Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Migração de relação e suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Migração de relação e suspensão

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Migração de relação e suspensão
    Postado: 15 Set 2018 as 18:21
Amigo use o disco 180mm na frente que é o mais usual e funcional. Quanto maior o diâmetro do disco maior será sua eficiência. O RT62 já tem uma boa qualidade.
Lembrando que o que pára a bike é o freio dianteiro e o que reduz a velocidade é o traseiro. Para esse disco é necessário um adaptador na suspensao ou garfo para fixar a pinça quando for comprar é só pedir adaptador para disco 180mm.
Voltar ao Topo
danganilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2018
Ilhabela- SP
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danganilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 08:35
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Bom dia amigo. Pelo valor de 1000,00 e pensando em redução significativa de peso a melhor opção no mercado é a Proshock Ultra. Se possível pegue a Ultra XC com trava no ombro ao invés da Ultra TR.
Não é só peso, vai ganhar também em melhoria na leitura de terreno pois é uma suspensão a ar.
A da Suntour a ar é mais pesada e mais cara que a Proshock e as hidráulicas com mola um chumbo.

Amigo você entende de discos? estou com cubos shimano alivio m4050 e não peguei os discos ainda, meu freio é um shimano m446 daquele branco, e minha dúvida é a seguinte, eu tenho um rotor centerlock de 180mm rt62 senão me engano, foi meu primo que me deu pois comprou e nunca usou, eu sou meio pesado (tenho 100kgs) e me pergunto se vale a pena usa-lo na frente e pegar um 160mm para usar atrás, ou melhor eu comprar dois discos bons de 160 pra usar em ambas rodas, o que você acha?
Voltar ao Topo
gabrielserafim Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2017
jaragua do sul
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gabrielserafim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 08:16
Eu estava na mesma duvida que você e fui de Rock Shock XC30, oléo e mola. Tem varias no ML entre 900 e mil reais.
Voltar ao Topo
MarcoCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2018
Nova Odessa/SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcoCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 07:49
Eu estava com uma duvida parecida, estava trocando grupo e suspensão da minha antiga specialized rockhopper, porem acabei usando a verba para adquirir outra bike, comprei uma oggi 7.3 já com deore m6000 e manitou markhor. 
Mas entre as opções que vc está querendo eu estava bem afim da manitou na casa dos 1300. 
Abs! 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 06:37
Bom dia amigo. Pelo valor de 1000,00 e pensando em redução significativa de peso a melhor opção no mercado é a Proshock Ultra. Se possível pegue a Ultra XC com trava no ombro ao invés da Ultra TR.
Não é só peso, vai ganhar também em melhoria na leitura de terreno pois é uma suspensão a ar.
A da Suntour a ar é mais pesada e mais cara que a Proshock e as hidráulicas com mola um chumbo.
Voltar ao Topo
danganilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2018
Ilhabela- SP
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danganilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 19:53
Boa noite pessoal, estou migrando da minha caloi elite 10, do sram x3/x4 pra um alivio m4050 completo, porém eu to numa dúvida, eu to querendo trocar minha suspensão também, tenho aquela rst omega que vem com a bike, porém ela é muitissimo pesado e não sei que suspensão pegar até uns mil reais, o unico modelo que vi e achei razoável foi a proshock ultra tr 29 entre 900 a 1000 reais, não sei se suspensão suntour é uma boa ou se tem alguma melhor, dizem que proshock é bom por ter suporte e assistência nacional (são josé dos campos - sp) é a mais perto de mim (ilhabela-sp) estou aberto a opniões, senão vou pegar essa suspa mesmo parcelada no mercadolivre

Grato por enquanto.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X