Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida com Bicicleta para passeio no litoral
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida com Bicicleta para passeio no litoral

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Heleno818 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2019
Paraiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Heleno818 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida com Bicicleta para passeio no litoral
    Postado: 13 Set 2019 as 17:31
E quanto a freios a disco? A maresia afeta muito? O uso de acionamento hidráulico eliminaria alguns problemas, mas é quanto ao disco em si?? Alguma dica??
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2018 as 09:13
Se fosse você eu levaria numa bicicletaria para fazer um orçamento, creio que deve dar uns R$ 100,00 para deixa-las rodaveis e mais uns R$ 100,00 para fazer adaptações e ficarem boas
Voltar ao Topo
VPerico Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VPerico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 22:29
Originalmente postado por newtonwagner newtonwagner escreveu:

Originalmente postado por VPerico VPerico escreveu:


É compacta e fácil de montar/desmontar? São robustas e aguentam o meu peso? meu carro é sedan e tem um porta malas mediano, cabe com tranquilidade? ( Nissan Versa) 


Olha, existem vários modelos e marcas. Olha essa na Netshoes, só pra ver como a bike fica dobrada:
https://www.netshoes.com.br/bike-dobravel-pliage-bege-K81-0014-004 - https://www.netshoes.com.br/bike-dobravel-pliage-bege-K81-0014-004

Se a ideia te agradou, sugiro que visite uma loja, veja como é pra dobrar/desdobrar, conhecer as marcas, perguntar sobre o peso. Aqui no DF me deixaram até fazer um test-drive (test-ride?). rs.



Achei interessante, porém fica bem fora do meu orçamento.
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 10:22
Originalmente postado por VPerico VPerico escreveu:


É compacta e fácil de montar/desmontar? São robustas e aguentam o meu peso? meu carro é sedan e tem um porta malas mediano, cabe com tranquilidade? ( Nissan Versa) 


Olha, existem vários modelos e marcas. Olha essa na Netshoes, só pra ver como a bike fica dobrada:
https://www.netshoes.com.br/bike-dobravel-pliage-bege-K81-0014-004

Se a ideia te agradou, sugiro que visite uma loja, veja como é pra dobrar/desdobrar, conhecer as marcas, perguntar sobre o peso. Aqui no DF me deixaram até fazer um test-drive (test-ride?). rs.



Editado por newtonwagner - 01 Out 2018 as 10:23
Voltar ao Topo
VPerico Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VPerico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 21:25
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Cara, sinceramente? Se eu fosse vc descartaria essas bikes...

P/ reforma-las vai dar bastante trabalho, se vc tivesse alguma experiencia em montagem e reforma de bikes e fosse optar pelo "faça vc mesmo" até faria sentido, mas pelo visto vc vai procurar algum profissional que faça o serviço, certo? Vai por mim, só de mão de obras e peças novas, no final o molho vai ficar mais caro do que o peixe, entende?

No ML tem umas beach bikes de alumínio que já vem com aro de parede dupla, cubo rolamentado e freio vbrake por $500... Eu no seu lugar investiria numa dessa.


Sim, levaria em um profissional 
Voltar ao Topo
VPerico Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VPerico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 21:23
Originalmente postado por newtonwagner newtonwagner escreveu:

Já considerou uma bike dobrável?

Como você disse que vai com "certa frequência", você pode levar a bici dobrável facilmente com você de volta pra SP e, tanto aproveitar pra passear pela capital, quanto evitar que a bike fique parada sendo desgastada pelo clima (maresia).

Mais fácil de transportar e de guardar.

Como o colega falou, procure por bikes usadas caso uma nova esteja fora do orçamento.


Se optar mesmo por arrumar as bikes, veja se a ferrugem não comprometeu a segurança dos quadros antes de qualquer investimento.


É compacta e fácil de montar/desmontar? São robustas e aguentam o meu peso? meu carro é sedan e tem um porta malas mediano, cabe com tranquilidade? ( Nissan Versa) 
Voltar ao Topo
VPerico Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VPerico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 21:21
Originalmente postado por andytuba andytuba escreveu:

Compra uma bike nova.
Vai dar menos trabalho e creio que sai mais barato.
Mas se for mexer nesse vespeiro, toma uma vacina antitetânica antes

O ideal pra ti é uma bike com quadro de alumínio e componentes de alumínio também.
Uma bike aro 26 simples de alumínio tu pode encontrar por um bom preço no OLX.

Vai ser mais fácil também encontrar uma bike com marchas, é só colocar uma marcha que você ache confortável pra passear e usar sem trocar.

Quanto a roda, deve ter cubo de aluminio com rolamento, raios de inox, aro de parede dupla, e pneu largo.
Os aros da marca vzan e os pneus da kenda tem um bom custo benefício.

Quanto ao selim penso que te serve um desse que tem na foto, estilo sofá.

Freio v brake atenderá bem a tua demanda.
A catraca pode ser qualquer uma, já que tu não pretende usar as marchas.

Com essa configuração, tu terás uma bike sem sofisticação, mas funcional e robusta.
Procura dar uma manutenção periódica para ter um equipamento confiável.

Bons passeios na praia


Eu queria uma Bike sem marchas mesmo e um sistema robusto, de preferência um que não fique escapando, as vezes acontecia da corrente escapar e isso é chato.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 11:50
Cara, sinceramente? Se eu fosse vc descartaria essas bikes...

P/ reforma-las vai dar bastante trabalho, se vc tivesse alguma experiencia em montagem e reforma de bikes e fosse optar pelo "faça vc mesmo" até faria sentido, mas pelo visto vc vai procurar algum profissional que faça o serviço, certo? Vai por mim, só de mão de obras e peças novas, no final o molho vai ficar mais caro do que o peixe, entende?

No ML tem umas beach bikes de alumínio que já vem com aro de parede dupla, cubo rolamentado e freio vbrake por $500... Eu no seu lugar investiria numa dessa.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 17:09
vamos por partes, tente ver se a bike funciona começando por uma boa limpeza e lubrificação (cubos, relação, eixo central...), pelo que vi os cabos foram para o espaço e terão que ser trocados, confira as borrachas (pneus, sapatas de freio...) verificando se elas estão rachadas ou ressecadas e por fim veja o que previsa trocar e o que está apenas feio, se o preço for alto pra você ai veja se vale a pena 
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 16:46
Já considerou uma bike dobrável?

Como você disse que vai com "certa frequência", você pode levar a bici dobrável facilmente com você de volta pra SP e, tanto aproveitar pra passear pela capital, quanto evitar que a bike fique parada sendo desgastada pelo clima (maresia).

Mais fácil de transportar e de guardar.

Como o colega falou, procure por bikes usadas caso uma nova esteja fora do orçamento.


Se optar mesmo por arrumar as bikes, veja se a ferrugem não comprometeu a segurança dos quadros antes de qualquer investimento.
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 15:19
Compra uma bike nova.
Vai dar menos trabalho e creio que sai mais barato.
Mas se for mexer nesse vespeiro, toma uma vacina antitetânica antes

O ideal pra ti é uma bike com quadro de alumínio e componentes de alumínio também.
Uma bike aro 26 simples de alumínio tu pode encontrar por um bom preço no OLX.

Vai ser mais fácil também encontrar uma bike com marchas, é só colocar uma marcha que você ache confortável pra passear e usar sem trocar.

Quanto a roda, deve ter cubo de aluminio com rolamento, raios de inox, aro de parede dupla, e pneu largo.
Os aros da marca vzan e os pneus da kenda tem um bom custo benefício.

Quanto ao selim penso que te serve um desse que tem na foto, estilo sofá.

Freio v brake atenderá bem a tua demanda.
A catraca pode ser qualquer uma, já que tu não pretende usar as marchas.

Com essa configuração, tu terás uma bike sem sofisticação, mas funcional e robusta.
Procura dar uma manutenção periódica para ter um equipamento confiável.

Bons passeios na praia
the time is now. ride
Voltar ao Topo
VPerico Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VPerico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2018 as 23:00


Boa noite

   Meu nome é Vinícius sou novo no Fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas, eu sou de São Paulo e vou com certa frequência para o litoral sul na cidade de Praia Grande onde tenho um apartamento, eu tenho  duas bicicletas que vieram "junto" com o apartamento pois quando comprei em meados de 2009 a antiga proprietária "abandonou" as duas lá e falou que não tinha interesse nelas, naquela época eu levei em uma oficina de bicicletas de bairro e dei uma geral para elas ficarem "usável" e de fato ficaram boas, acontece que a última vez que pedalei ela foi em Janeiro de 2012 ou seja elas estão em estado lamentável por causa do meu descuido e também da maresia. 

Agora estou com vontade de voltar a andar e gostaria de dar uma geral em pelo menos uma delas, o meu uso será exclusivamente para lazer/passeio na ciclovia da praia, eu sou completamente sedentário e como faz muito tempo que não ando preciso "reaprender" kkkkkk.

Eu preciso de uma bicicleta simples e robusta com baixo custo que entrega o "arroz com feijão", como vou usar exclusivamente em ciclovia eu quero um sistema SEM Marchas qual vocês podem me indicar? outro problema será com as rodas e com o selim pois eu sou gordo então acredito que precisam ser reforçados, eu tenho 1,60 e 118 KG então não pode ser qualquer roda e nem qualquer selim LOL

Eu pretendo arrumar esse quadro mesmo se possível e não ligo para estética, pelo contrário eu quero uma bike o menos chamativa possível até por questões de segurança, infelizmente não me sinto confortável em ter algo bom.

Preciso trocar o sistema de freio, rodas, selim, catraca e mais alguma coisa? quais modelos de cada peça vocês podem recomendar para o meu perfil? não quero nada muito sofisticado e sim funcional e robusto.





As minhas são a Azul e a preta do centro, é possível salvar esse quadro? desde já muito obrigado 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X