Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Motos na Ciclofaixa Faria Lima - SP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Motos na Ciclofaixa Faria Lima - SP

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Motos na Ciclofaixa Faria Lima - SP
    Postado: 21 Set 2018 as 15:15
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Olha, enquanto eles circularem na casa dos 20 a 30 km/h não chega a ser problema, estando devagar eu não ligo. O problema é se eles abusarem da velocidade, ai fica bem complicado. Mas isso não deve durar muito tempo, pela lei isso é proibido, se começar a aparecer muitas dessas, logo logo a CET cai em cima.

Uma boa é denunciar, pode não dar resultado, mas pelo menos a sua parte vc faz.

Na Tereza cristina em BH tem uma ciclovia, aparentemente é boa para deslocamentos, apesar dos desníveis e buracos (nada que uma MTB aro 26 sem suspensão não passe sem problemas). Ela é tão larga que eu já vi em alguns pontos, carro andando nela. É normal também pessoas correndo e caminhando... a calçada lá é extremamente ruim.

Enfim, o que nos resta a fazer é instruir quem conhecemos e denunciar os errados.


Editado por jh1991 - 21 Set 2018 as 15:16
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 14:46
Olha, enquanto eles circularem na casa dos 20 a 30 km/h não chega a ser problema, estando devagar eu não ligo. O problema é se eles abusarem da velocidade, ai fica bem complicado. Mas isso não deve durar muito tempo, pela lei isso é proibido, se começar a aparecer muitas dessas, logo logo a CET cai em cima.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 14:30
Em boa parte do país são, diga-se de passagem.

Até tem quem treina na ciclofaixa, são casos mais raros, e ainda é uma bicicleta + bicicleteiro.
Essas engenhocas aí, principalmente as ditas cinquentinhas, oitentinhas, e ainda pior, as com motor de Biz cabra (moto roubada e desmanchada), pesam seus 50~60 kg... É quase uma tandem, e geralmente com freio deficiente para uma BMX infantil...
Isso é algo que me preocupa, porque já tem novatos, mulheres, e idosos que se assustam com um ciclista passando a mais de 25 kph... Isso hora ou outra vai dar uma brecha para nego se aproveitar.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 13:41
A solução é avisar aos agentes de trânsito. Salvo engano, aí em SP, é proibido bicicletas motorizadas sem carteira de motorista.mesmo que elétricas.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
DnlTvrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DnlTvrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 13:35
Ontem, andando pela ciclofaixa da rua Faria Lima (para quem não conhece, é uma ciclovia pequena/apertada no canteiro do meio de uma avenida muito movimentada aqui de SP), cruzei com uma moto elétrica. Não sou contra bikes elétricas, está cheio de bikes elétricas nessa ciclofaixa e ok... mas essa nem pedal tem, e as rodas são tão largas quanto as de um carro. Achei uma foto na internet, não é exatamente esta mas é MUITO parecida:



Hoje, vi outra (ou a mesma, sei lá). Hoje ainda vi duas bikes motorizadas, tem estrutura de bike, pedal etc mas tem motor a combustão. Vieram no sentido contrário, quando eu ouvi o barulho eu nem entendi em um primeiro momento, depois percebi que era um motor mesmo. Uns 15 minutos depois, vi outra. Tudo isso dividindo a ciclofaixa.

Para mim, não faz sentido. Eu acho até que é proibido andar na ciclofaixa com estes equipamentos. Eu achei perigoso, eles são bem mais rápidos que as bikes ali, afinal, ninguém vai lá para treinar, e tem muitos cruzamentos, além da ciclofaixa ser estreita. Obviamente os caras querem ultrapassar todo mundo, especialmente nas pequenas partes de subida. Complicado.

Enfim, é apenas um desabafo. Gostaria que as pessoas que vi ontem e hoje utilizando essas motos fossem mais conscientes e andassem na rua mesmo, mas sei que não vai acontecer.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X