Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Manitou Machete X Rock shox 30 silver solo air
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Manitou Machete X Rock shox 30 silver solo air

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Manitou Machete X Rock shox 30 silver solo air
    Postado: 27 Set 2018 as 08:37
Estou na dúvida de qual comprar.
rock shox 30 silver solo air- peso 2.330 kg
Manitou Machete - 1.800 kg
Preço varia em uns R$300,00, porém com meio quilo de diferença, gostaria de saber qual seria melhor em eficiência e qualidade.
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
Rockymountain29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 09:16
Por favor, use a pesquisa do fórum. Já há vários tópicos relacionados.
Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 09:21
Manitou Machete > rock shox 30 silver solo air
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
tibsdirt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tibsdirt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 09:35
Favor, usar a busca do fórum.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 09:56
Já usei, não existe nada que compare as duas em questão.. se tiver peço a gentileza de me passarem o link.
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 10:55
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Já usei, não existe nada que compare as duas em questão.. se tiver peço a gentileza de me passarem o link.

vc é incapaz de ler relatos das duas e fazer você mesmo a sua comparação? não falo de vc dar sua opinião sobre qualquer uma delas, falo de ler relatos e toma-los por base.

Veja um tópico da machete: https://www.pedal.com.br/forum/manitou-marvel-machete_topic91571.html
Um da RS 30: https://www.pedal.com.br/forum/regulagem-suspensao-rockshox-30-solo-air_topic94210.html

uma criança de 10 anos aprende isso na escola...




Editado por jh1991 - 27 Set 2018 as 11:42
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 11:29
Calma pessoal.
Realmente temos problema com tópicos repetidos e desnecessários mas nem todo caso é assim.

Não vejo problema na criação deste.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 12:30
Realmente, o pessoal está bem exaltado ultimamente.   
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 12:31
Ah, com certeza vai de Manitou! Se fosse para comparar, a Rock Shox teria que ser a Gold.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 12:37
Pode parecer trivial para quem já conhece ambas suspensões, acompanha o mundo do mtb de perto e tudo mais. Mas, para quem tá começando e não tem muita noção, ler um tópico sobre a manitou e um tópico sobre rs, pode não ser o suficiente para tomar a decisão.

Na minha opinião, manitou está um nível acima da rockshox, vale a pena pagar esse tanto a mais e ir de manitou.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 15:37
Obrigado para quem contribuiu, e desculpa ao pessoal que eu estraguei o dia por publicar este tópico.
Estava pendido para essa manitou pelo peso dela, só gostaria de saber se vai ter uma boa eficiência mesmo, pois aqui na minha região se vê poucas manitou para mim pedir informações para o dono.. mas pelo que já li na Net e pelas dicas dos amigos, acho que vou ir de manitou mesmo, assim que instalar vou por um relato dela aqui. Obrigado de coração galera, e desculpe qualquer duplicidade!
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 15:43
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Obrigado para quem contribuiu, e desculpa ao pessoal que eu estraguei o dia por publicar este tópico.
Estava pendido para essa manitou pelo peso dela, só gostaria de saber se vai ter uma boa eficiência mesmo, pois aqui na minha região se vê poucas manitou para mim pedir informações para o dono.. mas pelo que já li na Net e pelas dicas dos amigos, acho que vou ir de manitou mesmo, assim que instalar vou por um relato dela aqui. Obrigado de coração galera, e desculpe qualquer duplicidade!

Dá uma olhada também em peça de reposição/manutenção.
Ouvi há algum tempo sobre dificuldade de encontrar...
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 15:53
Ditadores! hahaha
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 16:40
Jean, não vá desanimar pelas mijadas do pessoal. Participe do fórum ativamente que aqui tem muito conteúdo de qualidade e gente boa disposta a ajudar.

Somos "vizinhos" de cidade. Talvez já tenhamos pedalado junto em provas da região ^^

Eu uso uma RS XC30 Silver, que é inferior à RS 30 Silver Solo Air. Estou avaliando a troca da minha suspa e tô muito tentado a comprar uma Manitou Markhor. Minha bike não tem caixa de direção cônica e, smj., a Machete só vem com a espiga cônica, caso contrário é tb uma opção. Avalio junto a Proshock Onix.
Eu não iria na RS por causa do peso de âncora dela. 
Mas só vou trocar de suspa quando vender a XC30. Acho difícil, mas se tiver interesse manda uma msg privada ai que a gente conversa.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 17:10
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Já usei, não existe nada que compare as duas em questão.. se tiver peço a gentileza de me passarem o link.

vc é incapaz de ler relatos das duas e fazer você mesmo a sua comparação? não falo de vc dar sua opinião sobre qualquer uma delas, falo de ler relatos e toma-los por base.

Veja um tópico da machete:  https://www.pedal.com.br/forum/manitou-marvel-machete_topic91571. - https://www.pedal.com.br/forum/manitou-marvel-machete_topic91571.html
Um da RS 30: https://www.pedal.com.br/forum/regulagem-suspensao-rockshox-30-solo-air_topic94210.html

uma criança de 10 anos aprende isso na escola...



Que desnecessário essa reposta em amigo, se não quer responder tópico repetido, fica queto então.
Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 18:21
Olá,

Vá de manitou...

Tem dois meses que coloquei a minha, é uma boost 110x15. Cara, a suspensão é excelente e passa muita segurança nas descidas mais técnicas, coisa que eu não tinha antes com a RSXC30 mola.

Depois de passar as 20HR de amaciar ( conforme manual ) ela ficou mais macia e a leitura em estradões achei bem precisa, nos meus 70KG uso 85psi e tem me atendido muito bem, a unica reclamação é que faltou aquela borracha vermelha na canela para ajudar no ajuste do SAG, resolvi isso colocando lacre tarap.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 23:46
Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Já usei, não existe nada que compare as duas em questão.. se tiver peço a gentileza de me passarem o link.


vc é incapaz de ler relatos das duas e fazer você mesmo a sua comparação? não falo de vc dar sua opinião sobre qualquer uma delas, falo de ler relatos e toma-los por base.


uma criança de 10 anos aprende isso na escola...






Que desnecessário essa reposta em amigo, se não quer responder tópico repetido, fica queto então.


Fique a vontade também para se recolher a sua quietude.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Alexsheriff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2018
Minas gerais
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexsheriff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 06:59
No início, achava que no ciclismo as pessoas eram solícitas, legais, humildes, diferenciadas das pessoas de outros esportes. Ingenuidade. Como toda área em que o ser humano coloca a mão, a vaidade, a inveja, a torpeza dentre outros imperam.
Seguimos em frente todavia.
Voltar ao Topo
MarcoCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2018
Nova Odessa/SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 07:59
Estou usando a Markhor, que é abaixo da Machete, e já estou impressionado com a qualidade no funcionamento. Se fosse pra indicar alguma das duas eu indicaria Manitou! 
Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 08:00
Originalmente postado por Alexsheriff Alexsheriff escreveu:

No início, achava que no ciclismo as pessoas eram solícitas, legais, humildes, diferenciadas das pessoas de outros esportes. Ingenuidade. Como toda área em que o ser humano coloca a mão, a vaidade, a inveja, a torpeza dentre outros imperam.
Seguimos em frente todavia.

Nós somos! Os rudimentares existem em qualquer lugar, mas felizmente no ciclismo eles são a minoria!
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 09:00
Obrigado a contribuição de todos, bem legal essa troca de ideias e experiências, assim dá para ir mais tranquilo na compra da produto!
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
gusBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2017
FlorianópolisSC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gusBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 11:41
Eu tenho uma Manitou Machete 120mm, gosto muito dela, mas não tenho como comparar com a Rock Shox 30 pois nunca usei uma. Eu acredito que seja mais justo comparar ela com uma Rock Shox Recon do que com a 30.

Se eu fosse vc iria de Machette, eu to curtindo!!
Voltar ao Topo
Humberto Filho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2018
ubatuba
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Humberto Filho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 00:28
galera entre a rs 30 solo air e a manitou makhor questao de qualidade e conforto?(vou fzr um upgrade e estou em duvida de qual pegar)
Voltar ao Topo
ReginaldoFilho Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Dez 2018
Rio Verde-GO
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReginaldoFilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2019 as 21:41
Originalmente postado por Humberto Filho Humberto Filho escreveu:

galera entre a rs 30 solo air e a manitou makhor questao de qualidade e conforto?(vou fzr um upgrade e estou em duvida de qual pegar)

Tive uma TSW Awe onde usei a suspensão Manitou Markhor e depois mudei pra Rock Shox RlGold. Segue minhas impressões ( não sou profissional ok?)
A Manitou é mais leve, mais macia, ou seja, é confortável até demais se comparado com essa RS. O que me fez trocar pela RS foi pela RS ser tapered e meus amigos falando que a RS é bem melhor.
Já a RS( essa rol Gold é aquela que tem a canela preta ) é um pouco mais pesada( não sou bitolado nisso ), porém achei a leitura de terreno dela melhor e a trava de guidom é muito boa.
Onde moro a diferença entre elas é em torno de 800 reais.

Há um mês troquei minha tsw Awe por uma Oggi Catura Sport e ela veio com as duas suspensões Manitou. Sendo a dianteira uma Machete Pro e a traseira uma Mcload com 4 posições.
O Shox tem me atendido muito bem apesar de não ter andado em outra Full com outro Shox pra comparar. Já a suspensão dianteira achei bem diferente da Markhor que já usei uma vez...essa Machete é mais rígida ( não afunda fácil como a Markhor ) e ainda tô me acostumando. Talvez essa semana eu deva tirar um pouco de ar dela pra ver o comportamento.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X