Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Full Suspension Qual comprar, ajuda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Full Suspension Qual comprar, ajuda

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 19:33
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

Eu ja dei uma boa pesquisada, e agora estou em dúvida ainda sobre

E a

Tem algumas diferenças, porém andei nas 2 as duas são boas, não pude andar em uma e outra na mesma hora.

Porém essa specialized me encantou também, tem o curso do garfo dianteiro de 130mm

Acredito que poderia andar com ela normal, e arriscar em algumas trilhas, alguns saltos.

Porém a specialized é aluminio e a Cattura Carbon
Uma da garantia vitalicia, e a outra 2 anos

Vocês iriam de que? alguém conhece as duas?


A Spz vai ter permitir muito mais "abuso" e trilhas mais pesadas.
A Oggi é totalmente XC, ainda tem a questão da garantia de apenas 2 anos.

A decisão acho que recai no uso que vc pretende ter.
Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 19:38
é, isso que pensei

A oggi ser mais fraca caso faça algum down, 

Mas em termos de componentes e bike em si, a specialized esta com vantagem ou ambas são parecidas?

Por cima, eu achei a SPz mais bonita, mas tenho meu medo para questões de manutenção, etc o preço ser mais inacessivel e a diferença de peso é em média 3kg
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 20:34
   São propostas diferentes como dito... uma é trail bike (SPZ) a oggi é XC....

Eu sou da linha trail... mas na cidade a XC acredito ir melhor...

Não sei qual seria melhor escolha, depende do perfil...


Manutenção acho que seria pouca diferença... talvez seja mais fácil de executar na SPZ.

Sobre ser mais fraca... só se tu salta alguns metros pra significar algo... agora, passar uma pedra ou outra... um meio fio... não vejo grandes diferenças...

Editado por azazel66 - 29 Out 2018 as 20:36
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2018 as 08:15
Como o amigo disse, são 2 bikes com propostas bem distintas:

A Cattura é carbono, voltada pra XC (Cross Country/Estradão) e tem uma geometria mais pra corrida e prioriza o peso e a performance

A Stumpjumper é uma trail bike que dá pra usar até pra All mountain/Enduro (os atletas da Specialized usam no mundial). Negócio dela são trilhas mais técnicas, saltos e downhill.

Ei iria de Specialized fácil. Mais valorizada pra revenda, e uma bike que, no longo prazo, dá pra deixar top de linha e não desvaloriza.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2018 as 08:50
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

Eu ja dei uma boa pesquisada, e agora estou em dúvida ainda sobre

E a

Tem algumas diferenças, porém andei nas 2 as duas são boas, não pude andar em uma e outra na mesma hora.

Porém essa specialized me encantou também, tem o curso do garfo dianteiro de 130mm

Acredito que poderia andar com ela normal, e arriscar em algumas trilhas, alguns saltos.

Porém a specialized é aluminio e a Cattura Carbon
Uma da garantia vitalicia, e a outra 2 anos

Vocês iriam de que? alguém conhece as duas?
Specialized de olhos fechados, na minha opinião muito mais bike, além do que quando quiser fazer um upgrade e trocar de bike, certeza que a SPZ vai te render um melhor negócio.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2018 as 08:57
Não concordo com recomendações sem saber qual será o uso.

Se for pra "passeio" e pedaladas em estradões, não tem como justificar uma Stumpjumper com seus 130mm e 3kg a mais.

Assim como não tem como recomendar a Cattura pra um "enduro" ou descidas casca grossa.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2018 as 09:56
Alguém já parou para aconselhar o rapaz adequadamente? kkkkk

Valos la, eu tenho uma Full Specialized Epic e um Speed Caloi Strada R....

Conforto esta mais ligado ao tipo de pedal, ao ajuste em você na bike, ao seu condicionamento, alongamento, etc...

Para pedais no asfalto me sinto muito mais confortável em minha speed do que na Full, chego muito menos cansado, meu rendimento é melhor, meu corpo fica melhor apos o pedal... O mesmo não posso dizer se cometer a loucura de por minha speed na terra, rs...

Para uso misto, eu aconselharia uma Hardtrail (suspensão apenas na frente) 2x10 ou 2x11 sem nem pensar duas vezes... O conforto que você quer você consegue regulando a suspensão dianteira e abaixado a pressão dos pneus... Com 10 mil você consegue excelentes bikes....

Agora se quer realmente que realizar seu sonho de uma Full, a Caturra não esta ruim de preço não, da ate para achar por 11.700 a vista e 13 Mil a prazo:


Mas com a dica que o GHD deu da Cannodale, não fica atras não:


Para seu tipo de pedal, não pegaria algo com pegada Trail, não vai desenvolver legal na cidade ou asfalto, da ate dó... então descarte a Specialized...




Editado por rafael_rtg - 30 Out 2018 as 09:58
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael gimenes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2007
Votorantim - SP
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael gimenes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 08:45
Geometria do Quadro Cattura
consegui essa info com um revendedor já que o site da oggi é muito fraco e não tem essas informações super importantes.
Voltar ao Topo
rafael gimenes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2007
Votorantim - SP
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael gimenes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2018 as 08:46
Originalmente postado por rafael gimenes rafael gimenes escreveu:

Geometria do Quadro Cattura
consegui essa info com um revendedor já que o site da oggi é muito fraco e não tem essas informações super importantes.

Link da imagem melhor
http://ibb.co/eMxqyV - https://ibb.co/eMxqyV
Voltar ao Topo
arivaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2019
Sobradinho
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arivaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 22:03
Já comprou?
Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 14:02
Sim, ja estou com ela,

StumpJumper 2019

e muito satisfeito


Voltar ao Topo
arivaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2019
Sobradinho
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arivaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 21:45
Linda! Sucesso nas trilhas!
Eu ia sugerir outra, mas essa é bacana também.
Voltar ao Topo
krynook Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
Maceió
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krynook Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 05:47
Ao amigo do tópico já que teve a oportunidade de andar nas duas oggi e specialized. Qual gostou mais?
Voltar ao Topo
leotassinari Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Itapira-sp
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotassinari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 11:22
Oque vcs acham da xc 100 b-twin? Ela está vindo com 1x12 , oque acham perto das fulls de entrada da cannondale , Specialized e a oggi catura?
Voltar ao Topo
fgpala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2018
são paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fgpala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 20:12
Boa noite amigos, poderiam me da dar uma ajuda?
Estou negociando uma GIOS stage 1 para um freeride, UA e DH leve.
E dono me diz que o ano dela é 2016 porém ele comprou ela ano passado e diz que usou por menos de 6 meses, ela está sem suspa pois ele vendeu separado para lucrar mais com a venda. Vamos la as duvidas:
1 - pelas fotos vocês acham que está valendo a pena pagar R$ 1600 nela?(é o máximo que quero gastar mesmo rs.)
2 - Qual é a mm da suspa indicada para esse quadro para um iniciante(tenho 92 kg e 1,78)
3 - Qual suspa me indicam até R$ 900 para iniciar?
4 - sou de SP-z/n se tiver alguém interessado em dar uns roles da um toque que passo o meu contato.
Obrigado desde já.











Voltar ao Topo
Connington Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Mato Grosso
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Connington Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 01:28
Originalmente postado por fgpala fgpala escreveu:

Boa noite amigos, poderiam me da dar uma ajuda?
Estou negociando uma GIOS stage 1 para um freeride, UA e DH leve.
E dono me diz que o ano dela é 2016 porém ele comprou ela ano passado e diz que usou por menos de 6 meses, ela está sem suspa pois ele vendeu separado para lucrar mais com a venda. Vamos la as duvidas:
1 - pelas fotos vocês acham que está valendo a pena pagar R$ 1600 nela?(é o máximo que quero gastar mesmo rs.)
2 - Qual é a mm da suspa indicada para esse quadro para um iniciante(tenho 92 kg e 1,78)
3 - Qual suspa me indicam até R$ 900 para iniciar?
4 - sou de SP-z/n se tiver alguém interessado em dar uns roles da um toque que passo o meu contato.
Obrigado desde já.












1- 1600 não está em um preço ruim, mas eu ainda pediria um desconto 1500 até 1400, as stage são um pouco ruim de venda, desvaloriza bastante, teria que saber tbm qual freio está na bike e qual o shock, acho que é um dnm.
2- A suspensão indicada se não me engano é até 180mm, mas geralmente quem tem esse quadro uma 200mm.
3- Com 900 reais, talvez vc consegue uma Domain usada 180mm single, ou se der sorte uma 66 ou domain DC. Recomendo vc a pesquisar em grupos do facebook de vendas de peças de Downhill, sempre acha algumas peças boas e não muito cara. E tome cuidado ao comprar suspensão, se as regulagens estão ok, e se a suspa tem desgaste na haste, soldas, trincos etc, pq é furada.
4- Não sou de sp. Flw
Voltar ao Topo
fgpala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2018
são paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fgpala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 21:04
consegui fechar em 1500.
Os freios são da bengal hidráulicos com disco de 160.
A suspensão que estou vendo é uma RST storm super de 180mm que está sendo vendida a 900 nova.
Encontrei uma usado no mercado livre Suspensão Rock Shox Domain 302 U-turn (115-160mm) por 1000 reais.
o ruim dessa rock shox é que tem juros e o frete está muito alto.
Voltar ao Topo
Connington Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Mato Grosso
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Connington Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 14:31
Originalmente postado por fgpala fgpala escreveu:

consegui fechar em 1500.
Os freios são da bengal hidráulicos com disco de 160.
A suspensão que estou vendo é uma RST storm super de 180mm que está sendo vendida a 900 nova.
Encontrei uma usado no mercado livre Suspensão Rock Shox Domain 302 U-turn (115-160mm) por 1000 reais.
o ruim dessa rock shox é que tem juros e o frete está muito alto.

Tentar ver se acha uma domain 180mm usada, vale mais a pena que uma storm.
Voltar ao Topo
leotassinari Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Itapira-sp
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotassinari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 10:21
Qual seria melhor a Specialized ou a Scott 960?
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 11:40
Qual spz?
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
leotassinari Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Itapira-sp
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotassinari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 14:07
Essa aí de entrada Full alumínio e a scott spark 970
Voltar ao Topo
Alcprinbhmg6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2018
BH/MG
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcprinbhmg6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2019 as 15:05
que esta achando da nave ?
Voltar ao Topo
Alcprinbhmg6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2018
BH/MG
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcprinbhmg6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2019 as 15:05
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

Sim, ja estou com ela,

StumpJumper 2019

e muito satisfeito


Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 10:09
Pessoal, vou ressuscitar esse tópico para pedir a opinião de vocês. 

Estou com uma proposta de troca onde me ofereceram uma bike como parte, que pode ser uma Oggi Cattura Sport Deore ou uma Cannondale SCALPEL SI 6, terei que voltar uma quantia mas é a mesma quantia independente de qual eu escolha, ambas as bikes são "0km", então gostaria que me indicassem qual seria a melhor escolha "na visão geral" e comentem o pq por favor Smile

Sobre o uso das bicicletas, minha HT atual se tornará uma "viajante", gosto de ciclo viagens, em contra ponto, também quero ir para algo um pouco mais "radical" por isso me interesso por uma Full, mesmo que de entrada, pois será minha primeira e imagino que ainda não seja capaz de tirar proveito de uma full de topo de linha.

Edit: Passei aqui só pra deixar o link dos modelos delas:


Desde já, muito obrigadoWink


Editado por cdamaso - 22 Ago 2019 as 10:24
Voltar ao Topo
MarioAmaya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioAmaya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 16:42
Ninguém palpita nesta escolha?

Vejo que é um caso clássico em que, dado o mesmo preço, elas se compensam em áreas diferentes. Uma tem quadro de carbono e a outra componentes de gama mais alta. 

E agora?

Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2019 as 10:43
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

Sim, ja estou com ela,

StumpJumper 2019

e muito satisfeito




Essa bike é uma gostosura, parabéns! Só não vá comprar pão com ela e esquecer sem uma trava descenteWink
Devagar se vai longe...
Voltar ao Topo
maxramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Pres. Venceslau
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 09:57
Olá a todos.

Estava decidido a me presentear com uma Soul Volcano 2019 com Sram GX quando me deparei com 
a Oggi Cattura Pro GX ao preço de R$13.500,00.

Como sempre faço, aguardo a virada do ano para trocar de bike uma vez que os lojistas 
querem descarregar seus estoques 2019 para a chega da linha 2020.

Voltei ao site da Soul e montei a Volcano ao meu gosto com kit Sram GX... Ai comecei a 
desistir porque o valor da bike foi para R$17.900,00. Liguei para uma revenda da Soul e o 
dono, conseguia me fornecer 7% de desconto sobre o valor do site, assim a Volcano passou 
para R$ 16.647,00, porém, a Soul só poderia me entregar a bike no início de feverero de 
2020 desde que eu efetuasse o pagamento ainda em dezembro desse ano.

Mesmo assim ainda estava disposto a pagar a diferença de R$3.000,00 a mais para ter um 
quadro mais "arrojado" e moderno, único ponto que a Oggi Cattura Pro aparentemente fica 
"para trás" em relação a Volcano, porém, achei muito dinheiro a mais por esse único ítem.

Passei a ver as demais especificações da Cattura Pro GX que vem equipada com uma suspensão 
RockShox SID RCL contra uma Rock Shox Judy Gold da volcano, ou seja, a da Volcano é 
inferior e quase 500g mais pesada, o shock traseiro da Cattura é o ROCK SHOX MONARCH RT3 e 
o da Volcano não traz a especificação, pelo menos não achei até agora assim como as marcas 
e modelos dos demais componentes que no site diz serem da marca Brave, e nada mais. Liguei 
para o dono da revenda Soul, um cara com muitos anos no ramo para saber a marca e modelo do 
shock traseiro da Volcano bem como dos demais componentes que acompanham a bike e ele me 
disse que iria contatar a Soul para me passar essa informação por que de pronto ele também 
não sabia. Falei que nem precisava.

Ainda não contente, fui verificar a reputação da Soul junto ao site Reclame aqui... aí 

tomei um susto. Confiram você mesmos:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/soul-cycles/ - https://www.reclameaqui.com.br/empresa/soul-cycles/

A mesma pesquisa de satisfação que fiz com a Soul fiz com a Oggi. Eis o resultado:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/oggi-bikes/ - https://www.reclameaqui.com.br/empresa/oggi-bikes/

Para bater o martelo, conversei com um amigo que está completando 15.000Km percorridos 
nesse ano de 2019 com uma Oggi Cattura Sport e, como aqui em minha região o relevo 
predominante é o famoso estradão, colsultei esse amigo sobre o que achou da Cattura e ele 
me falou que ela estava o atendendo perfeitamente para o nosso tipo de pedal aqui na 
região.

Conclusão, fechei negócio na Oggi Cattura Pro GX 2019 sem arrependimento ou dúvidas, e devo 
estar recebendo a bike nos próximos dias.

Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 16:03
editando: viajei, achei q n tinham respondido, mas agora q vi que o cara já comprou a Stump (e escolheu certo na minha opinião). mas vou manter o texto abaixo mesmo assim

Sobre comparação da Stump ST vs Oggi Caturra

são 2 bikes diferentes com propósitos diferentes.

se vc curte mais trilhas, vai de Stump, pois ela é uma Trail bike.  Dá até pra trocar o shock dela e aumentar o curso do garfo (trocando air shaft) e ficar igual a stump normal com 150mm de curso, já que ambas usam o mesmo quadro. É uma bike mais robusta e mais pesada que a oggi.

se vc quer rodar estradão e quer uma geometria mais tradicional, vai na oggi. só não recomendaria ficar saltando muito com ela, pois o garfo e a geometria do quadro não são ideais pra isso. provavelmente pelo peso dela deve vir com pneus e rodas bem mais frágeis.

tudo depende de onde e com quem vc quer andar, ou mesmo o que vc quer priorizar, velocidade em estradão e menor peso pra subir melhor ou desempenho em trilhas técnicas.


Editado por TheLittle - 17 Dez 2019 as 16:08
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 16:28
Vi logo acima que alguém perguntou sobre a Scott Spark 960...
Estou avaliando trocar de bike, de uma HT para uma FS. A primeira que me chamou a atenção foi a Spark 960. Alguém tem experiência com a bike para dar um review? Quais são as outras opções de FS na faixa de preço de 15k?

PS. Não testei pessoalmente mas, na teoria, gostei muito da geometria e da trava twin lock da Scott, que para meus pedais é essencial já que tem cerca de 80% de estradão.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 16:33
Eu tenho uma, recomendo revisar o garfo, o meu veio sem óleo... no mais... a bike é pesada, componentes pesados, e tem o eixo boost de 9mm (QR), dificulta upgrade... fora isso, a bike me atende de forma espetacular, se fosse hj, compraria a mesma bike (scott spark 960 2018)...

Se nao me engano a 970 hj é praticamente a mesma bike, mas mais em conta (com twin lock e dropper)...

Ps: recomendo, se andar em trilha cascuda e que exija dos freios, a troca destes por um com servo wave (deore m6000 ou superior), uso o slx m7000, outro nível!

Editado por azazel66 - 14 Jan 2020 as 10:07
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 16:43
Valeu pelas dicas brother... Não vou comprar a bike tão logo, mas quero já ir pesquisando pra ter definida a meta. Quanto mais conteúdo reunir sobre a bike melhor para eu decidir.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X