Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Prologue disc X Soul 3r4 disc
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Prologue disc X Soul 3r4 disc

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Armonca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2007
Sao Carlos - Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Armonca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Prologue disc X Soul 3r4 disc
    Postado: 09 Out 2018 as 21:36
Pessoal estou querendo comprar, em dezembro, uma bike de Speed para treinar para MTB maratona, nunca tive uma speed. Tenho olhado a Sense prologue disc (R$ 12.999,00) e Soul 3r4 (R$ 10.710,00), ambas com grupo 105.
Perguntas:
A geometria delas é confortável para iniciantes, qual a melhor?
A Sense vale mesmo R$ 2290,00 de investimento a mais?
Qual dos carbonos dos quadros é melhor?
Alguém tem estas bike ou já andou nelas para poder dar alguma informação? Na minha cidade na tem estas para eu fazer testes. 

Links:
Soul

Sense

Obrigado pela ajuda.
Fernando
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 23:25
Primeiro, parabens por considerar essas 2 bikes. Nacionais, que estao investindo e acreditando muito no nosso mercado.

Provavelmente consegue negociar a Sense por um preço mais em conta.

Esss diferença de preço é explicada pelas rodas DT Swiss. Vale a pena.
Nao conheço a roda Brave q vem na Soul, mas com essa difrrença vc consegue com folga uma Vzan Futura Disc.

As 2 atendem a proposta que quer. Vem bem equipadas, uma com Ritchey outra com Controltech.

A vantagem q vejo é a personalizaçao da Soul e com digetença de preço escolher outra roda, se a original nao agradar.acho q a soul é um pouco mais leve.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 08:00
Bom dia amigo,

Com relação à geometria das duas, a Soul é bem mais agressiva, e a Sense Prologue é considerada uma Endurance (menor Reach, maior Stack). 

Como você é de São Carlos, sei que é mais fácil encontrar Sense do que Soul por aqui também. E tenho certeza que vc consegue valor abaixo da tabela nela. 

Entre essas duas eu iria de Sense pelos motivos:
1 - Possui a geometria mais voltada à endurance (isso é relativo, só coloquei este motivo pois vc disse que é a primeira speed).
2 - Rodas melhores (Essa Brave da Soul eu acredito que sejam rodas genéricas de fabricação própria)
3 - Disponibilidade na região
4 - O quadro da Sense é da Swift Carbon, um quadro muito bem conceituado no exterior (pesquisar sobre Swift Attack G2).

As vantagens da Soul seriam o preço e a opção de customização, caso vc se importe muito com a estética. 

Bom, essa é só minha opinião

Voltar ao Topo
Armonca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2007
Sao Carlos - Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Armonca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 14:30
Obrigado pela resposta.
O que seria menor Reach e maior Stack? O que isso influencia na pedalada?
:)
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 19:30
De forma bem resumida, é o alcance e altura.

A Sense tem um alcance mais curto e alto, o que na teoria faz com que a sua posiçao na bike fique menos "esticado" priorizando conforto.
Enquanto que na Soul vc fica mais alongado e abaixado, favorecendo uma pilotagem mais agtessiva.

Ao meu ver, nao é um ponto de decisao, pois vc pode mudar a configuração da bike pata deixar ela mais agtessiva ou mais confortável. As bikes permitem esses ajustes.

Por exemplo, na Sense colocar uma mesa maior e inclinaçao negativa. Alem de colocar ou retirar os espaçodres.
E vice-versa.
Sempre com ajuda de um profissional de bike fit. Ele pode inclusive, dizer o q vc pode ajustar na bike de acordo com a situaçao.

As bikes aero recwbiam muitas criticas pois antes nao eram tao ajustaveis.
Acontecia de ciclistas nao se adaptarem.
Voltar ao Topo
rfo2005 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2018
Rio Verde
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rfo2005 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2018 as 10:37
Bom dia !!!
Eu também sou iniciante em speed e estou com essas duas Bikes citadas em fase de namoro. Em torno de 10 mil seria o limite que consigo gastar
Achei outras duas opções que achei bastante interessante mas meu conhecimento sobre peças e componentes eh nenhum.
Gostaria da ajuda de vcs.
Cannondale super six evo com Shimano 105 valor acho que modelo 2017 , 10.500
Giant TCR 1 Ultegra valor 10.000,00 (li sobre que Ultegra tem manutenção cara)
Kestrel talon 105 2017 valor 9.500 (essa bike eh muito linda mas tem rodas da marcar Oval 330 e pedivela oval práxis que eh muito pouco falado aqui, fico meio pé atrás.
Muito obrigado quem puder ajudar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X