Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - bike speed caloi 10 duvidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


bike speed caloi 10 duvidas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
glaysonmestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2018
minas gerais
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glaysonmestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: bike speed caloi 10 duvidas
    Postado: 16 Set 2018 as 11:44
comprei uma caloi 10 speed ontem , não andei nela ainda  segunda vou trabalhar nela 4,2 km  andei assistindo um anime de ciclismo logo me apaixonei quis uma kkkkkkkkkk ,fui pesquisar vi algumas pessoas reclamando que ela é pesada em subidas,  fui pesquisar peças vi umas pessoas  falando sobre um tal de k7 e vi tambem um catraca com tipo uma coroa preta perto da marcha mais leve , parece ser insanamente leve, mas nao sei se é possivel colocar isso na minha bikee oq é preciso para colocar  , eu  mesmo quero fazer a instalaçao se possivel, deve ser otimo vc mesmo mudar a coisas em sua bike, queria mudar tambem os passadores acho estranho tirar a mao do guidom para mudar de marcha, oq mais eu poderia mudar e oq é possivel adicionar nela deixo essa pergunta para os profissionais
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2018 as 12:45
Num primeiro momento, antes de colocar uma relação de marchas mais leves, eu verificaria se ela de fato está pesada ou não para as minhas necessidades. Uma série de variáveis entra aí: o relevo do terreno (tem muita subida ou não?), o que você vai levar (mochila muito carregada?), etc. Enfim, acho que tudo isso influencia na questão de ser pesado ou não.

Com relação aos trocadores, uma opção seria colocar STIs, que são trocadores integrados (freio e marcha). Você encontra esse tipo de trocador nas speeds modernas. O problema é que já passa a ser um investimento um pouco mais alto. Aqui também, eu rodaria um pouco antes pra ver se realmente não me acostumo com o que já veio na bicicleta.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2018 as 23:32
Bom, como o colega disse, é bom rodar com a bike primeiro. Se o seu percurso for plano, a relação dela funciona muito bem. Se vc tiver muita subida, dá pra colocar o pedivela tourney que é compacto, um cassete mega range e trocar o cambio. Se quiser dá pra colocar o sti tourney também pra passar marcha no manete. Porem não se assuste se o valor desse investimento for maior do que o preço que vc pagou na bike.

Quanto a vc trocar, catraca e pedivela precisam de uma chave própria pra tirar eles, e pedivela é bem sensível, precisa encaixar bem a ferramenta pra não espanar. Mas nada que vc não consiga aprender vendo vídeos no youtube.
Voltar ao Topo
Jaytao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
Franca
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 14:47
E por falar em Caloi 10 vocês acham que pra quem não tem condições de comprar uma speed,compensa pagar 1300 reais em uma Caloi 10 zera ?
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 15:00
Bom, se vc pensa em pegar uma bike nova e não tem grana, é viável. Ela não é uma estradeira puro sangue, mas quebra um galho, se vc colocar um sti nela fica bem razoável. Procure por ai cupons de desconto que vc consegue preço melhor ainda.

Agora se vc tiver disponibilidade, nessa faixa de preço da pra encontrar a caloi sprint usada, ela já vem com sti e é toda shimano 2300, um conjunto resistente e bem melhor pra treinar do que a C10.
Voltar ao Topo
15xsound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
rio de janeiro
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 15xsound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 05:25
Cara melhor conselho que posso te dar é que você defina o que quer no ciclismo.... eu tenho uma caloi 10 e fui aprendendo a mecher na minha bicicleta, muita coisa da mecanica dela eu que faço, como por exemplo eu mesmo instalei o sti da minha caloi 10. se você não tem pretenção de competir, que curtir os passeios ou até mesmo fazer um pedal rapido com algumas modificações como fiz na minha ela atende. agora se você quiser competir ela é um fator limitante pra isso. Perdi peso, fiquei mais forte com a minha, ja fiz pedais de mais de 100km porém é como eu disse depende do que você quer no ciclismo.  a relação que costuma vir nela é leve pra ciclismo de estrada coroao de 50,34 e catraca 14x28 atrás, porem quando comecei a andar com ela achava pesado, mas nao era caso de trocar mas sim que eu ficasse mais forte. ainda nao resolvi ir a relaçoes mais pesadas por que a caloi tem só 7 marchas, se voce mecher na relaçao acaba ficando com um espaço ainda maior na diferença entre as marchas. mas como disse depende do que voce quer fazer... há gente que compete com caloi 10 por ai teve até de barra forte mas nao recomendokkk bom pedal e espero ter ajudado em algo...
Voltar ao Topo
Jaytao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
Franca
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 18:20
Opa com certeza cada resposta e experiência valem ouro aqui no fórum mais uma dúvida que tenho eu tenho a altura de 1.84 o quadro tamanho m para mim acredito que não daria certo e só vi a Caloi 10 tamanho m até agora ....a mais barata que achei foi essa https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-700-14-Marchas-Caloi-10-Speed-Preta/p/9532030?crfetp_rop=comp&crfetp_ed=buscape&crfetp_trm=cpa&tkSource=buscape&tkOffer=8b8d6123-a722-4d88-892c-5e252608af21&dLog=20180918002429 aquelas endorphine speed alguém já usou?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 23:57
Desencana velho, se é isso que tu pode comprar hoje, compra e vá pedalar. Eu acho porém, que tu deveria dar uma passada nas usadas. Talvez pela empolgação, pegue a primeira pela melhor e se decepcione depois.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Jaytao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
Franca
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 06:59
Hehe verdade né as x a gente cria tanta expectativa ...e se esquece das reais condições que nos encontramos financeiramente...ontem eu montei a 29 só não sei se consigo posta foto dela esses tempos atrás fui posta foto da antiga o tamanho não deu...agora pra frente quero ver se compro uma Caloi 10 ou speed dessas baratas ..e sempre bom ter uma reserva né ...
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 09:25
Cara essa é uma ótima bike de entrada
você vai se acostumando, treinando, pegando ritmo e logo logo ela fica mais leve, relaxa!
Vai treinando!

Abraços!
Voltar ao Topo
glaysonmestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2018
minas gerais
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glaysonmestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2018 as 04:13
assim espero todos os morros eu subo andando empurrando a bike parece ate que a corrente vai arrebentar de tanta força q eu faço
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 04:11
Acredite, a corrente não vai arrebentar. É uma das coisas mais improváveis de acontecer durante a vida útil da corrente, nas mãos de alguém que está começando...
Até nas mãos de um macaco velho, mesmo no MTB, isso não é tão recorrente - mas sim, é uma das coisas que te deixa na mão completamente... 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 11:39
Desencana e curte a sua bike do jeito que tá meu consagrado!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 11:56
Originalmente postado por glaysonmestre glaysonmestre escreveu:

assim espero todos os morros eu subo andando empurrando a bike parece ate que a corrente vai arrebentar de tanta força q eu faço

Relaxa que quanto mais vc pedalar, menos vai empurrar. 
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
graspa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graspa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 08:44
bom dia pessoal, complementando no tópico do amigo, peguei uma caloi 10 usada, fazia tempos que estava de olho em bike com aro 700, só acostumar novamente ao estilo da bike, já tive caloi 10 antiga
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X