Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fita Anti Furo!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fita Anti Furo!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fita Anti Furo!
    Postado: 01 Out 2018 as 14:39
Fala Galera!

Tive minha primeira experiência de pneu furado e não foi nada agradável.

Pesquisei aqui no fórum e vi varias pessoas falando de Mr. Tuffy mas em 2010, 2011...

Ainda é a única solução boa? Tem opções que funcionam da mesma forma e que seja mais barato? (Vi que custa 99 reais o par).

Alguém indica alguma marca boa pra aro 29?



Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 14:55
Mr. Tuffy é importada e por vezes difíceis de achar e caras no Brasil, aqui a mais comum é a Safetire e a TecTire, acho que o par você deve encontrar no máximo por R$ 50,00.


Editado por RodrigoCasita - 01 Out 2018 as 14:57
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 14:57
Soluções p/ reduzir as chances de furo: fita anti-furo ("mr tuffy") ou tubeless.

Fita:
* mais barata
* maior durabilidade
* menos manutenção
* aumento de peso nas rodas
* proteção boa, porém inferior ao tubeless dependendo do tipo de uso

Tubeless:
* mais caro (considerando produtos de qualidade atestada)
* menor durabilidade
* maior manutenção
* redução de peso nas rodas
* proteção boa, pode ser superior à fita


Independente da solução, pneus de qualidade influem em muito tanto o risco de furos quanto à qualidade final da alternativa adotada.


Editado por Rafael88 - 01 Out 2018 as 14:59
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 15:07
Como vc postou na parte de MTB, o mais usual é o uso de tubeless.

Mas também existe a fita para MTB como mencionado pelo rafael. 
Além dos contras da fita que ele colocou, há também o maior arrasto de se usar a fita. 

Eu nunca usei e não sei a eficácia no MTB.

Na road a eficácia da fita é enorme. Mas aliada a um pneu com vida útil e também a calibragem correta para meu peso. Mesmo com a fita quando eu não calibro o pneu já aconteceu furos
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 15:31
Eu uso fita na mtb , vou apenas relatar minha experiencia maus nao digo pra faze-lo tbm ou que seja o melhor.

Nao tenho um furo no pneu a anos mesmo usando pneu vagabundo e calibragem qualquer que seja.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 16:57
tem fita de couro de bode, mais pesado mas bem mais resistente.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 17:01
Uso mr tuffy em bicicletas dobraveis com pneus kenda baratos e nao tenho furos a anos.
As medias sao de 1 furo a cada 4 anos, quando o pneu gasta totalmente.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 17:06
Jausei fita por um tempo e também aprovo (nunca furou)! O único contra maior é o adicional de peso mas rodas mesmo. Se quer algo barato, vá de fita. Se quer algo leve, vá de tubeless.

Editado por Ramai - 01 Out 2018 as 17:06
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 17:10
Procurei no mercado livre e achei por R$33 reais o par da Safefire.

Tem o mesmo resultado né? Acho que vou pegar ela mesmo.
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 17:17
Já rodei 2.800km na MTB com fita Mr. Tuffy sem nenhum furo, e 1.100km com fita Sttones na speed com 1 furo. A bike da MTB da esposa já rodou 800km sem furos também. Levo sempre uma câmara na bolsa de selim quando vou de MTB, se for de Speed levo duas, uma na bolsa e outra no bolso da camisa, e quase sempre volto com elas para casa (quando não empresto para quem não usa fita e nem tem câmara reserva). 
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 17:29
Na speed uso fita (não sei a marca - veio quando comprei e nunca parei p/ prestar atenção) e desde o último furo já devo ter rodado uns 2.000km. Deve dar a média de 1 furo a cada ano, ano e meio.

Na MTB eu uso a fé.

kkkkkk

É... preciso criar vergonha na cara e comprar uma fita p/ ela. Como ela só roda na terra (estradão) não tive os problemas recorrentes do asfalto (cabelinho de arame). 

Não rodo tanto com a MTB, então tubeless p/ mim acho que teria mais gasto e manutenção que  benefícios efetivos.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 18:10
Não tenho certeza se tectire e outras tem a mesma eficácia da tuffy , se vc olhar a parte preta que protege o pneu a da mr tuffy é bem mais larga e grossa que essas nacionais.

Eu uso essa tectire mesmo mais creio que a tuffy seja um pouco melhor.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 18:37
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Não tenho certeza se tectire e outras tem a mesma eficácia da tuffy , se vc olhar a parte preta que protege o pneu a da mr tuffy é bem mais larga e grossa que essas nacionais.

Eu uso essa tectire mesmo mais creio que a tuffy seja um pouco melhor.


Tenho uma bike com tectire e te digo que e muito boa.
O defeito dela e ser muito grossa emais dificil de montar
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 19:46
Sim e boa eu tbm uso ela , falando em defeito lembrei , a maior da tec que eu achei foi pra pneu 2.1 e eu usei em 2.4 sem furos ainda mais e algo a ser levado em conta.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 15:18
Galera que reclama do peso de um par de fita anti-furo na bike, por coerência não pode ter mais que 7% de gordura no corpo, e ser um atleta de ponta, esse peso não influência em absolutamente nada para um usuário comum e de uso recreativo.

Uso um par da tectire, tirando que ela é para pneu até 2.2, acho que a largura dela é insuficiente, mas  usei no 2.4 sem problemas.

Atenção somente na montagem, a maioria que tem problema com fita anti furo, é porque instala sem atenção, ai a fita dobra e dá problemas.

No MTB, o sistema de Tubless é voltado para bikes que fazem trilha, o peso que voce tira da camara, voce ganha no peso efetivo do pneu/fita do aro, etc... ao meu ver o maior ganho ao usar tubless é usar uma pressão menor, garantindo maior grip e controle geral no pedal, evita que pequenos espinhos, galhos estraguem o pedal, mas tem a parte chata de ter que ficar trocando o liquido de tempos em tempos, as vezes o pneu gruda no aro e tem que literalmente recortar o pneu para tirar, se não for para competição não vejo como vantagem o tubless, além do que tirar e colocar o pneu 2.4 / 3.0  num aro para tubless é um parto.

Sinceramente o cara usar tubless pra rodar com uma mtb no asfalto por causa de caco de vidro é bem bizarro e desnecessário, mas cada um faz o que lhe faz bem..


Editado por hurry-gurits - 02 Out 2018 as 15:19
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 15:33
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

tem fita de couro de bode, mais pesado mas bem mais resistente.


Não conhecia essa , parece ser bem bacana mesmo , agora fiquei com vontade de testar.

https://www.youtube.com/watch?v=KYAEXgPfyc4



Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 09:46
Alguém conhece a fita RockBros? Sabe dizer se é uma boa escolha?
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 10:54
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Alguém conhece a fita RockBros? Sabe dizer se é uma boa escolha?

Rockbros é uma marca chinesa, que tem varias coisas no aliexpress, eu iria no feijão com arroz, economiza 15 reais e passa raiva, compra já uma das citadas que é certeza de sucesso.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 11:16
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Rockbros é uma marca chinesa, que tem varias coisas no aliexpress, eu iria no feijão com arroz, economiza 15 reais e passa raiva, compra já uma das citadas que é certeza de sucesso.


Pior que eu acabei de sair da oficina com a RockBros kkkkkkk
A aparência dela me chamou a atenção, é bem diferente das tradicionais (Safetire e Tectire), inclusive custava $10 a mais (era 40, saiu por 35 com desconto). Mas peguei pra testar mesmo, se der algum problema conto pra vcs... Valeu!

Editado por joaoandre1990 - 03 Out 2018 as 11:19
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 11:18
A fita é algo bem simples , não tem muito erro não.

A diferença maior entre uma e outra e a quantidade de material preto no centro.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 11:18
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Rockbros é uma marca chinesa, que tem varias coisas no aliexpress, eu iria no feijão com arroz, economiza 15 reais e passa raiva, compra já uma das citadas que é certeza de sucesso.



Pior que eu acabei de sair da oficina com a RockBros kkkkkkk
A aparência dela me chamou a atenção, é bem diferente das tradicionais (Safetire e Tectire), inclusive custava $10 a mais (era 40, saiu por 35 com desconto). Mas peguei pra testar mesmo, se der algum problema conto pra vcs... Valeu!


NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 11:20
Então misera, a RockBros não tem a fita preta no meio, por isso achei bem diferente e resolvi pegar pra testar.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 11:27
ela é toda da mesma cor? ao menos tem uma parte mais grossa?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 11:28
Preto azul vermelho o que seja , no meio elas tem um material que parece ser um pouco diferente da lateral.

Me parece que é aquele material que impede os furos (silicone talvez?) , a diferença por exemplo da tuffy pra tectire é que aquela material na tuffy cobre quase toda a fita e na tec é bem mais fino.

Muito tempo atrás teve um usuário que comprou as 2 e mostrou elas lado a lado.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 11:33
Ela é toda branca. Mas ao contrario das outras que no centro é grosso e as extremidades + finas, ela é toda da mesma espessura. O material parece ser muito bom!



Editado por joaoandre1990 - 03 Out 2018 as 11:36
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 11:34
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Preto azul vermelho o que seja , no meio elas tem um material que parece ser um pouco diferente da lateral.

Me parece que é aquele material que impede os furos (silicone talvez?) , a diferença por exemplo da tuffy pra tectire é que aquela material na tuffy cobre quase toda a fita e na tec é bem mais fino.

Muito tempo atrás teve um usuário que comprou as 2 e mostrou elas lado a lado.


Exatamente, ela é inteira composta por esse material mais resistente presente apenas no centro das outras fitas, que parece um silicone.

Editado por joaoandre1990 - 03 Out 2018 as 11:38
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 11:41
É meio diferente mesmo , mais não deve ter erro.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 15:46
Só repassando um feedback sobre essa RockBros: não vale a pena!

Após 40 dias já furou a câmara.... E foi bem na dobra lateral onde não dá pra remendar, ou seja, morri com uma câmara novinha.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 16:18
Não acho que o peso das fitas sejam um problema. 
Eu uso na minha MTB, tá com +/- 5.500 km rodados e furei UMA vez o pneu traseiro.
Já na Road, ela tá com uns 1.200 km e furou umas 6 vezes, mesmo com fita. Creio eu que seja pq no asfalto a chance de furar é maior, em virtude de arames (a maioria foi arames de pneus estourados no asfalto) nas rodovias.

Eu recomendo e muito o uso.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 17:02
joaoandre1990, se der tenta complementar aí como que ocorreu o furo - se estava na terra ou asfalto, se MTB ou speed, tipo do objeto que acarretou o furo.

Acho que seria legal compartilhar essas info antes de condenar a fita.

----

Coisa de 1 mês atrás mesmo sofri um furo na speed, reiniciando a contagem dos 2000km sem furos no pneu traseiro.

Porém o arame/objeto que gerou o furo teria feito um estrago bem maior se eu estivesse sem - ele era um arame chato, com 3 pontas bem afiadas (quase uma mini estrela-ninja) e que inclusive foi bem difícil de arrancar da carcaça do pneu, mesmo com uso de um alicate.

No caso, acho que a fita protegeu bem a câmara, pois ela demorou muito para esvaziar e inclusive depois foi difícil achar o furo para remendar a câmara - a perfuração foi muito pequena em comparação com o perfil do arame.

Então sei lá, às vezes o furo que vc teve foi uma questão de "azar". Eu continuaria usando a fita por mais um tempo e, caso as perfurações se repitam, aí sim a condenaria.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 10:54
Boa Rafael! Pode ser que eu tenha me precipitado...

- O pneu que eu utilizo é um 700x35 de marca duvidosa (Lotus);
- A bike é uma Caloi 10 single usada pra deslocamento urbano durante a semana e pedais na estrada aos domingos;
- O furo, quando eu vi, na verdade já era um rasgo de aproximadamente 2 cm bem na lateral da câmara, naquela dobra. Provavelmente virou um rasgo após eu ter pedalado por alguns kms com a camara já furada.

Eu estava pedalando no acostamento da estrada e realmente só percebi que o pneu estava murchando após parar a bike, provavelmente alguns kms depois do local onde de fato ocorreu o furo (que eu não sei pq foi causado). Lendo seu comentário cheguei a uma conclusão: pode ser que a fita tenha mesmo segurado a bronca até que o rasgo aumentasse.

E mesmo não estando 100% satisfeito depois desse ocorrido eu dei sim uma segunda chance pra fita e continuo usando ela, se acontecer algo novamente atualizo por aqui.

Valeu!



Editado por joaoandre1990 - 14 Nov 2018 as 10:58
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 11:08
O último furo que tive a anos atrás a fita tbm segurou bem , era um pedaço de pau com pregos virados pra cima no canto da pista tipo uma ripa de caixa de verdura , tinha um onibus do meu lado e nem deu pra desviar , mesmo assim foi difícil achar o furo , foi bem pequeno.

Por muito pouco a fita não segurou.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 11:26
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Boa Rafael! Pode ser que eu tenha me precipitado...

- O pneu que eu utilizo é um 700x35 de marca duvidosa (Lotus);
- A bike é uma Caloi 10 single usada pra deslocamento urbano durante a semana e pedais na estrada aos domingos;
- O furo, quando eu vi, na verdade já era um rasgo de aproximadamente 2 cm bem na lateral da câmara, naquela dobra. Provavelmente virou um rasgo após eu ter pedalado por alguns kms com a camara já furada.

Eu estava pedalando no acostamento da estrada e realmente só percebi que o pneu estava murchando após parar a bike, provavelmente alguns kms depois do local onde de fato ocorreu o furo (que eu não sei pq foi causado). Lendo seu comentário cheguei a uma conclusão: pode ser que a fita tenha mesmo segurado a bronca até que o rasgo aumentasse.

E mesmo não estando 100% satisfeito depois desse ocorrido eu dei sim uma segunda chance pra fita e continuo usando ela, se acontecer algo novamente atualizo por aqui.

Valeu!


2 questões muito negligenciadas por muitos ciclistas.

-Vc recalibra seu pneu com qual frequência? Um pneu de speed mais simples pode perder até 10 psi a cada 2 dias.
-Já conferiu se seu aro tem alguma rebarba?

2 centímetros é um belo furo, duvido algo segurar o ar dentro por algum tempo, sua câmara estava trabalhando acima da pressão máxima? Já estourei uma câmara (tinha 12 remendos) pq queria testar se a calibragem máxima era realmente máxima rs

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 11:37
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Boa Rafael! Pode ser que eu tenha me precipitado...

- O pneu que eu utilizo é um 700x35 de marca duvidosa (Lotus);
- A bike é uma Caloi 10 single usada pra deslocamento urbano durante a semana e pedais na estrada aos domingos;
- O furo, quando eu vi, na verdade já era um rasgo de aproximadamente 2 cm bem na lateral da câmara, naquela dobra. Provavelmente virou um rasgo após eu ter pedalado por alguns kms com a camara já furada.

Eu estava pedalando no acostamento da estrada e realmente só percebi que o pneu estava murchando após parar a bike, provavelmente alguns kms depois do local onde de fato ocorreu o furo (que eu não sei pq foi causado). Lendo seu comentário cheguei a uma conclusão: pode ser que a fita tenha mesmo segurado a bronca até que o rasgo aumentasse.

E mesmo não estando 100% satisfeito depois desse ocorrido eu dei sim uma segunda chance pra fita e continuo usando ela, se acontecer algo novamente atualizo por aqui.

Valeu!



2 questões muito negligenciadas por muitos ciclistas.

-Vc recalibra seu pneu com qual frequência? Um pneu de speed mais simples pode perder até 10 psi a cada 2 dias.
-Já conferiu se seu aro tem alguma rebarba?

2 centímetros é um belo furo, duvido algo segurar o ar dentro por algum tempo, sua câmara estava trabalhando acima da pressão máxima? Já estourei uma câmara (tinha 12 remendos) pq queria testar se a calibragem máxima era realmente máxima rs



Nesse dia calibrei o pneu sim. Costumo calibrar cada 2 ou 3 dias durante a semana e sempre calibro antes de pegar a estrada...
Não notei nenhuma rebarba no aro, pelo menos que eu tenha notado, vou avaliar novamente com mais minucia.

Sobre o furo, como eu disse, provavelmente ficou deste tamanho pq pedalei alguns kms com a camara furada, e por ser bem na dobra ele deve ter aumentado ate atingir essa proporção e murchar de vez. Sobre a calibragem, eu gosto de andar como pneu no talo, então geralmente coloco a máxima (65 nesse caso) ou bem próximo dela (60), apesar de saber dos riscos....

12 remendos?? Depois me passa a marca que eu preciso comprar umas 2 dessas! kkkkkkkkk


Editado por joaoandre1990 - 14 Nov 2018 as 11:38
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 11:44
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Boa Rafael! Pode ser que eu tenha me precipitado...

- O pneu que eu utilizo é um 700x35 de marca duvidosa (Lotus);
- A bike é uma Caloi 10 single usada pra deslocamento urbano durante a semana e pedais na estrada aos domingos;
- O furo, quando eu vi, na verdade já era um rasgo de aproximadamente 2 cm bem na lateral da câmara, naquela dobra. Provavelmente virou um rasgo após eu ter pedalado por alguns kms com a camara já furada.

Eu estava pedalando no acostamento da estrada e realmente só percebi que o pneu estava murchando após parar a bike, provavelmente alguns kms depois do local onde de fato ocorreu o furo (que eu não sei pq foi causado). Lendo seu comentário cheguei a uma conclusão: pode ser que a fita tenha mesmo segurado a bronca até que o rasgo aumentasse.

E mesmo não estando 100% satisfeito depois desse ocorrido eu dei sim uma segunda chance pra fita e continuo usando ela, se acontecer algo novamente atualizo por aqui.

Valeu!



2 questões muito negligenciadas por muitos ciclistas.

-Vc recalibra seu pneu com qual frequência? Um pneu de speed mais simples pode perder até 10 psi a cada 2 dias.
-Já conferiu se seu aro tem alguma rebarba?

2 centímetros é um belo furo, duvido algo segurar o ar dentro por algum tempo, sua câmara estava trabalhando acima da pressão máxima? Já estourei uma câmara (tinha 12 remendos) pq queria testar se a calibragem máxima era realmente máxima rs



Nesse dia calibrei o pneu sim. Costumo calibrar cada 2 ou 3 dias durante a semana e sempre calibro antes de pegar a estrada...
Não notei nenhuma rebarba no aro, pelo menos que eu tenha notado, vou avaliar novamente com mais minucia.

Sobre o furo, como eu disse, provavelmente ficou deste tamanho pq pedalei alguns kms com a camara furada, e por ser bem na dobra ele deve ter aumentado ate atingir essa proporção e murchar de vez. Sobre a calibragem, eu gosto de andar como pneu no talo, então geralmente coloco a máxima (65 nesse caso) ou bem próximo dela (60), apesar de saber dos riscos....

12 remendos?? Depois me passa a marca que eu preciso comprar umas 2 dessas! kkkkkkkkk

Vc falou de andar no pneu no talo, mas a câmara também tem calibragem máxima, que muita das vezes é diferente do pneu.

Depois de 5000 km rodados sem fita anti duro e com o pneu continental ultrasport safado a performance foi boa. Usando a mesma câmara na bike nova já são 1500 sem furo nenhum
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 12:17
Boa dica JH, não tinha prestado atenção nisso, câmara e pneu poder ter calibragem máximas diferentes.... Valeu pela dica.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 12:27
jh1991,12 remendos???? Stern SmileStern SmileStern Smile

Vc já tava com uma câmara no remendo, não o inverso kkkkk

Preciso rever meus conceitos de quando descartar uma câmara!


Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2018 as 09:09
12 nunca tinha visto, eu já joguei fora com 5 remendos achando que era muito. Também vou rever meus conceitos (o ambiente agradece)
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2018 as 09:20
Se vc usar remendo estrela e fizer bem feitinho dá pra colocar remendo pra caramba, só torcer pro furos não serem em cima de algum remendo. Eu tive uma que chegou a 7 remendos, mas ela já tava velha e rachou bem na junção do bico, ai foi perda total mesmo.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2018 as 09:44
Pô, fazendo direitinho e usando o menor remendo fica igual nova.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X