Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida entre Spark RC comp e Top Fuel 8
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida entre Spark RC comp e Top Fuel 8

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fu01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Contagem MG
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fu01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida entre Spark RC comp e Top Fuel 8
    Postado: 31 Ago 2018 as 15:57
Boa tarde pessoal! Estou migrando para uma full e depois de muita pesquisa, me deparei com a Scott Spark RC Comp 2019 e a Trek Top Fuel 8 2019. As duas tem praticamente o mesmo valor, mas a maior diferença que eu vi foi nas suspensões dianteiras que á Fox na Scott e Reba na Trek. Além de que, estou em dúvida sobre qual é o melhor sistema de amortecimento traseiro.
Gostaria da opinião de vcs sobre qual comprar, pois é um investimento relativamente alto que vou fazer.
Segue abaixo as especificações de ambas.

Trek Top Fuel 8
  • Quadro
    Alumínio Alpha Platinum, ABP, Full Floater, braço EVO, tubo dianteiro cônico, Mino Link, MicroTruss, desviador interno e roteamento de cabos no canote com ajuste por gravidade, proteção do tubo inferior, PF92, Boost148,Geometria G2 em 29ers, curso de 100mm
    Suspensão dianteira
    RockShox Reba RL, mola Solo Air, amortecedor Montion Control, bloqueio remoto, tubo de direção cônico, Boost110 e geometria G2 com deslocamento de 51 mm em 29ers, curso de 100 mm
    Suspensão traseira
    Fox Performance Float DPS,remoto de 2-posições, aperfeiçoado pela Trek Suspension Lab, 6,5c1,5”.
  • Rodas

    Rodas
    Linha Bontrager Comp 23, pronta para tubeless, Boost110 dianteiro, Boost 148traseiro (fitas para tubeless inclusas, válvulas vendidas separadamente)
    Pneus
    Bontrager XR2 Team Issue, aro pronto para tubeless, talão de aramida, 120 tpi, 29x2,20 pol. (13,5 e 15,5: 27,5 x 2,20 pol)
  • Transmissão

    Alavancas de câmbio
    SRAM NX Eagle, 12 velocidades
    câmbio traseiro
    SRAM NX Eagle
    Pedivela
    SRAM NX Eagle Dub, montagem direta 30D
    Movimento central
    SRAM DUB Press Fit, 92mm
    Cassete
    SRAM XG-1230 Eagle, 11-50, 12 velocidades
    Corrente
    SRAM NX Eagle
    Pedais
    Não está incluso
  • Componentes

    Selim
    Bontrager Montrose Comp
    Canote
    Bontrager Rhythm Elite, 31,6 mm, deslocamento zero
    Guidão
    Liga Bontrager, 31,8 mm, elevação de 5 mm, largura de 720 mm
    Mesa
    Bontrager Elite, 31,8 mm, 7 graus
    Caixa de direção
    FSA IS-2, 1-1 / 8” superior, 1,5" inferior
    Conjunto de freio
    Disco hidráulico Shimano MT500

  • Peso

    Peso
    17.5˝ - 12.70 kg / 28 lbs (com tubos)
Scott Spark RC comp

FRAME Spark RC Alloy SL 6011
custom butted Hydroformed tubes
tapered Headtube / BB92 / DM hanger
dropouts for 12x148mm

FORK FOX 32 Float Rhythm
Grip 3 / 3-Modes / 15x110mm QR axle / tapered steerer
Reb. Adj. / Lockout / 110mm travel

REAR SHOCK FOX Float EVOL Performace Trunnion
3 modes / Lockout-Trail-Descend
DPS / Reb. Adj.
Travel 100mm / 165X40mm
REMOTE SYSTEM SCOTT TwinLoc Suspension System / below Bar Remote
3 modes / integ. Grip clamp

HEADSET Syncros Pro Press Fit / Tapered 1.5"-1 1/8"
OD 50/61mm / ID 44/55mm

REAR DERAILLEUR SRAM GX / Eagle 12 Speed

SHIFTERS SRAM NX Eagle Trigger

BRAKES Shimano SLX M7000 Disc
180/F and 160/R mm SM-RT66 Rotor

CRANKSET SRAM Stylo Eagle DUB Boost
32T
CHAINGUIDE SCOTT custom
BB-SET SRAM DUB PF integrated / shell 41x92mm
HANDLEBAR Syncros FL2.0 T-Bar / Alloy 6061
T shape Flat / 9° / 720mm
Syncros Pro lock-on grips
H'STEM Syncros XR2.0 -8°
Integrated Spacer & Top Cup
6061 Alloy / 31.8mm / 1 1/8"
SEATPOST Syncros FL2.0 / 10mm offset
31.6x400mm
SEAT Syncros XR2.0 / CROM rails
WHEELSET Syncros Silverton 2.5 6 Bolt
F: 15x110mm, R: 12x148mm Boost
25mm Tubeless ready rim / 28H / DT RWS
CHAIN SRAM CN NX Eagle
CASSETTE SRAM NX / XG1230 / 11-50 T
TIRES Maxxis Rekon Race / 2.35" / 60TPI Kevlar Bead
TR Tubeless Ready / EXO
EXTRAS Dropper Post ready
PESO APROXIMADO KG 12.80
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 17:15
Eu posso te ajudar.
Semana passada estava na CIMTB na expo SP, e lá tive a oportunidade de andar nas duas, em trilha, subidas e descidas, várias voltas.
Eu sempre gostei da Scott, tinha até uma Ht, mas a treek me surpreendeu, me passou MT mais confiança, mais estável e confortável, a Scott era MT boa pra subir mas nas raízes e descidas não se saia tão bem quanto a treek, o sistema de amortecimento da treek eh fenomenal, sem dúvidas se eu fosse pegar uma delas hj, a treek seria a escolha certa.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 18:20
Curiosidade. quanto esta saindo essas bikes?

O preço de tabela da Trek Top Fuel 8 por 20k achei demasiadamente caro.
Voltar ao Topo
Fu01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Contagem MG
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fu01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 19:09
Obrigado pelo Feedback! O valor que consegui negociar está em 18.500,00! Eu sei que é caro, mas com esse dólar do jeito que tá, fica difícil de achar algo mais barato. E as nacionais de carbono tem quase o mesmo peso e com uma geometria mais defasada!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 19:33
Originalmente postado por Fu01 Fu01 escreveu:

Obrigado pelo Feedback! O valor que consegui negociar está em 18.500,00! Eu sei que é caro, mas com esse dólar do jeito que tá, fica difícil de achar algo mais barato. E as nacionais de carbono tem quase o mesmo peso e com uma geometria mais defasada!

Pode crer.
Deu uma olhada nas Cannondale? Das importadas ela é a que consegue chegar com menor fator de conversão dolar x real (exceto Niner que era menor ainda).
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 23:51
Sei que foge um pouco da categoria, mas já pensou em uma bike trail? No site da Santa Cruz tem a Hightower por 22 mil à vista. É uma bike fenomenal.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Fu01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Contagem MG
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fu01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2018 as 08:12
Realmente, a Scalpel está com um preço bom, mas um dos meus requisitos é a relação 1 x 12. Em relação a Santa Cruz, o problema é que tenho que colocar a minha bike atual no negócio. Por isso estou ficando entre essas duas!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2018 as 09:06
Originalmente postado por Fu01 Fu01 escreveu:

Realmente, a Scalpel está com um preço bom, mas um dos meus requisitos é a relação 1 x 12. Em relação a Santa Cruz, o problema é que tenho que colocar a minha bike atual no negócio. Por isso estou ficando entre essas duas!


A Scalpel 2019 vem com 1x12 NX Eagle
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 17:39
Eu tenho uma Scalpel SI carbono, ela vio com relação 2x11 Shimano XT, coloquei 1x11 e realmente se não estiver bem treinado falta marcha.
O ideal é 1x12.
Voltar ao Topo
Fu01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Contagem MG
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fu01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 17:51
Penso assim também! Já quero o 1x12! Anunciei a minha bike e vou tentar vendê-la para não ficar na mão de lojista! Dizem que a Scalpel 1x12 vai vir depois da Shimano fest. Se eu vender até lá, consigo abrir mais o leque de opções! Desde já, agradeço a atenção de todos! Sempre de muita ajuda!
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 16:50
Como proprietário de uma TREK EX 7 (trail bike), difícil escolher nesse caso.

Olhando a geometria no site da trek, a Top Fuel 8 tem 70º de caixa de direção. A Scott está com 68,5º. Ou seja, scott é mais slack.

Engraçado que o colega disse q para descer a trek se saiu melhor. 

Trek possui o movimento central um pouco mais alto. Bom para não bater no chão.

Chain Stain iguais em 435mm

Ângulo do canote mais para trás na trek. Pode ser q te dê mais conforto.

Scott vem com FOX na frente. Trek com rockshox. Aqui na região é mais fácil dar manutenção em rockshox.

Difícil escolha.
Voltar ao Topo
Fu01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Contagem MG
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fu01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 14:33
O vendedor da Trek disse que a geometria G2 compensa esse ângulo da caixa de direção, não sei até onde isso é verdade. Para deixar ainda mais difícil, tem a Epic comp 2019 que também vai vir com Eagle na mesma faixa de preço! Mas os vendedores estão falando que as bikes 2019 vão chegar entre final de setembro e início de outubro, até lá vou ter um tempo para quebrar a cabeça. Obrigado a todos!
Voltar ao Topo
Fu01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Contagem MG
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fu01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 10:19
Fala pessoal! Só para atualizar o tópico, vou contar a experiência que tive na compra da minha bike! Olhando as full de alumínio acabei encontrando a oportunidade de comprar uma Specialized Epic comp 2018. Só pelo fato de ter trocado de ano, o lojista conseguiu me fazer ela a 15400,00! Achei um belo desconto em relação ao preço de tabela que é de 19799,00! Agora, só troco de bike na virada de modelo!LOL

Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 16:24
Parabéns pela bike, depois conta oq vc achou dela.
Andei só na versão antiga, dizem que o novo sistema Braun está mais sensível.
Voltar ao Topo
kazuouk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2017
Brasil
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kazuouk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 22:31
Originalmente postado por Fu01 Fu01 escreveu:

Fala pessoal! Só para atualizar o tópico, vou contar a experiência que tive na compra da minha bike! Olhando as full de alumínio acabei encontrando a oportunidade de comprar uma Specialized Epic comp 2018. Só pelo fato de ter trocado de ano, o lojista conseguiu me fazer ela a 15400,00! Achei um belo desconto em relação ao preço de tabela que é de 19799,00! Agora, só troco de bike na virada de modelo!LOL


Pessoal minha duvida é exatamente nas bikes que estão nesse tópico, estou entre a Trek Top Fuel 8 (2019) e a SPZ Epic Comp Alloy (2019), ambas com preços similares, em torno de 20k.

Descartei as Scott pois os peso delas em comparação com as 2 acima é consideravelmente maior, aprox. 15kg e as Cannondale pois não gosto do desenho da bike.

Tenho receio desse sistema Brain da SPZ, qual a opnião de vcs? 
Voltar ao Topo
Fu01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Contagem MG
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fu01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2018 as 08:11
Opa, tudo bem? Bom, depois de quase 3 meses com a bike, posso passar minhas impressões. Primeiro gostaria de dizer que é a minha primeira full e não tenho experiência com nenhuma outra para usar de parâmetro. Vamos lá então, retirei a bike já com um upgrade de grupo para o GX Eagle, aproveitei que ela já vinha com o free hub XD e troquei antes de rodar pois assim consegui vender o GX de 11 que veio nela sem uso. Estou gostando muito da relação de 1 X 12 que é  bem precisa, com um ótimo range e até hoje não precisou regular. Em relação ao Brain, gosto muito do funcionamento pois sinto a bike bem responsiva nas subidas e quando preciso dar sprints e me dá muito conforto e segurança nas decidas e costelas. Em relação a manutenção, ainda não fiz a primeira revisão de 50 horas (as demais são a cada 150) mas segundo o lojista, são mais só para limpeza mesmo e dificilmente o Brain dá algum tipo de problema (vamos ver né!). Quanto a suspa dianteira, eu consegui uma boa regulagem com um SAG entre 20-25 o que a deixou bem macia e com uma ótima leitura. Por fim, estou curtindo bastante a bike nova, achei que a mudança de hard tail para full foi um upgrade mais que bem vindo! Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida, pode perguntar!  
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X