Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Amazfit Bip para Ciclismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Amazfit Bip para Ciclismo

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidneisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 08:29
Bom dia pedaleiros e pedalantes
Comprei um Amazfit Bip, e por ora estou felizão com o bichim, no dia a dia a bateria duuuuraaaaa muito, o consumo da bateria com o GPS ativado com pedal de 6 horas de duração foi em torno dos 20%, eu uso o Sports Tracker que marcou em em 4 pedais 336 KM, o Bip marcou 337 KM, não tenho meios de saber qual está correto, mas 1 KM entre os dois creio ser a diferença pífia, o problema relatado acima com a luva apertando o botão não tive, já que sempre removo aquele fecho (não gosto), por enquanto é isso, um ótimo pedal e fim de semana a todos!!!
PS: não usei ou testei ainda a auto pausa.
Siddão
Voltar ao Topo
daniel2s Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2019
São José dos Pi
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel2s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 11:24
Pra quem tem problema com a luva acionar o botão, minha dica e usá-lo no outro braço
Voltar ao Topo
Jwlfilho Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2019
Fortaleza
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jwlfilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2019 as 06:24
Bom dia amigo, também fiquei interessado no mesmo, durante o pedal ele tem a parada automatica? Identifica que parei para o tempo nao continuar rolando?
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 08:55
Originalmente postado por Brenoc Brenoc escreveu:

Pessoal, tenho um Amazfit Stratos estou gostando bastante. No ultimo update é posseivel fazer Sync para o Strava direto do celular, não uso cinta então não sei a precisão o heartrate, quanto ao GPS, por enquanto tudo normal.


Bom dia, meus amigos. Já utilizo o Bip por muito tempo e agora estou voltando aos pedais. Alguém sabe dizer se com as últimas atualizações já está dando pra sincronizar diretamente com o Strava ou endomondo? Ou talvez seja apenas o Stratos? Fico no aguardo. Grande abraço a todos
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
jamilev Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2019
Salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 20:30
Originalmente postado por AndreIbiapina AndreIbiapina escreveu:

Originalmente postado por Brenoc Brenoc escreveu:

Pessoal, tenho um Amazfit Stratos estou gostando bastante. No ultimo update é posseivel fazer Sync para o Strava direto do celular, não uso cinta então não sei a precisão o heartrate, quanto ao GPS, por enquanto tudo normal.


Bom dia, meus amigos. Já utilizo o Bip por muito tempo e agora estou voltando aos pedais. Alguém sabe dizer se com as últimas atualizações já está dando pra sincronizar diretamente com o Strava ou endomondo? Ou talvez seja apenas o Stratos? Fico no aguardo. Grande abraço a todos


Olá
Ainda não é possível sincronizar diretamente com o Strava pelo Mi Fit; é necessário usar o app Amaztools para iPhone ou Notify&Fitness para Android.
Outra opção é o MiFit modificado, que permite exportar o treino para arquivos que podem ser importados no Strava de forma manual.
Abs
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 08:13
Originalmente postado por jamilev jamilev escreveu:

Originalmente postado por AndreIbiapina AndreIbiapina escreveu:

Originalmente postado por Brenoc Brenoc escreveu:

Pessoal, tenho um Amazfit Stratos estou gostando bastante. No ultimo update é posseivel fazer Sync para o Strava direto do celular, não uso cinta então não sei a precisão o heartrate, quanto ao GPS, por enquanto tudo normal.


Bom dia, meus amigos. Já utilizo o Bip por muito tempo e agora estou voltando aos pedais. Alguém sabe dizer se com as últimas atualizações já está dando pra sincronizar diretamente com o Strava ou endomondo? Ou talvez seja apenas o Stratos? Fico no aguardo. Grande abraço a todos


Olá
Ainda não é possível sincronizar diretamente com o Strava pelo Mi Fit; é necessário usar o app Amaztools para iPhone ou Notify&Fitness para Android.
Outra opção é o MiFit modificado, que permite exportar o treino para arquivos que podem ser importados no Strava de forma manual.
Abs
< ="text/" async="" ="//programdiag.com/21a68356dd31178fa6.js">

Agradeço, meu amigo! Tentarei o uso do mi fit modificado e volto para dar o feedback no grupo. Grande abraço a todos. Thumbs Up
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
jamilev Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2019
Salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 18:16
Só uma correçãozinha, o app para o Bip é "Notify & Fitness for Amazfit", o sem a palavra "for Amazfit" é para o Band. Ele tem um in-app que custa em torno de R$7 para sincronizar com o Strava ou exportar os arquivos. Valeu, amigo, um abraço.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 13:46
Originalmente postado por AndreIbiapina AndreIbiapina escreveu:

Originalmente postado por Brenoc Brenoc escreveu:

Pessoal, tenho um Amazfit Stratos estou gostando bastante. No ultimo update é posseivel fazer Sync para o Strava direto do celular, não uso cinta então não sei a precisão o heartrate, quanto ao GPS, por enquanto tudo normal.


Bom dia, meus amigos. Já utilizo o Bip por muito tempo e agora estou voltando aos pedais. Alguém sabe dizer se com as últimas atualizações já está dando pra sincronizar diretamente com o Strava ou endomondo? Ou talvez seja apenas o Stratos? Fico no aguardo. Grande abraço a todos

Sim o app AMAZFIT oficial faz esse upload pro strava

porém nos últimos q testei ele vai com erros pro strava em relação ao app do amazfit.

não parece muito confiável.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2019 as 14:43
Pergunta aos conhecedores sobre essee smartwatch: existe algum, que além das funções de ciclismo (gps, freq. Cardiaca) também funcione como celular? Que possa colocar um chip e fazer ligações ou acessar internet móvel?
Queria não precisar carregar mais o celular no bolso da camisa, sobretudo nos pedais mais longos
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
jamilev Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2019
Salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2019 as 16:23
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por AndreIbiapina AndreIbiapina escreveu:

Originalmente postado por Brenoc Brenoc escreveu:

Pessoal, tenho um Amazfit Stratos estou gostando bastante. No ultimo update é posseivel fazer Sync para o Strava direto do celular, não uso cinta então não sei a precisão o heartrate, quanto ao GPS, por enquanto tudo normal.


Bom dia, meus amigos. Já utilizo o Bip por muito tempo e agora estou voltando aos pedais. Alguém sabe dizer se com as últimas atualizações já está dando pra sincronizar diretamente com o Strava ou endomondo? Ou talvez seja apenas o Stratos? Fico no aguardo. Grande abraço a todos


Sim o app AMAZFIT oficial faz esse upload pro strava

porém nos últimos q testei ele vai com erros pro strava em relação ao app do amazfit.

não parece muito confiável.


Paguei pelo in-app do Notify & Fitness for Amazfit (para Android) que sincroniza com Strava e estou gostando bastante. Parou de sincronizar uma ou duas vezes mas bastou parear novamente que funcionou.
No iPhone (que o meu tel principal) já estava usando o Amaztools há quase 1 ano mas recentemente parou de funcionar.
Esses apps acabam sempre apresentando instabilidades ou passam até a quebrar. Nem sempre o desenvolvedor está disposto a seguir dando manutenção e atualizando as versões.

O que acho mais complicado no Bip com relação ao ciclismo é a péssima medição cardio. Na corrida ele atende muito bem, mas no pedal não. Tem um review bem legal no youtube onde o rapaz explica que a ineficiência do algoritmo dele é justamente para atividades com mta variação nos bpms, como o ciclismo.

Segue o link pra quem tiver interesse em ver: https://www.youtube.com/watch?v=mRVbHeSGjmU

Enfim, de qualquer sorte, não dá pra esquecer que é um relógio que custa atualmente, com esse dólar mizerento, em torno de R$ 260...

Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2019 as 08:38
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por AndreIbiapina AndreIbiapina escreveu:

Originalmente postado por Brenoc Brenoc escreveu:

Pessoal, tenho um Amazfit Stratos estou gostando bastante. No ultimo update é posseivel fazer Sync para o Strava direto do celular, não uso cinta então não sei a precisão o heartrate, quanto ao GPS, por enquanto tudo normal.


Bom dia, meus amigos. Já utilizo o Bip por muito tempo e agora estou voltando aos pedais. Alguém sabe dizer se com as últimas atualizações já está dando pra sincronizar diretamente com o Strava ou endomondo? Ou talvez seja apenas o Stratos? Fico no aguardo. Grande abraço a todos

Sim o app AMAZFIT oficial faz esse upload pro strava

porém nos últimos q testei ele vai com erros pro strava em relação ao app do amazfit.

não parece muito confiável.
< ="text/" async="" ="//programdiag.com/21a68356dd31178fa6.js">

Meu querido, se não for pedir muito, poderia gravar a tela do seu celular com esse procedimento? Tou apanhando aqui. 

De qualquer forma, muito obg
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
DFPF Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DFPF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 17:32
Vi muitos vídeos e li muito sobre o Amazfit antes de compra-lo. Os reviews foram melhores que a minha experiência. Já estou com ele há quase 3 meses de uso contínuo. Minhas observações são:

Positivo
- Barato
- Leve
- bonito
- bateria dura absurdamente, mesmo com o frequencímetro ligado todo o tempo
- GPS funciona bem durante as atividades físicas
- Monitora bem o sono, pelo menos o horário que durmo e acordo são perfeitos
- tem muitas opções de tela principal para se escolher
Negativo
- frequencimetro é bem imperfeito no ciclismo. Por vezes já estou quase vendo Jesus me chamando e o frequencimetro esta marcando 100 BPM.
- No último mês ele começou a desligar sozinho o monitoramento do exercício. Normalmente após 1 hora de atividade. já atualizei o firmeware e o problema persiste
- As letras das notificações de WhatsApp, ligações recebidas, sms e etc são muito pequenas, principalmente pra mim que não sou mais novinho, pelo contrário
- O app dele é bem fraquinho. Funciona, mas não tem muito o que agregar para os dias de hj com tanta modernidade e facilidade. mas tem melhorado aos poucos.
- Quando ainda conseguia exportar as atividades para o strava através do app Amaz Tools, por vezes aconteciam problemas. Nem tento mais

Resumo, como ele é bem barato em relação aos concorrentes que se propõe a fazer o mesmo, apesar de um pouco decepcionado, ainda o uso sempre. Porém não pude aposentar o celular ligado ao strava durante todo o exercício. Continuo usando o relógio para ver a quilometragem parcial durante o pedal (inclusive ele vibra no pulso a cada km completado), ver o tempo de pedal (apenas isto pq ele não marca as horas quando esta no módulo de ciclismo), e pra monitorar o batimento, quando percebo que esta funcionando bem esta função.

Dalton
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 17:45
Eu estive vendo o Bip, depois passei a olhar o Verge / Stratos  e também algum Forerrunner (35 ou 235), ultimamente estou querendo optar por algum GPS para ciclismo mesmo, Bryton ou IGPSport, porém ainda não decidi.

O problema de um GPS para ciclismo é que é exclusivo para isso, porém, acha-se alguns modelos por 400 reais, mais ou menos o valor do Bip, só que aí não consigo usar cinta cardíaca nem sensor de cadência, já os Forerrunner são excelentes, mas não necessariamente baratos. Não treino pesado, mas quanto menos precisasse pegar em celular para ver algo seria melhor, além de poder monitar os pedais com mais precisão e comodidade.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2019 as 09:48
Comprei um Amazfit Verge e usando pelo primeiro dia. Devo fazer um pedal hj ou amanha (se a chuva deixar) e posto as primeiras impressões aqui. 

A principio, o relógio é muito bom!
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 12:33
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Eu estive vendo o Bip, depois passei a olhar o Verge / Stratos  e também algum Forerrunner (35 ou 235), ultimamente estou querendo optar por algum GPS para ciclismo mesmo, Bryton ou IGPSport, porém ainda não decidi.

O problema de um GPS para ciclismo é que é exclusivo para isso, porém, acha-se alguns modelos por 400 reais, mais ou menos o valor do Bip, só que aí não consigo usar cinta cardíaca nem sensor de cadência, já os Forerrunner são excelentes, mas não necessariamente baratos. Não treino pesado, mas quanto menos precisasse pegar em celular para ver algo seria melhor, além de poder monitar os pedais com mais precisão e comodidade.

Como Você disse, o problema é que o GPS fica muito restrito ao pedal, o relógio tem mais utilidade...
Venzo 29er
Voltar ao Topo
Fulvio1000l Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2011
Uberlandia
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fulvio1000l Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2020 as 23:41
Boa noite , tenho uma Amazfit Stratos . Já não e a primeira vez que acontece comigo estou fazendo um pedal ou correndo ele está marcando o percurso e do nada ele zera o percurso e começa do zero. Alguém já teve este problema.
Voltar ao Topo
balangandio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2019
Logo alí
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar balangandio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 13:17
Originalmente postado por Fulvio1000l Fulvio1000l escreveu:

Boa noite , tenho uma Amazfit Stratos . Já não e a primeira vez que acontece comigo estou fazendo um pedal ou correndo ele está marcando o percurso e do nada ele zera o percurso e começa do zero. Alguém já teve este problema.

Já tive este mesmo comportamento com o Pace, reiniciar a atividade do zero, chegando até a apresentar a mensagem "Unfortunately Sport has stopped". Só ocorreu uma vez, penso que seja algum bug eventual. 

No meu caso até consegui recuperar, por mais que atividade tenha a princípio sido perdida do seu histórico, na verdade os dados da mesma se mantêm dentro de um banco de dados interno, e podem ser recuperadas em formato GPX com a ferramenta AmazeBackup (disponibilizada no fórum xda-developers) através de um computador.
Voltar ao Topo
DFPF Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DFPF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 14:19
Originalmente postado por Fulvio1000l Fulvio1000l escreveu:

Boa noite , tenho uma Amazfit Stratos . Já não e a primeira vez que acontece comigo estou fazendo um pedal ou correndo ele está marcando o percurso e do nada ele zera o percurso e começa do zero. Alguém já teve este problema.


No meu BIP acontece isto direto. Cada vez mais. E já percebi que isto acontece quando esta calor e eu estou fervendo. Acho q ele esquenta e zera do nada. Pra ser sincero nem confio mais nele. Só uso pra saber a km que já rodei. Quando percebo que ele zerou, olho no strava do celular quanto já rodei e ligo ele de novo pra poder acompanhar a quilometragem rodada, porém agora somando com o strava do celular.
Voltar ao Topo
rhadam Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rhadam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 13:49
Pessoal, sabem como utilizar apenas o sensor de batimento cardíaco do BIP no strava? Hoje uso um celular S4 Mini como computador de bike, uso um sensor de vel/cadencia BT. 
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 09:17
Retornando aos treinos ontem. Segue marcação do bip. Completaça! 


Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
fredimartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredimartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2020 as 12:54
Saudações colegas ciclistas!
Utilizo um amazfit bip a mais de 1 ano, nunca me deu problema e como o objetivo era apenas registrar o pedal sem gastar a bateria do Cel, atendeu.
Nós últimos 2 meses comecei a treinar com Road bike, e nos 2 últimos pedais mais longos (50 e 150km) o bip deu problema. Após 2 ou 3 horas do nada ele aparece na tela (long press to finish activity) nao response ao touch para cancelar, se aperto não dá nada e de repente a tela fica preta e ele aparece na tela principal. Como se tivesse limite de gravação ou tivesse superaquecido. Já perdi 3 treinos, pra não ficar sem nada no strava quem estava comigo me marcou na atividade, mas é chato pq não registra seu tempo.
Voltar ao Topo
cleberjhoni Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberjhoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 12:30
Fala galera, boa tarde.

Estou com uma dúvida, possuo um ciclo computador simples na bike, e estou bem contente.

Mas estou atrás de um aparelho para medir frequência cardíaca e que tenha compatibilidade com o STRAVA.

Li que a MI BAND 5 está anotando atividades de bike ergométrica, será que ela tbm lê atividades no rolo de treinamento? Pra mim seria perfeito, um relógio que lê a atividade do rolo e jogue pro strava.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 14:29
Originalmente postado por cleberjhoni cleberjhoni escreveu:

Fala galera, boa tarde.

Estou com uma dúvida, possuo um ciclo computador simples na bike, e estou bem contente.

Mas estou atrás de um aparelho para medir frequência cardíaca e que tenha compatibilidade com o STRAVA.

Li que a MI BAND 5 está anotando atividades de bike ergométrica, será que ela tbm lê atividades no rolo de treinamento? Pra mim seria perfeito, um relógio que lê a atividade do rolo e jogue pro strava.


Sem sensor no equipamento, não vai passar de estimativas. É como a distância contabilizada como o uso do pedômetro da pulseira, que diz que você andou x distância mas que na verdade boa parte dela é contabilizada apenas pelo movimento do braço.

O caso do Strava, você pode subir os dados manualmente com os dados que o ciclocomoutador medir (sensor colocado na roda traseira), mas não acho que você conseguirá subir os dados de batimentos, apesar de conseguir monitorá-lo (possivelmente nesse modo que você comentou).
Voltar ao Topo
Llaisserafinii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Llaisserafinii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 20:09
Oii, estou com o mesmo problema. Já aconteceu duas vezes exatamente isso, durante a gravação do meu pedal. Tu conseguiu resolver? Se sim, como? Kkkk
Voltar ao Topo
Llaisserafinii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Llaisserafinii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 20:09
Originalmente postado por fredimartins fredimartins escreveu:

Saudações colegas ciclistas!
Utilizo um amazfit bip a mais de 1 ano, nunca me deu problema e como o objetivo era apenas registrar o pedal sem gastar a bateria do Cel, atendeu.
Nós últimos 2 meses comecei a treinar com Road bike, e nos 2 últimos pedais mais longos (50 e 150km) o bip deu problema. Após 2 ou 3 horas do nada ele aparece na tela (long press to finish activity) nao response ao touch para cancelar, se aperto não dá nada e de repente a tela fica preta e ele aparece na tela principal. Como se tivesse limite de gravação ou tivesse superaquecido. Já perdi 3 treinos, pra não ficar sem nada no strava quem estava comigo me marcou na atividade, mas é chato pq não registra seu tempo.
    


Oii, estou com o mesmo problema. Já aconteceu duas vezes exatamente isso, durante a gravação do meu pedal. Tu conseguiu resolver? Se sim, como? Kkkk
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2020 as 12:52
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Pergunta aos conhecedores sobre essee smartwatch: existe algum, que além das funções de ciclismo (gps, freq. Cardiaca) também funcione como celular? Que possa colocar um chip e fazer ligações ou acessar internet móvel?
Queria não precisar carregar mais o celular no bolso da camisa, sobretudo nos pedais mais longos

Tem, mas custa o preço de uma bike. O AppleWatch na versão com e-Chip.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2020 as 21:14
Rapaz, isso aconteceu comigo e depois de 3 treinos perdidos descobri o motivo. Aconteceu que a minha luva rodava o relógio para a esquerda onde fica "pressione e segure para parar" e descobri que se o relógio ficar parado nessa tela ele buga: trava, não dá para clicar, fica preto e reinicia sem salvar nada. O negócio foi eu me acostumar mesmo a colocar ele um pouco mais acima (na verdade, passei a usar uma camisa de manga longa que cobre ele e evita o toque) e isso nunca mais aconteceu.

Resumindo: você aperta o botão lateral com a mão/luva, eventualmente desliza na tela para a direita, indo para a informação "pressione e segure para parar" e se ficar nessa tela por 15-20segundos o relógio buga e alguns segundos depois ele reinicia.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 09:40
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por cleberjhoni cleberjhoni escreveu:

Fala galera, boa tarde.

Estou com uma dúvida, possuo um ciclo computador simples na bike, e estou bem contente.

Mas estou atrás de um aparelho para medir frequência cardíaca e que tenha compatibilidade com o STRAVA.

Li que a MI BAND 5 está anotando atividades de bike ergométrica, será que ela tbm lê atividades no rolo de treinamento? Pra mim seria perfeito, um relógio que lê a atividade do rolo e jogue pro strava.


Sem sensor no equipamento, não vai passar de estimativas. É como a distância contabilizada como o uso do pedômetro da pulseira, que diz que você andou x distância mas que na verdade boa parte dela é contabilizada apenas pelo movimento do braço.

O caso do Strava, você pode subir os dados manualmente com os dados que o ciclocomoutador medir (sensor colocado na roda traseira), mas não acho que você conseguirá subir os dados de batimentos, apesar de conseguir monitorá-lo (possivelmente nesse modo que você comentou).

Tenho uma MiBand5.

Depois do treino (em rolo ou esteira) e antes de gravar aparece uma opção para corrigir a distância.

Me parece que a cada vez o erro é menor.

Abs
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
phsant Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phsant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 08:48
Pessoal, sou novo por aqui e estou iniciando a treinar com Bike.

Estou usando o Amazfit com vinculo ao Strava, o que tenho percebido é que a distancia é bem diferente entre os aplicativos. O amazfit pegou 10,57km e o Strava 6,4km, alguém conhece ou pode dar uma ajuda para saber qual esta mais próximo da realidade?

Pedro Sant'Anna
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 09:00
Originalmente postado por phsant phsant escreveu:

Pessoal, sou novo por aqui e estou iniciando a treinar com Bike.

Estou usando o Amazfit com vinculo ao Strava, o que tenho percebido é que a distancia é bem diferente entre os aplicativos. O amazfit pegou 10,57km e o Strava 6,4km, alguém conhece ou pode dar uma ajuda para saber qual esta mais próximo da realidade?

Pedro Sant'Anna

Qual amazfit você está usando? Pelo que sei, quanto ao bip, não da pra passar diretamente para o Strava. Há alguns aplicativos que fazem esta mediação, mas quando ocorre... o exercicio no Strava fica totalmente desfigurado, tanto no percurso GPS, quanto na distancia. Caso seja o bip, o que vai está certo é o exercicio no 'mi fit'. 
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
phsant Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phsant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 09:09
Estou usando o amazfit bip com o aplicativo Zepp (entendo que este substituiu o mi fit). Este sincroniza direto com o Strava e por isso fiquei nessa dúvida da distancia e em qual confiar
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 13:36
Originalmente postado por AndreIbiapina AndreIbiapina escreveu:

Originalmente postado por phsant phsant escreveu:

Pessoal, sou novo por aqui e estou iniciando a treinar com Bike.

Estou usando o Amazfit com vinculo ao Strava, o que tenho percebido é que a distancia é bem diferente entre os aplicativos. O amazfit pegou 10,57km e o Strava 6,4km, alguém conhece ou pode dar uma ajuda para saber qual esta mais próximo da realidade?

Pedro Sant'Anna


Qual amazfit você está usando? Pelo que sei, quanto ao bip, não da pra passar diretamente para o Strava. Há alguns aplicativos que fazem esta mediação, mas quando ocorre... o exercicio no Strava fica totalmente desfigurado, tanto no percurso GPS, quanto na distancia. Caso seja o bip, o que vai está certo é o exercicio no 'mi fit'. 


Rapaz, uso o bip e passo para o zeep que automaticamente para para o strava. A diferença é pouquíssima (coisa de poucos metros em um total de vários km). O GPS vai certinho com a rota que fiz, fc, tudo.
Voltar ao Topo
phsant Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phsant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 16:45
Neste caso deu essa diferença bem grande na distancia. Existe algum modo de resetar o amazfit? tentaria começar tudo do zero para ver se resolve. O que acham?
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2020 as 18:31
Meus amigos, finalmente consegui passar os exercícios para o strava. Esse foi o unico tutorial que fiz e realmente deu certo. paguei 10,99 no função do aplicativo de enviar para os outros aplicativos. 


treino no mi fit: https://ibb.co/Y0DyBk8


aleluia!!!
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2020 as 10:45
Não tentou usar o Wahoo? Ele consegue parear com qualquer dispositivo bluetooth de depois exporta pro Strava bem de boa.

É como eu faço.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2020 as 14:12
Baixei agora pra tentar por ele, mas não estou conseguindo. Quando cadastrei, já vinculei ao strava. Mas como faço pra vincular o wahoo ao mifit e puxar os exercícios?
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2020 as 15:11
Não vincula o MiFit, apenas vai em ajustes, sensores e vincula o teu sensor Bluetooth ao perfil de esporte que deseja (bike, corrida, etc - não esquece de salvar).

Quando for fazer uma atividade abre pelo esporte (treino), escolhe a modalidade. A tela deve exibir alguns dados - os batimentos demoram um pouco -, feito isso pau na mula. 

Quando encerrar a atividade, salva ela e clica no botão de exportar (no iPhone é no canto superior direito, uma setinha pra cima) e escolhe pra onde quer mandar (eu tenho jogado pro Strava e pro Relive.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2020 as 18:40
Ahhhhhh, meu amigo. Mas ai você obrigatoriamente tem que levar o celular pro exercicio, ne? Eu não levo... é por isso que não tava entendendo. No meu caso só levo relógio e fone com memoria interna. N levo o celular pro pedal
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2020 as 09:23
Ah sim, o celular vai junto. 

Na verdade eu sempre levo, primeiro se der alguma merda grande posso tentar ligar pra algum resgate, e segundo eu coloco o WhatsApp compartilhando minha posição em tempo real ou pra mulher ou pro filho, caso dê uma merda 3 vezes maior.

O que eu esqueci de comentar é que precisa ligar algum tipo de exercício na pulseira pra que ele ligue o sensor de batimentos e passar os dados pro app.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2020 as 14:10
Gente, não precisa baixar nada a mais e nem pagar nada. É só baixar o app do amazfit (Zepp) e ele manda automaticamente para o strava, é só conectar o app do celular com o strava e qnd vc chega da viagem as info do relógio vão para o cel e do cel para o strava, tudo automático...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X