Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida para iniciar no ciclismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida para iniciar no ciclismo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fanastRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fanastRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida para iniciar no ciclismo
    Postado: 16 Set 2018 as 15:01
Primeiramente, perdão se aqui não for o local certo para retirar essa duvida.

A uns meses atrás comecei uma busca por um esporte que me proporcionasse uma qualidade de vida, porém alguns esportes não me davam aquele prazer aquele desejo de praticar, até eu mesmo me dar uma chance para as bicicletas, afinal possuo bicicleta porém utilizo apenas para mobilidades diárias (faculdade,trabalho,lazer). Com pesquisas acabei encontrando uma modalidade que me despertou um certo desejo, que foram as Speed ou Road (Não sei bem o nome certo), mas queria opiniões sobre esse tipo de bike, andei pesquisando alguns modelos como por exemplo a Caloi Estrada, poderiam me dar dicas nesse assunto ou melhor opiniões de como se deve começar e também saber se essa bike e uma boa escolha para se iniciar?   


 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2018 as 16:30
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2018 as 23:26
Primeiramente, faça um bike fit nem que seja virtual, comprar uma speed no tamanho errado é um desastre. Vejo muitas Estrada rodando por ai, é uma bike bem honesta pelo preço, a relação 8v é bem limitada, o cassete tem uns espaços chatos, mas pra quem tá começando ela serve muito bem. Mas pra rodar pela cidade, uma speed pode ser uma bike muito dura, ela foi desenvolvida pra ter desempenho ao invés de conforto, é mais indicado pra quem pretende treinar, talvez pros seus deslocamentos diários uma híbrida seja mais interessante. Esse forum de estrada tem muita informação interessante, vale a pena dar uma pesquisada.
Voltar ao Topo
fanastRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fanastRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 09:31
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Primeiramente, faça um bike fit nem que seja virtual, comprar uma speed no tamanho errado é um desastre. Vejo muitas Estrada rodando por ai, é uma bike bem honesta pelo preço, a relação 8v é bem limitada, o cassete tem uns espaços chatos, mas pra quem tá começando ela serve muito bem. Mas pra rodar pela cidade, uma speed pode ser uma bike muito dura, ela foi desenvolvida pra ter desempenho ao invés de conforto, é mais indicado pra quem pretende treinar, talvez pros seus deslocamentos diários uma híbrida seja mais interessante. Esse forum de estrada tem muita informação interessante, vale a pena dar uma pesquisada.

Realmente uma Hibrida pode ser a solução dos meus problemas, mas como possuo uma bicicleta dobrável aro 20 e mais fácil eu me deslocar com ela, pensei nas hibridas logo de inicio mas como queria começar algo mais serio fora da minha rotina chata acabei desencanando das hibridas pois teria duas bicicletas tanto a dobrável como hibrida voltadas para deslocamento diários.    
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 10:05
o ideal é fazer o bike fit pra começar, assim você sabe o tamanho da bike
tem alguns topicos no forum para iniciantes, vale a pena a leitura
dando dias de bike, equipamentos, etc
abraços
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 16:01
Tudo depende. A road bike tb! kkk
Se você quiser rodar com mais conforto numa road, busque uma bike com geometria mais endurance. Geralmente elas tem o head tube mais alto, te deixa com a postura mais ereta e não tão deitado sobre a bike. Além disso, busque um quadro compatível com pneus mais largos, pois eles permitem usar uma calibragem mais baixa e isso melhora muito o conforto.
Agora, se você não se importa tanto com conforto a Strada vai te atender bem, com um custo bem interessante. Não dá pra dizer que a geometria dela seja puramente race, mas ela tem head tube baixo e te deixa bem deitado. Isso dá dor nas costas pra quem não é muito flexível, mas te garante um pouco mais de aerodinâmica e velocidade.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
fanastRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fanastRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 22:34
E eu andei pesquisando e a Strada no meu  caso seria uma ótima custo beneficio, fiz um bike fit aqueles online mesmo, porque aqui no RJ e bem caro ou e normal ser caro mesmo?  E pela minha altura saiu um quadro tamanho P (tenho 1,65 de altura) acredito que seja Quadros tamanho: 50-52-54 , mas não sei qual as certas dimensões da Strada no site só informa que ela e tamanho P
Voltar ao Topo
kito.braga Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2013
Stna de Parnaib
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kito.braga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 13:43
Isso mesmo, aqui em Sp o bike fit é de 200 a 500. Depende do numero de bikes, dia da semana, equipamento usado, local da loja etc.
O quadro P seria 50 ou 52. O 54 ja é um M.

Pela  Sua altura seria um P mesmo, apesar de que isso seja relativo, mas na média é isso mesmo.
A caloi strada é um bike excelente pra começar, se for a nova ja vem com o kit tiagra 4700. (muito BOm).


Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 14:04
Originalmente postado por kito.braga kito.braga escreveu:

Isso mesmo, aqui em Sp o bike fit é de 200 a 500. Depende do numero de bikes, dia da semana, equipamento usado, local da loja etc.
O quadro P seria 50 ou 52. O 54 ja é um M.

Pela  Sua altura seria um P mesmo, apesar de que isso seja relativo, mas na média é isso mesmo.
A caloi strada é um bike excelente pra começar, se for a nova ja vem com o kit tiagra 4700. (muito BOm).



cuidado para não confundir a strada com a strada racing. São bikes diferentes, a strada vem com claris, a racing com tiagra
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 09:39
tem um tópico muito bom aqui no forum
https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

vale a pena a leitura
Voltar ao Topo
fanastRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fanastRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 16:29
Olá então encontrei uma bike próximo de onde eu moro no meu tamanho por um ótimo preço , porém desconheço a marca e ela tem um pequeno amassado queria a opinião de vocês compensa ou não?
as fotos estão aqui:


o amassado está próximo ao suporte de caramaiola

Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 17:00
Essa é uma italiana willier. É uma marca conceituadíssima e centenária. Essa é uma belezinha pouco vista por aqui

É alumínio? O amassado por si só não atrapalha a bike, resta saber qual o impacto desse amassado na estrutura do quadro. Eu levaria em alguém com perícia em bikes para avaliar a estrutura total dela.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
fanastRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fanastRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 19:55
Ela e de alumínio, o amassado aos meus olhos não parece ser muita coisa, parece que foi encostada e arrancou a tinta e amassou um pouco
Mais detalhes dela:

road bike willier triestina 
tamanho p
quadro em alumínio que tem um amassado que não comprometeu em nada a performance 
garfo em carbono
rodas fulcrum 
pneus granprix 4000 super novos
componentes campagnolo
a. tubo superior 526 mm
b. ângulo de direção 72°

c. ângulo de selim 74,5°

d. tubo de selim 480 mm

e. escoras inferiores 405 mm

f. testa de quadro 121 mm
h. reach 382 mm
i. stack 519 mm


Vale R$ 1.200,00?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 14:14
Eu iria arriscar!
Se amassou, já não é carbono, ele tende a espatifar como vidro.  Mesmo que seja aço carbono, acho já plenamente válido.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X