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SPZ Chisel Comp 2019 VS Sense Impact Race

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tibsdirt Ver Drop Down
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    Postado: 03 Set 2018 as 15:26
Boa tarde a todos.
Entre Specialized Chisel Comp 2019 e Sense Impact Race. 
Qual das duas vocês escolheriam? E PQ?
Podem postar outras sugestões na faixa de preço também.
Segue descrição:
 
Specialized Chisel Comp 2019 1X
QUADRO:Specialized D'Aluisio Smartweld M5 Alloy, XC Geometry, internal cable routing, BSA BB, 12x148mm spacing, triangulated post-mount 160mm brake
GARFO: RockShox Judy Gold 29, Solo Air, 51mm offset, 15x110mm thru-axle (S: 90mm, M-XL: 100mm of travel)
CUBO DIANTEIRO: Specialized, sealed cartridge bearings, 15x110mm thru-axle, 24h
CUBO TRASEIRO: Specialized, sealed cartridge bearings, 12x148mm thru-axle, 28h
RAIOS: Stainless, 14g
AROS: Stout XC 29, 25mm internal width, disc-specific
CÂMARAS: Standard, Presta valve
PNEU DIANTEIRO: Fast Trak, GRIPTON® compound, 60 TPI, 2Bliss Ready, 29x2.3"
PNEU TRASEIRO: Fast Trak, GRIPTON® compound, 60 TPI, 2Bliss Ready, 29x2.3"
PEDIVELA: Stout Pro, forged alloy
COROAS: 30T
MOVIMENTO CENTRAL: BSA for 24mm spindle
TROCADORES: Shimano SLX, 11-speed
CÂMBIO TRASEIRO: Shimano SLX, Shadow Plus, 11-speed
CASSETE: SunRace, 11-speed, 11-46t
CORRENTE: KMC X11, 11-speed w/ Missing Link™
FREIO DIANTEIRO: Shimano MT-501, hydraulic disc, resin pad
FREIO TRASEIRO: Shimano MT-501, hydraulic disc, resin pad
GUIDÃO: Specialized Alloy Minirise, 10mm rise, 750mm, 31.8mm clamp
MANOPLAS: Specialized Sip Grip, half-waffle, S/M: regular thickness, L/XL: XL thickness
MESA: Specialized Alloy, 3D forged, 4-bolt, 6-degree
SELIM: Body Geometry Phenom Comp, Adaptive Edge design, hollow Cr-Mo rails, 143mm
CANOTE DO SELIM: Alloy, 2-bolt clamp
ABRAÇADEIRA DO CANOTE: Alloy, 30.8mm
PEDAIS: Specialized Dirt




Sense Impact Race:
Quadro QUADROsense bike ALUMÍNIO SENSE SL 6061 T4-T6 TRIPLA ESPESSURA / TAPERED / TECNOLOGIA BOOST / EIXO E-THRU 12X148MM / CABEAMENTO INTERNO / SISTEMA POST MOUNT
Suspensão SUSPENSÃOrock shox ROCK SHOX JUDY GOLD RL 29" 100MM, BOOST 15X110MM COM TRAVA REMOTA
Caixa de direção CAIXA DE DIREÇÃOneco NECO INTEGRADO 1.1/8 - 1.1/5
Guidão GUIDÃOsentec SENTEC RS1 31.8 720MM, 9° BACK SWEEP
Avanço AVANÇOsentec SENTEC RS1 31.8 90MM
Manoplas MANOPLASsentec SENTEC COM TRAVA
Canote de selim CANOTE DE SELIMsentec SENTEC RS1 31.6 400MM
Abraçadeira ABRAÇADEIRAsentec SENTEC 35.0
Selim SELIMselle royal SELLE ROYAL SIRIO
Trocador Direito TROCADOR DIREITOsram SRAM GX EAGLE 12V
Freio Dianteiro FREIO DIANTEIROshimano SHIMANO DEORE M500
Freio traseiro FREIO TRASEIROshimano SHIMANO DEORE M500
Disco Dianteiro DISCO DIANTEIROshimano SHIMANO RT66 180MM
Disco Traseiro DISCO TRASEIROshimano SHIMANO RT66 160MM
Câmbio traseiro CÂMBIO TRASEIROsram SRAM GX EAGLE 1 X 12V
Movimento Central MOVIMENTO CENTRALsram SRAM GXP
Pedivela PEDIVELAsram SRAM STYLE 6K EAGLE BOOST 170* S - 175MM M/L
Corrente CORRENTEsram SRAM GX EAGLE 12V
Cassete CASSETEsram SRAM X-GLIDE 1275 10 X 50
Roda Dianteira RODA DIANTEIRAsentec SENTEC RACE BOOST 110, 25MM DE LARGURA, COM RAIOS SAPIM LEADER, CUBOS SENTEC XD A ROLAMENTOS, COMPATÍVEL TUBELESS (NECESSÁRIO KIT CONVERSÃO)
Roda Traseira RODA TRASEIRAsentec SENTEC RACE BOOST 148, 25MM DE LARGURA, COM RAIOS SAPIM LEADER, CUBOS SENTEC XD A ROLAMENTOS, COMPATIVEL TUBELESS (NECESSÁRIO KIT CONVERSÃO)
Pneu PNEUschwalbe SCHWALBE RACING RALPH 29 X 2.25
Câmara de Ar CÂMARA DE ARchaoyang CHAOYANG




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ghd Ver Drop Down
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Vantagens de cada uma...

Chisel: quadro leve
Impact Race: todo o resto

Até na geometria prefiro a Sense (caixa de direção 68,5 graus).
E não faço ideia de quanto pesa o quadro da Impact Race, mas deve ser so uns 300g a mais.
Como disse no outro tópico, se e pra focar em baixo peso do quadro melhor ir pro carbono, será tão leve quanto (até um pouco mais) e muito mais rígido.
Os tubos da Chisel são finos, pra uma pessoa pesada e forte pode ser que ele flexione mais do que deveria.
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Soul29 Ver Drop Down
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Um amigo que pesa 90kg relatou que a chisel que ele testou torcel demais ao pedalar em pé e nas curvas. Disse que nao recomenda pra quem é pesado.
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Gabriel041 Ver Drop Down
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Boa noite. Também estou com a mesma dúvida, não sei qual das duas bikes eu compro. Se eu pego a spzd que é uma marca conceituada mas com um kit inferior ou a Sense que é uma marca nova, mas com muita tecnologia e um kit superior. Me ajudem por favor
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rafael_rtg Ver Drop Down
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A Specialized com a mania de não divulgar pesos, e agora no site brasileiro sem as especificações técnicas... Mas essa Chisel Comp deve ficar na faixa de 11,2 a 11,5 kg, não muito mais leve que a Impact Evo...

O quadro da Sense é tão moderno quanto a Chisel, só não é mais leve, e se vc não é um XCzero, a posição mais relaxada da Sense te trará mais conforto e segurança...

A Sense vem com uma relação muito mais avançada, só achei que ela merecia uma suspensão um patamar acima da Judy, poderia tirar umas 200 gramas apenas nesse up...

Como comentado pelo amigo que a Chisel do amigo torcia, fica tranquilo, foi uma das características colocadas como ponto forte e fraco ao mesmo tempo pela Bike Radar, uma flexibilidade tão grande que dá para ate ver o "quadro torcer", essa flexibilidade faz dela não apenas o quadro de alumínio mais leve, como um dos mais confortáveis, porém por outro lado essa flexão toda interfere na transferência de potência, ou seja, ela rouba alguns watts de sua pedalada, mas longe de ser um quadro fraco...

Porém toda essa característica da Chisel tem um preço, o preço de desenvolvimento, o preço da marca e da exclusividade... Então em termos de custo benefício, sem sombra de dúvidas a Sense sai na frente... Agora se você você foi convencido pela Specialized de que a Chisel vai além do que te já comentei, vai em frente, é uma excelente bike também...




Editado por rafael_rtg - 03 Set 2018 as 19:59
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Specialized com a mania de não divulgar pesos, e agora no site brasileiro sem as especificações técnicas... Mas essa Chisel Comp deve ficar na faixa de 11,2 a 11,5 kg, não muito mais leve que a Impact Evo...

O quadro da Sense é tão moderno quanto a Chisel, só não é mais leve, e se vc não é um XCzero, a posição mais relaxada da Sense te trará mais conforto e segurança...

A Sense vem com uma relação muito mais avançada, só achei que ela merecia uma suspensão um patamar acima da Judy, poderia tirar umas 200 gramas apenas nesse up...

Como comentado pelo amigo que a Chisel do amigo torcia, fica tranquilo, foi uma das características colocadas como ponto forte e fraco ao mesmo tempo pela Bike Radar, uma flexibilidade tão grande que dá para ate ver o "quadro torcer", essa flexibilidade faz dela não apenas o quadro de alumínio mais leve, como um dos mais confortáveis, porém por outro lado essa flexão toda interfere na transferência de potência, ou seja, ela rouba alguns watts de sua pedalada, mas longe de ser um quadro fraco...

Porém toda essa característica da Chisel tem um preço, o preço de desenvolvimento, o preço da marca e da exclusividade... Então em termos de custo benefício, sem sombra de dúvidas a Sense sai na frente... Agora se você você foi convencido pela Specialized de que a Chisel vai além do que te já comentei, vai em frente, é uma excelente bike também...



A Chisel Expert 2018 tinha 11,2kg. Isso com pedivela Race Face Aeffect e uma Reba...
A Comp 2019 acho que vira um pouquinho acima de 11,5kg...
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marcbarbosa Ver Drop Down
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Boa duvida, eu também estava namorando uma Chisel ai apareceu essa Sense no meio. Essa configuraçao ta muito top, a unica coisa pra mudar nela é só por kit tubeless. Gostei muito das rodas, cubos XD rolamentados com aro 25 interno, vamos ver se sao duraveis e leves.
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tibsdirt Ver Drop Down
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Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Specialized com a mania de não divulgar pesos, e agora no site brasileiro sem as especificações técnicas... Mas essa Chisel Comp deve ficar na faixa de 11,2 a 11,5 kg, não muito mais leve que a Impact Evo...

O quadro da Sense é tão moderno quanto a Chisel, só não é mais leve, e se vc não é um XCzero, a posição mais relaxada da Sense te trará mais conforto e segurança...

A Sense vem com uma relação muito mais avançada, só achei que ela merecia uma suspensão um patamar acima da Judy, poderia tirar umas 200 gramas apenas nesse up...

Como comentado pelo amigo que a Chisel do amigo torcia, fica tranquilo, foi uma das características colocadas como ponto forte e fraco ao mesmo tempo pela Bike Radar, uma flexibilidade tão grande que dá para ate ver o "quadro torcer", essa flexibilidade faz dela não apenas o quadro de alumínio mais leve, como um dos mais confortáveis, porém por outro lado essa flexão toda interfere na transferência de potência, ou seja, ela rouba alguns watts de sua pedalada, mas longe de ser um quadro fraco...

Porém toda essa característica da Chisel tem um preço, o preço de desenvolvimento, o preço da marca e da exclusividade... Então em termos de custo benefício, sem sombra de dúvidas a Sense sai na frente... Agora se você você foi convencido pela Specialized de que a Chisel vai além do que te já comentei, vai em frente, é uma excelente bike também...



Ótimo! Eu também li sobre essa flexão do quadro da Chisel no bike radar. Lá eles dizem que a primeira impressão da Chisel é rápida aceleração e um quadro de alumínio muito responsivo.
Creio ser um que está sendo convencido pela Specialized... ClapLOL

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SrSky Ver Drop Down
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Bike importada com dólar a R$ 4,00 não dá, a Chisel em relação a Sense só tem de superior o quadro, o resto é tudo inferior, não tem como comparar as duas... roda da Sense é aparentemente melhor, suspensão da Chisel é uma judy comum enquanto da Sense é a versão Gold, grupo da GX contra SlX, e o pior as duas não tem o msm preço a Chisel é 1300 mais cara... não existe argumentos que justifique ao meu ver a opção pela Chisel...

O quadro da Chisel pode ser melhor, extremamente leve etc. Mas o da Sense não fica muito atrás não, tem uma geometria moderna e já é boost tbm. Acho que não vale a pena comprar uma Chisel e casar com o quadro, é uma bike de quase 10k se ficar fazendo up d+ chega fácil no valor de uma bike superior, um upgrade de uma suspensão para ela por exemplo chega fácil aos 3k, para mim quem tem 10k de orçamento tem que procurar uma bike pronta, sem margem para ficar se preocupando com upgrades.
  
A titulo de informação um colega tem uma Chisel Comp 2018 tamanho M, ela com pedais M520 pesou na balança da park tools 12,5 kg já com tubeless, é um bom peso ainda mais se considerar a suspensão dela e grupo de duas coroas, porem não é nada de outro mundo. 









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tiagolage Ver Drop Down
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Acho a Sense melhor c x b nesse caso. Óbvio que a revenda da chisel é melhor. Mas acho que em pouco tempo a Sense vai valorizar ainda mais para revenda. Já é melhor do que as Caloi.

Também prefiro a geometria da Sense e essa torção da chisel já foi relatada pelo pessoal aqui do Pedal.com. Pode ser mais confortável, mas isso não me desce, de que fizeram pra conforto e tal.

Além do preço bem mais alto da Chisel, o peso dela não condiz nada com o divulgado anteriormente. A Sense também deve ficar na casa dos 12,2-12,5,kg com pedal. Não acredite nos pesos divulgados pelos fabricantes. Melhor pesar na oficina, como o amigo relatou.
Niner air 9
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tiagolage Ver Drop Down
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E sobre a Judy Gold, eu uso uma. É uma excelente suspensão. Similar a Reba, mas mais fina e um pouco mais pesada. Tem 1,890kg
Niner air 9
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

E sobre a Judy Gold, eu uso uma. É uma excelente suspensão. Similar a Reba, mas mais fina e um pouco mais pesada. Tem 1,890kg


30mm?
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rafael_rtg Ver Drop Down
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A Specialized não anuncia anuncia o peso, apenas que o quadro pesa 1,350Kg, um dos mais leves quadros de alumínio do mercado, inclusive mais leve que alguns de carbono...

É que o pessoal acha que apenas o quadro vai tirar 1 Kg da bike, não é bem assim... A media dos quadros de alumino são de 1,600, os de carbono cerca de 1,300, e os de carbono top de linha abaixo disso... Mas nem mesmo um quadro de carbono vai tirar um quilo da bike, é mais barato você perder um quilo da barriga... 


Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

 Além do preço bem mais alto da Chisel, o peso dela não condiz nada com o divulgado anteriormente. A Sense também deve ficar na casa dos 12,2-12,5,kg com pedal. Não acredite nos pesos divulgados pelos fabricantes. Melhor pesar na oficina, como o amigo relatou.


Editado por rafael_rtg - 04 Set 2018 as 10:06
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Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Acho a Sense melhor c x b nesse caso. Óbvio que a revenda da chisel é melhor. Mas acho que em pouco tempo a Sense vai valorizar ainda mais para revenda. Já é melhor do que as Caloi.

Também prefiro a geometria da Sense e essa torção da chisel já foi relatada pelo pessoal aqui do Pedal.com. Pode ser mais confortável, mas isso não me desce, de que fizeram pra conforto e tal.

Além do preço bem mais alto da Chisel, o peso dela não condiz nada com o divulgado anteriormente. A Sense também deve ficar na casa dos 12,2-12,5,kg com pedal. Não acredite nos pesos divulgados pelos fabricantes. Melhor pesar na oficina, como o amigo relatou.

Essa de falar que a torção da Chisel é conforto é a prova de que o marketing da seu jeito pra tudo, kkkkk... não que ser flexível seja ruim, realmente em certos casos isso é interessante, assim como em certos casos ter uma bike mais rígida tbm é interessante, em resumo não existe regra...

Só para esclarecer, o peso da Chisel que a Specialized divulga é o da versão Expert, essa realmente eu já vi uma com pedais pesar 11,6kg, tinha umas modificações de cockpit, mas realmente não é tão longe do divulgado pela marca, agora a versão Comp eles geralmente não divulgam e foi esta que citei acima.
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tibsdirt Ver Drop Down
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Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Bike importada com dólar a R$ 4,00 não dá, a Chisel em relação a Sense só tem de superior o quadro, o resto é tudo inferior, não tem como comparar as duas... roda da Sense é aparentemente melhor, suspensão da Chisel é uma judy comum enquanto da Sense é a versão Gold, grupo da GX contra SlX, e o pior as duas não tem o msm preço a Chisel é 1300 mais cara... não existe argumentos que justifique ao meu ver a opção pela Chisel...

O quadro da Chisel pode ser melhor, extremamente leve etc. Mas o da Sense não fica muito atrás não, tem uma geometria moderna e já é boost tbm. Acho que não vale a pena comprar uma Chisel e casar com o quadro, é uma bike de quase 10k se ficar fazendo up d+ chega fácil no valor de uma bike superior, um upgrade de uma suspensão para ela por exemplo chega fácil aos 3k, para mim quem tem 10k de orçamento tem que procurar uma bike pronta, sem margem para ficar se preocupando com upgrades.
  
A titulo de informação um colega tem uma Chisel Comp 2018 tamanho M, ela com pedais M520 pesou na balança da park tools 12,5 kg já com tubeless, é um bom peso ainda mais se considerar a suspensão dela e grupo de duas coroas, porem não é nada de outro mundo. 










Entendo perfeitamente seu ponto de vista amigo.
Em relação a suspensão, a Chisel Comp 2019 vem com suspa Judy Gold também, a mesma da Sense Impact Race, a única diferença é que a Chisel não vem com trava no guidão.
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tibsdirt Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

E sobre a Judy Gold, eu uso uma. É uma excelente suspensão. Similar a Reba, mas mais fina e um pouco mais pesada. Tem 1,890kg


30mm?

Até onde sei, as canelas da Judy Gold são de 32mm.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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As duas estão usando a Judy Gold esse ano...
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por tibsdirt tibsdirt escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

E sobre a Judy Gold, eu uso uma. É uma excelente suspensão. Similar a Reba, mas mais fina e um pouco mais pesada. Tem 1,890kg


30mm?


Até onde sei, as canelas da Judy Gold são de 32mm.


Tanto Judy Gold quanto Silver são 30mm.
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tibsdirt Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por tibsdirt tibsdirt escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

E sobre a Judy Gold, eu uso uma. É uma excelente suspensão. Similar a Reba, mas mais fina e um pouco mais pesada. Tem 1,890kg


30mm?


Até onde sei, as canelas da Judy Gold são de 32mm.


Tanto Judy Gold quanto Silver são 30mm.

Você está certo ghd. Realmente é de 30mm.
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Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

As duas estão usando a Judy Gold esse ano...

No site Br não diz nada sobre ela ser Gold mas nos EUA realmente diz que é a Gold...

Mas as canelas da Judy são 30mm
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tibsdirt Ver Drop Down
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Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

As duas estão usando a Judy Gold esse ano...

No site Br não diz nada sobre ela ser Gold mas nos EUA realmente diz que é a Gold...

Mas as canelas da Judy são 30mm

E aí galera, o que vocês acham de vir com hastes de 30mm? 
Vi que na linha da RS apenas Reba ou superior vem com hastes de 32mm. 

Vejo a maioria das Proshock nacionais virem com hastes de 32mm...
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por tibsdirt tibsdirt escreveu:

Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

As duas estão usando a Judy Gold esse ano...


No site Br não diz nada sobre ela ser Gold mas nos EUA realmente diz que é a Gold...

Mas as canelas da Judy são 30mm


E aí galera, o que vocês acham de vir com hastes de 30mm? 
Vi que na linha da RS apenas Reba ou superior vem com hastes de 32mm. 

Vejo a maioria das Proshock nacionais virem com hastes de 32mm...


A Recon, que pelo preço é abaixo da Judy tb usa canelas de 32mm.

Novamente voltamos na questão do peso e forca. Um cara pesado e forte irá fazer essa suspensão torcer bastante (tem um vídeo de um usuário aqui do fórum Kamikazerj mostrando a 30 silver dele torcendo).
Somando isso com o quadro da Chisel, sei não. Eu como sou leve e ando de boa não seria um problema, mas é algo que deve ser levado em consideração.

Editado por ghd - 04 Set 2018 as 11:29
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por tibsdirt tibsdirt escreveu:

Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

As duas estão usando a Judy Gold esse ano...


No site Br não diz nada sobre ela ser Gold mas nos EUA realmente diz que é a Gold...

Mas as canelas da Judy são 30mm


E aí galera, o que vocês acham de vir com hastes de 30mm? 
Vi que na linha da RS apenas Reba ou superior vem com hastes de 32mm. 

Vejo a maioria das Proshock nacionais virem com hastes de 32mm...


A Recon, que pelo preço é abaixo da Judy tb usa canelas de 32mm.

Novamente voltamos na questão do peso e forca. Um cara pesado e forte irá fazer essa suspensão torcer bastante (tem um vídeo de um usuário aqui do fórum Kamikazerj mostrando a 30 silver dele torcendo).
Somando isso com o quadro da Chisel, sei não. Eu como sou leve e ando de boa não seria um problema, mas é algo que deve ser levado em consideração.

A Recon não esta abaixo da Judy, na realidade na linha atual a Judy é a suspensão mais básica da RockShox, a Judy é uma especie de XC 30 remodelada, kkkkkk
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tibsdirt Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por tibsdirt tibsdirt escreveu:

Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

As duas estão usando a Judy Gold esse ano...


No site Br não diz nada sobre ela ser Gold mas nos EUA realmente diz que é a Gold...

Mas as canelas da Judy são 30mm


E aí galera, o que vocês acham de vir com hastes de 30mm? 
Vi que na linha da RS apenas Reba ou superior vem com hastes de 32mm. 

Vejo a maioria das Proshock nacionais virem com hastes de 32mm...


A Recon, que pelo preço é abaixo da Judy tb usa canelas de 32mm.

Novamente voltamos na questão do peso e forca. Um cara pesado e forte irá fazer essa suspensão torcer bastante (tem um vídeo de um usuário aqui do fórum Kamikazerj mostrando a 30 silver dele torcendo).
Somando isso com o quadro da Chisel, sei não. Eu como sou leve e ando de boa não seria um problema, mas é algo que deve ser levado em consideração.

A Recon no site da RS realmente vem acima da Judy. A vida interira pensei o contrário.

É ghd, vai torcer quadro e suspa comigo... Tenho 80kg e 1,80m. (Sem estar equipado)
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tibsdirt Ver Drop Down
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Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por tibsdirt tibsdirt escreveu:

Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

As duas estão usando a Judy Gold esse ano...


No site Br não diz nada sobre ela ser Gold mas nos EUA realmente diz que é a Gold...

Mas as canelas da Judy são 30mm


E aí galera, o que vocês acham de vir com hastes de 30mm? 
Vi que na linha da RS apenas Reba ou superior vem com hastes de 32mm. 

Vejo a maioria das Proshock nacionais virem com hastes de 32mm...


A Recon, que pelo preço é abaixo da Judy tb usa canelas de 32mm.

Novamente voltamos na questão do peso e forca. Um cara pesado e forte irá fazer essa suspensão torcer bastante (tem um vídeo de um usuário aqui do fórum Kamikazerj mostrando a 30 silver dele torcendo).
Somando isso com o quadro da Chisel, sei não. Eu como sou leve e ando de boa não seria um problema, mas é algo que deve ser levado em consideração.

A Recon não esta abaixo da Judy, na realidade na linha atual a Judy é a suspensão mais básica da RockShox, a Judy é uma especie de XC 30 remodelada, kkkkkk

Entendo. Engraçado que eu já ouvi a mesma coisa da Recon. De que é uma xc30 com outro nome...
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pimenta86 Ver Drop Down
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Recon x Reba x Judy
resposta da Rockshox

The Judy will have a 30mm chassis, while the Recon and Reba have a 32mm chassis. The air spring rides directly inside of the stanchion tube, while the Recon has an inner sleeve tube. Reba is now a shorter travel XC fork (basically a heavier duty SID) while the Recon can go to much longer travels for all-mountain riding. Despite the more narrow 30mm stanchion chassis, the Judy is available in Boost only offering with Maxle thru axle, which is the stiffest chassis in the 30mm platform.

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pimenta86 Ver Drop Down
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Nessa briga entra a Niner 1 star tambem. Se vc for trilheiro acho a escolha certa.

entre Sense x SPZ iria de Sense, em geral o custo-beneficio da SPZ e' ruim.
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por tibsdirt tibsdirt escreveu:

Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

As duas estão usando a Judy Gold esse ano...


No site Br não diz nada sobre ela ser Gold mas nos EUA realmente diz que é a Gold...

Mas as canelas da Judy são 30mm


E aí galera, o que vocês acham de vir com hastes de 30mm? 
Vi que na linha da RS apenas Reba ou superior vem com hastes de 32mm. 

Vejo a maioria das Proshock nacionais virem com hastes de 32mm...


A Recon, que pelo preço é abaixo da Judy tb usa canelas de 32mm.

Novamente voltamos na questão do peso e forca. Um cara pesado e forte irá fazer essa suspensão torcer bastante (tem um vídeo de um usuário aqui do fórum Kamikazerj mostrando a 30 silver dele torcendo).
Somando isso com o quadro da Chisel, sei não. Eu como sou leve e ando de boa não seria um problema, mas é algo que deve ser levado em consideração.


A Recon não esta abaixo da Judy, na realidade na linha atual a Judy é a suspensão mais básica da RockShox, a Judy é uma especie de XC 30 remodelada, kkkkkk


Como eu disse, pelo preço ela é abaixo da Judy Gold.

Judy Gold: RRP: £360-£425
Recon: RRP: £235-£300
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tibsdirt Ver Drop Down
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Pessoal entendedor de Suspensão. A Judy Gold vem com hastes de 30mm, porém somente vem preparada para eixo de 15mm. No caso da Chisel Comp a judy vem montada em eixos de 15x110 (boost).
O fato de estar montada em eixo boost, compensa o fato de ter hastes de 30mm?
A suspensão apresentaria menor torção por estar montada assim?
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tiagolage Ver Drop Down
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Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Specialized não anuncia anuncia o peso, apenas que o quadro pesa 1,350Kg, um dos mais leves quadros de alumínio do mercado, inclusive mais leve que alguns de carbono...

É que o pessoal acha que apenas o quadro vai tirar 1 Kg da bike, não é bem assim... A media dos quadros de alumino são de 1,600, os de carbono cerca de 1,300, e os de carbono top de linha abaixo disso... Mas nem mesmo um quadro de carbono vai tirar um quilo da bike, é mais barato você perder um quilo da barriga... 


Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

 Além do preço bem mais alto da Chisel, o peso dela não condiz nada com o divulgado anteriormente. A Sense também deve ficar na casa dos 12,2-12,5,kg com pedal. Não acredite nos pesos divulgados pelos fabricantes. Melhor pesar na oficina, como o amigo relatou.

A questão do peso foi baseada nos comentários, os pesos, de toda forma, nunca são aqueles que os fabricantes e vendedores divulgam, inclusive esse da Sense. Só acredito, depois de pesar eu mesmo. Na questão de tirar peso da bike, só pelo quadro, eu nem comentei, falei da bike como um todo porque também não acho que a diferença de peso entre quadros de gama mais alta seja tão relevante. 

Peso de verdade, se tira em rodas, suspensão e freios, quando você pega uma bike dessas intermediárias com ótimos quadros. Já montei bike de alumínio com 11,5 kg com quadro meia boca...hehehe.

E concordo com o Pimenta,  a Niner também tem seu lugar, se for mais trilheiro.
Eu e ele temos uma, vale a pena...hehehe

Abraços
Niner air 9
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furukawa Ver Drop Down
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Originalmente postado por tibsdirt tibsdirt escreveu:

Pessoal entendedor de Suspensão. A Judy Gold vem com hastes de 30mm, porém somente vem preparada para eixo de 15mm. No caso da Chisel Comp a judy vem montada em eixos de 15x110 (boost).
O fato de estar montada em eixo boost, compensa o fato de ter hastes de 30mm?
A suspensão apresentaria menor torção por estar montada assim?


Para o eixo dianteiro boost 15x110 mm, a vantagem é o uso de pneu mais largo.

Quanto a rigidez da suspensão, quanto maior for o diâmetro da haste, maior sua rigidez. Entretanto, não ainda aumentar a haste se usar um eixo com sistema de aperto fraco (blocante).

Pelas fotos das 2 bikes, vi que ambas usam eixo SEM blocante, então isso aumenta a rigidez da suspensão por permitir um bom aperto e assim garantir que sua extremidade fique mais rígida. Tenho uma Reba com eixo original blocante de 15 mm e seu aperto é ruim.

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fzpereira Ver Drop Down
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Pq não considerar a Procaliber 6?

Quadro em aluminio com IsoSpeed (boost), Grupo SLX/XT 2x11 e Suspa Recon Gold (boost).


Editado por fzpereira - 04 Set 2018 as 16:23
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Pq não considerar a Procaliber 6?

Quadro em aluminio com IsoSpeed (boost), Grupo SLX/XT 2x11 e Suspa Recon Gold (boost).


Acho que a melhor pergunta seria, porque considerar a Procaliber.

Está falando da 2018 ou 2019?

Editado por ghd - 04 Set 2018 as 16:26
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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O loco, caliber 6 ta custando 12 mil reais LOLLOLLOLLOL
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

O loco, caliber 6 ta custando 12 mil reais LOLLOLLOLLOL


Olha a Procaliber 9.6 que vc até chora...
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fzpereira Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Pq não considerar a Procaliber 6?

Quadro em aluminio com IsoSpeed (boost), Grupo SLX/XT 2x11 e Suspa Recon Gold (boost).


Acho que a melhor pergunta seria, porque considerar a Procaliber.

Está falando da 2018 ou 2019?

2018! No site da Trek estava 9K! LOLLOLLOLLOL
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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tibsdirt Ver Drop Down
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Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Pq não considerar a Procaliber 6?

Quadro em aluminio com IsoSpeed (boost), Grupo SLX/XT 2x11 e Suspa Recon Gold (boost).


Acho que a melhor pergunta seria, porque considerar a Procaliber.

Está falando da 2018 ou 2019?

2018! No site da Trek estava 9K! LOLLOLLOLLOL

Eu cheguei a ver este modelo da Trek sim, mas não se encontra mais disponível.

O que vocês acham da Soul SL829 2018?
Descrição:
PreçoR$7.990
DiferenciaisAcabamento único com tecnologia Smooth welding Plus!
Geometria Racing!
TamanhosS / M / L
QuadroSOUL SL829 29" TAPERED ALUMINIO X6 SUPERLIGHT SMOOTH WELDING PLUS
GarfoSUSPENSÃO ROCK SHOX 29" RECON RL AIR 100MM DE CURSO TAPERED 15X100
GuidãoCONTROLTECH CLS FLAT 31,8 X 760MM
MesaCONTROLTECH CLS 31,8MM
CanoteCONTROLTECH CLS 31,6 X 400MM
Peso12,1 KG
RODAS
ArosRODA BRAVE 29" / 15X100MM / XD
Raios1.8
Cubo dianteiroROLAMENTO SELADO
Cubo traseiroROLAMENTO SELADO
PneusDIANTEIRO: VITTORIA BARZO TNT 29X2.25 KEVLAR - TRASEIRO: VITTORIA MEZCAL TNT 29X2.1 KEVLAR
SISTEMA DE FREIOS
FreiosDISCO HIDR. SHIMANO SLX M-7000
Alavanca de freioSHIMANO SLX M-7000 22 VELOCIDADES
MARCHAS
Alavanca de cambioSHIMANO SLX M-7000 22 VELOCIDADES
Câmbio dianteiroSHIMANO SLX M-7020-E-TYPE SIDE SWING FRONT PULL
Câmbio traseiroSHIMANO XT M-8000 11V SHADOW
CasseteSHIMANO SLX M7000 11-42T 11 VELOCIDADES
COMPONENTES
CorrenteSHIMANO HG601 11 VELOCIDADES
PedivelaSHIMANO SLX M-7000 36X26T

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BR040 Ver Drop Down
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Pesei a chisel comp tamanho M com pedal click,r espelho retrovisor bomba porta caramanhola e farol infini resultando em 12.68 kg. Não conheço bike sense a Chisel é uma gostosura de pedalar, devo dizer que fiz um bikefit que tambem contribui no prazer de pedalar

Editado por BR040 - 04 Set 2018 as 17:48
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

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tiagolage Ver Drop Down
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Amigão, antes de mais nada qual vai ser seu uso pra bike? Estradão, trilhas? XCO, XCM, trail? Senão a gente fica meio perdido nas opções pra te direcionar. Hehehe. Já te falo pra sair fora dessa soul,não compensa.

Abraço
Niner air 9
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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É complicado, a Soul SL829 tem o que gosto (transmissão 2x11v) cuja manutenção é mais baixa mas o quadro tem geometria antiga (rabeira maior, ângulo de direção alto e reach menor) e o eixo traseiro parece ser 10x135 (boost 12x148 melhora o chainline da transmissão e o eixo 12 mm é mais prático e rígido).

Eu compraria a Sense.

Além de eu não gostar dos tubos da Chisel (secção transversal pequeno e o tubo do selim é reto), a transmissão dela 1x11v com coroa 30 e cassete 11-46 é muito inferior ao SRAM Eagle 1x12v com coroa possivelmente 32 (não está descrito no site) e cassete 10-50.

Editado por furukawa - 04 Set 2018 as 20:10
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