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Comprei um SLX 1x11 (36 - 11/46), e agora? |
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pthiago
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Feedback depois de três meses de uso...
Essa configuração me atende muito bem em todos os sentidos. Não sinto falta de marchas em subidas e nem em descidas. |
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ThiagoZnL
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Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
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Vem pedalar comigo que te mostro uns lugares que tu vai pedir o COG 50t, aí depois vai pedir 34T, depois se duvidar vai pedir devolta a 22/36
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Sim, to desenterrado!!!
Acho legal a ideia minimalista de 1 coroa na frente e varias atras, estou aderindo a ideia também. Voltei a pedalar (pós 3 anos e meio parado) para participar de uma prova na minha cidade e voltei a pegar gosto pela coisa, com isto, comecei uns treinos semanais sempre com um rival, eu mesmo. Engordei +/- 25Kg, antes da pausa pesava em torno de 70-73Kg e pedalava direto, mas sempre por hobby, hoje com 95Kg eu estou de volta. Sinto me honrado em dizer que vale cada esforço o treino que você faz, adquiri muitas amizades e fechei com 3 provas, em cada uma delas uma dificuldade nova, um aprendizado novo e mais condicionamento. Nao quero ser profissional, ate porque não tenho tempo para isso, quero apenas pedalar e com o gosto e a pernada evoluindo, optei em partir do meu 3x9 (22-32-44 x 11-36d) para 1x11, sendo 34 na coroa e k7 11-46. Misto entre Sunrace e Shimano SLX M7000, receita clássica pelo pessoal. Optei por esta relação, sacrificando a velocidade para ter mais disposição nas subidas, minha região tem tantos morros, ao menos nao passo por eles, a altimetria gira em media de 600-900 isto diluídos em pedais que variam de 30-60km, então não e um fim dos tempos. Descer todo santo ajuda, mas subir nao, rsrsrs e fazendo as contas $ e o que eu perderia/ganharia, esta foi o ideal ao meu uso hoje. Tenho um speed simples mas que uso para treinar no asfalto e me serve bem e o foco mesmo esta no MTB. Parti do pressuposto que 22/36 eu teria 0,61 de giro da roda (mais leve) e hoje tenho 0,74, lembro que nas piores subidas aqui da região cheguei a usar sim 22/36 ou 22/34 e subi bem, logo começava a por nas menores atras, mantendo a 22, então irei sofrer no começo um pouco, sim. Mas nada que a pernada não resolva. Na alta e um fato enorme a perda, mas nem penso, optei a 34 por justamente a 32 antes já me era interessante, rara eram as vezes que usava a 44 na terra, somente em asfalto. Perco isto mas como estou para hobby e muitas vezes rodo com pessoal no meu ritmo, não me sinto desconfortável. Ainda estou montando, mas a receita é: Trocador SLX M7000 Cambio SLX M7000 SGS K7 SunRace 11-46 11v Coroa Absolute Narrow Wide 34T Ah, outra coisa importante, tem locais que entro na lama (trilha de motocross) e com meus pneus 2,25 fica muito justo o Cambio Dianteiro, logo ele ficava travado na marcha que estava, então com isto terei um pouco mais de tranquilidade, um dos pontos que me atraiu também. O outro foi que eu já queria dar um repaginada na bike, e junto tudo e deu certo. Falta chegar o cambio, trocador e corrente, conforme chegar eu monto e mando foto aqui! :D
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HardWell
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Na frase: "minha região NÃO tem tantos morros, ao menos nao passo por eles", corrigindo o Nao ali!!!
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pthiago
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Eu ainda estou com esse grupo.
Me atende muito bem. Recentemente troquei o cassete SunRace pelo SLX e a corrente KMC pela Shimano HG 601, as passagens de marcha ficaram incrivelmente mais precisas e suaves. Realmente as peças da Shimano se conversam muito melhor, rs. |
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Bacana, creio que o interessante e manter a corrente + k7 mesma marca, seja sunrace, shimano, sram, enfim, como dito, eles se conversam melhor! A coroa narrow wide em si e neutra, e o passador + cambio de preferencia mesma tambem!
Esta curtindo ainda entao o kit?
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pthiago
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Eu gosto.
Sinto falta na descida. Passou de 40km/h, você só tem a gravidade para te empurrar. Usei uma Narrow de 36, mas a coroa soltou do pedivela (pois não era Shimano, mesmo tendo sido apertada com torquímetro), riscou meu quadro que era zero e empenou. Optei por comprar a coroa original da SLX da Shimano, que só tem de 34. Gosto do grupo, mas se tivesse grana talvez migrasse para um Sram, por ter a opção de 10-50, ou mesmo esse SLX 7100 novo (10/51). Teria de avaliar muito se essa coroa de 10 seria um diferencial tão grande a ponto de me fazer arcar com o investimento. |
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pthiago
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Quando aconteceu a merda!!! Como está a configuração atual!!!
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HardWell
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Putz que chato hein!!!
Mas agora ta OEM, perfeito!!! Legal mesmo, ansioso para mandar a foto da minha!
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leonardovit
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Cadastrado em: 03 Ago 2014 Realeza Offline Mensagens:359 |
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Eu acredito, na minha opinião, que montar 1x11 hoje com a presença do 1x12 no mercado, partindo do zero, não compense. Os câmbios Shimano de 11, teoricamente são limitados a usar cassetes de no máximo 46d, embora tenha muito ciclista utilizando com cassete de 50 dentes, mas não deixa de ser uma adaptação. No 1x11, a não ser que vc seja bem forte, ou vc sacrifica nas marchas leves pra subir, ou a velocidade final nas marchas pesadas. No meu caso, 32 dentes seria "ideal" pra usar com cassete 11-46, teria marcha mais leve que tenho hoje no meu 2x10 (38/26 c/ 11-36) mas perderia bastante em final. Talvez até poderia usar uma 34, mas ia gastar bem a perna nas subidas e sofreria em pedais longos. Já no 1x12, abre um leque interessante de opções com range bastante abrangente, e sem adaptações. Dá pra combinar os novos câmbios M7100 e M8100 da Shimano com cassetes 11-50 da SRAM ou 11-51 da Sunrace. Da pra mesclar componentes NX Eagle (desconsiderando a fragilidade do câmbio) com componentes SX Eagle, entre outras opções. A grande vantagem é a possibilidade de utilizar uma coroa maior (34 ou até mesmo 36) e ao mesmo tempo ter uma marcha leve pra subir. |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Concordo, mas teria que ser 1x12 10-51 ou 10-50. Esse 11-50 já perde range.
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pthiago
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Cadastrado em: 16 Set 2013 São Paulo Offline Mensagens:145 |
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Por enquanto eu tenho sentido falta da 10 no cassete, por conta de velocidade em descidas mesmo.
Mas não sou parâmetro para longas distâncias, pois não tenho passado dos 40km. Na época que montei ainda não existia a opção de 1x12 da Shimano. Hoje, com a experiência que adquiri com a utilização de 1 coroa e possibilidade de aquisição deste tipo de configuração, com ctza deixaria a 1x11 (11x46) de lado.
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leonardovit
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Cadastrado em: 03 Ago 2014 Realeza Offline Mensagens:359 |
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O cassete 10-50 ou 51, é excelente, mas aí já entra a questão custo (trocar cubo no caso da shimano, ou freehub no caso da sram, além do cassete ser bem mais caro.
Já o 11-50, mesmo perdendo bastante range pro 10-50, tem um custo benefício legal, vc consegue usar uma coroa 34 ou até 36, que fica na maioria dos casos inviável usar num 1x11.
Editado por leonardovit - 16 Set 2019 as 11:23 |
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Ao meu ver, o melhor caso hoje para 1 coroa, e o Shimano com seu 1x12, sendo Coroa 34d + 10-51, seria perfeito em todas as ocasioes!!!
tanto na mais leve, 34 / 51, quanto na mais pesada... 34 / 10 ficaria legal! Porem por custo e tenso.
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miniic
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Cadastrado em: 08 Jul 2010 Curitiba Offline Mensagens:999 |
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Cassete é um pouco mais caro sim, mas cubo / freehub é barato, só mandar usinar. Não precisa comprar outro cubo ou freehub. Uma vantagem do XD é que o cassete não come o freehub como acontece no HG (menor cog 11)
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Bem, chego minhas pecas, montei agora e testar!
Dia 22 agora tem um XCO aqui na cidade, vamos ver!!! Tirando fotos ja posto aqui!
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Ai minha relação, domingo (22/09) agora tem um evento de XCO aqui, vamos ver se sairá bem!!!
Bike já ta revisada, prontinha!!! Fotíneas: |
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StFred
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Cadastrado em: 16 Fev 2015 Brasil Offline Mensagens:326 |
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pthiago
Já tive problema de cair a coroa na época de andar de balão singlespeed. Resolvi colocando um pouco de loctite blue nos parafusos (depois de pesquisar em algun foruns de bike). Era um saco estar voltando pra casa e de repente a coroa se soltar. |
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Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another. Ernest Hemingway |
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HardWell
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meu feed back apos andar +/- 41km, sendo 30 no XCO e 11 no asfalto!!!
Fico maravilhoso... no asfalto nas 34/11 eu giro a 35kmh, acho isto ok. acima disso tem que aumentar o RPM, mas ta de boa. No XCO nao usei a o pinhao 11, nao havia necessidade, ja a 46 tambem usei poucas vezes... as trocas super rapidas e precisas (nao sou profissional) e de fato a relacao se comporto bem. Porem to me habituando para aprender a usar somente um trocador, rsrs Na prova de fato do XCO, me perdi na largada nao conseguia clipar e fiquei a 46s (vide video) do primeiro, tinha 12 na categoria, consegui buscar 3 entrando na volta 2, mas ao fechar a volta 2 eu acabei desistindo e saindo da pista... estava muito frustrado e estressado e ao longo da volta 1 e 2 eu tava agressivo demais nos gaps, preferei ouvi meu pai e parar antes que algo acontecesse. Seriam 5 voltas de 2,9km e 65 de altimetria!!! Quem finalizo na categoria tava bem exausto!!! Enfim, um resumo das primeiras impressoes!!! Lembrando, o UP para 1x11 foi um acaso e nao gastei praticamente nada!!! E ainda estou testando ele, domingo tem 60km +/- para fazer, vamos ver como se saira!
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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PS: Esses 30 no XCO... foram de 6,7km +/- (da prova) e o restante de treinos ja com a 1x11!
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Mais um feedback... este fds percorri 88km...
Venho dizer que pro meu nivel de pedal foi ok a quantidade de marcha!!! (subidas grau 4 (strava) com 4-6% subiu na 34/46 ou 34/42, no geral) bacana demais! Em trechos de velocidade nao coloquei na 34/11 para preservar e mesmo assim fico gostoso de andar. É outra pegada mesmo 1 coroa e varias atras! Ainda nao me habituei nas trocas, mas e mais facil! Outra coisa que me incomodo bastante, que nas duas maiores se girar o pdv para traz ela joga a corrente para baixo, isso eu nao entendi a razao! |
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Isso acontece devido ao cruzamento da correia, ela vem desalinhada da coroa o suficiente para entrar no encaixe de descida. Para resolver, teria que mudar o chainline, e possivelmente transferir o problema para as menores.
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HardWell
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Entendi, irei dar uma conferida e medir.. estava lendo sobre isto mesmo!!!
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