Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SPZ Chisel Comp 2019 VS Sense Impact Race
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SPZ Chisel Comp 2019 VS Sense Impact Race

 Responder Página  <1 345
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2019 as 18:00
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Com 500 reais a mais leva uma Oggi 7.5 muito superior em componentes...


Infelizmente a geometria do quadro, no caso o ângulo da caixa de direção, é de 71°. Eu quero uma bike com ângulo menor. A Scott é 69,5° e a Sense Impact SL é 68,5°.

Quero algo mais seguro pra mim...rs
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2019 as 18:34
Opa, pode crer.
Geralmente eu recomendo pq maioria das pessoas nem se liga nisso.
Mas se vc se preocupa com isso (como eu) realmente a geometria fica bem a desejar. Pra completar não é boost na traseira.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2019 as 20:21
Não consegue esticar um pouco o orçamento?
O damper TK não tem circuitos de alta e baixa velocidade, a relação da Sense é limitada, os freios da Scott são bem básicos e ela é boost QR.
Minha sugestão seria pegar a sense impact race pela americanas / submarino quando tiver aquelas promoções tipo o site todo com 10% + cashback meliuz. No final assim da para conseguir ela por perto de 7k.
Ou falar com o pessoal da Niner, eles tinham um cupom de 10% que deixava a Air 9 2 star por 7 e alguma coisa.

Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Galera, uma Scott Scale 980 2019 (nova) por R$ 6300 à vista vale a pena? Teria alguma outra nessa mesma faixa e preço que seja melhor?

Obrigado!
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 14:23
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Não consegue esticar um pouco o orçamento?
O damper TK não tem circuitos de alta e baixa velocidade, a relação da Sense é limitada, os freios da Scott são bem básicos e ela é boost QR.
Minha sugestão seria pegar a sense impact race pela americanas / submarino quando tiver aquelas promoções tipo o site todo com 10% + cashback meliuz. No final assim da para conseguir ela por perto de 7k.
Ou falar com o pessoal da Niner, eles tinham um cupom de 10% que deixava a Air 9 2 star por 7 e alguma coisa.

Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Galera, uma Scott Scale 980 2019 (nova) por R$ 6300 à vista vale a pena? Teria alguma outra nessa mesma faixa e preço que seja melhor?

Obrigado!


Ô, véi. Vc foi falar da Niner (Eles tem a representação no Brasil aqui em Salvador, diga-se) e fui investar de pesquisar. Caralho, que bike, viu. Geometria muito interessante, suspensão de 120 mm. Saindo na faixa desses 7 mil, fica incrível mesmo. Tá acima do que gostaria de pagar, mas sei lá, dá até agonia...kkkkkkk
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 13:55
Pessoal, uma duvida em relação a suspensão de algumas chisel, não possui trava no guidão, ou não possui trava nenhuma?

RockShox Judy Gold 29, Solo Air, Motion Control damper, 51mm offset, 15x110mm thru-axle (XS: 80mm, S:90mm, M-XL: 100mm of travel)


SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 14:21
A Specialized faz um tempo que não adota bloqueio remoto, é Brain ou é trava de ombro....

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Pessoal, uma duvida em relação a suspensão de algumas chisel, não possui trava no guidão, ou não possui trava nenhuma?

RockShox Judy Gold 29, Solo Air, Motion Control damper, 51mm offset, 15x110mm thru-axle (XS: 80mm, S:90mm, M-XL: 100mm of travel)


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 15:43
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Specialized faz um tempo que não adota bloqueio remoto, é Brain ou é trava de ombro....

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Pessoal, uma duvida em relação a suspensão de algumas chisel, não possui trava no guidão, ou não possui trava nenhuma?

RockShox Judy Gold 29, Solo Air, Motion Control damper, 51mm offset, 15x110mm thru-axle (XS: 80mm, S:90mm, M-XL: 100mm of travel)


Um aprendizado por dia kkkkk
Valeu Rafael.

SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Rfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 20:30
Vai de Sense...alguns motivos:

- Tenho uma Specialized...máquina...mas quebra qq coisinha custa um caminhão de dinheiro...até a porcaria do suporte de câmbio traseiro
- Geometria do quadro vale mais que um kilo de diferença no peso...a Sense bebeu da fonte da Scott...muito agressivas e boas de pedalar, descer e subir
- Conjunto melhor de componentes...da pra juntar grana para upgrades mais tops..a Chisel vai custar mais pra chegar no mesmo
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 20:32
Originalmente postado por Rfc Rfc escreveu:

Vai de Sense...alguns motivos:

- Tenho uma Specialized...máquina...mas quebra qq coisinha custa um caminhão de dinheiro...até a porcaria do suporte de câmbio traseiro
- Geometria do quadro vale mais que um kilo de diferença no peso...a Sense bebeu da fonte da Scott...muito agressivas e boas de pedalar, descer e subir
- Conjunto melhor de componentes...da pra juntar grana para upgrades mais tops..a Chisel vai custar mais pra chegar no mesmo



Posta foto dessa máquina para gente ver.
Voltar ao Topo
Rfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 20:41


Ah...agora que vi que a Chisel tem relação 1x11 Shimano...roubada

Aquela catraca 11 fica muito curta com coroa 30...foge
Voltar ao Topo
amk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2010
Cambará do Sul
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 18:17
Eu estava com a mesma dúvida. Optei pela sense pois achei a relação melhor. Não por ser GX, mas pela quantidade de dentes da coroa e cassete.
Estou satisfeito.


Voltar ao Topo
EstebanRAZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2016
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EstebanRAZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 08:38

Eu estava com uma duvida bem semelhante, mas consegui pegar uma Chisel Expert 2019  NX v12 por 10.6k e ganhei tubeless e um canivete specialized.

Sobre a geometria me adaptei muito bem, pequei uma "L" (11.5kg com pedais)... agora pedalo mais forte e com menos dores


Voltar ao Topo
EstebanRAZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2016
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EstebanRAZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 08:43
faltou a foto da danada Smile
Voltar ao Topo
NVieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2020
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2020 as 09:27
Sei que essa discussão entre Chisel e Impact Race já foi bem longe, mas considerando os modelos 2020 da SPZ que possuem o SX Eagle 11-50, esse gap do range da relação fica mais próximo.

Considerando a comparação entre a Chisel de entrada (R$ 8.699,00) e a Impact Race (R$ 8.490,00), a escolha entre as duas fica um pouco mais complicada.

O pessoal que indicava a Impact Race, ainda continua com a mesma opinião?

Uma outra dúvida que tenho é se a geometria da Chisel favorece uma pilotagem mais confortável para longa distâncias?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2020 as 09:43
Originalmente postado por NVieira NVieira escreveu:

Sei que essa discussão entre Chisel e Impact Race já foi bem longe, mas considerando os modelos 2020 da SPZ que possuem o SX Eagle 11-50, esse gap do range da relação fica mais próximo.

Considerando a comparação entre a Chisel de entrada (R$ 8.699,00) e a Impact Race (R$ 8.490,00), a escolha entre as duas fica um pouco mais complicada.

O pessoal que indicava a Impact Race, ainda continua com a mesma opinião?

Uma outra dúvida que tenho é se a geometria da Chisel favorece uma pilotagem mais confortável para longa distâncias?

do dono de uma Chisel 2020 que testou todas as disponíveis em novembro... nenhuma das duas:

quadro boost de verdade, suspensão recon... 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2020 as 09:49
Originalmente postado por NVieira NVieira escreveu:

Sei que essa discussão entre Chisel e Impact Race já foi bem longe, mas considerando os modelos 2020 da SPZ que possuem o SX Eagle 11-50, esse gap do range da relação fica mais próximo.

Considerando a comparação entre a Chisel de entrada (R$ 8.699,00) e a Impact Race (R$ 8.490,00), a escolha entre as duas fica um pouco mais complicada.

O pessoal que indicava a Impact Race, ainda continua com a mesma opinião?



Acredito que sim. Esqueceu do freio, da suspensão e do próprio grupo em si que continuam inferior na chisel.
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2020 as 09:51
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por NVieira NVieira escreveu:

Sei que essa discussão entre Chisel e Impact Race já foi bem longe, mas considerando os modelos 2020 da SPZ que possuem o SX Eagle 11-50, esse gap do range da relação fica mais próximo.

Considerando a comparação entre a Chisel de entrada (R$ 8.699,00) e a Impact Race (R$ 8.490,00), a escolha entre as duas fica um pouco mais complicada.

O pessoal que indicava a Impact Race, ainda continua com a mesma opinião?

Uma outra dúvida que tenho é se a geometria da Chisel favorece uma pilotagem mais confortável para longa distâncias?


do dono de uma Chisel 2020 que testou todas as disponíveis em novembro... nenhuma das duas:

quadro boost de verdade, suspensão recon... 

Mas feia demais ... Nada além de uma humilde opinião, mas jamais compraria um carro que acho feio por ele ser o melhor custo benefício por exemplo
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 345

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X