Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu Chaoyang Zippering quem usa?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu Chaoyang Zippering quem usa?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu Chaoyang Zippering quem usa?
    Postado: 07 Set 2018 as 09:41
Pessoal um vendedor me mostrou este pneu e fiquei interessado, mas gostaria da opinião de alguém que use  sobre durabilidade, grip e uso sem câmara? Atualmente estou usando RaceKing mas acho ele muito liso para curvas.
Zaro
Oggi Pro/ Caloi Sprint20
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2018 as 11:08
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 17:04
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

https://www.pedal.com.br/pneu-chaoyang-zippering-tubeless_texto12932.html
Obrigado, eu já tinha lido, mas esperava a a opinião de quem usa, mas ...
Zaro
Oggi Pro/ Caloi Sprint20
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2018 as 16:03
Comprei as pressas um Chaoyang Zippering 2.2, eu tava indo pedalar e rasgou meu Maxxis trazeiro, então peguei este pneu já pensando em fazer um teste e não perder o treino.

Estou usando com Tubless, e gostei da rolagem, pneu Macio, confortavel pra mim que tenho Hardtrail de Aluminio, andei com 32libras, peguei uns 20km de asfalto e 30 de terra estradão, ainda não tive a oportunidade de usar nas trilhas, mas provavelmente pegarei um Chaoyang Zippering pra colocar na Frente, aí poderei dar mais detalhes.

Na internet tem por 160, mas eu paguei 210,00 ;(

siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
valdecir_cgh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2018
Congonhinhas PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valdecir_cgh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 23:36
Ressuscitando o tópico.

Sempre preferi os pneus que promovem mais segurança que menor peso, mas levando em consideração uma boa rolagem.
Usei vários jogos de continental x-king protection e nunca me deixaram na mão. Embora o peso na casa de 800g, acho que vale a segurança que ele proporciona, inclusive porque tem uma rolagem até considerável.
Utilizei os Maxxis Ikon 3c Exo Protection TR, outro pneu excelente, mas ao meu ver tem menos rolagem que o x-king e junta mais barro.
Por indicação de um colega acabei comprando um par de Chaoyang Zippering, que me surpreendeu com uma rolagem bem parecida com o x-king e um grip até melhor que o Ikon, e ainda um valor bem abaixo desses.
Ja utilizei o Zippering por mais ou menos 500 km e estou gostando bastante, porém um dos problemas que vi foi em chão molhado, onde junta muito barro.
Então se tiver dúvida, acredito que pode comprar tranquilo, pois tem um grip bom, uma rolagem muito boa, um preço razoavelmente bom (150,00 no ml) é tubeless.


Voltar ao Topo
Moeste Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2019
SC
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moeste Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2019 as 19:21
Originalmente postado por valdecir_cgh valdecir_cgh escreveu:

Ressuscitando o tópico.

Sempre preferi os pneus que promovem mais segurança que menor peso, mas levando em consideração uma boa rolagem.
Usei vários jogos de continental x-king protection e nunca me deixaram na mão. Embora o peso na casa de 800g, acho que vale a segurança que ele proporciona, inclusive porque tem uma rolagem até considerável.
Utilizei os Maxxis Ikon 3c Exo Protection TR, outro pneu excelente, mas ao meu ver tem menos rolagem que o x-king e junta mais barro.
Por indicação de um colega acabei comprando um par de Chaoyang Zippering, que me surpreendeu com uma rolagem bem parecida com o x-king e um grip até melhor que o Ikon, e ainda um valor bem abaixo desses.
Ja utilizei o Zippering por mais ou menos 500 km e estou gostando bastante, porém um dos problemas que vi foi em chão molhado, onde junta muito barro.
Então se tiver dúvida, acredito que pode comprar tranquilo, pois tem um grip bom, uma rolagem muito boa, um preço razoavelmente bom (150,00 no ml) é tubeless.
<h3>
</h3>


E como é a largura e peso desse pneu? São semelhantes ao maxxis?
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 10:36
Moeste, instalei recentemente o zippering 2.2 - 1º pedal foi ontem.

Um amigo no pedal estava com o ikon 2.2 e, visualmente, a largura é bastante similar.

Porém na minha bike estou com um chayoang phantom dry 2.2 na traseira, e em comparação a esse, o zippering é mais fino. Não tenho paquímetro p/ ver qual seria o "2.2 real", mas caso seja o phantom, o zippering seria algo similar a próximo '2.1'.

Segue foto com peso dele (versão elite - silica 120tpi):

Voltar ao Topo
Moeste Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2019
SC
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moeste Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 15:53

Obrigado Rafael88.

De fato, o pneu maxxis não corresponde a um 2.2 de fato, porém, para mim já considero uma largura suficiente.

Muito bom de peso o zippering!

Vou comprar um para experimentar.

Voltar ao Topo
RFugimoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2019
C. Procópio/PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RFugimoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2019 as 20:18

Mais alguma opinião sobre esse pneu?
Voltar ao Topo
valdecir_cgh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2018
Congonhinhas PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar valdecir_cgh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2020 as 00:40
Desculpe a demora na resposta.

Sim, o chaoyang zippering tem medidas reais muito parecida com os maxxis.
Inclusive hoje posso falar melhor desse pneu pois já usei ele por mais de quatro mil kms.
O pneu trazeiro ja esta gasto, mas o dianteiro ainda aguenta mais uns tres a quatro mil km
Pedalo mais em chão batido, cascalho e pedra, nao tendo nada a reclamar desse pneus.

Voltar ao Topo
RFugimoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2019
C. Procópio/PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RFugimoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2020 as 15:36
Delegado, é vc?
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 16:26
Fala pessoal!
Está na hora de eu fazer a troca dos pneus e me assustei um pouco com o preço deles Shocked
Atualmente uso a combinação Cont RaceKing(t) e x-king(d)
Apesar de ainda continuar com um dos melhores CxB, estava afim de mudar de marca e estou de olho nos Chaoyang 
Qual combinação vcs recomendam ? Estava pensando em botar o Phanton Dry ou Zippering na traseira e o Phanton Wet na dianteira
Aguem usa desta forma ? 
Voltar ao Topo
valdecir_cgh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2018
Congonhinhas PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valdecir_cgh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2021 as 20:03
Opa... 
Colega Fugimoto...
Varios pedais juntos heim!!!

Entao...
Demorei para entrar no forum...
Apos o uso do zippering, ja acabei com um jogo de pneus maxxis recon race...
Otimo pneu, mas acho que vou voltar para o zippering ou entao testar o phantom dry...
Gostei bastante dos pneus da chaoyang, rolam bastante, não furam e tem otima durabilidade...
Os maxxis duram mais, entretanto o custo beneficio ainda fica para o zippering...

Abs.
Voltar ao Topo
valdecir_cgh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2018
Congonhinhas PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valdecir_cgh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2021 as 20:04
Originalmente postado por RFugimoto RFugimoto escreveu:

Delegado, é vc?
Voltar ao Topo
valdecir_cgh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2018
Congonhinhas PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valdecir_cgh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2021 as 20:06
Originalmente postado por RFugimoto RFugimoto escreveu:

Delegado, é vc?


Opa... 
Colega Fugimoto...
Varios pedais juntos heim!!!

Entao...
Demorei para entrar no forum...
Apos o uso do zippering, ja acabei com um jogo de pneus maxxis recon race...
Otimo pneu, mas acho que vou voltar para o zippering ou entao testar o phantom dry...
Gostei bastante dos pneus da chaoyang, rolam bastante, não furam e tem otima durabilidade...
Os maxxis duram mais, entretanto o custo beneficio ainda fica para o zippering...

Abs.
Voltar ao Topo
RodolfoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2021
BH - MG
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2022 as 15:37
Minha experiência de uma trilha com o Zippering na minha HT (Sense Impact Pro 2020) que tinha 2 pneus Racing Ralph 2.25 (não tubeless).

Substituí os 2 (com pelinhos ainda pelo pouco uso) por um Kenda Regolith Pro 2.4 na frente e o Zippering 2.20 atrás. Os dois com defender da Nomad, aquele mais simples tipo uma fita grossa e vazada (não aquele que parece um macarrão de piscina).

Apesar de ter usado pouco, gostei muito dos Racing Ralph, mas eles não eram tubeless e queria fazer trilhas com uma calibragem menor por segurança e conforto. Se meu uso fosse estradão, manteria os Racing Ralph. Gostei bem deles.

O Regolith 2.4 cumpriu com louvor seu papel, um trilho de trem numa piscina de cascalho em que a roda até afundava. Freia muito bem também, delícia de pneu!

Já o Zippering ia quicando nas pedras - normal para uma HT, mas com os Racing não tubeless EU tive a impressão que ia mais de boa - e sambando lá trás. A frente firme e a traseira saindo de lado, quase um drifting no cascalho, especialmente nas descidas. Quem deu segurança foi o regolith na frente. Teve umas saídas de traseira até divertidas.

Bike, equipamento, água e eu pesamos em torno de uns 102 kg.
Aros com 25mm de largura externa, imagino uns 22mm de largura interna.
Usei 24 psi no Regolith e 28 psi no Zippering.

No cascalho ou na pedra senti o zippering bem inferior ao Racing Ralph em grip, muito inferior. Achei ele meio durão. Na terra foi bem, seja na vermelha seca, solta, batida ou na branca de calcário que costuma escorregar. Nos trechos com terra úmida foi +-...

Penso em arriscar uma calibragem menor atrás no Zippering, botando fé no protetor de aro.

Talvez esteja dando um uso diferente para aquele que foi projetado, não sei se é um pneu de estradão. Mas fiquei desapontado, o vendedor me disse que seria indicado para rock gardens e cascalho. Como meu foco é diversão, acho que teria sido melhor mandar um peneu no estilo do regolith, mas 2.35 (limite do quadro), e ainda malhar perna. Penso que esta perda eficiência com dois cravudos 2.4 e 2.35 seja irrelevante para uma pedalada estritamente recreacional...

Se pudesse trocava o pneu, pior que ando pouco de MTB agora e os pneus duram muito...
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2022 as 21:01
Originalmente postado por RodolfoMTB RodolfoMTB escreveu:


Usei 24 psi no Regolith e 28 psi no Zippering.


Meio que explicado a perda de aderencia nos pneus. Pra tubeless é muito cheio, ficam duros demais.
O meu peso de rodagem deve beirar os 85kg. Uso Shwalbe Ray e Ralph com tubeless calibrados com 17psi e 22psi. São ótimos em aderência de subidas soltas e descidas.

Antes usava o fast track na traseira, muito parecido com o Zippering, com camara usada 24psi na traseira e 20 na dianteira com o Ground control (parecido com o Regolith)

Experimente baixar uns 4psi em cada pneu pra experimentar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X