Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Medidas para trocar quadro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Medidas para trocar quadro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
casseribx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2018
Guaxupé/MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar casseribx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Medidas para trocar quadro
    Postado: 26 Set 2018 as 11:24
Olá integrantes do fórum.
Sou novato aqui e adquiri uma bicicleta recentemente, a Gonew Endorphine 5.3, para iniciar no MTB. Como não tinha muita informação fui pelo custo+benefício.
De cara já tive problemas com ela: tive que trocar selim pois era muito incômodo, além disso tive problemas com os dois cubos de roda que eram de esfera (troquei por rolamento), e tive problema também com movimento central (esferas) e pedivela. Troquei o movimento central por um de rolamento e troquei o pedivela pelo Shimano Tourney.

Estou querendo agora trocar o quadro por um mais leve. O peso da bike incomoda as vezes quando estamos em alguma trilha difícil que precisa levantar a bike pra passar em algum caminho difícil ou pular alguma cerca.

Estou pensando em trocar por esse quadro https://www.pedalokos.com.br/quadro/quadro-29-rava-storm-pto-lar-c-mesa-canote-e-guidao-21-000016658.html um Rava Storm aro 29 tamanho 21. Mesmo tamanho do meu quadro.

Como que eu posso saber se esse quadro vai dar certo nas peças que tenho? No meu pedivela?
Existe alguma outra forma mais eficaz de reduzir o peso da bike que não seja trocar o quadro?
Obs: informações da minha bicicleta (copiei do produto da Netshoes, onde eu comprei):

Descrição

Explore novos picos com a Bicicleta GONEW Endorphine 5.3 - Aro 29 - Shimano 21 Marchas – 2016. Sua melhor companheira de aventuras e adrenalina.

  • Nome: Bicicleta GONEW Endorphine 5.3 -Shimano Alumínio Aro 29 - 21 Marchas- Freio A Disco - 2016
  • Gênero: Unissex
  • Modalidade: Mountain Bike
  • Aro: 29
  • Marchas: 21
  • Suspensão: Dianteira
  • Indicado para: Lazer
  • Tamanho de Quadro: 17" / 19" / 21'
  • Tubo Inferior: Alumínio
  • Tubo Superior: Alumínio
  • Tubo do Assento: Aço
  • Peso do Produto: Aproximadamente 15kg
  • Material do Quadro: Alumínio
  • Modelo e Composição do Garfo: GONEW 60 MM
  • Modelo e Composição do Aro: Alumínio parede dupla
  • Pneus: 29" 2.1 - A fabricação dos pneus pode variar. Sendo garantidas as mesmas especificações e qualidade
  • Marca e Composição dos Cubos: Anteng / Aço
  • Material do Canote: Aço
  • Marca e Composição do Selim: GONEW
  • Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Câmbio traseiro: SHIMANO RD-TY300 / Câmbio dianteiro: FD-TY300/ Trocadores: EF-41
  • Marca e Composição da Corrente: KMC C50
  • Marca e Composição do Pedivela: Gonew Aço Triplo 42/34/24
  • Modelo de Pedal: GONEW
  • Modelo e Composição do Guidão: GONEW ALUMÍNIO 680MM X31.8DIAM
  • Composição das Manoplas: GONEW
  • Tipo de Suspensão: Dianteira
  • Tipo de Freio: Disco Mecânico
  • Modelo e Composição do Freio: GONEW - Disco Mecânico
  • Montagem do Equipamento: Seguir as orientações do manual de instruções


Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 12:25
Boa tarde,

Você quer uma bike mais leve só para poder levantar ela mais fácil?

Então, tanto o seu quadro atual quanto este que você pretende comprar são da mesma liga de alumínio. Tirando o visual mais bonito do último, não creio que o peso diminuirá tanto. A bike vai ficar com 'visual' mais leve, mas na prática será seis por meia dúzia. Vai perder 100, 200g. 1/2 kg que for, não irá mudar muito na hora de levantar ela.

Trocar o quadro só irá melhorar efetivamente se você optar pelo carbono, mas continuará com peças de entrada e peso proporcional.

E sua bike é de entrada, com peças de entrada - logo - peças mais pesadas. 

O caminho para diminuir o peso dela é investir em pneus, rodas, tubeless, grupo, garfo... e aí o céu é o limite para os custos. 
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 12:27
Tentaria vender a bike do jeito que tá.

VC vai gastar no quadro mais que a bike inteira vale. Nem por isso no final ela valerá o dobro rs

Trocando o quadro vc economizará quantas gramas? talvez umas 500?
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 14:12
Acho que no seu caso, reduzir peso de rodas, pneus, transmissão e suspensão farão mais sentido pois diminuem o peso inercial inicial, reduzir 500 gramass em rodas e pneus te dá a impressão de reduzir 2 quilos no quadro. agora, se quer realmente trocar o quadro por questão de gosto, a tsw tem uns quadros bem leves e bonitos.
mas eu reduziria peso de partes móveisHandshake
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 15:36
Originalmente postado por rafasheila rafasheila escreveu:

Acho que no seu caso, reduzir peso de rodas, pneus, transmissão e suspensão farão mais sentido pois diminuem o peso inercial inicial, reduzir 500 gramass em rodas e pneus te dá a impressão de reduzir 2 quilos no quadro. agora, se quer realmente trocar o quadro por questão de gosto, a tsw tem uns quadros bem leves e bonitos.
mas eu reduziria peso de partes móveisHandshake


Não vai ter impressão de redução de peso se o problema é levantar a bike pra passar na cerca! rs.

Acho que o componente mais pesado na bike, e talvez o menos efetivo em bikes de entrada, é a suspensão. Você pode trocar por uma suspensão top de linha bem mais leve, o que vai lhe custar os olhos da cara, ou simplesmente comprar um garfo rígido, economizar grana, peso e perder um pouco no conforto (não sei quanto).
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X