Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SPZ Chisel Comp 2019 VS Sense Impact Race
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SPZ Chisel Comp 2019 VS Sense Impact Race

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2018 as 22:13
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Interessante, bike leve e bem equipada, uma pena vir com GX de 11 Velocidades... Poderia vir com o NX Eagle...


Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Gostei dessa bike:

https://www.decathlon.com.br/xc-500-29--rr/p

Eixos boost, suspensão Reba, geometria, rodas Sun Ringle 30 mm de largura interna tubeless...


E o cassete tb não é GX (xD)...
Com NX Eagle seria uma ótima opção mesmo.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 02:47
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Gostei dessa bike:

https://www.decathlon.com.br/xc-500-29--rr/p

Eixos boost, suspensão Reba, geometria, rodas Sun Ringle 30 mm de largura interna tubeless...


Pena o chainstay ser tão feio

Mas p quem não acha isso parece um ótimo valor. Ela custa 1200 euro na Europa .

Quanto a relação, eu particularmente prefiro um grupo 11 v que um 12v 11-50.
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 05:57
Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Caros amigos entendedores,

sei q qq pergunta sobre essas bikes eh um tanto prematura, porém minha dúvida eh sobre a geometria.

Suponha-se que foi feito bike fit na Sense em questão e seria preciso trocar a mesa por uma mais curta, 60mm ou menos. O q isso impactaria na dirigibilidade da bike?

Pelo q entendi a proposta desta Sense eh ser mais fácil de pilotar. O fato do guidão ter 9° de ângulo seria pra compensar essa mesa de 90mm original?

Não achei tais informações sobre a Chisel.

Valeu!


Alguém?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 08:24
Uma mesa de 60mm ira deixar ela mais na sua mão, melhorar nas descidas, vai combinar bem com o ângulo de Head Tube de 68,5...

Esse quadro ficou show para montar uma pegada mais Trail, colocar uma suspensão de 120mm, um canote retrátil...

Mas não sei se o custo compensaria...

A Chisel é uma bike puramente XC com Head Tube mais reto...

Editado por rafael_rtg - 13 Set 2018 as 08:26
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 09:00
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Gostei dessa bike:

https://www.decathlon.com.br/xc-500-29--rr/p

Eixos boost, suspensão Reba, geometria, rodas Sun Ringle 30 mm de largura interna tubeless...


Pena o chainstay ser tão feio

Mas p quem não acha isso parece um ótimo valor. Ela custa 1200 euro na Europa .

Quanto a relação, eu particularmente prefiro um grupo 11 v que um 12v 11-50.


Porque? Manutenção mais barata?
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 09:51
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Gostei dessa bike:

https://www.decathlon.com.br/xc-500-29--rr/p

Eixos boost, suspensão Reba, geometria, rodas Sun Ringle 30 mm de largura interna tubeless...


Pena o chainstay ser tão feio

Mas p quem não acha isso parece um ótimo valor. Ela custa 1200 euro na Europa .

Quanto a relação, eu particularmente prefiro um grupo 11 v que um 12v 11-50.


Porque? Manutenção mais barata?


Pq acho que com o NX eagle vc ganha todos os problemas do conjunto (fragilidade e necessidade de regulagem fina ) mas não tem o cog de 10, que realmente faz a diferença. Acho que um grupo de 11 com cassete 11-46 cobre basicamente o mesmo range do NX 12 porém com mais robustez.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 09:59
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Gostei dessa bike:

https://www.decathlon.com.br/xc-500-29--rr/p

Eixos boost, suspensão Reba, geometria, rodas Sun Ringle 30 mm de largura interna tubeless...


Pena o chainstay ser tão feio

Mas p quem não acha isso parece um ótimo valor. Ela custa 1200 euro na Europa .

Quanto a relação, eu particularmente prefiro um grupo 11 v que um 12v 11-50.


Porque? Manutenção mais barata?


Pq acho que com o NX eagle vc ganha todos os problemas do conjunto (fragilidade e necessidade de regulagem fina ) mas não tem o cog de 10, que realmente faz a diferença. Acho que um grupo de 11 com cassete 11-46 cobre basicamente o mesmo range do NX 12 porém com mais robustez.



Eu vejo de outra forma.
Com o NX 12v vc consegue usar uma coroa 34, que comparando com o 32/11-46T, ganha mais velocidade final e a marcha mais leve fica um pouco mais leve. Ou seja, da pra ganhar um pouco nas 2 pontas.

Além disso, fica mais fácil para futuramente trocar a roda/cubo/freehub e colocar um cassete GX 10-50. Sem necessidade de gambiarras.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 10:00
O problema é que a o Sram de 11v é 11-42 ou 10-42... Ate aceita 11-46 mas você vai gastar com a troca do k7....

Não acho que o Eagle seja frágil, apesar dos problemas que ele teve, aparentemente já foi solucionado...

Nos grupos de 11 velocidades já é imprescindível a boa regulagem fina, pois a corrente e espaço entre os cog é bem menor que nos de 10v...

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Pq acho que com o NX eagle vc ganha todos os problemas do conjunto (fragilidade e necessidade de regulagem fina ) mas não tem o cog de 10, que realmente faz a diferença. Acho que um grupo de 11 com cassete 11-46 cobre basicamente o mesmo range do NX 12 porém com mais robustez.

Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 10:18
Eu uso o GX Eagle, tem qualidades, reconheço. Entre elas o range de 500%, graças ao cog de 10. Agora o difícil e fazer as 12 opções funcionarem

Mas ele e frágil sim, pelo menos pela minha experiência e de amigos. Para competição esquece, não teve um que conheço que seja competidor (amador) que ele não tenha quebrado.

Por isso, *eu* jamais compraria o NX eagle, e vejo com pesar que muitas marcas estão adotando em massa, pq p os fabricantes a diferença de preço entre o GX e NX seria minima.

Já fui cobaia uma vez, agora passo a bola.   
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 10:52
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Gostei dessa bike:

https://www.decathlon.com.br/xc-500-29--rr/p

Eixos boost, suspensão Reba, geometria, rodas Sun Ringle 30 mm de largura interna tubeless...


A bike é interessante, porém fala que cabe no máximo uma coroa 32T, isso torna ela inviável pra meu uso.
Aliás, andei vendo algumas bikes novas, e não sei porque diabos estão fazendo quadros onde não passa coroa maior no chainstay..
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 11:07
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Gostei dessa bike:

https://www.decathlon.com.br/xc-500-29--rr/p

Eixos boost, suspensão Reba, geometria, rodas Sun Ringle 30 mm de largura interna tubeless...


A bike é interessante, porém fala que cabe no máximo uma coroa 32T, isso torna ela inviável pra meu uso.
Aliás, andei vendo algumas bikes novas, e não sei porque diabos estão fazendo quadros onde não passa coroa maior no chainstay..


Acredito que seja devido a tendência de tentar fazer o chainstay mais curto possível porém com abertura suficiente para pneus mais largos.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 11:44
Esta com erro de tradução o site... Estava procurando reviews dela, e nos sites da Europa citam:

"Prato de 32 dentes facilmente substituível (limitado a 36 dentes) 34 dentes sem abrir a corrente." 


Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

 A bike é interessante, porém fala que cabe no máximo uma coroa 32T, isso torna ela inviável pra meu uso.
Aliás, andei vendo algumas bikes novas, e não sei porque diabos estão fazendo quadros onde não passa coroa maior no chainstay..
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 11:54
Ah se cabe uma 36T já fica bem melhor. Basta alongar a corrente. Teria que ver se esse cambio trabalha bem com um cassete 11_46 sem precisar alongar gancheira
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 15:19
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Eu uso o GX Eagle, tem qualidades, reconheço. Entre elas o range de 500%, graças ao cog de 10. Agora o difícil e fazer as 12 opções funcionarem

Mas ele e frágil sim, pelo menos pela minha experiência e de amigos. Para competição esquece, não teve um que conheço que seja competidor (amador) que ele não tenha quebrado.

Por isso, *eu* jamais compraria o NX eagle, e vejo com pesar que muitas marcas estão adotando em massa, pq p os fabricantes a diferença de preço entre o GX e NX seria minima.

Já fui cobaia uma vez, agora passo a bola.   

Puta merda, agora fiquei com medo LOL

Andei num demoride que teve, em duas cannondale com sram e na caloi com deore xt. O shimano deore xt 11v era bem mais duro pra trocar que a sram... por que diabos isso? ou sera q tava mal regulado... LOL por isso que eu tava querendo ir pra sram
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 16:55
Prós do grupo Eagle; durabilidade cassete e coroa Rodei 1700 km, coloquei corrente nova p outra descansar . Precisão (qdo não desalinha) , passadas uniformes. No xt de 2015 lembro q a última passagem era um pouco mais firme .

Contras : preço no Braza, preço peças de reposição, câmbio traseiro relativamente frágil como mencionei acima . Um par de roldanas custa caro. O XT por outro é bem robusto e a manutenção nem se compara.

Compraria o GX : se vc gosta de pedalar vários terrenos, desde estradão a subidas ingremes. se eh peba q nem eu, e precisa da vovozinha. Mas um usuário de boa, se for competir com frequência vale a pena colocar o cambio xx1( r$1500 no ML), pq o cambio GX vai quebrar.

Compraria o NX: vc não se importa de perder um pouco de range p cima ou p baixo, escolhendo a coroa 32 ou 34. Por exemplo vc anda bastante em estradão sem muitas subidas fortes. Ou vc mora em um terreno bem montanhoso e a mais pesada vc quase não usa. No preço do Aliexpress (ouvi r$ 1250 antes da disparada do dólar) vale a pena se vc não for taxado (eles vem com numero de série raspados e portanto não tem garantia)

Apenas uma opinião galera. Todos têm vantagens e desvantagens, p nós quanto mais concorrência melhor.




Editado por pimenta86 - 13 Set 2018 as 16:59
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 16:57

Eu uso Shimano XT M8000 desde dezembro de 2015.

De fato o trocador M8000 é pouco duro mas é bem preciso. Um fato que vai tornar o trocador mais duro ainda é o cabeamento do quadro.

Se o conduíte for segmentado em várias partes e com muitas curvas ao longo do quadro, caso da Trek Superfly, o trocador M8000 realmente fica ruim. Na Trek Superfly usava o cabeamento interno e incomodava mesmo com trocador e câmbio XT 9v. Resolvi este problema passando um único conduíte por fora do quadro ao lado da mangueira do freio traseiro, ficou ótimo e macio.


Editado por furukawa - 13 Set 2018 as 17:02
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 09:38
O problema dos Grupos Eagle realmente é no design do cage e nas roldanas, mas depois da troca das roldanas não vi mais casos de quebra.. O projeto do câmbio é o mesmo para o NX, GX, X01 e XX1.. Só mudam os materiais empregados.

No caso do cassete Eagle GX 10-50 usando uma coroa 32 e cog 10 vc teria o mesmo range de uma coroa 36 com cog 11... Eu não teria receio da compra, observe apenas se o câmbio já vem com as novas roldanas.

Agora sobre a manutenção do grupo Eagle é realmente beeemmm mais cara. Eu aconselharia a comprar as peças de reposição no Aliexpress.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 14:12
Originalmente postado por GuilhermeRoma GuilhermeRoma escreveu:

O problema dos Grupos Eagle realmente é no design do cage e nas roldanas, mas depois da troca das roldanas não vi mais casos de quebra.. O projeto do câmbio é o mesmo para o NX, GX, X01 e XX1.. Só mudam os materiais empregados.

No caso do cassete Eagle GX 10-50 usando uma coroa 32 e cog 10 vc teria o mesmo range de uma coroa 36 com cog 11... Eu não teria receio da compra, observe apenas se o câmbio já vem com as novas roldanas.

Agora sobre a manutenção do grupo Eagle é realmente beeemmm mais cara. Eu aconselharia a comprar as peças de reposição no Aliexpress.

Mas quais seriam as manutenções de um grupo sram? Quantos mil km seria essa manutenção?

Tipo, shimano unica coisa que você tem que fazer é trocar a corrente e vez ou outra o cassete... e alinhar talvez. Só puxar cabo e pronto LOL
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 14:27
Povo fala que manutenção é mais cara... Quantas vezes você precisou trocar um cage, um trocador, um cambio, etc, na sua bike atual? 

Roldanas é mais comum, porem também tem bastante marcas paralelas, e medidas que servem tanto nos Sram como Shimano... Cabos também são os mesmos... Ajuste fino é igual.... Lubrificação é igual...

Agora se ta falando de manutenção quando quebra uma peça, ai sim, aqui no brasil Sram ainda sai mais caro para se substituir, pois o mercado é menor... Estamos falando no caso de quebra do cambio, quebra do passador, etc... Cassete e correntes são relativamente mais caras, porem são mais resistentes que a Shimano, ou você pode usar paralelas como KMC, Sunrace, etc...





Editado por rafael_rtg - 14 Set 2018 as 14:29
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 14:36

12,900 Com relação NX? não sei se vale a pena em.

por 8400 você pega a impact race com GX e com essa diferença consegue colocar um quadro de carbono.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 14:50
Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:



12,900 Com relação NX? não sei se vale a pena em.

por 8400 você pega a impact race com GX e com essa diferença consegue colocar um quadro de carbono.


De qual bike está se referindo?
E qual quadro de carbono vc consegue com 4k?
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 15:03
Manutenção seria a troca de corrente, troca de cassete (tipo uns +-10.000 km) e a troca das roldanas do câmbio... O desgaste varia bastante dependendo do uso e limpeza periódica. O cassete Eagle GX 10-50 é realmente bem caro, uns 1000 reais no ML. O NX Eagle 11-50 fica na faixa de 400 reais no Aliexpress, bem mais em conta.

É bom pensar o que realmente compensa pra vc e qual a sua necessidade.

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 15:25
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:



12,900 Com relação NX? não sei se vale a pena em.

por 8400 você pega a impact race com GX e com essa diferença consegue colocar um quadro de carbono.


De qual bike está se referindo?
E qual quadro de carbono vc consegue com 4k?

tamo falando de tanta bike que ta até confuso 

Ele deve tar se referindo a chisel
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 16:28
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:



12,900 Com relação NX? não sei se vale a pena em.

por 8400 você pega a impact race com GX e com essa diferença consegue colocar um quadro de carbono.


De qual bike está se referindo?
E qual quadro de carbono vc consegue com 4k?

tamo falando de tanta bike que ta até confuso 

Ele deve tar se referindo a chisel

Isso sobre a chisel, 12,900 acho um preço alto por ser NX Eagle.

sobre os quadros de carbono por 4k? Caloi, Vinicitech entre outros
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 16:33
Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:



12,900 Com relação NX? não sei se vale a pena em.

por 8400 você pega a impact race com GX e com essa diferença consegue colocar um quadro de carbono.


De qual bike está se referindo?
E qual quadro de carbono vc consegue com 4k?

tamo falando de tanta bike que ta até confuso 

Ele deve tar se referindo a chisel

Isso sobre a chisel, 12,900 acho um preço alto por ser NX Eagle.

sobre os quadros de carbono por 4k? Caloi, Vinicitech entre outros

Fiz uma simulação no site da Soul, por 12,900 você monta um quadro Carbono Modelo vesuvio

Com susp Recon
Grupo GX.

Claro que é necessário analisar os componentes.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 16:35
Caloi não vende quadro separado.
Vicinitech não sei como é garantia e confiabilidade. Arrisco dizer que estes quadros que vc está citando pesam o mesmo que o Chisel.

Eu concordo com sua mensagem anterior, só não acho que seja possível adquirir um quadro decente de carbono com garantia por 4k.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 16:57
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Caloi não vende quadro separado.
Vicinitech não sei como é garantia e confiabilidade. Arrisco dizer que estes quadros que vc está citando pesam o mesmo que o Chisel.

Eu concordo com sua mensagem anterior, só não acho que seja possível adquirir um quadro decente de carbono com garantia por 4k.

O quadro da caloi carbon racing 2018 ta por 3k no ML, dizem eles que tem garantia... mas aí claro, não é vendido oficialmente pela caloi... é garantia com o vendedor la da pqp e talz... LOL
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 12:08

Fui no shimano fest esse fds

OGGI vai lançar a oggi 7.5.. novo quadro, sosp manitou, uma mistura de Sran GX com NX 10x50 12v

preço por volta de 7.5k.. peso 12kg.. achei legal a bike
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 13:01
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Caloi não vende quadro separado.
Vicinitech não sei como é garantia e confiabilidade. Arrisco dizer que estes quadros que vc está citando pesam o mesmo que o Chisel.

Eu concordo com sua mensagem anterior, só não acho que seja possível adquirir um quadro decente de carbono com garantia por 4k.


O quadro da caloi carbon racing 2018 ta por 3k no ML, dizem eles que tem garantia... mas aí claro, não é vendido oficialmente pela caloi... é garantia com o vendedor la da pqp e talz... LOL


"La garantia soy yo"

Editado por Ramai - 17 Set 2018 as 13:01
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 13:03
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Caloi não vende quadro separado.
Vicinitech não sei como é garantia e confiabilidade. Arrisco dizer que estes quadros que vc está citando pesam o mesmo que o Chisel.

Eu concordo com sua mensagem anterior, só não acho que seja possível adquirir um quadro decente de carbono com garantia por 4k.


O quadro da caloi carbon racing 2018 ta por 3k no ML, dizem eles que tem garantia... mas aí claro, não é vendido oficialmente pela caloi... é garantia com o vendedor la da pqp e talz... LOL


Não tem garantia, simples assim.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 12:51
Amigos, só acrescentando no assunto. Saiu nosso teste com a Race:



Editado por Cebo - 09 Out 2018 as 12:52
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 13:40
Ta certo o peso do quadro?

Por que o quadro da sense impact evo 2018 pesa 1,845kg... e esse... 2019  1,995kg?
Voltar ao Topo
msfones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2018
Areal- RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar msfones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 14:38
Boa tarde galera, não sei se aqui é o melhor lugar pra essa postagem.
Tenho uma cannondale trail 4 2018, gostei demais da bike, a única coisa que nao agradou 100% é FREIO e SUSPENSÃO, o freio ja troquei por slx 2018, e suspensão consegui uma troca por uma ROCK SHOX JUDY RL GOLD 2018 sem uso, na garantia. Daria a minha RockShox 30 Silver TK + 1000,00.  Acham uma boa troca? Não achei muito na internet a respeito dessa suspensão. Alguém poderia me orientar se estaria fazendo um bom negócio? Considerando o fato de eu conseguir dar a minha suspa como parte do pagamento. O cubo 15x110 eu ja tenho. 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 09:39
Bons comentários... 

O Angulo da caixa de direção mais aberto diminui um pouco o alcance, talvez a Sense não considerou isso e acabou deixando o Top Tube um pouco mais curto do que deveria, analisando a geometria, temos um Top tube 4mm menor que a Sense Impact Pro, esses 4mm é o que garante o angulo mais aberto....

Talvez se tivessem aumentado de 10mm a 15mm no Top Tube, combinaria melhor com o estilo da bike....

Achei o quadro meio pesado também, a Sense tem que começar a investir para reduzir esse peso em pelo menos uns 15%.... 

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Amigos, só acrescentando no assunto. Saiu nosso teste com a Race:

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 16:41
Enfim, entre ela a Race e a Chisel a escolha é dura. Chisel é mais xczeira.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
nattgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2018
Passo Fundo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nattgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2018 as 15:12
Olá galera, esse tópico já me ajudou muito a entender sobre as duas bikes, mas, gostaria de pedir uma ajuda para vocês considerando o meu caso em específico.

Como sou mulher e tenho cerca de 1,59 de altura, não sei se isso deveria ser levado em conideração para a escolha da bike. Achei bacana a sense impact race mas não tive a oportunidade de testa-la. Acredito que apenas terei acesso a uma M para testar. Já eu outra loja da minha cidade tem a opção da Chisel comp 2019. Ao contrário da masculina que na comp x1 vem com uma coroa, a comp feminina vem com duas. Solicitei ao dono da loja se ele poderia dar uma modificada nela para mim e deixar com 11-50 e coroa de 34 dentes. Ele disse que teria que trocar uma peças internas (acho que o cubo mas juro que não entendo dessas coisas) e ver o que poderia fazer para mim. Ele, a princípio, transformaria ela sem mexer no preço, ou seja, seria uma chisel 34 com 11x50 contra uma sense impact race como vem de fábrica.

Fico na dúvida pois a sente vem com o Eagle e, honestamente, marca não me importa. O que mais desejo é o eixo passante (que tem nas duas) e uma relação que não me falte muito em estradão e cidade, visto que não possuo speed e a bike seria usada em provas sprint de triathlon.

No momento tenho uma bike aro 26 em carbono com sistema de 3 coroas. A coroa maior é de 44 dentes e a menor de 22 e o cassete é 32-11. Não contei os dentes da coroa central.

Prefiro fazer mais força do que girar mais, e isso acho que também é importante considerar.

Bom, se alguém puder me dar uma luz, agradeço!! :D
Voltar ao Topo
milhomem62 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2019
São Luís-MA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milhomem62 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 21:18
Fala galera, acompanhei o tópico aqui desde o começo e queria tirar umas dúvidas com vocês sobre a compra de uma bike. 
Tenho orçamento de até 8,5-9k pra comprar uma bike e surgiram algumas opções: 
- Sense Impact Race 8500R$ https://sensebike.com.br/mtb/hard-tail/impact-race
- Oggi Big Wheel 7.5 8000R$ http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Big-Wheel-75-SL-Eagle-12-vel-2019-28025
- Audax Auge 600 7400R$ http://audaxbike.com/bike/44/auge-600-gx-usai
- Groove RIFF 90 http://groovebikes.com.br/bike/riff-90-12v/

- Tava de olho nas SOUL SL 929 e 729, mas vi a galera falando que tá com uma geometria antiga e preços caros, aí cortei. 

- Moro no maranhão e a proposta de pedal por aqui é mais o XCM, longas distâncias em estradão de terra batida com eventuais desníveis de terreno (subida íngremes etc), dependendo da região que se for pedalar. Vez ou outra faço um pedal de XCO. 
Pelo conhecimento de vocês, qual bike seria interessante de acordo com a geometria do quadro e visando a busca de um conforto pra essa pedalada XCM. 
OBS: Tenho 1,79m de altura e to em dúvida entre o quadro M ou L. 

Atualmente uso um bike montada com quadro Venzo Scud Tam M 17
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 22:01
Primeiro faça uma Bikefit online e poste os resultados...

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/


Em termos de Geometria a Sense está mais atualizado, mas dependendo das suas outras medidas vale a pena ir de L, pois deixaram ela com top Tube curto...

Colocaria a Oggi em 2° opção, porém eles não divulgaram a geometria até agora para análise...

Soul tem uma boa Geometria sim para o que temos no mercado Nacional, e com um dos melhores acabamentos, junto com a Groove... A Soul ganha da Groove pelo grupo GX com k7 10-50... Pessoalmente acho a Soul linda...

A Audax nem cogitaria comprar, grupo 11 velocidades com Cassete 10-42...

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
milhomem62 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2019
São Luís-MA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milhomem62 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 22:23
então, fiz aqui o bikefit e deu o seguinte:
Cavalo 81cm
Tronco (145-81): 64cm
Braço: 57.5 cm

Tamanho ideal de quadro mtb: 17.43”
Tamanho ideal de quadro speed: 54.27 cm
Altura do selim: 71,52cm
Top tube efetivo + mesa: 64,75cm
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 22:34
Originalmente postado por milhomem62 milhomem62 escreveu:

Fala galera, acompanhei o tópico aqui desde o começo e queria tirar umas dúvidas com vocês sobre a compra de uma bike. 
Tenho orçamento de até 8,5-9k pra comprar uma bike e surgiram algumas opções: 

- Tava de olho nas SOUL SL 929 e 729, mas vi a galera falando que tá com uma geometria antiga e preços caros, aí cortei. 

- Moro no maranhão e a proposta de pedal por aqui é mais o XCM, longas distâncias em estradão de terra batida com eventuais desníveis de terreno (subida íngremes etc), dependendo da região que se for pedalar. Vez ou outra faço um pedal de XCO. 
Pelo conhecimento de vocês, qual bike seria interessante de acordo com a geometria do quadro e visando a busca de um conforto pra essa pedalada XCM. 
OBS: Tenho 1,79m de altura e to em dúvida entre o quadro M ou L. 

Atualmente uso um bike montada com quadro Venzo Scud Tam M 17


Interessante que muitas pessoas que hoje estão em dúvida sobre bikes nacionais de qualidade, listam essas 4 e não colocam a Caloi no meio.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X