Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SPZ Chisel Comp 2019 VS Sense Impact Race
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SPZ Chisel Comp 2019 VS Sense Impact Race

 Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tibsdirt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tibsdirt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 20:15
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Amigão, antes de mais nada qual vai ser seu uso pra bike? Estradão, trilhas? XCO, XCM, trail? Senão a gente fica meio perdido nas opções pra te direcionar. Hehehe. Já te falo pra sair fora dessa soul,não compensa.

Abraço


Estradão/xcm.

Pq a Soul não compensa?
Voltar ao Topo
tibsdirt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tibsdirt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 20:19
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


É complicado, a Soul SL829 tem o que gosto (transmissão 2x11v) cuja manutenção é mais baixa mas o quadro tem geometria antiga (rabeira maior, ângulo de direção alto e reach menor) e o eixo traseiro parece ser 10x135 (boost 12x148 melhora o chainline da transmissão e o eixo 12 mm é mais prático e rígido).

Eu compraria a Sense.

Além de eu não gostar dos tubos da Chisel (secção transversal pequeno e o tubo do selim é reto), a transmissão dela 1x11v com coroa 30 e cassete 11-46 é muito inferior ao SRAM Eagle 1x12v com coroa possivelmente 32 (não está descrito no site) e cassete 10-50.


Eu gostei da geometria dessa Soul

Mas aparentemente a maioria não gosta mesmo.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 20:24
A Soul não é Boost, mas se te interessa pela relação 2x11, a Oggi 7.4 vem com SLX 2x11 completo, suspensão Boost, 1 ano de seguro grátis e custa 2 mil a menos...

Acredito que fosse pagar 8 mil em uma bike iria logo de Sense Race...

Entre Sense e Specialized já fiz meus comentários pertinentes... Custo benefício vence a Sense... Nome, tecnologia do quadro, peso, vence a Specialized...

Agora Soul, por 8 mil perde para as duas, e ainda leva da Oggi 7.4...

Editado por rafael_rtg - 04 Set 2018 as 20:26
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 20:28
Gostou da geometria ou do design/aparência... Uma coisa não tem nada a ver com outra...

Eu sou um dos grandes defensores que às vezes a gente tem que fazer a burrada de deixar o custo benefício de lado, e comprar aquela pela qual a gente se apaixona, se não corre o risco de casar com Fulana, mas viver pensando na Ciclana...
Voltar ao Topo
tibsdirt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tibsdirt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 20:46
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Gostou da geometria ou do design/aparência... Uma coisa não tem nada a ver com outra...

Eu sou um dos grandes defensores que às vezes a gente tem que fazer a burrada de deixar o custo benefício de lado, e comprar aquela pela qual a gente se apaixona, se não corre o risco de casar com Fulana, mas viver pensando na Ciclana...


rafael_rtg disse tudo. Excelente comentário. Ajudando desde o início.

Mas eu pergunto. O fato da chisel custar 9,8k e vir com a Judy que tem hastes de 30mm não é algo que incomoda? Ou eu estou dando importância demais para esta característica?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 20:54
Originalmente postado por tibsdirt tibsdirt escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Gostou da geometria ou do design/aparência... Uma coisa não tem nada a ver com outra...

Eu sou um dos grandes defensores que às vezes a gente tem que fazer a burrada de deixar o custo benefício de lado, e comprar aquela pela qual a gente se apaixona, se não corre o risco de casar com Fulana, mas viver pensando na Ciclana...


rafael_rtg disse tudo. Excelente comentário. Ajudando desde o início.

Mas eu pergunto. O fato da chisel custar 9,8k e vir com a Judy que tem hastes de 30mm não é algo que incomoda? Ou eu estou dando importância demais para esta característica?

Com certeza esta dando importancia demais pra isso. Pois vc ate mesmo cogita pegar a Soul com geometria antiga, sem boost, transmissão inferior.
Voltar ao Topo
tibsdirt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tibsdirt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 21:01
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por tibsdirt tibsdirt escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Gostou da geometria ou do design/aparência... Uma coisa não tem nada a ver com outra...

Eu sou um dos grandes defensores que às vezes a gente tem que fazer a burrada de deixar o custo benefício de lado, e comprar aquela pela qual a gente se apaixona, se não corre o risco de casar com Fulana, mas viver pensando na Ciclana...



rafael_rtg disse tudo. Excelente comentário. Ajudando desde o início.

Mas eu pergunto. O fato da chisel custar 9,8k e vir com a Judy que tem hastes de 30mm não é algo que incomoda? Ou eu estou dando importância demais para esta característica?


Com certeza esta dando importancia demais pra isso. Pois vc ate mesmo cogita pegar a Soul com geometria antiga, sem boost, transmissão inferior.


Entendo. Penso que você tenha toda razão amigo.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 21:20
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Gostou da geometria ou do design/aparência... Uma coisa não tem nada a ver com outra...

Eu sou um dos grandes defensores que às vezes a gente tem que fazer a burrada de deixar o custo benefício de lado, e comprar aquela pela qual a gente se apaixona, se não corre o risco de casar com Fulana, mas viver pensando na Ciclana...


Muito importante este comentário!

A escolha baseada na aparência é o pior negócio pois muitos fabricantes enfeitam produtos ruins com "cascas" bonitas para iludir um comprador iniciante ou mal informado.

Ter um olhar clínico para analisar os detalhes de uma bike leva tempo. Eu mesmo comprei uma bike ruim em 2011 e, para melhorar, fiz eu mesmo vários upgrades e acabei aprendendo os detalhes técnicos da bike para a compra e montagem dos componentes.

Mas a escolha é sua. Boa sorte!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 21:25
So complementando, a Soul está longe de ser um produto ruim com a casca bonita...

É uma Bike boa, bonita, mas que pelo preço existem melhores...

E sim amigo, vc está dando importância demais para esse negócio de haste de 30mm ou 32mm...

A nova Judy tem sido muito bem elogiada...

Editado por rafael_rtg - 04 Set 2018 as 21:26
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 07:35
Originalmente postado por tibsdirt tibsdirt escreveu:

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Amigão, antes de mais nada qual vai ser seu uso pra bike? Estradão, trilhas? XCO, XCM, trail? Senão a gente fica meio perdido nas opções pra te direcionar. Hehehe. Já te falo pra sair fora dessa soul,não compensa.

Abraço


Estradão/xcm.

Pq a Soul não compensa?


Porque ela já está com a geometria defasada. Vc vai pagar 8k num negócio que já está desvalorizado. Tem peças boas e tudo mais, mas já saí perdendo com o quadro sem ter boost, quebhj já desvalorizado muito. A bike.

Sobre a suspa, fica tranquilo que a Judy é uma baita suspensão. Eu ficaria com a Sense, mais barata e já vem com componentes bem melhores.

Com o Eagle, pra andar no estradão só vai ter que trocar a coroa pra uma 34. Se for no slx da chisel, talvez vai ter que trocar coroa e k7.
Niner air 9
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 08:48
BOOST não vai mudar a vida de ninguem. 
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 10:49
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

BOOST não vai mudar a vida de ninguem. 

Também acho!

A proposito, por 1K a mais, tem a Soul SL929, que vem com o GX Eagle.

Mas diante de tudo o que já foi comentado neste tópico, é evidente que a Sense Race é de longe o melhor custo benefício.

Eu há dois anos atrás, quando comprei minha GT Zaskar 27,5 (nova), por 1K a mais tinha a opção de pegar uma Scott Scale 920 (carbono), também 27,5, porém era usada. Na verdade, a bike tinha o quadro de carbono usado e os componentes novos (mesmo grupo Deore 2x10 que veio na GT).

Acabei optando pela GT por ser nova e pela questão da garantia.

Hoje vejo que, se tivesse pego a Scott, estaria no mesmo problema: revenda da bike.
É uma m(a)#$%$, ninguém quer 27,5 nesse Brasil... ou quando aceitam pegar a bike no negócio de uma nova, querem pagar miséria. Cry
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 10:57
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

BOOST não vai mudar a vida de ninguem. 


Podemos pegar todas as novidades dos últimos 10 anos e dizer isso.
Acho meio sem sentido afirmar isso.

Pra quem está disposto a gastar 8k+ em uma bike nova porque não pegar logo uma boost?
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 16:31
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Soul não é Boost, mas se te interessa pela relação 2x11, a Oggi 7.4 vem com SLX 2x11 completo, suspensão Boost, 1 ano de seguro grátis e custa 2 mil a menos...

Acredito que fosse pagar 8 mil em uma bike iria logo de Sense Race...

Entre Sense e Specialized já fiz meus comentários pertinentes... Custo benefício vence a Sense... Nome, tecnologia do quadro, peso, vence a Specialized...

Agora Soul, por 8 mil perde para as duas, e ainda leva da Oggi 7.4...

Mas e a geometria desse quadro da Oggi, acho tão estranho (antigo)
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 17:58
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

BOOST não vai mudar a vida de ninguem. 


Obviamente, não vai. Amigo, acho que seu comentário está sem contexto ou vc não leu o que já foi escrito sobre as bikes não terem boost, aqui no tópico.

É apenas uma questão de valorização do dinheiro. Pagar 8k em uma bike sem boost ou 8k em outra com boost, é bem melhor pegar uma já atualizada, não concorda? Você pagaria 8k em uma bike com freio cantilever? (só pra exagerar...hehehe)
Niner air 9
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 19:28
Tenho duas mtb specialized, uma 26 full e uma chisel comp, tive mtb giant, mtb trek e trek speed. Spz = confortável. Usando as palavras de um amigo geometria spz é igual dedo no nariz completa certinho kkkkk
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 20:20
Rapaz tenho uma Specialized Epic FSR , ajustada ao meu fit, confortável pois o Bikefit foi ajustado, mas não fico nessa babação e pagando pau para marca... É só uma bike boa e pronto, quem vai garantir o conforto é o Bikefit e ajustes pessoais...

Por exemplo, o Selim Phenom da Specialized que vem na epic, para mim é uma porcaria, me dá dormência, mas a culpa não é da Specialized, e sim que meu corpo não se adaptou ao banco...

Conforto depende do fit, de usar uma bike no seu tamanho, de ajustar os pontos de contato...

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 20:23
Quanto ao Boost foi o que o amigo alí comentou... É um diferencial, ele trás qualidades, pequenas mas trás...

Se vc não liga para essas pequenoas atualizações, melhor economizar e ficar nas bikes de entrada... Quem gasta uma grana considerável com certeza tem que brigar pelo há de melhor sim...
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 20:44
Bike importada (SPZ) X bike nacional (Sense, Oggi, Soul...) = importada mais fácil na revenda.
Eixo normal X Boost = boost mais fácil na revenda.

Se é p/ pegar uma bike nacional, pegue a que estiver mais moderna em tecnologia (Sense), pois te dará pontos na revenda.

A Soul 829 é uma bike legal, porém lá na frente vc pode enfrentar maior desvalorização na revenda: não é uma marca "forte" (leia-se: importada) e pelos padrões atuais, já ficou defasada.
Voltar ao Topo
Willian.xb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willian.xb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 11:33
Olá pessoal, estou pensando em comprar uma bike para a esposa. Tenho a Chisel Expert 2x 2018. Gostei dessa sense, será que vale a pena eu comprar a sense para a esposa, mas trocar o grupo dela pelo da Chisel? Eu ficaria basicamente com a chisel expert 2019, certo?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 11:37
Originalmente postado por Willian.xb Willian.xb escreveu:

Olá pessoal, estou pensando em comprar uma bike para a esposa. Tenho a Chisel Expert 2x 2018. Gostei dessa sense, será que vale a pena eu comprar a sense para a esposa, mas trocar o grupo dela pelo da Chisel? Eu ficaria basicamente com a chisel expert 2019, certo?


A Sense vem com cassete GX Eagle que usa freehub XD. Vc vai ter que trocar as rodas junto com o grupo.
Voltar ao Topo
Willian.xb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willian.xb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 11:42
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Willian.xb Willian.xb escreveu:

Olá pessoal, estou pensando em comprar uma bike para a esposa. Tenho a Chisel Expert 2x 2018. Gostei dessa sense, será que vale a pena eu comprar a sense para a esposa, mas trocar o grupo dela pelo da Chisel? Eu ficaria basicamente com a chisel expert 2019, certo?


A Sense vem com cassete GX Eagle que usa freehub XD. Vc vai ter que trocar as rodas junto com o grupo.

Então não é tão simple quanto eu pensava. As rodas da sense são equivantes ou melhores que a da specialized? Trocando o grupo e as rodas fica tranquilo então? Mas outra, vale a pena essa troca? 

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 11:46
Originalmente postado por Willian.xb Willian.xb escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Willian.xb Willian.xb escreveu:

Olá pessoal, estou pensando em comprar uma bike para a esposa. Tenho a Chisel Expert 2x 2018. Gostei dessa sense, será que vale a pena eu comprar a sense para a esposa, mas trocar o grupo dela pelo da Chisel? Eu ficaria basicamente com a chisel expert 2019, certo?


A Sense vem com cassete GX Eagle que usa freehub XD. Vc vai ter que trocar as rodas junto com o grupo.


Então não é tão simple quanto eu pensava. As rodas da sense são equivantes ou melhores que a da specialized? Trocando o grupo e as rodas fica tranquilo então? Mas outra, vale a pena essa troca? 



Não sei te dizer quanto as rodas. Desconheço o peso e qualidade das rodas Sentec (proprias da Sense).

A questão de valer a pena ou não é totalmente com relação ao seu gosto.
Vc quer 1x12 ou 2x11? Qual prefere?
Eu iria preferir usar o GX Eagle...

Outro ponto a se considerar é que a Sense vira com coroa específica para corrente Eagle de 12v. Então o ideal era trocar também a coroa (ou pedivela completo). Tem que confirmar a compatibilidade.
Voltar ao Topo
FelipeBrT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2018
Sinop - MT
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeBrT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 12:18
Nessa faixa de preço a Caloi Elite Carbon 2019 não seria uma opção tbm?
Pena a Caloi não disponibilizar a geometria do quadro

http://caloi.com.br/bike/elite-carbon-sport---2019#specs-da-bike/ficha-tecnica
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 12:20
Originalmente postado por FelipeBrT FelipeBrT escreveu:

Nessa faixa de preço a Caloi Elite Carbon 2019 não seria uma opção tbm?
Pena a Caloi não disponibilizar a geometria do quadro

http://caloi.com.br/bike/elite-carbon-sport---2019#specs-da-bike/ficha-tecnica

É uma opção bem inferior a Sense ao meu ver.

Editado por ghd - 06 Set 2018 as 12:21
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 13:19
Sobre a discussão de CUBO BOOST / NOVAS TECNOLOGIAS... claro que eu também prefiro pegar uma bike com novas tecnologias se o preço ficar quase igual ou pouca coisa a mais, 

até por isso to em duvida na bike que quero pegar

CALOI CARBON RACING x CANNONDALE FSI CARBON 5 2019

O que me puxa a caloi:
Grafismo lindo LOL, freios xt, disco icetech, suspensão sid, preço (da de conseguir por 10 mil fácil nova)
O que me deixa com duvidas na caloi: quadro, cassete 11-40 que teria que ser trocado por um 11-50 e as rodas ztr crest (dizem ser frageis, tenho 82kg)

O que me puxa a cannondale: já vem com relaçao NX 12 11-50, quadro que dizem ser ótimo, boost frente e trás.
O que me deixa com duvidas na cannondale: acho o quadro meio feio LOL, preço 12900  Wacko,  freio mt500...

Mas, ainda analisarei muito antes de pegar uma das duas LOL
Voltar ao Topo
Willian.xb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willian.xb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 14:34
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Willian.xb Willian.xb escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Willian.xb Willian.xb escreveu:

Olá pessoal, estou pensando em comprar uma bike para a esposa. Tenho a Chisel Expert 2x 2018. Gostei dessa sense, será que vale a pena eu comprar a sense para a esposa, mas trocar o grupo dela pelo da Chisel? Eu ficaria basicamente com a chisel expert 2019, certo?


A Sense vem com cassete GX Eagle que usa freehub XD. Vc vai ter que trocar as rodas junto com o grupo.


Então não é tão simple quanto eu pensava. As rodas da sense são equivantes ou melhores que a da specialized? Trocando o grupo e as rodas fica tranquilo então? Mas outra, vale a pena essa troca? 



Não sei te dizer quanto as rodas. Desconheço o peso e qualidade das rodas Sentec (proprias da Sense).

A questão de valer a pena ou não é totalmente com relação ao seu gosto.
Vc quer 1x12 ou 2x11? Qual prefere?
Eu iria preferir usar o GX Eagle...

Outro ponto a se considerar é que a Sense vira com coroa específica para corrente Eagle de 12v. Então o ideal era trocar também a coroa (ou pedivela completo). Tem que confirmar a compatibilidade.

Eu pensando que a sense viria com NX 1x12, li errado kkk. Comprei a chisel 2x pq a 1x anterior vinha com gx 1x11. Pelo preço da sense achei que valeria a pena comprar e trocar as peças. Estou pesquisando sobre a troca. Pensei que seria coisa simples, tipo trocar o cubo das rodas e pronto. Pretendo trocar todo o kit: Câmbios, freios, pedivela. Queria manter as rodas, suspa e quadro somente. Se não valer tanto a pena, vou estudar comprar a impact Sl para a patroa mesmo. 
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 15:10
Originalmente postado por Willian.xb Willian.xb escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Willian.xb Willian.xb escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Willian.xb Willian.xb escreveu:

Olá pessoal, estou pensando em comprar uma bike para a esposa. Tenho a Chisel Expert 2x 2018. Gostei dessa sense, será que vale a pena eu comprar a sense para a esposa, mas trocar o grupo dela pelo da Chisel? Eu ficaria basicamente com a chisel expert 2019, certo?


A Sense vem com cassete GX Eagle que usa freehub XD. Vc vai ter que trocar as rodas junto com o grupo.


Então não é tão simple quanto eu pensava. As rodas da sense são equivantes ou melhores que a da specialized? Trocando o grupo e as rodas fica tranquilo então? Mas outra, vale a pena essa troca? 



Não sei te dizer quanto as rodas. Desconheço o peso e qualidade das rodas Sentec (proprias da Sense).

A questão de valer a pena ou não é totalmente com relação ao seu gosto.
Vc quer 1x12 ou 2x11? Qual prefere?
Eu iria preferir usar o GX Eagle...

Outro ponto a se considerar é que a Sense vira com coroa específica para corrente Eagle de 12v. Então o ideal era trocar também a coroa (ou pedivela completo). Tem que confirmar a compatibilidade.

Eu pensando que a sense viria com NX 1x12, li errado kkk. Comprei a chisel 2x pq a 1x anterior vinha com gx 1x11. Pelo preço da sense achei que valeria a pena comprar e trocar as peças. Estou pesquisando sobre a troca. Pensei que seria coisa simples, tipo trocar o cubo das rodas e pronto. Pretendo trocar todo o kit: Câmbios, freios, pedivela. Queria manter as rodas, suspa e quadro somente. Se não valer tanto a pena, vou estudar comprar a impact Sl para a patroa mesmo. 
Se a quantidade de raios forem iguais nas duas, pode-se trocar apenas os cubos, não precisa trocar a roda inteira 


Editado por 288vm - 06 Set 2018 as 15:11
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
Willian.xb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willian.xb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 15:16
E sobre os defeitos do GX eagle. Essa versão da sense é a "defeituosa", ou já corrigiram o problema das roldanas?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 15:25
Originalmente postado por Willian.xb Willian.xb escreveu:

E sobre os defeitos do GX eagle. Essa versão da sense é a "defeituosa", ou já corrigiram o problema das roldanas?

Muito provavelmente venha com roldanas novas... apesar de que o povo diz que tem outros problemas além das roldanas... sei la eu
Voltar ao Topo
niltonrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2016
Arapoti
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar niltonrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 16:52
Originalmente postado por Willian.xb Willian.xb escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Willian.xb Willian.xb escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Willian.xb Willian.xb escreveu:

Olá pessoal, estou pensando em comprar uma bike para a esposa. Tenho a Chisel Expert 2x 2018. Gostei dessa sense, será que vale a pena eu comprar a sense para a esposa, mas trocar o grupo dela pelo da Chisel? Eu ficaria basicamente com a chisel expert 2019, certo?


A Sense vem com cassete GX Eagle que usa freehub XD. Vc vai ter que trocar as rodas junto com o grupo.


Então não é tão simple quanto eu pensava. As rodas da sense são equivantes ou melhores que a da specialized? Trocando o grupo e as rodas fica tranquilo então? Mas outra, vale a pena essa troca? 



Não sei te dizer quanto as rodas. Desconheço o peso e qualidade das rodas Sentec (proprias da Sense).

A questão de valer a pena ou não é totalmente com relação ao seu gosto.
Vc quer 1x12 ou 2x11? Qual prefere?
Eu iria preferir usar o GX Eagle...

Outro ponto a se considerar é que a Sense vira com coroa específica para corrente Eagle de 12v. Então o ideal era trocar também a coroa (ou pedivela completo). Tem que confirmar a compatibilidade.

Eu pensando que a sense viria com NX 1x12, li errado kkk. Comprei a chisel 2x pq a 1x anterior vinha com gx 1x11. Pelo preço da sense achei que valeria a pena comprar e trocar as peças. Estou pesquisando sobre a troca. Pensei que seria coisa simples, tipo trocar o cubo das rodas e pronto. Pretendo trocar todo o kit: Câmbios, freios, pedivela. Queria manter as rodas, suspa e quadro somente. Se não valer tanto a pena, vou estudar comprar a impact Sl para a patroa mesmo. 

No mercado livre tem um pessoal vendendo freehub xd dizendo que  da certo na chisel, só trocar 
Voltar ao Topo
tibsdirt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tibsdirt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 17:25
Pessoal, agradeço a todos pela enorme ajuda.

Vou de Sense Impact Race.

Valeu! ClapWink
Voltar ao Topo
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 15:31
Originalmente postado por tibsdirt tibsdirt escreveu:

Pessoal, agradeço a todos pela enorme ajuda.

Vou de Sense Impact Race.

Valeu! ClapWink


Depois tenta realizar um review da bike com suas impressões.. Estou também dúvida se pego a chisel comp da Specialized ou impact race da Sense(essa ta em vantagem).
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 07:57
Eu iria de Sense sem pensar..

É lógico que a Spz tem maior valor de revenda, mas hj em dia o prejuízo na revenda é grande para qualquer uma, só vende se der de graça. Para se ter uma idéia no meio do ano comprei uma Epic Carbon 2017 COMP HT com 75km por 10k, ficou 6 meses na loja encalhada, o amigo que comprou pagou 15k, pois com 1,95 m de altura o vendedor indicou um quadro 19 por ser "mais ágil e leve"...rs......Chegaram a oferecer 7k, 8k na bike praticamente nova.

A geometria da Sense Impact Race é atualizada (68,5 graus no center tube), não veia te arremessar pra frente como alguns modelos, os componentes são bons, o GX Eagle compensa muito, as trocas são precisas, rápidas, o GAP de marchas é pequeno, pedivela forjado silencioso ao extremo... Não precisa trocar nada.

Somente Minha opinião: 11v é limitado demais para a maioria dos usos, vai te dar coceira enorme pra trocar a relação, troca coroa, troca corrente, troca cassete 11-50, bota prolongador de gancheira, cassete com gap de marchas enorme... vai acabar gastando muito nessa brincadeira e a troca não ficará precisa como o Eagle. Só opinião. Vai de Sense.
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 15:33
Queria achar alguma bike entre 6 e 7 mil com 2X11 mas está difícil 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 15:35
Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:

Queria achar alguma bike entre 6 e 7 mil com 2X11 mas está difícil 


Groove Riff 70
Oggi Big Wheel 7.4

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Q6mremSeUzB2PsfF9YNGY89uKLh6X3KCdovnDcsedZM/edit?usp=drivesdk
Voltar ao Topo
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 20:17
Originalmente postado por GuilhermeRoma GuilhermeRoma escreveu:

Eu iria de Sense sem pensar..

É lógico que a Spz tem maior valor de revenda, mas hj em dia o prejuízo na revenda é grande para qualquer uma, só vende se der de graça. Para se ter uma idéia no meio do ano comprei uma Epic Carbon 2017 COMP HT com 75km por 10k, ficou 6 meses na loja encalhada, o amigo que comprou pagou 15k, pois com 1,95 m de altura o vendedor indicou um quadro 19 por ser "mais ágil e leve"...rs......Chegaram a oferecer 7k, 8k na bike praticamente nova.

A geometria da Sense Impact Race é atualizada (68,5 graus no center tube), não veia te arremessar pra frente como alguns modelos, os componentes são bons, o GX Eagle compensa muito, as trocas são precisas, rápidas, o GAP de marchas é pequeno, pedivela forjado silencioso ao extremo... Não precisa trocar nada.

Somente Minha opinião: 11v é limitado demais para a maioria dos usos, vai te dar coceira enorme pra trocar a relação, troca coroa, troca corrente, troca cassete 11-50, bota prolongador de gancheira, cassete com gap de marchas enorme... vai acabar gastando muito nessa brincadeira e a troca não ficará precisa como o Eagle. Só opinião. Vai de Sense.


Valeu pela sua nobre contribuição GuilhermeRoma.

Realmente a Sense impact Race o Custo-Beneficio dela é muito grande em relação a chisel comp.  Esta semana  A sense estará na minha cidade esta seman e farei o teste na impact race. Acredito que decidirei no Demotour. 


Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2018 as 07:44
Caros amigos entendedores,

sei q qq pergunta sobre essas bikes eh um tanto prematura, porém minha dúvida eh sobre a geometria.

Suponha-se que foi feito bike fit na Sense em questão e seria preciso trocar a mesa por uma mais curta, 60mm ou menos. O q isso impactaria na dirigibilidade da bike?

Pelo q entendi a proposta desta Sense eh ser mais fácil de pilotar. O fato do guidão ter 9° de ângulo seria pra compensar essa mesa de 90mm original?

Não achei tais informações sobre a Chisel.

Valeu!
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2018 as 21:32

Gostei dessa bike:

https://www.decathlon.com.br/xc-500-29--rr/p

Eixos boost, suspensão Reba, geometria, rodas Sun Ringle 30 mm de largura interna tubeless...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2018 as 21:55
Interessante, bike leve e bem equipada, uma pena vir com GX de 11 Velocidades... Poderia vir com o NX Eagle...


Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Gostei dessa bike:

https://www.decathlon.com.br/xc-500-29--rr/p

Eixos boost, suspensão Reba, geometria, rodas Sun Ringle 30 mm de largura interna tubeless...


Editado por rafael_rtg - 12 Set 2018 as 21:58
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X