Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aquisição de GPS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aquisição de GPS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
calbertojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2017
ES
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calbertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aquisição de GPS
    Postado: 09 Out 2018 as 01:11
Fala galera...

Sou praticante do ciclismo de estrada e da corrida de rua...
Recentemente comprei um monitor de pulso para acompanhar meus treinos de corrida. Minha expectativa era de também usá-lo para pedalar. No entanto, depois de algum tempo de uso, notei que não era tão prático ficar girando o pulso toda hora que desejo verificar a velocidade e distância durante o pedal.
Desta forma decidi comprar um GPS exclusivo para utilizar durante os pedais e deixar o monitor de pulso apenas para as corridas.
Tenho pesquisado e, inclusive, com uma grata surpresa encontrei alguns equipamentos bem avaliados de marcas diferente da tradicional Garmin, mesmo sabendo que ela é imbatível.
Neste momento, tenho um amigo indo para os EUA e é a oportunidade de comprar um equipamento por um preço bacana. É aí que reside minha dúvida:

Bryton 530? Garmin 130? Garmin 520? Ou alguma outra sugestão?

De antemão sei que são equipamentos de preços distintos que oferecem benefícios difíceis de comparação entre si.
Basicamente, gostaria da opinião de proprietários de um desses equipamentos ou uma análise comparativa desses modelos. O único tópico que encontrei desse assunto compara o Garmin Edge 520, o Polar V650 e o Bryton 330.

Ah, outra coisa. Aos proprietários dos Garmin, compraram no Brasil ou importaram? Se importado, conseguiram suporte da assistência aqui?

Forte abraço
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 08:10
Tenho um Garmin 520 Bundle (inclui sensores e HRM) comprado em uma bela promoção na Centauro.

Como você pretende comprar nos EUA recomendo o Garmin 520 Plus Bundle. Ou se não faz questão dos sensores pega a versão simples.

Bryton só recomendaria se fosse comprar no Brasil.


Editado por ghd - 09 Out 2018 as 08:10
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 08:51
Fala calbertojr, tudo certo ?

Qual modelo de monitor de pulso você usa ? 
Assim como você, também uso um monitor de pulso para a corrida e a bike. 
Realmente, p/ ficar o tempo todo visualizando velocidade, o relógio não é pratico. Para isso, eu instalei na bike um velocímetro simples, apenas para controlar a velocidade e a distancia. 
De vez em quando dou uma olhada no relógio para conferir meus BPM's. 

Sê você for partir para um GPS exclusivo para bike, escolha um que tenha pelo menos os medidores de cadencia incluso, e se tiver com navegação, melhor ainda,  como o 520 plus bundle por exemplo. 
Se for apenas para saber a velocidade e distancia com mais facilidade, um velocímetro já te atende e sai bem mais barato. 

Apenas uma dica simples!
Abraços
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 10:15
Eu não tenho nenhum (mas estou na saga de adquirir kkkk).
Também fico na dúvida entre esses, mas como vc vai p/ EUA, sem dúvida alguma eu pegaria o 520 Plus (navegação e bateria melhoradas em comparação ao 520 "normal").

Até onde sei, não terá acesso à garantia no Brasil (verifiquei isso quando adquiri um relógio FR235 p/ minha mãe), porém não é difícil encontrar lojas que prestem serviços de assistência no Brasil - na dúvida, pesquise na sua região a disponibilidade desse serviço e veja os custos dos principais problemas (chutaria tela trincada, troca de bateria e placa queimada).

Voltar ao Topo
Elivagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elivagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 16:38
Olá Carlos Alberto,

Vou colaborar com meus 5 centavos:

1. Comprei um equipamento Garmin Edge 705 (da JensonUSA) em 2010 e até hoje o produto funciona, tive que substituir a carcaça e também já troquei a bateria duas vezes (fiz tudo em casa, comprei as peças via ebay). Eu não recomendo usar os serviços do fabricante, os valores cobrados são bem elevados.
Esse GPS, mesmo sendo de 2010 já tem tela colorida, permite a inclusão de mapas, seguir rotas, etc. Mas sinceramente: usei estas funcionalidades 2 ou 3 vezes de 2010 até hoje!
Ele também apresenta problemas de travamento e quando isso acontece a solução é formatá-lo que tudo volta ao normal, basicamente preciso fazer isso anualmente.

2. Como meu equipamento já está bem antigo e somente permite a comunicação via cabo USB, eu resolvi investigar outras marcas disponíveis e acabei fazendo a aquisição de um Bryton 530 (modelo completo com sensores de cadência, velocidade e batimento cardíaco), comprei via eBay, paguei aproximadamente R$ 750,00 e o mesmo não foi tarifado, recebi o equipamento no mês passado.
O que me fez decidir por este equipamento foi a durabilidade da bateria (aproximadamente 30 horas). A tela não é colorida, mas não tive problemas em "parear" com outros sensores Ant+ que tenho da própria Garmin.
Eu já utilizei o Bryton 530 em três ocasiões e ainda não carreguei a bateria desde que passei a utilizá-lo.
A comunicação via bluetooth para transferência dos registros é bem lenta, mas a opção de transferência via wi-fi é excelente.
O aplicativo da Bryton é bem simples, mas ele já permite a sincronização automática com o Strava e Training Peaks.
A interface é bem simples, mesmo comparando com a interface do meu Garmin de 2010, mas tudo funciona perfeitamente, porém, esse modelo tem a limitação de configurar somente 2 perfis de bicicleta. Ou seja, se você tiver mais do que duas bikes, não conseguirá manter o histórico das três...

Sugiro você também analisar os equipamentos da Lezyne.

Grato,
Voltar ao Topo
calbertojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2017
ES
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calbertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 16:59
Valeu pela contribuição Elivagner

Pode postar aqui o link do ebay do vendedor?

Sobre os da Lezyne, li algo sobre um custo adicional mensal pelo uso do sistema da marca, o que inviabilizaria a escolha. Qual modelo desta marca você sugere?
Voltar ao Topo
calbertojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2017
ES
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calbertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 17:02
Blz Henris,

Uso o Amazfit Stratos, depois de migrar de um Garmin Forerruner 735XT e um Tomtom Runner3.

Valeu pela dica, mas não vou de ciclocomputador sim, vou no com GPS msm.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 18:40
Originalmente postado por calbertojr calbertojr escreveu:

Valeu pela contribuição Elivagner

Pode postar aqui o link do ebay do vendedor?

Sobre os da Lezyne, li algo sobre um custo adicional mensal pelo uso do sistema da marca, o que inviabilizaria a escolha. Qual modelo desta marca você sugere?

Acho que não tem nada disso nos Lezyne não.

Inclusive teve um review de um modelo disponibilizado pela representante no Brasil.




Voltar ao Topo
Elivagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elivagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 19:27
Olá Carlos Alberto,

Segue o link do perfil do vendedor:
https://www.ebay.com/usr/velohouse88?_trksid=p2057872.m2749.l2754

E também o link do equipamento:
https://www.ebay.com/itm/Bryton-Rider-530T-GPS-Computer-ANT-Speed-Cadence-Dual-Sensor-Heart-Rate-Monitor/202358860451?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

Com relação aos modelos da Lezyne, eu sei que há modelos tais como o Micro e Macro, inclusive um dos modelos permite a utilização na horizontal e também na vertical, aparentemente alguns dos modelos da Lezyne permitem a exibição de notificações do seu celular na tela, ou seja, se alguém tentar ligar, uma mensagem será exibida na tela.

Mas, como falei, optei pelo Bryton em função da duração da bateria, pois estes recursos que necessitam de wifi ou bluetooth gastam muita bateria...

Abraço,
Voltar ao Topo
Elivagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elivagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 19:29
Outra coisa: Esse link é de um vendedor de Taiwan, como você disse que um colega vai trazer dos USA, eu sugiro você procurar por vendedores da Amazon!

Abs,
Voltar ao Topo
calbertojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2017
ES
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calbertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 09:01
Boa Elivagner

Minha opção pelo Bryton também é em função do quesito autonomia. 30 h é excelente.



Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 15:18
Passei muito tempo estudando a possibilidade de um gps pra bike.
Acabei optando pelo IGS618, muitas funcionalidades e preço bem atrativo.
Preço melhor que Bryton e Garmin.
Estou no aguardo da chegada.
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
calbertojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2017
ES
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calbertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2018 as 09:59
Galera, acho que ficarei com o Garmin Edge 520, mesmo perdendo em autonomia (15h) para o Bryton 530 (30h).

Por comprar no exterior, vejo que não terei a garantia do fabricante em ambas as marcas, talvez não para a Bryton mas que no final, mesmo que eles mantenham a garantia, a logística e prazos de envio/conserto tornam-se inviáveis.

Pesou na escolha a revenda do equipamento (marca mais conhecida) e a possibilidade de, mesmo sem assistência oficial, conseguir fazer pequenos reparos (se eventualmente necessário) em assistências técnicas não oficiais uma vez que o equipamento é mais conhecido e mais usado. Entendo ser mais fácil também a possibilidade de encontrar peças.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X