Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensção Suntour XCR32, um ano depois
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensção Suntour XCR32, um ano depois

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luiz_carlloz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2017
Diadema
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz_carlloz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensção Suntour XCR32, um ano depois
    Postado: 11 Set 2018 as 14:18
Um ano depois de rodar com minha Sense impact pró levei a suspensão para manutenção, com cerca de 120 horas de uso, ultimamente ela vinha fazendo um barulho, uma espécie de rangido como se estivesse sem lubrificação, Pois bem, ao abrir foi constatado que não tinha os anéis de espuma para lubrificação. Então foi desmontada, limpa, lubrificada e adicionado os anéis, o pistão, os orings e o cartucho de retorno e trava estavam em ordem. Ficou muito mais macia e melhorou muito a leitura do terreno depois do serviço.Limpa
Voltar ao Topo
versolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2018
santos sp
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar versolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 15:02
porque sem os aneis, nao veio de fabrica?
Voltar ao Topo
Luiz_carlloz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2017
Diadema
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz_carlloz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 16:17
Originalmente postado por versolato versolato escreveu:

porque sem os aneis, nao veio de fabrica?
Por incrível que pareça não veio, por isso serve de alerta para quem tem uma igual que veio na sense, pode ser um caso isolado ou não.
Voltar ao Topo
versolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2018
santos sp
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar versolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 17:27
Eu enviaria estas fotos pra Sense, não dá pra admitir esse tipo de coisa.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 17:49
A Sense só monta. É responsável, mas o principal é. Suntour.

Editado por Leo Amaral - 11 Set 2018 as 17:49
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
versolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2018
santos sp
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar versolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 17:54
exato, ela que cobre da santuor.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 18:39
Ate onde eu sei essa suspensao nao vem mesmk com esses aneis
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 20:54
Não vem?
Uqer dizer que não faz parte do projeto ter?

Tenho uma dessas, já está fazendo um ano e vou levar pra revisão em breve...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 21:06
Não faz , até conferi no site , geralmente eu vejo essa espuma em suspensões que usam banho de óleo aberto.

A suntour é cartucho , nem mesmo a xcr air 2019 vem com isso aí.

Pode jogar o código da sua aqui e ver a vista explodida dela e quando ela foi fabricada.

http://www.srsuntour-cycling.com/pt/service/download-area/consumer-downloads/bike/exploded-views/

Voltar ao Topo
Luiz_carlloz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2017
Diadema
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz_carlloz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2018 as 08:23
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Não faz , até conferi no site , geralmente eu vejo essa espuma em suspensões que usam banho de óleo aberto.

A suntour é cartucho , nem mesmo a xcr air 2019 vem com isso aí.

Pode jogar o código da sua aqui e ver a vista explodida dela e quando ela foi fabricada.

http://www.srsuntour-cycling.com/pt/service/download-area/consumer-downloads/bike/exploded-views/ - http://www.srsuntour-cycling.com/ FCpt/service/download-area/consumer-downloads/bike/exploded-views/


Muito obrigado por sua contribuição! Eu levei pra revisão por causa do ruído incômodo que ela vinha fazendo, como existe ali o alojamento achei melhor colocar os anéis como prevenção e uma proteção a mais para evitar que entre poeira ou água ja que somente o retentor não evitou a entrada de sujeira.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2018 as 11:21
Não fico surpreso com isso. Vários logistas aqui da região recomendam por exemplo completar o óleo das canelas das Rockshox NOVAS! Segundo eles, todas as que abriram ou não tinham nada ou muito pouco óleo nas canelas já original de fábrica

Eu por exemplo fiz o transplante de um carticho charger damper de uma SID WC pra uma XX, ambas 0k, e não tinha nada de óleo nas canelas em ambas

Incrivel, mas é verdade. E sem óleo, os orings e guarnições operam secos e gastam muito mais rápido obrigando trocar kits já na primeira revisão de 50h
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2018 as 12:18
Originalmente postado por Luiz_carlloz Luiz_carlloz escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Não faz , até conferi no site , geralmente eu vejo essa espuma em suspensões que usam banho de óleo aberto.

A suntour é cartucho , nem mesmo a xcr air 2019 vem com isso aí.

Pode jogar o código da sua aqui e ver a vista explodida dela e quando ela foi fabricada.

http://www.srsuntour-cycling.com/pt/service/download-area/consumer-downloads/bike/exploded-views/ - http://www.srsuntour-cycling.com/ FCpt/service/download-area/consumer-downloads/bike/exploded-views/</a>


Muito obrigado por sua contribuição! Eu levei pra revisão por causa do ruído incômodo que ela vinha fazendo, como existe ali o alojamento achei melhor colocar os anéis como prevenção e uma proteção a mais para evitar que entre poeira ou água ja que somente o retentor não evitou a entrada de sujeira.


O retentor dela é fraco mesmo , pior ainda é se vc andar na chuva , uma vez passei com a minha num riacho entrou água e deu calço hidráulico a suspensão ficou travada até eu chegar em casa .

Mais essas suspensões são feitas me parece pensando em manutenções frequentes utilizam o conceito rapid service , por isso ela vem com cartucho vc apenas tira os parafusos de baixo puxa a canela passa um pano por dentro dá uma limpada nela e nas bengalas , ali onde tem aquele "alojamento" no guarda pó vc põe graxa do tipo que não agride borracha e plástico fechou e é isso.

A minha eu encho de graxa e dura uns 1000km até secar ai é abrir de novo e lubrificar.

O processo leva cerca de 20 minutos.
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 23:36
Pessoal, saudações! 

Qual a graxa e o óleo indicado para esta suspensão? Encontrei algumas informações desencontradas e o manual nada diz a respeito.

Obrigado! 


Editado por Luan - RPO - 28 Out 2020 as 23:37
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2020 as 10:56
Graxa que nao corroe plastico/borracha, pode ser slickoleum, pm600 ou a base de calcio!
Oleo 5w

Essas Sunrtour ai nao vem mesmo com anel de espuma nao!

Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2020 as 13:54
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Graxa que nao corroe plastico/borracha, pode ser slickoleum, pm600 ou a base de calcio!
Oleo 5w

Essas Sunrtour ai nao vem mesmo com anel de espuma nao!


Fala, HardWell! 

Ontem à noite avancei na pesquisa e fiquei exatamente entre as graxas PM600 e Slickoleum, ambas da Algoo, vendidas praticamente pelo mesmo preço. Qual você acha melhor? 

Quanto ao óleo, consegui encontrar um posicionamento da Suntour (https://www.srsuntour.us/pages/service-support) indicando o uso do óleo 80w. Alguns usuários gringos (sobretudo youtube) recomendam também o óleo 80wt.

Um abraço e obrigado!  
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2020 as 14:12
Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

Pessoal, saudações! 

Qual a graxa e o óleo indicado para esta suspensão? Encontrei algumas informações desencontradas e o manual nada diz a respeito.

Obrigado! 

Nas minhas SID (tenho duas) uso essa graxa aqui


E o óleo 15wt da própria rockshox nas canelas

Pro cartucho hidráulico (motion control) uso o 5wt conforme manual
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X