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Comprei um SLX 1x11 (36 - 11/46), e agora?

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pthiago Ver Drop Down
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    Postado: 24 Set 2018 as 17:12
Estou parado há algum tempo e resolvi dar um up na bike para voltar.

Tenho uma Scott Aspect 750 com grupo Alivio 3x9.

Comprei um SLX 1x11 (36 - 11/46) e já está no mecânico, e agora? Vou apanhar muito?

Sempre quis uma relação mais simples e fui de cabeça, mas muita gente entortou o nariz quando contei (inclusive o mecânico).
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fzpereira Ver Drop Down
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Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Estou parado há algum tempo e resolvi dar um up na bike para voltar.

Tenho uma Scott Aspect 750 com grupo Alivio 3x9.

Comprei um SLX 1x11 (36 - 11/46) e já está no mecânico, e agora? Vou apanhar muito?

Sempre quis uma relação mais simples e fui de cabeça, mas muita gente entortou o nariz quando contei (inclusive o mecânico).

36x46 vai ficar pesado, dependendo das subidas que fores pegar.

Eu ando de 34x46... pra mim e pra minha região, vai de boa.

Numa dessa estuda a troca da coroa por uma 34... ou então 32... mas na 32, vai perder bastante final do 32x11.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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pthiago Ver Drop Down
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Primeiro teste será nesse fim de semana.

Sempre ouvi que ia patinar ao andar em grupo na cidade, mas acho que com 36x46 não fico para trás pedalando sem sair do lugar.

Receio é faltar na subida.
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pthiago Ver Drop Down
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Errei...

Fui agradecer...

Tenho receio das subidas agora...
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Fabio Ver Drop Down


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Se você for pegar subidas muito inclinadas e não for muito forte ou muito leve, vai sofrer sem dúvidas.
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Rudri Ver Drop Down
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Poa RS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 19:49
Cara, tu vai sofrer kkkk, mas eh bom. Minha relação eh 36-11x50 e apanho as vezes, tem q treinar.

Da uma olhada no vídeo aí.
Abraço
https://youtu.be/epSigv87ErQ
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deivid_turvo Ver Drop Down


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sc
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar deivid_turvo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 21:05
Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Cara, tu vai sofrer kkkk, mas eh bom. Minha relação eh 36-11x50 e apanho as vezes, tem q treinar.

Da uma olhada no vídeo aí.
Abraço
https://youtu.be/epSigv87ErQ - https://youtu.be/epSigv87ErQ
Kkkkk, rapaiz acabei de adquiri minha sense impact sl com 32 11x46 e tava pensando em trocar a coroa do pedivela pra 36, ma acho que dexemo kkkkk
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Fabio Ver Drop Down


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36/48 é igual o antigo 22/28 só que numa 29.
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TGTECH Ver Drop Down
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Restinga Seca
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 21:28
Originalmente postado por deivid_turvo deivid_turvo escreveu:

Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Cara, tu vai sofrer kkkk, mas eh bom. Minha relação eh 36-11x50 e apanho as vezes, tem q treinar.

Da uma olhada no vídeo aí.
Abraço
https://youtu.be/epSigv87ErQ - https://youtu.be/epSigv87ErQ
Kkkkk, rapaiz acabei de adquiri minha sense impact sl com 32 11x46 e tava pensando em trocar a coroa do pedivela pra 36, ma acho que dexemo kkkkk

A minha era 30 11x42 e troquei a catraca para 11x46. Na subida vai que é uma beleza, no plano falta giro... mas consigo andar a 35km/h

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pthiago Ver Drop Down
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Bruto, cadê o rapid fire? hauhauhua

Boa...

Vamos sofrer, fazer o quê!?
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Troca a coroa pra 32. 

32x11 é complicado no plano? Depende...

Girando a:
80rpm você mantem 32km/h...
90rpm = 36km/h
100 rpm = 40km/h

100rpm é meio complicado kkk


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pthiago Ver Drop Down
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Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Troca a coroa pra 32. 

32x11 é complicado no plano? Depende...

Girando a:
80rpm você mantem 32km/h...
90rpm = 36km/h
100 rpm = 40km/h

100rpm é meio complicado kkk

http://www.bikecalc.com/ - http://www.bikecalc.com/

Será que o SLX aceita 50?
Pq trocaria o 46 para 50 e a coroa para 32.

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ajunio3 Ver Drop Down


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Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Estou parado há algum tempo e resolvi dar um up na bike para voltar.

Tenho uma Scott Aspect 750 com grupo Alivio 3x9.

Comprei um SLX 1x11 (36 - 11/46) e já está no mecânico, e agora? Vou apanhar muito?

Sempre quis uma relação mais simples e fui de cabeça, mas muita gente entortou o nariz quando contei (inclusive o mecânico).

Depende muito do que vc vai fazer, e dos trechos que vc anda

Se for pegar trilhas/estradões com aquelas subidas de 2 digitos de inclinação, acho que vai sofrer UM MONTE!

Agora se for asfalto ou inclinações menores, sofre mas vai Tongue
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heitorcolombini Ver Drop Down
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Tudo isso vai depender da elevação de onde você anda
Uma coroa 36 na frente acredito que ficará pesado, mas depende de onde anda.
Faça o teste, se ficar pesado, mude para 34 na frente
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288vm Ver Drop Down


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Qual seu peso?


https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
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pthiago Ver Drop Down
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Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Qual seu peso?



Tenho 1,90 e 86kg.
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Gandalf Ver Drop Down
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Garopaba
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Sou meio velho no ciclismo; da época onde ainda usávamos 3 coroas para mtb. Minha bike é uma scale com relação 3 x 10, mas estou olhando com atenção para estas novas relações 1 x 11.
Confesso que apesar de desconfiar que a metragem pode ficar limitada, gosto da ideia minimalista de apenas uma coroa.

Porém, ficam algumas questões. Para estradão batido, não gostaria de abrir mão da coroa 42. Acredito que percursos com mais XC sejam propícios para estas relações novas.

Estes dias vi uma bike com 1 x 11 onde a menor era de 10 dentes... Aí me pareceu interessante!!! Afinal, se presto em alguma coisa é morro abaixo, porque morro acima dá até agonia de ver!!! kkkk

De toda forma, se for o caso, só voltar a girar em cadência alta como na pista e fritar as pernas... rsrsrs!!!
D.R.BRANCO
(a)suldooceano
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brunomg13 Ver Drop Down
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Só trocaria para uma relação de 1 coroa se fosse combinar com um cassete 9-46 ou 10-50. Esses tem range tanto em leves quanto nas pesadas. Entretanto, como o custo desses cassetes junto com o cubos ainda são elevados prefiro continuar com 2 coroas.

Ficar girando feito ventilador no asfalto ou estradão até chegar nas trilhas não é pra mim.

Maioria dos amigos que trocaram pra relação de uma coroa sem ser com os cassetes mencionados se arrependeu. Tão tomando pau bonito nas serras aqui do sul de Minas.
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Esse tipo de coisa é bom vc pensar antes de comprar.
Agora que já comprou e por pra rodar e ver o que acontece.
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Tava pensando em por coroa 34 e cassete 11-52. Me parece interessante.

34/11 = 3,09... 34/52 = 0,65

Visto que atualmente uso 36/11 = 3,27 e 22/36 = 0,61


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Fabio Ver Drop Down


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Esqueci de uma coisa e mais importante. Todos os quadros tem um limite de coroa para 1x. Tem quadro que o máximo é 34. Com 36 já bate no chainstay. Pode ser que com Shimano 1x11 funciona, pois como todos sabem, o chainline da Shimano 1x11 é errado e mais para fora.
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Fabio Ver Drop Down


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11-52 é para estuprar o câmbio mesmo. Shimano foi feito para 40, depois falaram 42 sem nenhuma alteração aí, de repente, 46 também sem nenhuma alteração. Possivelmente a margem de segurança já foi pro saco faz tempo com um câmbio Shimano 1x e 46 dentes. Imagina com 50 ou 52. Se for assim, o Eagle deveria aceitar até 56 e o XTR 12 uns 57. A não ser que venha com algum esticador, cahe diferente, pois só parafuso B é complicado.

Editado por Fabio - 25 Set 2018 as 18:28
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pthiago Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 11:32
Testei ontem...

Voltas no quarteirão apenas...

Primeiras impressôes: 
- pq usamos 3 coroas por tanto tempo? 
- ainda bem que não optei por 2x10...

As outras impressões podem ser de arrependimento, mas as primeiras estão bem definidas...
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pthiago Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

11-52 é para estuprar o câmbio mesmo. Shimano foi feito para 40, depois falaram 42 sem nenhuma alteração aí, de repente, 46 também sem nenhuma alteração. Possivelmente a margem de segurança já foi pro saco faz tempo com um câmbio Shimano 1x e 46 dentes. Imagina com 50 ou 52. Se for assim, o Eagle deveria aceitar até 56 e o XTR 12 uns 57. A não ser que venha com algum esticador, cahe diferente, pois só parafuso B é complicado.

As três coroas que estupraram meu quadro!!!
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jklaser Ver Drop Down
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Faz uma volta a sério, com dezenas de kms e um acumulado decente e subidas de 2 dígitos de inclinação, principalmente ao fim de 60/70 kms nas pernas, aí tu vai ter é saudades da avozinha ,quiçá da bisavó....

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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

11-52 é para estuprar o câmbio mesmo. Shimano foi feito para 40, depois falaram 42 sem nenhuma alteração aí, de repente, 46 também sem nenhuma alteração. Possivelmente a margem de segurança já foi pro saco faz tempo com um câmbio Shimano 1x e 46 dentes. Imagina com 50 ou 52. Se for assim, o Eagle deveria aceitar até 56 e o XTR 12 uns 57. A não ser que venha com algum esticador, cahe diferente, pois só parafuso B é complicado.

As três coroas que estupraram meu quadro!!!


 

Isso aí acontece quando a corrente caía em sistemas não 1x e enroscava nas coroas.


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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Chainsuck , ou quando a pessoa tenta passar de uma coroa pra outra com muita brutalidade sem aliviar , a corrente enrosca e o kra continua no embalo até travar a correte no quadro.

No caso se enroscar no câmbio traseiro é um abraço , vai tudo pro espaço.
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288vm Ver Drop Down


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Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Qual seu peso?



Tenho 1,90 e 86kg.

Com uma coroa 34 vc vai se adaptar bem rápido, vc é alto e magro, tem um bom peso/potencia
Eu com 1,74cm e 70kg voava com coroa 32 x 42/11
Em muitas situações nem usava o cog 42, os cog que mais usava para subidas muito inclinadas era o de 36 e 32
Minha relação era uma NX 11v
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pthiago Ver Drop Down
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Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Faz uma volta a sério, com dezenas de kms e um acumulado decente e subidas de 2 dígitos de inclinação, principalmente ao fim de 60/70 kms nas pernas, aí tu vai ter é saudades da avozinha ,quiçá da bisavó....

Então, foi o que disse... primeira impressão, rsrs...
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deivid_turvo Ver Drop Down


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32 - 11x46 é só alegria rapaix, mete o fuero no pedal que logo acostuma
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jklaser Ver Drop Down
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Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Faz uma volta a sério, com dezenas de kms e um acumulado decente e subidas de 2 dígitos de inclinação, principalmente ao fim de 60/70 kms nas pernas, aí tu vai ter é saudades da avozinha ,quiçá da bisavó....

Então, foi o que disse... primeira impressão, rsrs...

Poxa mas isso não serve de base nem pra primeira impressão, volta na quadra....
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pthiago Ver Drop Down
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Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Faz uma volta a sério, com dezenas de kms e um acumulado decente e subidas de 2 dígitos de inclinação, principalmente ao fim de 60/70 kms nas pernas, aí tu vai ter é saudades da avozinha ,quiçá da bisavó....


Então, foi o que disse... primeira impressão, rsrs...


Poxa mas isso não serve de base nem pra primeira impressão, volta na quadra....

Quando vc vai a uma concessionária fazer um test drive, vc cinsegue diferenciar aquele carro do seu que está acostumado a dirigir há uma três anos. Mais potência, mais torque. Isso em uma volta no quarteirão. Essa é a primeira impressão.
Depois que vc compra o carro e no dia a dia dwscobre que ele é um alcoólatra, dá manutenção pra caramba...
A diferença é que o combustível é o nosso preparo físico...
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misera Ver Drop Down


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Na verdade vc é o motor , vc apenas trocou a caixa de marcha a potência continua a mesma .
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Na verdade vc é o motor , vc apenas trocou a caixa de marcha a potência continua a mesma .


Depende

A grosso modo potência é o torque multiplicado pela rpm. E corpo humano tem uma faixa ótima de rpm para exercer o torque. De fosse assim eu poderia usar 60/9 e colocar um torque absurdo nos pedais. Lembrando que sentado o máximo torque de alguém bem treinado é de metade do peso e em pé até 3x.
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misera Ver Drop Down


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A pessoa continua sendo o motor da bike , não o combustível .

Se quiser ser técnico a respeito de potência vai fundo.

Porém se a sua relação antiga ia de 0.61 - 3.8 e a nova vai de 0.78 - 3.2 a única afirmação que poderia ser feita e que se perdeu alguma coisa.

Editado por misera - 26 Set 2018 as 20:05
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pthiago Ver Drop Down
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

A pessoa continua sendo o motor da bike , não o combustível .

Se quiser ser técnico a respeito de potência vai fundo.

Porém se a sua relação antiga ia de 0.61 - 3.8 e a nova vai de 0.78 - 3.2 a única afirmação que poderia ser feita e que se perdeu alguma coisa.

Com ctza perdi...
Por isso criei o tópico...
Tudo tem prós e contras, e com ctza aqui tem gente mto mais experiente que eu pra me ajydar nesse caminho que escolhi...
Acho que a ideia principal aqui é essa...
Aprendi muito aqui nesses dias e espero poder ajudar alguém que esteja na minja posinum futuro próximo!
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 21:42
Mais agora que vc já tem a relação comprada e instalada o negócio é pedalar.

Apesar de tudo não é tão ruim , vale lembrar que quando o mtb começou vc só tinha 2 relações disponíveis , 18v e 21v em ambas a marcha mais leve era 1:1 e a galera ia assim mesmo.

0.78 é pedalável mais talvez vc acabe pedalando em pé em determinadas situações , só talvez mesmo.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 22:39
Com certeza com 1:1 não subiram os lugares que se sobe hoje pedalando. Só ver os vídeos antigos e vai ver que parecia ciclocross de tanto empurrarem. E existem situações em que pedalada em pé se perde tração.
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DougFF Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 22:55
eu ia de 32.

32x11 nas retas você vai fazer força média e no final das contas, vai preservar seu joelho/pernas pra quando você pegar subidas de serra, que são íngremes e longas.

Se você colocar 36x11 vai fazer força e a sustentação por muito tempo vai ficar complicado. Daí você vai usar maisa 36x13 que fica com ratio menor do que 32x11 que daria para você sustentar de boa por mais tempo.

Na subida:

36x46 fica pesado se você pegar um percurso com 2 subidas de categoria 4 do strava (só para referenciar) + 1 de categoria 3... o que geralmente tem em toda prova dessas mais famosinhas.

Já 32x46 você subiria sem medo de ser feliz.


Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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É verdade Fabio , ele não vai ganhar corridas com essa relação .
Mais tbm 1:1 era 26 não 29.

Porém ele já colocou a 36 a bike já ta rodando , é simples ué , sai pra dar um rolé e ve se aguenta , se não aguentar muda.

A gente nem sabe onde o kra anda o que ele faz a força dele ... vai gastar mais dinheiro e tempo sem nem testar ? Agora que já tá tudo montado ?

Se fosse pra se decidir na compra era uma coisa mais agora já tá na bike mesmo testa , não custa nada...
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