Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Gravel
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Encontrando um novo quadro para minha híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Encontrando um novo quadro para minha híbrida

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 13:11
Eu sou meio inquieto até esgotar todas as possibilidades, semana passada tirei o garfo de ferro e coloquei o de alumínio que eu já tinha. Apesar do aço ser mais maleável que o aluminio, ele era mais desconfortável, a provável causa é o diâmetro dos tubos utilizados, o menor tamanho e o posicionamento do eixo da roda que fica à frente e não na ponta do garfo.
A frente subiu 3,5cm e como a espiga é menor, ainda pude reduzir os espaçadores.
O entre eixos aumentou incríveis 0,5cm 😂😂😂.
Não é nada feito pela NASA mas o garfo TSW é mais aerodinâmico.
Por enquanto vou ficar com os dois garfos, mais o de alumínio ficou melhor.

As últimas fotos tirei em casa, onde o espaço é reduzido, hoje foi em um local mais aberto e com boa iluminação. Assim dá pra ver melhor o estágio atual.

Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 13:15
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Eu sou meio inquieto até esgotar todas as possibilidades, semana passada tirei o garfo de ferro e coloquei o de alumínio que eu já tinha. Apesar do aço ser mais maleável que o aluminio, ele era mais desconfortável, a provável causa é o diâmetro dos tubos utilizados, o menor tamanho e o posicionamento do eixo da roda que fica à frente e não na ponta do garfo.
A frente subiu 3,5cm e como a espiga é menor, ainda pude reduzir os espaçadores.
O entre eixos aumentou incríveis 0,5cm 😂😂😂.
Não é nada feito pela NASA mas o garfo TSW é mais aerodinâmico.
Por enquanto vou ficar com os dois garfos, mais o de alumínio ficou melhor.

As últimas fotos tirei em casa, onde o espaço é reduzido, hoje foi em um local mais aberto e com boa iluminação. Assim dá pra ver melhor o estágio atual.


Achei a bike mais bonita com esse garfo, Hugo!

Ficou show de bola!
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 13:42
Fala pessoal,

Tenho todas peças paradas em casa pronta pra montar uma híbrida, coma exceção de um quadro!

O que me recomendam de quadro?

Não gostaria de encomendar um de aço, quero algo mais leve e a pronta entrega também!

Tenho:

- Garfo de carbono espiga reta (1 1/8"),
- Relação 3x10v, trocadores Deore e desviador traseiro XT,
- Rodas 29 vzan extreme,
- Freios hidraulicos Shimano.

Sugestões??
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 14:16
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Deve passar dos 2,6kg o conjunto quadro, garfo e canote, pois o quadro deve chegar próximo dos 2kg, acima ou abaixo, pois vai depender de como ele vai ser e mesmo em carbono as outras peças devem passar dos 600gr. Acho que por segurança deve considerar o conjunto com 3kg, por conta do quadro.

só o quadro pesa em torno de 2.7kg.

Foi o que pesou o meu.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 14:20
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Fala pessoal,

Tenho todas peças paradas em casa pronta pra montar uma híbrida, coma exceção de um quadro!

O que me recomendam de quadro?

Não gostaria de encomendar um de aço, quero algo mais leve e a pronta entrega também!

Tenho:

- Garfo de carbono espiga reta (1 1/8"),
- Relação 3x10v, trocadores Deore e desviador traseiro XT,
- Rodas 29 vzan extreme,
- Freios hidraulicos Shimano.

Sugestões??

vai colocar guidão road ou normal mtb?

na real acho que qualquer quadro mtb daria certo. 

esse garfo é qual comprimento?
 se ele for muito curto seria legal pegar um quadro 27.5 ou até 26 que passe os pneus que vc vai colocar, pq as vezes um garfo muito curto num quadro 29 altera demais o head angle e fica estranho a geometria.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 14:37
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

só o quadro pesa em torno de 2.7kg.

Foi o que pesou o meu.

Caracas, mano... tudo isso?

Pro propósito de uma road pura não parece ser uma opção muito bacana então... eu imaginei que pesaria uns 2 quilos por aí, não mais.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 15:13
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

só o quadro pesa em torno de 2.7kg.

Foi o que pesou o meu.

Caracas, mano... tudo isso?

Pro propósito de uma road pura não parece ser uma opção muito bacana então... eu imaginei que pesaria uns 2 quilos por aí, não mais.

as roads puras usam tubos mais finos, pode ser que fique um pouco mais leve. mas acredito que não mude muito, deve ficar na faixa de 2.3 a 2.5

como dito, não são quadros leves. Por isso se vê pouquissimas pessoas usando quadros assim. usa quem realmente quer algo personalizado por algum motivo. No meu caso, não achei NADA no mercado que atendesse o uso que queria (monster cross/ drop bar 29er) com a geometria que queria, por isso mandei fazer. Os quadros da Salsa atenderiam mas até os de cromo molybidênio custam uma fortuna e no fim não são tão mais leves assim que de aço comum. O salsa cutthroat de carbono é um espetáculo, atende tudo que eu queria, mas custa muito e pra fazer chegar aqui é outra fortuna.

Outro motivo também é que pode usar esses quadros de aço mais "em conta" (comparado com um carbono, titanio ou mesmo cromoly) como uma espécie de prototipagem, ou até mesmo de test ride. Assim dá pra saber (pelo menos a geometria) se vale a pena fazer um investimento em certos quadros muito mais caros. Você pode copiar a geometria de um quadro famoso, e se gostar comprar ele, ou até mesmo mandar fazer em cromoly ou titânio depois de ter aprovado o protótipo "barato".

Um quadro alumínio é muito mais leve, e por vezes mais barato que um quadro de aço custom, por isso que 99% das bikes de desempenho usam alumínio ou carbono. Quem usa quadro de aço tá mais preocupado com outros aspectos, como geometria, estética, facilidade de reparos e resistência pra grandes cargas, por exemplo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 16:04
Rapha84, como o Thelittle falou, qualquer quadro MTB para híbrida deve te atender só se atente ao tipo de geometria que deseja, foi justamente a falta de um quadro que me atendesse que acabei fazendo esse com o ônus do peso. Apesar que meu quadro 26 nem é tão leve assim.

Rowisen, a montagem da road que está fazendo tem como base o grupo 105, se for usar freios convencionais, talvez uma boa pedida seria um quadro Caloi Strada R com garfo de carbono. Quem tem a bike elogia muito, e ela é um baita CXB. Com o grupo 105 e rodas melhores deve ficar um canhão. Eu ficaria mais tranquilo em um quadro de alumínio que tem vários rodando do que arriscar um de carbono chinês, que vai da sorte.
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 16:18
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


vai colocar guidão road ou normal mtb?

na real acho que qualquer quadro mtb daria certo. 

esse garfo é qual comprimento?
 se ele for muito curto seria legal pegar um quadro 27.5 ou até 26 que passe os pneus que vc vai colocar, pq as vezes um garfo muito curto num quadro 29 altera demais o head angle e fica estranho a geometria.

Guidão flat, comum de mtb!
Desisti do drop pela incompatibilidade de freios hidraulicos e o cambio XT com os STI's!

O garfo é esse aqui:


Peguei ele num rolo! Não é tão comprido, mas passa pneus 29 2.1 / 2.2!!!

Me aconselharam a pegar um quadro 29 e um tamanho maior do que eu uso, mas tô em dúvida em relação a isso!

A idéia é ter uma híbrida, mas que possa encarar um estradão! Quase uma gravel com flat bar... kkk Ou uma mtb / hibrida... Ou algo que possa alternar entre os dois usos...

Como não manjo tanto de geometria peço a ajuda dos senhores!!!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 16:33
O tamanho do garfo tá dentro da média, esse meu aí tem 44cm até o Crown. As peças que você tem estão em um nível bacana, falamos que qualquer quadro serviria, mas é bom colocar algo melhor tipo First athymos ou Rava Cave. Não entendi o porquê de comprar um número acima do recomendado, só se for pra usar uma mesa bem curta, fora isso não vejo justificativa para tal. O Rava Storm também é bonito.

Editado por Hugobh77 - 21 Mar 2019 as 16:35
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 16:35
vixi cara,infelizmente tenho que te falar que vai ficar bem baixo, diria que baixo demais pra uma 29. pdoe ficar esquisita a geometria, mas.. tem gente que anda assim e gosta.

os quadros 26 sao feitos em torno de suspensoes de 470~480mm e os 29 em 500~510mm
pensando nisso os 26  ja ficam melhores com garfos assim mais curtos. o problema que o BB drop deles e pequeno e pode ficar o central alto demais... tenta conseguir um 26 doação por aí e ve no que dá rs. ou procura um 27.5 baratinho no seu tamanho.

ficaria muito legal vc mandar fazer um quadro hibrido, ai ele faria a frente com a altura certa pro seu garfo. vai custar mais ou menos o preço de um quadro xc 29 intermediario, mas fica mais pesado como falamos la em cima..

ps: eu acho a RM Element sensacional pro estradão, boa sorte andar de queixo duro kkkkk


Editado por TheLittle - 21 Mar 2019 as 16:38
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 17:03
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

as roads puras usam tubos mais finos, pode ser que fique um pouco mais leve. mas acredito que não mude muito, deve ficar na faixa de 2.3 a 2.5

como dito, não são quadros leves. Por isso se vê pouquissimas pessoas usando quadros assim. usa quem realmente quer algo personalizado por algum motivo. No meu caso, não achei NADA no mercado que atendesse o uso que queria (monster cross/ drop bar 29er) com a geometria que queria, por isso mandei fazer. Os quadros da Salsa atenderiam mas até os de cromo molybidênio custam uma fortuna e no fim não são tão mais leves assim que de aço comum. O salsa cutthroat de carbono é um espetáculo, atende tudo que eu queria, mas custa muito e pra fazer chegar aqui é outra fortuna.

Outro motivo também é que pode usar esses quadros de aço mais "em conta" (comparado com um carbono, titanio ou mesmo cromoly) como uma espécie de prototipagem, ou até mesmo de test ride. Assim dá pra saber (pelo menos a geometria) se vale a pena fazer um investimento em certos quadros muito mais caros. Você pode copiar a geometria de um quadro famoso, e se gostar comprar ele, ou até mesmo mandar fazer em cromoly ou titânio depois de ter aprovado o protótipo "barato".

Um quadro alumínio é muito mais leve, e por vezes mais barato que um quadro de aço custom, por isso que 99% das bikes de desempenho usam alumínio ou carbono. Quem usa quadro de aço tá mais preocupado com outros aspectos, como geometria, estética, facilidade de reparos e resistência pra grandes cargas, por exemplo.

Opa, valeu pelas respostas! Realmente é uma opção bacana dentro do que você falou, mas acredito que não sejam o meu caso pois eu nem entendo muito bem de geometria pra justificar fazer um protótipo ou algo do tipo rsrs

Pra ser bem sincero eu sinto mais falta de opções no mercado e também preços absurdos em algumas situações (tipo um quadro Giant de alumínio = 3 mil).

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Rowisen, a montagem da road que está fazendo tem como base o grupo 105, se for usar freios convencionais, talvez uma boa pedida seria um quadro Caloi Strada R com garfo de carbono. Quem tem a bike elogia muito, e ela é um baita CXB. Com o grupo 105 e rodas melhores deve ficar um canhão. Eu ficaria mais tranquilo em um quadro de alumínio que tem vários rodando do que arriscar um de carbono chinês, que vai da sorte.

Eu pensei nisso, mas também penso naquela questão de que a bike é o quadro rsrs todo o esforço e $$ pra no fim ter uma "Caloi Strada R" upada. Tenho preferência por exaurir todas as opções antes de optar por essa, mas de fato é uma boa opção pra quem não se importa com isso.

Edit: antes que alguém fale, e sempre tem alguém pra fazer isso... não estou dizendo que o quadro da Caloi Strada R é ruim, muito pelo contrário. Pelo que tenho visto parece ser bem visto por quem utiliza. Mas a questão é que nunca tive intenção de ter uma Caloi Strada R, se eu tivesse talvez até teria comprado uma pronta em vez de comprar as peças e montar. Querendo ou não muitas vezes o quadro é o que determina o que uma bike é... "Ah, tenho uma CAAD sei lá o que", ou "tenho uma Trek Madone sei lá das quantas"... ninguém fala que tem uma bike toda isso e aquilo mas com o quadro tal.

Não que um quadro chinês traria muito orgulho nesse sentido, mas pelo menos as opções que cogitei não são com decall de marca famosa, então pelo menos seria simplesmente uma road bike "no brand".


Editado por rowisen - 21 Mar 2019 as 17:32
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 17:48
Entendo este posicionamento, é como colocar uma SPZ Allez com Claris ao lado da citada Strada R, a bike de "verdade" vai ser a SPZ.
É tipo montar uma bike com quadro Miyamura, acho que já se leva o selo de bicho-grilo, é uma coisa bem alternativa e que na verdade não tem o devido valor.
Arte é conceitual.😂😂😂😂

Levando isto em consideração, acho que nenhum quadro disponível no Brasil vá te atender plenamente. Ou traz de fora ou compra um de alumínio e manda uma pintura exclusiva.

Acho que no mercado nacional que vende quadros mais diferenciados é a Soul.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 18:03
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Entendo este posicionamento, é como colocar uma SPZ Allez com Claris ao lado da citada Strada R, a bike de "verdade" vai ser a SPZ .
É tipo montar uma bike com quadro Miyamura, acho que já se leva o selo de bicho-grilo, é uma coisa bem alternativa e que na verdade não tem o devido valor.
Arte é conceitual.😂😂😂😂

Levando isto em consideração, acho que nenhum quadro disponível no Brasil vá te atender plenamente. Ou traz de fora ou compra um de alumínio e manda uma pintura exclusiva.

Acho que no mercado nacional que vende quadros mais diferenciados é a Soul.

Exatamente, Hugo! Sempre gostei de "discutir" com você aqui no fórum justamente por ser um cara bastante compreensivo.

E desta mesma forma, na minha concepção a Strada R ainda será uma Strada R mesmo com todo o grupo Dura Ace. O quadro acaba por determinar a bike, isso sem entrar no mérito funcional dos demais componentes, claro.

Então pra mim é muito mais legal um quadro exclusivo como o seu do que um que talvez até possa ser tão bom quanto, mas que carrega consigo um rótulo que o coloca em um certo nível.

Eu vou dar uma olhada nas Souls que você falou... Mas vendem só quadro de Road? Nunca vi...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 18:30
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 19:40
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

O tamanho do garfo tá dentro da média, esse meu aí tem 44cm até o Crown. As peças que você tem estão em um nível bacana, falamos que qualquer quadro serviria, mas é bom colocar algo melhor tipo First athymos ou Rava Cave. Não entendi o porquê de comprar um número acima do recomendado, só se for pra usar uma mesa bem curta, fora isso não vejo justificativa para tal. O Rava Storm também é bonito.
Fala Hugogh77,
Como peguei num rolo nem me reocupei com a medida até o crown no momento...
Apesar dos componentes que possuo estarem num nível bacana, pensei num quadro menos chamativo (devido bandidagem), pois é minha segunda bike, a pra treino em asfalto! Por este motivo pensei em não investir num quadro melhor! Quanto ao tamanho vou comprar do meu tamanho mesmo e boa!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 19:43
fiquei curioso de saber se tem algum construtor q trabalhe com aluminio no Brasil. Achei apenas uma mencao aqui, Klaus Poloni: http://www.daemoncycling.com/post/134128197367/pelizzoli-drama

talvez valha a pena ver se ele faz um quadro de speed.
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 19:50
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

vixi cara,infelizmente tenho que te falar que vai ficar bem baixo, diria que baixo demais pra uma 29. pdoe ficar esquisita a geometria, mas.. tem gente que anda assim e gosta.

os quadros 26 sao feitos em torno de suspensoes de 470~480mm e os 29 em 500~510mm
pensando nisso os 26  ja ficam melhores com garfos assim mais curtos. o problema que o BB drop deles e pequeno e pode ficar o central alto demais... tenta conseguir um 26 doação por aí e ve no que dá rs. ou procura um 27.5 baratinho no seu tamanho.

ficaria muito legal vc mandar fazer um quadro hibrido, ai ele faria a frente com a altura certa pro seu garfo. vai custar mais ou menos o preço de um quadro xc 29 intermediario, mas fica mais pesado como falamos la em cima..

ps: eu acho a RM Element sensacional pro estradão, boa sorte andar de queixo duro kkkkk

Fala Leo,
Tava até vendendo a Element, mas desisti da idéia e vou ficar com ela! Afinal o sangue mtb e a full fica dificil de ficar sem! Com certeza ela vai muito bem em estradão, mas tô querendo uma bike pra girar em asfalto... Treinos e até pra pagar uma promessa que fiz que terei que fazer um longão de uns 240km... Em 1 ou 2 dias, sendo este 100% asfalto, mas terei que treinar um pouco pra realizar ainda este ano!

Por isto montar a bike e uma pena que o garfo fica curto!
Vou colocar algumas sugestões de quadro que encontrei...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1091843790-quadro-mtb-caloi-supra-aro-26-tamanho-19-aluminio-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159461324-quadro-aro-26-disco-ou-vbrak-rock-rider-original-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=7ba2c8cb-3f02-4667-9eba-f741c0911f5c

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1029396846-quadro-vzan-aro-275-everest-profissional-pret-alum-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-v2p&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=d78162e5-f8c1-4f4f-81dc-5aa76fe50101




Sabem me dizer se algum deles aceita meus componentes (principalmente as rodas 29)?

Alguma boa opção dentre as de cima?
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 21:57
Nas opções de quadro que você colocou tem alguns 26, na época que buscava um quadro com uma geometria mais próxima de uma híbrida de fábrica, foi o Mosso Turmoil tamanho 21, que cito na página um desse tópico, inclusive comparo com a geometria de uma Canondale Bad Boy e as medidas são bem próximas.
Tem no ML, o único porém é que não é nada discreto.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1074034396-quadro-aluminio-mosso-turmoil-26x21-frete-gratis-promoco-_JM
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 17:01
Chegou o STI, guidão e fita. Instalei os STI só pra ver como vai ficar.
O STI é bem acabado, apesar de estar usando 3 coroas comprei o 2x9 mesmo, a minha ideia é comprar uma coroa 26T de alumínio e colocar no lugar da 22T e passar a coroa 40 para o lado de dentro da área há do pedivela, ou quem sabe até por um pedivela road e aumentar o range lá no cassete que atualmente é 11/32.
O kit vem completo, com os cabos de marcha e freio, os conduítes, os reguladores dos câmbios e terminais de cabos. O conduíte do freio traseiro não deve dar pra usar deve ficar curto, o que é uma pena pois eles são cinza e aparentam ter uma boa qualidade. O trocador esquerdo tem três cliques, o que me leva a crer que ele tem aquele meio clique, inclusive ele não é na mesma posição dos outros dois. Sobre o guidão não tem o que falar por enquanto, só andando mesmo.

Kit


Guidão e STI



STI mais de perto

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 16:58
As pinças ficaram do dia 20/03 até o dia 03/04 com o status de "encaminhado para a unidade de tratamento internacional/BR" neste último dia mudou para "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" mas na verdade está no continente longínquo de Curitiba.
Enquanto isso...



Editado por Hugobh77 - 05 Abr 2019 as 17:04
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 09:12
Gostei do visual dela com este garfo, a bike ''Gravelizada" com estes componentes que voce comprou vai ficar muito legal.

Coloca um ''pézinho'' nela LOL muitos torcem o nariz mas é muito util
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 12:28
Obrigado João, também gostei mais desse garfo, tanto no visual quanto na funcionalidade. Vou deixar pra comprar certos componentes quando for precisar de fato, o pezinho ( eu mesmo acho feio pacas), bagageiro, etc. Tenho uma bolsa de bagageiro da Roswheell 13L resistente a água e uma de guidão que para pequenas viagens resolve.
Vou concluir esta etapa do projeto, que pra chegar no 100% ainda vou ter fazer a modificação da coroa e trocar o pedal que está começando a ir pro saco, já tem muitos km's rodados, uso eles desde 2002.

Hoje dei outra verificada no site dos correios e incrivelmente, já saiu de Curitiba, passou por Cajamar e já foi encaminhado para BH. Deve chegar no mais tardar segunda-feira.

Tô gostando demais de rodar com ela, minha MTB tá até ficando meio de lado.
Ontem fui rodar e peguei um caminho alternativo de estradão de uns 5km e mesmo com os Zafiro deu pra andar de boa usando o pneu da frente mais vazio.

Outro dia em pesquisas no Google, descobri o caminho da Luz que está aqui próximo de mim. Uma boa alternativa enquanto não faço o caminho da fé.
http://www.caminhodaluz.org.br
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 14:19
Na Moab eu instalei o pézinho pra viajar e depois tirei e estes dias senti falta pra encostar durante uma pausa no pedal LOL na City eu mantenho pois é muito pratico, muitos me zoam no grupo mas eu não to nem ai LOL outro dia um dos que me zoa por isto veio querer encostar a bike na minha e eu falei pra ele deixar no chão ja que o pézinho é feio e não deixei encostar p(a)rra nenhuma Angry 

Acho que pelo fato de ter moto a 20 anos eu nem ligo mais pra visual do pézinho pois na moto também ele é um elemento que destoa mas não tem como deixar de usar LOL

O Caminho da Luz ta na minha lista tambem pra futuros pedais, uma viagem boa que ta ai perto pra voce é o Caminho do Sabarabucu da Estrada Real, é uma baita viagem e é um dos que eu quero repetir pois foi legal demais percorre-lo, da até pra esticar pra sair e voltar pra BH no pedal sem precisar de pegar onibus e a rota de Cocais a Ouro Preto é espetacular, até mais que o Caminho da Fé pois na Estrada Real o caminho é mais variado e desafiador, o da Fé é legal mas varia pouca coisa do inicio ao fim, vou mais por gostar de onde passa mesmo Big smile

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 15:08
Não tô morando mais em BH não, agora estou em Manhuaçu, zona da Mata mineira. Divisa com o ES e norte do RJ. Tombos fica a menos de 100km daqui. Se tiver com tempo dá pra começar a viagem daqui mesmo.

Editado por Hugobh77 - 10 Abr 2019 as 16:54
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 15:01
Boa tarde povo.
Em exatos 30 dias recebi a pinça.😭😭
A anta aqui no calor do momento fez a cagada de pedir apenas uma unidade, por isso ficou barato. Na hora de selecionar mostra duas fotos a primeira com uma pinça e com uma descrição 140R /160F e na segunda 160R/180F. Mas isso é só a referência do adaptador IS e não se refere ao par de pinças.🤔

Como o produto veio OK já até pedi a outra.

Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 15:32
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa tarde povo.
Em exatos 30 dias recebi a pinça.😭😭
A anta aqui no calor do momento fez a cagada de pedir apenas uma unidade, por isso ficou barato. Na hora de selecionar mostra duas fotos a primeira com uma pinça e com uma descrição 140R /160F e na segunda 160R/180F. Mas isso é só a referência do adaptador IS e não se refere ao par de pinças.🤔

Como o produto veio OK já até pedi a outra.



Putz observei o seu equívoco, é de Dead. Já fiz dessas!!!

Depois de comente sobre o freio!!!

Um Abraço.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 16:16
Depois posto minha impressões sim, tô até pensando em comprar uma pinça de 30,00 e instalar junto com a TRP. Deixo a meia boca atrás e a TRP na frente que é a que para de fato a bike. Ansioso pra deixar a bike pronta.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 17:04
Uma prévia do que vai ser...
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 12:42
Fala pessoal,

Ao invés de comprar um quadro acabei fechando negócio em uma bike completa que achei ser interessante e um bom negócio!

Ainda não estou com ela em mãos, pois comprei usada e está vindo de São José do Rio Preto para São Paulo...

É uma Boardman Hybrid Comp, conforme foto abaixo:



Paguei barato nela e ao que me parece a geometria é bem boa e desta forma fico despreocupado em encontrar um quadro MTB para montar minha híbrida!

Caso alguém tenha curiosidades sobra a bike, segue as especificações nos links abaixo:



Ela é 2x9, com pedivela FSA 50x34, cambio traseiro Sram X5 e freios avid BB5!

Assim que estiver com ela, testarei e posto mais fotos e relatos caso alguém tenha curiosidade...

Sobre os UP´s com as peças que tinha, acho que manterei ela original e guardarei ou venderei as peças que tinha da mtb antiga... Talvez coloque o garfo de fibra de carbono que possuo!

Grande abraço a todos e obrigado pela ajuda!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 21:17
Parabéns, bela aquisição. Aparentemente ele tem tudo que uma híbrida de linha deve ter. Uma relação que privilegia velocidade, geometria confortável e componentes confiáveis. Show de bola.
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 21:33

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa tarde povo.
Em exatos 30 dias recebi a pinça.😭😭
A anta aqui no calor do momento fez a cagada de pedir apenas uma unidade, por isso ficou barato. Na hora de selecionar mostra duas fotos a primeira com uma pinça e com uma descrição 140R /160F e na segunda 160R/180F. Mas isso é só a referência do adaptador IS e não se refere ao par de pinças.🤔

Como o produto veio OK já até pedi a outra.


Hugo, boas!!!

Estou planejando mesmo um upgrade em minha bike, vou devagar!!! Saberia me informar se posso utilizar estes TRP Spyre em menetes de MTB (Long Pull), ao inves de STI (Short Pull)? 

Obrigado!!!
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 22:53
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Parabéns, bela aquisição. Aparentemente ele tem tudo que uma híbrida de linha deve ter. Uma relação que privilegia velocidade, geometria confortável e componentes confiáveis. Show de bola.


Valeu Hugobh77!
Quem sabe um dia encaro um guidão drop, pneus mais largos e faço dela uma gravel/ciclocross! Kkk
Sua bike tá linda! Uma dúvida... O que te fez optar pelo drop ao invés do flat bar?
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2019 as 10:35
Rapha a minha opção pelo Drop é uma "obrigatoriedade", qua do solicitei a fabricação do quadro com as devidas características que eu queria a geometria e medidas finais foram dimensionadas para um guidão Drop. O top tube dela é bem curto e usando o guidão de MTB que no meu caso é um Rise eu acabo ficando o tempo todo na posição mais relaxada,tronco quase ereto, como se estivesse usando a parte reta do Drop. Para uma posição mais "aero" por exemplo eu projeto o tronco mais a frente mas o controle da bike acaba sendo comprometido pois minhas mãos ficam um pouco atrás da linha dos ombros e com o Drop isso não ocorre. Fora que o Drop oferece mais mudanças de posicionamento das mãos e consequentemente de todo o corpo, favorecendo ficar mais horas em cima da bike.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2019 as 22:16
Originalmente postado por Marco Antonio de Avi Marco Antonio de Avi escreveu:


Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa tarde povo.
Em exatos 30 dias recebi a pinça.😭😭
A anta aqui no calor do momento fez a cagada de pedir apenas uma unidade, por isso ficou barato. Na hora de selecionar mostra duas fotos a primeira com uma pinça e com uma descrição 140R /160F e na segunda 160R/180F. Mas isso é só a referência do adaptador IS e não se refere ao par de pinças.🤔

Como o produto veio OK já até pedi a outra.



Hugo, boas!!!

Estou planejando mesmo um upgrade em minha bike, vou devagar!!! Saberia me informar se posso utilizar estes TRP Spyre em menetes de MTB (Long Pull), ao inves de STI (Short Pull)? 

Obrigado!!!


Não vou saber dar essa informação, pois comprei a pinça para usar com o STI. No site da TRP a Spire-C é uma versão OEM da Spire, no seu manual não tem nenhuma referência a manetes de Vbrake. A muito tempo atrás usei manetes de cantilever (puxada semelhante ao STI) em Vbrake,o resultado foi um freio borrachudo, não travaca. O modo inverso nunca experimentei.
Link da TRP.
https://trpcycling.com/product/spyre-c/
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2019 as 20:19


Hugo, boas!!!

Primeiramente obrigado pelas informações, pela paciência e o mais legal, é que a sua bike está chegando onde você tinha planejado. Clap

Acabei comprando o conjunto de trocadores STI Claris 3x8v e um par do TRP Spyre-C com discos 160mm Front / 160mm Rear, o mesmo que da sua foto. Como a minha bike é de aro 26 com o garfo em suspensão dianteira, pretendo substituí-lo por este TSW 5978 29", me informaram que ficará com a altura bem próxima do que é agora devido a "suspa". 

Bem o que não me atentei é que este garfo é para freio a disco Post Mount, será que é necessário adquirir um outro adaptador para o TRP Spyre ou simplesmente não se utiliza o adaptador que acompanha o freio? Já tentou instalar o TRP nesse garfo?

Novamente obrigado!!!

Abraço.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2019 as 20:57
Sem problemas para instalar a pinça no garfo TSW. Ele já é post mount e a medida é para disco 160mm na frente, sem a necessidade de adaptador. Eu não tirei a pinça dianteira mas posicionei a TRP ao lado e ficou na mesma posição da hidráulica.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 15:17
Mais uma atualização na bike. Hoje recebi uma coroa SLX 26T BCD 64 e um jogo de parafusos para coroa única. Já adiantando a alteração para coroa dupla que será utilizada com o STI. Comprei pelo ML.

Saiu a 22 e a 30, peguei uma intermediária entre as duas para equilibrar. Se ficar pesado 26T com 32T do cassete eu tenho o recurso de no futuro por um cassete 11/36.



Aproveito também para dar um parecer sobre a corrente da marca Taya. Usei um medidor de desgaste da kengine do mais simples e olha isso depois de apenas 875km.

Para desencargo de consciência e pra saber se o medidor que pode ser meia boca, resolvi medir a KMC que está na minha MTB. É a original e a bike está com 1566km.


Corrente Taya?
👎Reprovada.

Agora comprar uma Sunrace pra testar.

Editado por Hugobh77 - 26 Abr 2019 as 15:21
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 17:55
Vai rodar com coroas 26-40? Qual cambio dianteiro usará?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 18:19
Por enquanto vou usar o que está na bike mesmo, no teste que fiz aqui passou normalmente. Amanhã vou fazer um pedal aí vou ver na prática. A coroa 40T passeie para o lado de dentro da aranha.
O câmbio é um Tourney TX51.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X