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[Ajuda] Caloi 12? identificação de quadro

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ffneri Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2018
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    Postado: 19 Set 2018 as 05:06
Olá amigos!

Feliz em estar aqui!

Há algum tempo que estava cogitando em comprar uma C10 para restaurar ou deixar uma single speed.
Aqui em meu estado (MT) não é tão fácil encontrar essas bikes para comprar e quando apareceu comprei quase que sem pensar. Paguei 250 e ela está funcionando normalmente, precisa de revisão e pintura.

Após conhecer o fórum e ver varias iniciativas de restauração pensei em fazer o mesmo. Mas gostaria de tentar aproximar ao que ela era (ou elas, já explico) quando saiu da loja.

Segui os passos de identificação pelo   manete e pelo câmbio e identifiquei que ela seria de 1980. O número de série do quadro é 047565 o que talvez daria próximo de 80 também. O problema começa com os outros detalhes como o pedivela Sakae SX, os passadores shimano, selim Ducor (não é o da foto) e por último e mais importante, o conduíte passando por dentro do toptube do quadro.

Se alguém puder dar uma luz ficaria eternamente grato, prosseguindo com o restauro publicarei aqui. Seguem as fotos:



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ffneri Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2018
Cuiabá
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffneri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 15:04
Boa tarde,

Esqueci de comentar, nas gancheiras ela possui o nome inscrito "caloi". Fiquei muito curioso de tentar entender a história da bike, vasculhei além do fórum, diversos blogs e sites e nada.
O que quebra a identificação são essas furações no top tube para a passagem do conduíte, que pelo que pesquisei só teria na 12 super italy.

o que acham?


obrigado!
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polonas.exe Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Set 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar polonas.exe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 23:09
se eu fosse vc iria  a uma bicicletária da sua cidade bem antiga para pergunta oq eles sabem ,pode vim a ser uma reliquia quem sabe ?!?!
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Mai 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 10:50
Sinceramente, eu acho que levar numa oficina de bairro só pq ela é antiga não é a solução, pelo contrário, pode até te confundir mais ainda... Eu já escutei cada absurdo sobre as minhas bikes que já nem dou ouvidos mais kkkkkkkk

É melhor aguardar um pouco que já já aparece algum entendido por aqui pra te ajudar. A não ser que vc procure um especialista nesse tipo de bike.

Pelos aros (KinLin) e pedivela (Sakae) pode ser que seja uma japonesa autentica, ou então, no pior dos casos, uma mistura de peças. Outra coisa que me chamou a atenção foram esses buracos pra cabeamento interno, não me parece que vieram de fábrica.

Infelizmente eu não posso afirmar td que eu disse com certeza absoluta pq sou apenas um entusiasta, minha opinião é baseada no "achismo"... No fórum existem alguns usuários que são experts se tratando de C10, espero que eles se manisfestem.

De qualquer forma, por 250 conto vale muito a pena! Parabéns pela aquisição.

Editado por joaoandre1990 - 20 Set 2018 as 10:51
NO GEARS, NO PROBLEMS!
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ffneri Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffneri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 12:28
Obrigado João e André!

Pois é, principalmente aqui em Cuiabá não sei se tem esse tipo de especialista.

Realmente o que me quebra a cabeça são esses furos. Pelo que vi da Super Italy eles são protuberantes e esses não, podem ter sido feitos “artesanalmente”, mas será?






Obrigado colegas!
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Black Knight Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jun 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 15:04

Não é Caloi 12 (Chumbinho)... muito menos Caloi 12 Super Italy! Beer

Na minha opinião é uma Caloi 10 que, alguém, no final da década de 80 ou início da década de 90, deu uma "atualizada" nela, tentando deixar parecida com a Caloi 12!
Isso era muito comum no meio dos aficionados pelo pedal esportivo, mas não podiam comprar uma Original ou uma importada! Fazer o furo no "toptube" era muito comum nesse meio! Alguns mais "exigentes" chegavam a encurtar os "stays" da bike, tudo na busca de melhor desempenho e tals. Uma coisa é certa, o cara que era dono dela gostava bastante da bicicleta!
Sobre as peças em si... como já disse; quadro, garfo, mesa, guidão, manetes e trocador traseiro são de Caloi 10 Standard. O pedivela e os cubos são da Caloi 12. A alavanca de câmbio Shimano é de Monark! Caloi nunca usou peças da Shimano (nessa época)! Acontece que, na Caloi 12, as alavancas ficavam ali no "downtube", fixadas com parafusos, não tinha abraçadeira! O aro Kin Lin é reposição dos anos 90's! Os originais da Caloi 12 seriam os Araya (Jorsin na Super Italy)! Você não falou nada das ferraduras mas... deveriam ser DIA-COMPE!
Nomais... boa sorte na reforma... e tira esse preto medonho dela!!! eheheh
 
BeerThumbs UpHandshake
 
 ... ahhhh... em tempo, dá uma olhada na catraca... vai que ela veio com os cubos neah... se for o caso, é uma "Regina" de 6 velocidades!!!


Editado por Black Knight - 20 Set 2018 as 15:08
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ffneri Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffneri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 16:00
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

Não é Caloi 12 (Chumbinho)... muito menos Caloi 12 Super Italy! Beer

Na minha opinião é uma Caloi 10 que, alguém, no final da década de 80 ou início da década de 90, deu uma "atualizada" nela, tentando deixar parecida com a Caloi 12!
Isso era muito comum no meio dos aficionados pelo pedal esportivo, mas não podiam comprar uma Original ou uma importada! Fazer o furo no "toptube" era muito comum nesse meio! Alguns mais "exigentes" chegavam a encurtar os "stays" da bike, tudo na busca de melhor desempenho e tals. Uma coisa é certa, o cara que era dono dela gostava bastante da bicicleta!
Sobre as peças em si... como já disse; quadro, garfo, mesa, guidão, manetes e trocador traseiro são de Caloi 10 Standard. O pedivela e os cubos são da Caloi 12. A alavanca de câmbio Shimano é de Monark! Caloi nunca usou peças da Shimano (nessa época)! Acontece que, na Caloi 12, as alavancas ficavam ali no "downtube", fixadas com parafusos, não tinha abraçadeira! O aro Kin Lin é reposição dos anos 90's! Os originais da Caloi 12 seriam os Araya (Jorsin na Super Italy)! Você não falou nada das ferraduras mas... deveriam ser DIA-COMPE!
Nomais... boa sorte na reforma... e tira esse preto medonho dela!!! eheheh
 
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 ... ahhhh... em tempo, dá uma olhada na catraca... vai que ela veio com os cubos neah... se for o caso, é uma "Regina" de 6 velocidades!!!

Poh Black Knight! obrigado pela disposição em responder!

Não sabia que essa furação poderia ser comum na época, interessante!
Apertei o vendedor e ele disse que já comprou com esse preto medonho aí, dai apertei um pouco mais e ele tentou falar com o antigo dono. Disse que ela era "verde folha" e que tem a catraca original dela de 5 vel. 
Os "verdes" que encontrei da caloi próximo a 1980 foram 2 mas, não sei qual seria:





Do jeito que ela está meio "frankstein", estou pensando em deixar do jeito que está mesmo, só dando uma pintura nova, revisão geral, trocar a catraca 6 pela de 5 vel. (se ela for orignal mesmo) e os passadores de volta na mesa,  tentando deixar ela mais ou menos nessa "paleta" de cores:


Mais uma vez, obrigado a todos pelas considerações. Se alguém ficou curioso (rsrs) em breve postarei as evoluções da reforma.

Grande Abraço!Big smile

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Black Knight Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jun 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 21:21
... não por isso! Wink
Sobre o verde... a primeira foto é de uma Caloi 10 de 1980, e a segunda é uma Caloi 10 Sportíssima, 76/77! Por certas características do seu quadro, podemos garantir que ela é de 1980 mesmo! Ainda mais, se levarmos em consideração a data gravada na manete auxiliar de freio neah!? Sem falar que eu tenho 2 Caloi 10 1980 (uma prata e uma azul metálico) na minha coleção, então conheço bem isso ai! rsrsrsr Isto posto, o nome correto desse "verde" era Verde Amazonas!
Já a catraca, se o cara tem a original [verdadeira], ela deve ser igual essa minha, SUNTOUR Perfect, vide imagem abaixo!
Eu, se a catraca que está instalada não for muito ruim... deixaria como está!
Por enquanto é isso...
WinkThumbs UpBeerHandshake
 
Só gostaria de pedir pra algum MODERADOR, de bom coração, que movesse este post do nosso amigo pro lugar que eu considero seja mais correto, e onde ele seria muito bem recebido, que é a seção "

Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas"

 

 
 
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Mai 2017
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Com o perdão da palavra, PUTAQUEPARIU, o Black é FODA!
Eu disse que apareceria alguém pra te ajudar

ffneri, se vc quer aprender mais sobre a sua Caloi10 dá uma acompanhada nas postagens desse cara!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
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ffneri Ver Drop Down


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Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Com o perdão da palavra, PUTAQUEPARIU, o Black é FODA!
Eu disse que apareceria alguém pra te ajudar

ffneri, se vc quer aprender mais sobre a sua Caloi10 dá uma acompanhada nas postagens desse cara!


Exato João, estava justamente aguardando ele dar uma zoiada no meu post, pois tinha vista ele desvendando outros mistérios.

Fico muito contente em participar de uma comunidade tão legal.

Abraço a todos!
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ffneri Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2018
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Pessoal Boa Noite,

Atualizando a reforma da bike, decidi montar uma SS. Guardei todas as peças que estavam nela e mantive algumas. O verde é metálico e mais vivo do que a foto (tá de noite :/)


Os aros estavam muito empenados e coloquei esses aero polidos (difícil de achar, rsrsrs) contrastando com as raiação preta e cubos originais Sansin.



Pedivela simples (o que tinha na loja, depois coloco um Sugino) Relação 46x18. Pneus Kenda sem faixa.



Agora correr atrás do selim e fita de guidão caramelo. Ou seria melhor branco? Rsrs o que acham?

Em breve atualizações. Ahh e fotos de dia kkkkkk

Abs.
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