Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual é o modelo dessa bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual é o modelo dessa bike?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
matheus201885 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus201885 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual é o modelo dessa bike?
    Postado: 20 Set 2018 as 09:48
Olá pessoal, sou novo aqui.
Estou buscando uma caloi 10 para reforma, como projeto pessoal.
Surgiu uma aqui, mas não consegui identificar o ano e modelo, já busquei em vários lugares mas não encontrei nada parecido. 
O garfo me parece diferente de todas as caloi 10 que encontrei, sabem me dizer se esse modelo existe, ou se já não é original? 

Obrigado :)



Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 12:03
Não dá pra ver muito bem pela foto, mas será que não é uma Caloi 12? Digo isso porque a Caloi 12 vinha com alavanca de marchas no downtube. Já a Caloi 10, o trocador costumava ser na mesa do guidão. Meu palpite...


Voltar ao Topo
Rebono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2014
Campinas
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rebono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 13:17
O ano vc consegue ter uma ideia com base nas gravações nos freios e manetes!
Voltar ao Topo
Átila C. Viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2016
SC
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila C. Viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 18:55
O ano eu não sei, mas atenção ao garfo, ele parece que já levou uma pancada...
Voltar ao Topo
matheus201885 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus201885 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 21:57
Consegui mais algumas fotos. Eu ainda não vi a bike pessoalmente então o vendedor que me enviou as fotos nessa qualidade ruim. Também estou achando que pode ser uma caloi 12, o garfo também me chamou atenção parece torto mesmo, e o modelo achei estranho.

Como falei meu interesse é restaurar, mas poderia dar uma melhorada em algumas coisas, como rodas e pé de vela. Estão pedindo o valor de 450 por ela, será que vale? Alguém consegue identificar o modelo com essas fotos novas? haha. 




Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 10:31
Se vc pretende restaurar o ideal é pagar pouco e pegar uma bike que vc tem CERTEZA do que tá comprando, pq a restauração em si já não é barata e nem fácil...
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 15:34
Sim... Caloi 12! Wink
Como vcs já desconfiavam... esse garfo não é original! Peça de reposição barata! E o selim... também claro que não néah!!! rsrsrs Falta a capinha de borracha das manetes de freio!!! São argumentos que vc pode usar pra baixar um pouco o preço! eheheeh
No mais... até aquele pedaço de fita de guidão azul é original! Observe os aros... devem ser Araya!No mais... tudo certo!
Espero que compre! Por esse preço, eu não deixaria passar.
 
Thumbs UpHandshakeBeerApprove
 
Voltar ao Topo
matheus201885 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus201885 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 16:23
Valeu! Ajudou muito, amanhã vou ver a bike pessoalmente.


Voltar ao Topo
Átila C. Viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2016
SC
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila C. Viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2018 as 12:44
Verifique tmb entre outras coisas se o canote não esta emperrado no quadro...pode dar um bom trabalho tirar, isso se você não conhecer um torneiro ou alguém que tire ele..

Voltar ao Topo
Átila C. Viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2016
SC
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila C. Viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2018 as 12:50
eu só conhecia caloi 12 na cor chumbo, essa seria então uma caloi 12 super italy???? uma pena que não tem uma foto do lado direito da bike pra ver os grupo auhauhauha
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2018 as 22:18
Originalmente postado por Átila C. Viana Átila C. Viana escreveu:

eu só conhecia caloi 12 na cor chumbo, essa seria então uma caloi 12 super italy???? uma pena que não tem uma foto do lado direito da bike pra ver os grupo auhauhauha
 
O quadro da Super Italy não tem nada haver com esse ai!
Sem entrar no campo da geometria, a gente pode citar algumas diferenças bem básicas entre o quadro da Caloi 12, produzido no Brasil, e o quadro da Super Italy, feito na Itália pela Gipiemme!
Primeiro, são as gancheiras. Bem diferentes uma da outra! Cabe dizer aqui que, com o passar do tempo, a Gipiemme fez modificações nessa parte! Conheço pelo menos 2 modelos de gancheiras da Super Italy!
Segundo, a ponta dos "seat stay" ao se juntarem no quadro.
Terceira, a Caloi 12 tinha guia de conduites soldados em baixo do "top tube". Na Super Italy o conduite passava dentro do "top tube"!
... e por ai vai...
 
WinkBeerHandshake
Abaixo, uma imagem das gancheiras das primeiras Super Italy!
 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X