Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Motos na Ciclofaixa Faria Lima - SP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Motos na Ciclofaixa Faria Lima - SP

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DnlTvrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DnlTvrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Motos na Ciclofaixa Faria Lima - SP
    Postado: 21 Set 2018 as 13:35
Ontem, andando pela ciclofaixa da rua Faria Lima (para quem não conhece, é uma ciclovia pequena/apertada no canteiro do meio de uma avenida muito movimentada aqui de SP), cruzei com uma moto elétrica. Não sou contra bikes elétricas, está cheio de bikes elétricas nessa ciclofaixa e ok... mas essa nem pedal tem, e as rodas são tão largas quanto as de um carro. Achei uma foto na internet, não é exatamente esta mas é MUITO parecida:



Hoje, vi outra (ou a mesma, sei lá). Hoje ainda vi duas bikes motorizadas, tem estrutura de bike, pedal etc mas tem motor a combustão. Vieram no sentido contrário, quando eu ouvi o barulho eu nem entendi em um primeiro momento, depois percebi que era um motor mesmo. Uns 15 minutos depois, vi outra. Tudo isso dividindo a ciclofaixa.

Para mim, não faz sentido. Eu acho até que é proibido andar na ciclofaixa com estes equipamentos. Eu achei perigoso, eles são bem mais rápidos que as bikes ali, afinal, ninguém vai lá para treinar, e tem muitos cruzamentos, além da ciclofaixa ser estreita. Obviamente os caras querem ultrapassar todo mundo, especialmente nas pequenas partes de subida. Complicado.

Enfim, é apenas um desabafo. Gostaria que as pessoas que vi ontem e hoje utilizando essas motos fossem mais conscientes e andassem na rua mesmo, mas sei que não vai acontecer.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 13:41
A solução é avisar aos agentes de trânsito. Salvo engano, aí em SP, é proibido bicicletas motorizadas sem carteira de motorista.mesmo que elétricas.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 14:30
Em boa parte do país são, diga-se de passagem.

Até tem quem treina na ciclofaixa, são casos mais raros, e ainda é uma bicicleta + bicicleteiro.
Essas engenhocas aí, principalmente as ditas cinquentinhas, oitentinhas, e ainda pior, as com motor de Biz cabra (moto roubada e desmanchada), pesam seus 50~60 kg... É quase uma tandem, e geralmente com freio deficiente para uma BMX infantil...
Isso é algo que me preocupa, porque já tem novatos, mulheres, e idosos que se assustam com um ciclista passando a mais de 25 kph... Isso hora ou outra vai dar uma brecha para nego se aproveitar.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 14:46
Olha, enquanto eles circularem na casa dos 20 a 30 km/h não chega a ser problema, estando devagar eu não ligo. O problema é se eles abusarem da velocidade, ai fica bem complicado. Mas isso não deve durar muito tempo, pela lei isso é proibido, se começar a aparecer muitas dessas, logo logo a CET cai em cima.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 15:15
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Olha, enquanto eles circularem na casa dos 20 a 30 km/h não chega a ser problema, estando devagar eu não ligo. O problema é se eles abusarem da velocidade, ai fica bem complicado. Mas isso não deve durar muito tempo, pela lei isso é proibido, se começar a aparecer muitas dessas, logo logo a CET cai em cima.

Uma boa é denunciar, pode não dar resultado, mas pelo menos a sua parte vc faz.

Na Tereza cristina em BH tem uma ciclovia, aparentemente é boa para deslocamentos, apesar dos desníveis e buracos (nada que uma MTB aro 26 sem suspensão não passe sem problemas). Ela é tão larga que eu já vi em alguns pontos, carro andando nela. É normal também pessoas correndo e caminhando... a calçada lá é extremamente ruim.

Enfim, o que nos resta a fazer é instruir quem conhecemos e denunciar os errados.


Editado por jh1991 - 21 Set 2018 as 15:16
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X