Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - custo x beneficio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - custo x beneficio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kiuQxy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2018
Vargem grande p
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiuQxy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - custo x beneficio
    Postado: 14 Set 2018 as 11:09
Queridos amigos, bom dia!

Estou prestes a comprar minha bike de entrada MTB 29, e após muita pesquisa de preços e componentes cheguei à duas opções, das quais gostaria das opiniões de vocês que já são mais experientes
Os quesitos a considerar são:
1 - custo x benefício
2 - qualidade dos componentes
3 - possibilidade de upgrade (pretendo trocar suspensão dentro de alguns meses)
4 - valorização / desvalorização
Os itens citados devem ser levados em consideração nesta mesma ordem. Segue os modelos:

Bike Mosso 27v alívio
Pedivela Shimano Alivio FC-M4000 22/30/40 Dentes Hollowtech
Movimento Central Shimano Hollowtech BB-ES52
Cambio Dianteiro Top Swing
Cambio Traseiro Shimano Alivio RD-M4000 (Mesma tecnologia do Deore)
Cassete Shimano hg 300 9 Velocidades
Corrente Shimano CN-HG53 9 Velocidades
Cubos aluminio com blocagens
Discos 160mm
Freios Hidraulicos
Quadro em alumínio
Marchas 27v kit Shimano Alivio
Guidão em alumínio
Mesa alumínio
Suspensão Zoom 29er 100mm
Selim MTB Milano
Aros 29 parede dupla
Pedal plataforma
Canote de Selim em alumínio com carrinho

____________________________________________________

Bike TSW modelo Rava

DESCRIÇÃO DE COMPONENTES:

Quadro RAVA Modelo PRESSURE 2018 - Aro 29 - 1950 Kg
Garfo de Suspensão 29 Over Preto c/ 100mm Com Regulagem PréLoad( marca:mode ou mozzo)

Aros: 36 Furos Alumínio Preto Parede Dupla
Cubos: ROLAMENTADOS Alumínio 36 Furos K7 para Freio a Disco

FreiO: SHIMANO HIDRÁULICO Óleo Mineral.
Alavanca: 9V SHIMANO Acera

Câmbio: Dianteiro SHIMANO Acera
Câmbio: Traseiro SHIMANO Alivio

Pedivela: SHIMANO Acera 3x 175mm
Catraca: K7 9 velocidades SHIMANO

Corrente: 9v cromada
Movimento Central: NECO Rolamentado 122 Preto
Movimento de Direção: NECO Semi-Selada Aheadset Preto

Selim: kode
Canote de Selim: Preto em Alumínio

Abraçadeira de Canote: Alumínio com Blocagem
Suporte de Guidão / Mesa: Preto em Alumínio

Guidão: Preto em Alumínio
Pedal: 9/16 MTB Plataforma em Alumínio

selim: pode variar de acordo com estoque
pneu: pode variar de acordo com estoque

Câmara de Ar 29 x 1.95 Bico Grosso
Pneu 29 x 2.10 de Cravo.
(alguns peças podem variar a marca de acordo com nosso estoque, mais sempre mantendo a qualidade do produto)

O valor de ambas é praticamente idêntico (R$ 2,299 x R$ 2,280) porém há diferença entre alguns componente

Segunda-feira pretendo concretizar a compra, e gostaria de opiniões para firmar minha escolha. Desde já agradeço.

Abs a todos

Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 17:07
Pra ajudar melhor, seria importante saber qual o seu estilo de pedal e em qual tipo de terreno quer pedalar.

Aparentemente, a TSW me parece superior.

Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
Drido Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2015
Assis
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 19:36
A configuração da mosso está melhor
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 20:17
Qual a marca do freio da Mosso?
Voltar ao Topo
kiuQxy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2018
Vargem grande p
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiuQxy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 20:59
Originalmente postado por FLIMA FLIMA escreveu:

Pra ajudar melhor, seria importante saber qual o seu estilo de pedal e em qual tipo de terreno quer pedalar.

Aparentemente, a TSW me parece superior.


 
Boa noite caro amigo,

Então, a bike será para deslocamento ao trabalho diariamente (aprox. 20km ida-volta) metade do percurso em asfalto, metade em estrada de terra batida com cascalho solto.
Eu já pedalei em trilha leve-pesada, e futuramente pretendo fazer pedais mais longos (passeios).
Voltar ao Topo
kiuQxy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2018
Vargem grande p
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiuQxy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 21:04
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Qual a marca do freio da Mosso?

Boa noite caro amigo,

Fiz um questionamento ao montador sobre o cambio e sobre upgrade do freio, e ele me enviou a seguinte resposta:
"Bom dia! Gostei da bike porém tenho algumas dúvidas. 1 - qual o modelo do câmbio dianteiro 2 - tem como trocar o freio por shimano"

"Bom dia, esse câmbio é um mais simples, posso te mandar com o câmbio sunrace amigo, para trocar por freio shimano aumenta 250,00. Me passe seu CEP para cálculo de frete"

Voltando ao tópico, acredito que o freio seja absolute ou algum outro bem comum. O frete sairia algo em torno de R$ 100,00, enquanto a TSW seria frete grátis.

Estou pendendo para o lado da TSW, por conta do freio e frete, alguém sabe me dizer se há muita diferença entre os quadros? Esqueci de citar, mas o quadro da Mosso é o Odissey.
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 10:25
Fala meu velho!

As informações estão bem incompletas.  Tipo "câmbio dianteiro top swing" qual o fabricante e qual o modelo?

Comprei minha bike agora e QUASE caí em uma pegadinha dessas. Comprei pelo ML.

Pesquisa bastante e pergunta 100% dos componentes da bikes. Fuja desses genéricos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X