Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como montar minha bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como montar minha bike?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como montar minha bike?
    Postado: 31 Ago 2018 as 01:06
Fala pessoas Td bem?

Tenho uma bike mas n estava satisfeita com ela (em nada) não que eu seja uma atleta e tal mas quero começar a pedalar com mais frequência. Pedi pro Igor fazer um quadro pra mim (amei) e agora preciso de ajuda de vcs para saber custo X beneficio dos demais acessórios. De início pretendo usar para trabalhar e uns pedais na cidade e se for possível fazer alguns em trilha... Vou tentar restaurar (se compensar) algo da bike antiga. De qq maneira gostaria da opinião de vcs... ah, pneu estou pensando no pirelli hibrido tourning 700 x 1.95.

vlw bjs



Editado por k-saroli - 31 Ago 2018 as 01:10
That's all folks
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 13:51
Este seu quadro é de aluminio?

A principal dificuldade vai ser achar uma suspensão para aro 29 que tenha pinos para V-brake.  Pela foto não parece ter suporte para a pinças do disco na traseira. Se foi mandado fazer, melhor pedir para colocar os suportes das pinças na traseira.  Vai facilitar toda a montagem.

Se for usar aro 700 e V-brake,  o aro com melhor custo x beneficio  é o VZAN Speed 700.  Que é adequado aos pneus mais largos e V-brake.

Dá bike antiga, pode ser usado cubos, pedivela, selim, guidão, passadores de marcha.


Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 15:39
QUE QUADRO MARAVILHOSO! Esse cara sabe o que faz
Ao meu ver o único "defeito" foi ter colocado os pinos p/ v-brake no lugar de suportes p/ freio a disco, mas ainda há tempo de salvar isso ai

Já fiquei imaginando esse quadro com um garfo rígido, guidão drop e pneus 700x35 ou + largos... Dá uma pesquisada nos termos "gravel" e "ciclocross" pra vc ver do que eu to falando.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 17:46
O quadro eu pedi de ferro mesmo... e o garfo será rígido mesmo.

Então... Os freios prefiro v-breve mesmo.... manutenção é mais fácil e barata.... Quero simplificar ela ao máximo...

Ontem estava dando uma pesquisada e vou colocar shimano nexus 3...

Vlw pelas dicas

Editado por k-saroli - 31 Ago 2018 as 17:49
That's all folks
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 17:53
Originalmente postado por Carlos W Carlos W escreveu:

Este seu quadro é de aluminio?

A principal dificuldade vai ser achar uma suspensão para aro 29 que tenha pinos para V-brake.  Pela foto não parece ter suporte para a pinças do disco na traseira. Se foi mandado fazer, melhor pedir para colocar os suportes das pinças na traseira.  Vai facilitar toda a montagem.

Se for usar aro 700 e V-brake,  o aro com melhor custo x beneficio  é o VZAN Speed 700.  Que é adequado aos pneus mais largos e V-brake.

Dá bike antiga, pode ser usado cubos, pedivela, selim, guidão, passadores de marcha.




Carlos... qual quantidade de furos? O que isso interfere? Vlw
That's all folks
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 20:36
Depende do cubo que pretende usar.  Se usar o da sua bike antiga,  tem que ser com o mesmo numero de furos (raios).   Use raios de inox.

Se comprar cubos novos pode comprar um Shimano RM-70 que vai durar bastante. É para V-brake.

A quantidade de raios determina a rigidez da roda. Pode usar o de 32 furos mesmo.  Aguenta na boa e você com certeza é mais leve do que eu.  (101kg)

O fabricante do quadro já deve ter recomendado o garfo.  Escolha uma oficina de bike para montar a bike para você e troque ideias com eles tambem. 

Sobre usar o Nexus 3, só se você já tem ele. Um novo não vai diminuir o custo da bike e vai ficar limitada se pegar umas subidas um pouco mais pesadas.

Melhor usar um cambio de 8V. Shimano RM-310.  K7 8V 11-32 dentes.  Pedivela Shimano TX801 22-32-42.





Editado por Carlos W - 31 Ago 2018 as 21:10
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 22:52
Se a questão era simplificar, penso que faria mais sentido ter partido para aros 26.
Usar 29 é uma coisa razoavelmente moderna, e o equivalente moderno para freios, é o sistema de freio com pinça hidráulica e disco/rotor.

Não que não possa funcionar, mas é como tentar por um XTR do ano 2000, para funcionar com um cassete de agora. São excelentes peças, mas há uma discrepância bem grande entre as tecnologias de cada época.

ACHO que ele estava pensando que iria usar aros 700, que via de regra usam pinças de atuação no aro. EU acho que é a solução, mas serão sempre aros e garfos para road bikes, então veja o uso que vais dar.


Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 23:58
Não sei se quem manda fazer um quadro não tem certeza do que quer.  Ela amou o quadro. Então é este que vamos ajudar a rodar.

O aro SPEED 700 é de 18mm de largura indicado para pneus ate 29x 2.1.  Pneu que será usado é um 700x45 tambem chamado de 29x1,95.

Os aros de road são mais estreitos para pneus até 700x38.  Não servem em pneus maiores.

Quanto a usar V-brake, funciona normal.  Trava a roda do mesmo jeito se necessário.

A vantagem do V-brake é dar uma olhada de longe no estado das sapatas e ir buscar uma no armario se estiver meio gasta.  Já uma pastilha de freio está escondida e necessita de oficina para desmontar e avaliar.  
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2018 as 02:32

Meu amigo, quanta groselha!

Nunca disse que deveria comprar outro quadro. Muito menos que não tinha certeza do que queria.
Disse (quis dizer ao menos) que este é meio na contra-mão do mundo. Freios de aro, são usuais em rodas de 26, e disco em rodas 29.

Pela questão do aro 700 ser habitualmente para freios de aro, é que comentei que o construtor de quadros, talvez tenha suposto usar aro de road, e não MTB. Apesar que não tem lógica nenhuma.
Presumi que ficaria subentendido que são aros diferentes.

Travar a roda? Disco vs v-brake? Onde eu falei algo sobre isso?
Xô pra lá com essa briga sem nexo! São sistemas diferentes, com aplicações diferentes. Um nunca vai ser melhor que o outro. 
Mas cá pra nós, tu fez um esforço ao falar de travar a roda... Isso é o benefício número 2 que vi ao passar para freios a disco.

Eu disse (tentei dizer ao menos) o óbvio: nos tempos atuais, se usa rodas 29 e freios a disco hidráulicos. Assim, o que é produzido segue esse padrão, e vai ser um pouco difícil de achar peças para.
Rodas 29 com freios de aro não são algo usual. Pessoalmente não lembro nem de ter visto aros 29 com pista.

Oficina para desmontar e avaliar as pastilhas, foi a pérola da semana... Que baita papo furado!
Se elas estiverem gastas, eu também busco um par no armário.


Editado por Ismah/Cabelo - 01 Set 2018 as 02:36
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 04:43
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Se a questão era simplificar, penso que faria mais sentido ter partido para aros 26.
Usar 29 é uma coisa razoavelmente moderna, e o equivalente moderno para freios, é o sistema de freio com pinça hidráulica e disco/rotor.

Não que não possa funcionar, mas é como tentar por um XTR do ano 2000, para funcionar com um cassete de agora. São excelentes peças, mas há uma discrepância bem grande entre as tecnologias de cada época.

ACHO que ele estava pensando que iria usar aros 700, que via de regra usam pinças de atuação no aro. EU acho que é a solução, mas serão sempre aros e garfos para road bikes, então veja o uso que vais dar.




Então qndo digo simplificar... seria no fato de deixar ela com aspecto mais "limpo". E pra falar a verdade essa parte dos freios nem me atentei... estava tão acostumada com a minha antiga q era v-brake q esqueci desse detalhe (sem noção eu)... mas vou falar com ele novamente.... vlw


Editado por k-saroli - 02 Set 2018 as 05:49
That's all folks
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 04:45
Originalmente postado por Carlos W Carlos W escreveu:

Depende do cubo que pretende usar.  Se usar o da sua bike antiga,  tem que ser com o mesmo numero de furos (raios).   Use raios de inox.

Se comprar cubos novos pode comprar um Shimano RM-70 que vai durar bastante. É para V-brake.

A quantidade de raios determina a rigidez da roda. Pode usar o de 32 furos mesmo.  Aguenta na boa e você com certeza é mais leve do que eu.  (101kg)

O fabricante do quadro já deve ter recomendado o garfo.  Escolha uma oficina de bike para montar a bike para você e troque ideias com eles tambem. 

Sobre usar o Nexus 3, só se você já tem ele. Um novo não vai diminuir o custo da bike e vai ficar limitada se pegar umas subidas um pouco mais pesadas.

Melhor usar um cambio de 8V. Shimano RM-310.  K7 8V 11-32 dentes.  Pedivela Shimano TX801 22-32-42.







Cubos vou pegar novos....
Então vou desencanar do nexus agora....
Vou ver o que consigo restaurar da bike antiga e o que precisar comprar novo vou pegar essas dicas q vc deu
That's all folks
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 05:05
Originalmente postado por Carlos W Carlos W escreveu:

Não sei se quem manda fazer um quadro não tem certeza do que quer.  Ela amou o quadro. Então é este que vamos ajudar a rodar.

O aro SPEED 700 é de 18mm de largura indicado para pneus ate 29x 2.1.  Pneu que será usado é um 700x45 tambem chamado de 29x1,95.

Os aros de road são mais estreitos para pneus até 700x38.  Não servem em pneus maiores.

Quanto a usar V-brake, funciona normal.  Trava a roda do mesmo jeito se necessário.

A vantagem do V-brake é dar uma olhada de longe no estado das sapatas e ir buscar uma no armario se estiver meio gasta.  Já uma pastilha de freio está escondida e necessita de oficina para desmontar e avaliar.  


Hehe na vdd sei o que quero, só não sei qual modelo e marca comprar nesse momento. Quero uma bike hibrida, pretendo usar mais na cidade e raramente trilhas leves...

Ref o pneu me indicaram hibrida de 1.95
That's all folks
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 09:55
Os cubos são diferentes para V-brake ou disco.

Não usei estes pneus que você escolheu,  mas sendo mais largo, terá mais conforto principalmente por usar o garfo rigido.  Pessoalmente prefiro pneu um pouco mais fino.

Coloque uma foto do garfo que vai usar.

Foto da minha bike de baixo custo.

GTA, WINZIP, YAMADA, NECO, ROSSO, KENDA E SHIMANO.  KKKKKKKKKKKKKKKKK


Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 10:53
Originalmente postado por k-saroli k-saroli escreveu:

O quadro eu pedi de ferro mesmo... e o garfo será rígido mesmo.

Então... Os freios prefiro v-breve mesmo.... manutenção é mais fácil e barata.... Quero simplificar ela ao máximo...

Ontem estava dando uma pesquisada e vou colocar shimano nexus 3...

Vlw pelas dicas


Eu tambem prefiro o vbrake, na minha opinião é a melhor escolha sempre, o problema é achar garfo 29 pra esse tipo de freio... Ou vc ja tem?

Se vc quer simplificar de fato, monta uma single kkkkkkk
Brincadeiras a parte, o Nexus nao aguenta trilha ok? E particularmente eu acho que esse quadro nao combina com um Nexus.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 19:16
Originalmente postado por Carlos W Carlos W escreveu:

Os cubos são diferentes para V-brake ou disco.

Não usei estes pneus que você escolheu,  mas sendo mais largo, terá mais conforto principalmente por usar o garfo rigido.  Pessoalmente prefiro pneu um pouco mais fino.

Coloque uma foto do garfo que vai usar.

Foto da minha bike de baixo custo.

GTA, WINZIP, YAMADA, NECO, ROSSO, KENDA E SHIMANO.  KKKKKKKKKKKKKKKKK

Esqueci do RODAN com rolamentos SKF.


Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 21:36
Originalmente postado por Carlos W Carlos W escreveu:

Os cubos são diferentes para V-brake ou disco.

Não usei estes pneus que você escolheu,  mas sendo mais largo, terá mais conforto principalmente por usar o garfo rigido.  Pessoalmente prefiro pneu um pouco mais fino.

Coloque uma foto do garfo que vai usar.

Foto da minha bike de baixo custo.

GTA, WINZIP, YAMADA, NECO, ROSSO, KENDA E SHIMANO.  KKKKKKKKKKKKKKKKK



Minha bike antiga estava com pneus bem largos e com cravos, pretendo ficar  no meio termo para qndo for fazer trilha e ficar na cidade....
O guarfo é bem simples, era tbm da bike antiga (acho que guardei) qndo coloquei amortecedor. Se eu achar ele vou colocar, caso contrario tento reformar o antigo e em último caso compro já um amortecedor novo...

A questão é que tudo vai depender do que vou conseguir usar da bike antiga e voumprar as peças boas aos poucos. Daí lendo a opnião de voces e vendo ref custo x beneficio... o que for ter que comprar, já comprarei para usar a longo prazo ... (ex o cubo, como vou comprar de qq maneira, já compro para para freio a disco)
That's all folks
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 21:39
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por k-saroli k-saroli escreveu:

O quadro eu pedi de ferro mesmo... e o garfo será rígido mesmo.

Então... Os freios prefiro v-breve mesmo.... manutenção é mais fácil e barata.... Quero simplificar ela ao máximo...

Ontem estava dando uma pesquisada e vou colocar shimano nexus 3...

Vlw pelas dicas


Eu tambem prefiro o vbrake, na minha opinião é a melhor escolha sempre, o problema é achar garfo 29 pra esse tipo de freio... Ou vc ja tem?

Se vc quer simplificar de fato, monta uma single kkkkkkk
Brincadeiras a parte, o Nexus nao aguenta trilha ok? E particularmente eu acho que esse quadro nao combina com um Nexus.

O garfo antigo era de 29 já, como comentei, preciso ver se ele esta em casa. se não coloco logo um amortecedor por conta das trilhas.

Queria muito uma single... muuuito mesmo (taí um desejo de ter uma bike simples) mas vou deixar lá pra frente, preciso estar muito bem fisicamente (tenho asma) e por esse motivo tbm desisti de ter o nexus) realmente sofreria com ele agora rs
That's all folks
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 21:49
A bike antiga ficou largada e pegou muuuita chuva está com as peças bem estragadas por isso n sei até onde consigo recuperar algo e se vale a pena... Uma foto de como estava usando




That's all folks
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 21:52
O garfo não era dela era de outra bike que hj só tenho o quadro.
A mesa é outra coisa pre preciso comprar... pq essa que estava, ninguém merece.
That's all folks
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 22:36
Analisando suas fotos, acho que não dá para usar nada dela.

A suspensão tem a espiga de tamanho antigo.  O novo quadro deve ser para headset  (confirme com o construtor).  Passador de marcha e freio estão feios.

Como escrevi no inicio,  são poucas as opções para aro 29 V-brake. Pesquisei e achei duas.

Suspensão ZOOM ARIA.  Tem curso de 45mm e 2,2kg de peso.  Serve para as estradas de terra e ruas esburacadas. Não serve para trilhas pesadas.
Suspensão RST Blaze 29.  Tem 100mm de curso mas pesa 2,9kg.  O construtor do quadro tem que informar qual garfo que deve ser usado, pois faz parte da geometria que ele desenhou para você.

Como o quadro não tem suporte para disco na traseira, comprar cubos para disco, funciona. Mas é inutil.

Se for consultar preços de peças, sugiro consultar o site da kf bikes.  Conheço a loja fisica e eles despacham.

Mas lojas perto de sua casa sempre serão mais vantajosas por não ter frete.
 


Editado por Carlos W - 02 Set 2018 as 22:48
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 06:26
Originalmente postado por Carlos W Carlos W escreveu:

Analisando suas fotos, acho que não dá para usar nada dela.

A suspensão tem a espiga de tamanho antigo.  O novo quadro deve ser para headset  (confirme com o construtor).  Passador de marcha e freio estão feios.

Como escrevi no inicio,  são poucas as opções para aro 29 V-brake. Pesquisei e achei duas.

Suspensão ZOOM ARIA.  Tem curso de 45mm e 2,2kg de peso.  Serve para as estradas de terra e ruas esburacadas. Não serve para trilhas pesadas.
Suspensão RST Blaze 29.  Tem 100mm de curso mas pesa 2,9kg.  O construtor do quadro tem que informar qual garfo que deve ser usado, pois faz parte da geometria que ele desenhou para você.

Como o quadro não tem suporte para disco na traseira, comprar cubos para disco, funciona. Mas é inutil.

Se for consultar preços de peças, sugiro consultar o site da kf bikes.  Conheço a loja fisica e eles despacham.

Mas lojas perto de sua casa sempre serão mais vantajosas por não ter frete.
 

Então, eu falei com o Igor, e ele vai me mandar um adaptador para o disco.
Foi o que imaginei.... vou comprar as peças aos poucos então...

Mto obrigada pelas dicas e demais inf Wink
That's all folks
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 07:50
Estou dando uma olhada nos preços e tem o kit de freio a disco GTS 188,00 diz ser completo... É bom ou pega shimano mesmo?
That's all folks
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 08:35
Originalmente postado por k-saroli k-saroli escreveu:

Estou dando uma olhada nos preços e tem o kit de freio a disco GTS 188,00 diz ser completo... É bom ou pega shimano mesmo?

Pega shimano
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 08:35
Um adaptador de disco não é uma boa opção. Aguarde chegar e não compre nenhuma peça agora.  Se for igual ao desta foto, o mecânico chama de gambiarra.  Desalinha com frequência.

O adaptador tem que ser soldado no quadro.  Eu ficaria com o V-brake neste caso.

Perguntou qual o garfo que deve ser usado para o construtor?

Melhor você escolher a oficina que vai montar a sua bike, levar o quadro e trocar ideia sobre as peças. Tem algumas peças que tem medidas especificas e se forem compradas erradas é perda de dinheiro. 

Outra dica é pedir ao mecânico que deixe a espiga do garfo com uns 6 ou 7 espaçadores de 1 cm até experimentar a bike.  Se for necessário cortar mais é fácil.  Se ficar baixo,  tem que ficar trocando mesa até acertar. 

Apesar da GTS ter um passador de marchas de boa qualidade é melhor usar da Shimano.




Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 12:06
Originalmente postado por k-saroli k-saroli escreveu:

O garfo antigo era de 29 já, como comentei, preciso ver se ele esta em casa. se não coloco logo um amortecedor por conta das trilhas.

Queria muito uma single... muuuito mesmo (taí um desejo de ter uma bike simples) mas vou deixar lá pra frente, preciso estar muito bem fisicamente (tenho asma) e por esse motivo tbm desisti de ter o nexus) realmente sofreria com ele agora rs


Cuidado com essas suspensões baratas, elas só servem pra fazer peso e dar problemas, um amortecedor bom de verdade não sai por menos de $600.

Se eu fosse vc falaria com o construtor e pediria um garfo para vbrake sob encomenda, projetado de acordo com as medidas do quadro. Afinal vc já teve o capricho de mandar fazer o frame com o Miyamura, não estrague esse projeto fazendo "adaptações", eu imploro! O nome disso é gambiarra e um quadro desse não merece isso

No mais, acredito que será impossível usar as peças da sua bike antiga, infelizmente
Mas na hora de comprar as peças novas não caia na onda das paralelas, não compensa! Vá de Shimano evite dor de cabeça.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 16:18
Só reafirmando o que disseram...

Já quanto ao visual clean... Bem, aparentemente os cabos serão externos, deste modo, IMHO não tem uma diferença significativa ter um freio aparecendo, seja ele qual for...

Acredito que SUSPENSÃO, não vai achar nada além... O único caminho que vejo, e não seja de soldar o tal adaptador, é um garfo rígido de CX ou road. Em geral cabem pneus de 28~30 mm, o que dá um pneu 1.0~1.2 ".

Adaptador até vai, mas não espere muito dele. Para um uso urbano, sem grande pretensão, pode funcionar, mas é só mais ou menos... Eu acho péssima ideia, porque se ele torcer numa freada mais forte, vai deixar uma baita marca no quadro.

Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
132roldan Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2018
Sp
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 132roldan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 02:10
Muito foda a sua bike, assim q eu gosto. Boa e barata. Sem exagero e tudo funcionando com deve ser. Sem frescuras. Parabens
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 16:50
Seja bem vindo ao fórum.
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 16:51
Tem um garfo FIB 29 com pinos no ML.  Só que é branco.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X