Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Amazfit Bip para Ciclismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Amazfit Bip para Ciclismo

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Caio90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Ouro Preto
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Amazfit Bip para Ciclismo
    Postado: 20 Ago 2018 as 18:55
Pessoal, estou a procura de um relógio que eu possa usar para registrar meus pedais sem a necessidade de usar o celular.

Estou querendo algo simples, com GPS para registro e que sincronize com o Strava.

Depois de uma ampla procura, achei que o Amazfit Bip parece uma boa opção de baixo custo. Já vi um tópico aqui que fala do Amazfit Pace, mas do Bip eu não vi ainda.

Primeiramente gostaria de saber se vcs conhecem alguma outra alternativa abaixo dos 500 reais, como é o caso do Amazfit Bip.

Depois queria a opinião de quem tem. É bom? Vale a pena? Queria informações de sua funcionalidade, se realmente sincroniza com o Strava, se essa sincronização funciona via Bluetooth ou via cabo? Se o registro durante a atividade é preciso, e como é a medição de batimento cardíaco dele.

Abs.
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 08:54
Tenho um amazfit bip, segue minhas impressões:

Relógio excelente para atividades físicas, leve, bonito, totalmente á prova d'água, comprei por menos de R$250,  não é propriamente um smartwatch, mas sim um excelente monitor de atividades físicas, marca corridas na rua e na esteira, ciclismo e caminhadas, bateria dura muito (muito mesmo, mesmo com uso intenso do gps)

O GPS embutido é rápido e preciso ( não notei diferença no uso do gps do amazfit bip pro garmin), quando se seleciana a atividade ciclismo, fica mostrando o tempo de atividade, velocidade real, média e altimetria, a comunicação com Strava no iphone depende do app "amaztolls", mas é super simples, comunica por bluetooth e inclusive apresenta os gráficos de velocidade, percurso, altimetria e batimentos durante o trajeto.

O registro do batiemento cardíaco pode ser regulado para automático ou a intervalos de minutos, conforme seu gosto, eu uso no automático, usei junto com o polar esses dias e não teve diferença alguma.

O relógio é muito personalizável, tem milhares de watchfaces pra escolher, películas, protetores e pulseiras. é sem dúvida o melhor custo benefício com folgas,
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 10:31
ah, o app da amazfit é bem completo e tem também a função de monitor do sono, mas daí tem que acostumar a dormir de relógio
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
PatrickErnandes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PatrickErnandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 12:53
Eu acabei de fazer meu primeiro percurso com o Amazfit bip hoje, indo de bike para o trabalho. 
Todo o trajeto foi bem marcado. Como utilizo um iphone, tem que usar o aplicativo AmazTools junto com o Mi Fit para fazer a transferência para o Strava.
Porem, não consegui transferi direto para o Strava, o aplicativo fez todo o processo, mas por algum motivo não aparece o registro no site do Strava. Tive que exportar o trajeto como arquivo gpx e depois fazer o upload manualmente; assim gerou o registro.
Mesmo com esse inconveniente, está aprovado, atendeu minhas necessidades.

att,
 
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 13:33
Originalmente postado por PatrickErnandes PatrickErnandes escreveu:

Eu acabei de fazer meu primeiro percurso com o Amazfit bip hoje, indo de bike para o trabalho. 
Todo o trajeto foi bem marcado. Como utilizo um iphone, tem que usar o aplicativo AmazTools junto com o Mi Fit para fazer a transferência para o Strava.
Porem, não consegui transferi direto para o Strava, o aplicativo fez todo o processo, mas por algum motivo não aparece o registro no site do Strava. Tive que exportar o trajeto como arquivo gpx e depois fazer o upload manualmente; assim gerou o registro.
Mesmo com esse inconveniente, está aprovado, atendeu minhas necessidades.

att,
 

tem que estar com a sincronização ativa, canto superior direito do amaztolls, veja se aparece "strava connect" que ele faz o upload automático apos vc sincronizar o amazfit
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
PatrickErnandes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PatrickErnandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 12:57
Hoje eu refiz o processo de autorização para acesso ao Strava.
Agora, está funcionando. Deve ter dado algum erro e provavelmente eu não percebi.
Mas tudo OK agora, fiz upload com sucesso.

Abraços, 
Voltar ao Topo
Caio90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Ouro Preto
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 11:45
Pessoal, muito obrigado pelas informações.

Estou pensando em realmente comprar esse relógio, pois achei com melhor custo benefício do que um ciclocomputador com GPS, uma vez que ele pode ser usado para corrida também e já mede o batimento cardíaco no próprio pulso.
Voltar ao Topo
Profion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Profion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2018 as 22:57
Olá pessoal, tenho um amazfit bip, mas ainda não encontrei uma solução "simples" de exportar o registro dos exercícios para o Strava utilizando o Android.

Alguém aqui já adotou aplicativo de terceiros (mesmo que pagos) e que supre essa necessidade ou alguma outra solução?
Voltar ao Topo
Profion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Profion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 22:01
Acredito que encontrei uma solução para ser utilizada por quem tem Android.

O aplicativo  https://play.google.com/store/apps/details?id=ee.aegrel.gadgetbridge - Gadgetbridge que conecta-se ao Amazfit Bip e permite exportar o GPX. Depois é só ir até a página https://www.strava.com/upload/select e submeter o arquivo gerado pelo Gagetbridge.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 21:28
Não existe nenhum solução mais pratica? O aplicativo não exporta diretamente para o Strava?

Obrigado.
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Caio90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Ouro Preto
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Caio90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 21:57
Meio relógio chegou na semana passada, estou curtindo muito. Não sei quanto a frequência cardíaca, pois não tenho base para comparar, mas o GPS funciona realmente muito bem e é bem preciso.

Quanto a exportação para o Strava, no meu caso, que tenho Android, baixei o app Notify & Fitness for Amazfit. Tem que pagar 6.50 pra desbloquear o recurso pro de exportar para apps terceiros, mas funciona perfeitamente. Acabou a atividade é só entrar no app, que ele já carrega sozinho, então com 1 clique vc exporta para o Strava. Muito simples e deu bem certo aqui.

Abs.
Voltar ao Topo
Profion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Profion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 16:48
Olá Rafael, o aplicativo Mi Fit não tem a opção nativa de exportar para o Strava, infelizmente. Espero que esse recurso seja incluído no futuro pela empresa que produz o app para o relógio.
Voltar ao Topo
Profion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Profion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 16:51
Originalmente postado por Caio90 Caio90 escreveu:

Meio relógio chegou na semana passada, estou curtindo muito. Não sei quanto a frequência cardíaca, pois não tenho base para comparar, mas o GPS funciona realmente muito bem e é bem preciso.

Quanto a exportação para o Strava, no meu caso, que tenho Android, baixei o app Notify & Fitness for Amazfit. Tem que pagar 6.50 pra desbloquear o recurso pro de exportar para apps terceiros, mas funciona perfeitamente. Acabou a atividade é só entrar no app, que ele já carrega sozinho, então com 1 clique vc exporta para o Strava. Muito simples e deu bem certo aqui.

Abs.

Caio, eu até instalei o Notify & Fitness for Amazfit, mas não gostei da interface. Apesar disso, estava disposto a pagar pela versão pro se realmente funcionasse a opção de enviar para o Strava. Como encontrei a opção de utilizar o GagetBridge nem pesquisei mais se o Notify & Fitness era compatível de fato.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 17:43
Tem link da compra??
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 20:24
Obrigado a todos pela ajuda.

Abs,
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Profion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Profion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 22:34
Volto para mais uma observação sobre o Amazfit Bip.

Ontem (26/09/2018) fiz o exame de correr na esteira para o cardiologista. Aproveitei para registrar o exercício com o Bip.

De forma inesperada tive a oportunidade de, durante todo o processo, observar o contador de batimentos na tela do computador responsável por registrar o exame. Com isso, faço algumas observações:
1º - O relógio não foi capaz de registrar a distância percorrida na esteira de forma precisa. Enquanto percorri 1100m (de acordo com o equipamento) o relógio registrou 370m. Provavelmente isso ocorreu por que a primeira metade é apenas caminhando e o ritmo vai aumentando. Somente quando estava quase correndo foi que percebi a contagem do percursos sair do zero no Bip.

2º - O marcador de batimentos do Bip era muito preciso até 100bpm. A diferença em relação ao que estava no monitor do computador era menos de 10bpm. Após essa marca a diferença aumentou. O caso mais extremo que pude observar foi quando cheguei aos 190bpm no equipamento médico (o máximo que o exame permite que façamos, depois ele diminuir o ritmo) e no Bip o maior valor registrado é 152bpm.

Obs.: Confio mais no equipamento utilizado no cardiologista do que no Amazfit Bip... mas fiquei curioso em ver se essa diferença também ocorre em outros marcadores como nos Garmin.

Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 22:48
Originalmente postado por Profion Profion escreveu:

Volto para mais uma observação sobre o Amazfit Bip.

Ontem (26/09/2018) fiz o exame de correr na esteira para o cardiologista. Aproveitei para registrar o exercício com o Bip.

De forma inesperada tive a oportunidade de, durante todo o processo, observar o contador de batimentos na tela do computador responsável por registrar o exame. Com isso, faço algumas observações:
1º - O relógio não foi capaz de registrar a distância percorrida na esteira de forma precisa. Enquanto percorri 1100m (de acordo com o equipamento) o relógio registrou 370m. Provavelmente isso ocorreu por que a primeira metade é apenas caminhando e o ritmo vai aumentando. Somente quando estava quase correndo foi que percebi a contagem do percursos sair do zero no Bip.

2º - O marcador de batimentos do Bip era muito preciso até 100bpm. A diferença em relação ao que estava no monitor do computador era menos de 10bpm. Após essa marca a diferença aumentou. O caso mais extremo que pude observar foi quando cheguei aos 190bpm no equipamento médico (o máximo que o exame permite que façamos, depois ele diminuir o ritmo) e no Bip o maior valor registrado é 152bpm.

Obs.: Confio mais no equipamento utilizado no cardiologista do que no Amazfit Bip... mas fiquei curioso em ver se essa diferença também ocorre em outros marcadores como nos Garmin.



Cara, essa comparação é tipo o pessoal querendo precisão no strava e compara-ló com equipamento de agrimensura...
O aparelho médico é profissional o seu amazon é meramente um norte, nem estrutura ele terá para rodar uma precisão dessas


Eu tive um relógio com marcador de batimentos, ele marcava quando muito 145 bpm, não saía nem do Z2.

Hoje tenho uma fita da atrio, chego a 175 bpm..

Há dois anos num teste ergométrico o médico finalizou o teste porque cheguei a 197 bpm e o limite era 193 e não pedi para finalizar.

Aparelhos caseiros serve apenas para nortear, nada além disso.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Profion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Profion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 22:55
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por Profion Profion escreveu:

Volto para mais uma observação sobre o Amazfit Bip.

Ontem (26/09/2018) fiz o exame de correr na esteira para o cardiologista. Aproveitei para registrar o exercício com o Bip.

De forma inesperada tive a oportunidade de, durante todo o processo, observar o contador de batimentos na tela do computador responsável por registrar o exame. Com isso, faço algumas observações:
1º - O relógio não foi capaz de registrar a distância percorrida na esteira de forma precisa. Enquanto percorri 1100m (de acordo com o equipamento) o relógio registrou 370m. Provavelmente isso ocorreu por que a primeira metade é apenas caminhando e o ritmo vai aumentando. Somente quando estava quase correndo foi que percebi a contagem do percursos sair do zero no Bip.

2º - O marcador de batimentos do Bip era muito preciso até 100bpm. A diferença em relação ao que estava no monitor do computador era menos de 10bpm. Após essa marca a diferença aumentou. O caso mais extremo que pude observar foi quando cheguei aos 190bpm no equipamento médico (o máximo que o exame permite que façamos, depois ele diminuir o ritmo) e no Bip o maior valor registrado é 152bpm.

Obs.: Confio mais no equipamento utilizado no cardiologista do que no Amazfit Bip... mas fiquei curioso em ver se essa diferença também ocorre em outros marcadores como nos Garmin.



Cara, essa comparação é tipo o pessoal querendo precisão no strava e compara-ló com equipamento de agrimensura...
O aparelho médico é profissional o seu amazon é meramente um norte, nem estrutura ele terá para rodar uma precisão dessas


Eu tive um relógio com marcador de batimentos, ele marcava quando muito 145 bpm, não saía nem do Z2.

Hoje tenho uma fita da atrio, chego a 175 bpm..

Há dois anos num teste ergométrico o médico finalizou o teste porque cheguei a 197 bpm e o limite era 193 e não pedi para finalizar.

Aparelhos caseiros serve apenas para nortear, nada além disso.

Acho que me expressei de forma errada... rsrsrs não estou cobrando precisão do Bip, só quis trazer as informações para dar ciência para quem tem o aparelho (ou tem interesse em adquirir pensando nessa funcionalidade). É mais para quem tem interesse em saber quais são as limitações mesmo.
Voltar ao Topo
carolslimaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2018
Bahia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carolslimaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2018 as 11:21
Tenho um Amazfit Bip e ao passar uma atividade para o Strava percebi que a altitude estava muito diferente de quando fazia o mesmo percurso com o celular. No app Mi Fit a altitude está correta 90m, mas no Strava aparece 154m.

Alguém já notou o mesmo problema? Se sim, tem como como resolver isso?

* Utilizo o Amaztools para passar a atividade para o Strava porque uso iPhone

* Esses valores são de uma caminhada, não ciclismo.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2018 as 13:59
O Strava mede a altitude de acordo com uma mapa de altitude média, e ao passar para o Strava ele recalcula a altimetria em cima desse mapa......

E o GPS do seu aparelho mede altitude atraves médias aritméticas... Pois ele não é feito para calcular altitude, para isso ele teria que triangular mais de 4 satélites em direções opostas... Alguns GPS também usam mapas de altimetria, pois são mais precisos..
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2018 as 10:11
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

O Strava mede a altitude de acordo com uma mapa de altitude média, e ao passar para o Strava ele recalcula a altimetria em cima desse mapa......

E o GPS do seu aparelho mede altitude atraves médias aritméticas... Pois ele não é feito para calcular altitude, para isso ele teria que triangular mais de 4 satélites em direções opostas... Alguns GPS também usam mapas de altimetria, pois são mais precisos..

Acho q na verdade aparelhos como Garmin e Polar tem barometros (medidores de pressao), por isso em principio sao mais precisos que o Strava.

Estou de olho em um Amazfit Bip, parece bem interessante.
Voltar ao Topo
SAMDPL Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2018
Itaúna/MG
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SAMDPL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 06:32
Pessoal, bom dia.
Aproveitando o tópico...
Comprei um Amazfit Bip para registrar meus treinos de bike.
Temos alguma evolução com relação a configuração e comunicação com Android?
Pessoal ainda está exportando o arquivo GPX e incluindo manualmente no Strava?

Obrigado!
Voltar ao Topo
guilhermemdmt Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2019
Crizilia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemdmt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2019 as 15:20
Amigo eu to usando o ''notify e fitness'' usei meu saldo no google rewards e peguei a licensa que permite exportar direto, está funcionando direitinho.

Só queria saber se do pessoal ta contando os km medidos pelo bip nos desafios de KM 
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 09:51
Comprei o Amazfit BIP, seguem algumas dicas e primeiras impressões.

1. Além do 'Mi Fit', também estou usando o 'Notify and Fitness' pra exportar pro Strava. Parece que não precisa comprar a licença PRO pra isso.

2. Testei a função "Auto pause" do amazfit bip e acredito que, durante uma pausa mais demorada, ele parou de gravar a atividade e jogou fora. Perdi 22km de treino por causa disso. Desliguei a função e não parou mais.

3. Tenha paciência com a sincronização, tanto do MiFit quanto do Notify&Fitness. Um dos meus treinos subiu pro Strava sem o mapa, acredito que pelo fato de eu ter clicado em "Sincronizar", enquanto ele ainda finalizava uma sincronização.

Agora aguardo a sincronização no MiFit, abro a atividade nele, vejo se está tudo OK pra só então ir pro Notify&Fitness. Lá a mesma coisa, aguardo sincronizar tudo, abro a atividade e só então exporto pro Strava.

Em caso de erro, só apagar a atividade no Notify&Fitness e sincronizar novamente. Fazendo isso não irá excluir as atividades do relógio.

---x---

Conclusão:

Até aqui, apesar desse problema de ter perdido parte do treino, considero um bom custo/benefício.

Seria melhor se a sincronização com o Strava fosse direta. Dizem que o Amazfit Stratos faz isso, mas ele é bem mais caro.

Editado por newtonwagner - 14 Jan 2019 as 09:53
Voltar ao Topo
Profion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Profion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 21:20
Após 4 meses utilizando o Amazfit Bip precisei abandonar o Gagetbridge. Isso se deu quando o relógio passou pelas duas últimas atualizações de Firmware ao final de 2018. Aí quando ia exportar o GPX com o Gagetbridge o arquivo vinha com um deslocamento para cima e para direita e não coincidia com o mapa no Strava, mas estava tudo OK no Mi Fit.

Com isso, comecei a utilizar o Notify and Fitness para poder enviar diretamente para o Strava as atividades registradas no Bip. Precisei adquirir a licença "PRO" de menos de 2 dólares para habilitar esse recurso.

Em suma, ainda estou satisfeito com o Bip.
Voltar ao Topo
Humberto Filho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2018
ubatuba
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Humberto Filho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 23:41
Oi galera,to pensando em comprar o amazfit verge ou stratus mas queria ouvir opinioes sobre eles para ciclismo
Voltar ao Topo
Humberto Filho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2018
ubatuba
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Humberto Filho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 23:42
Ou ent queria saber de alguem que usa um relogio garmin que pudesse me dizer oq acha da experiencia
Voltar ao Topo
Profion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Profion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 00:46
Só para deixar registrado: ontem, no pedal, quando alcancei 10km de percurso o relógio parou de registrar o deslocamento e estava registrando só o tempo.

Tentei pausar e, em seguida, retomar a atividade mas o problema persistiu, não registrando o deslocamento.

Encerrei e comecei a gravar de novo uma nova atividade e funcionou sem apresentar problemas.

Não sei o que causou o bug. Se acontecer de novo eu volto aqui para registrar mais uma vez.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 14:26
Acho que esse tópico veio pra me salvar, a tempos estava procurando algo que fosse nesse estilo, um relógio GPS que não precisasse ser um Garmin de 1000 reais, pois é muito ruim ter que ficar tirando celular do bolso durante a pedalada. 
Claro que tem GPS na mesma faixa de preço, como o iGsport (Atrio), mas acho que o relógio é bem prático, não tem a precisão de um GPS dedicado, mas ciclismo para mim é diversão, além do mais, registra batimentos.
Voltar ao Topo
Profion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Profion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 16:53
CaioB,

fui com esse mesmo pensamento. A ideia é ter o mínimo de informações sobre o pedal sem a necessidade de uma precisão de atleta profissional. Mesmo com esses pequenos problemas que tive ainda estou satisfeito com o Bip.

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Acho que esse tópico veio pra me salvar, a tempos estava procurando algo que fosse nesse estilo, um relógio GPS que não precisasse ser um Garmin de 1000 reais, pois é muito ruim ter que ficar tirando celular do bolso durante a pedalada. 
Claro que tem GPS na mesma faixa de preço, como o iGsport (Atrio), mas acho que o relógio é bem prático, não tem a precisão de um GPS dedicado, mas ciclismo para mim é diversão, além do mais, registra batimentos.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 18:26
Originalmente postado por Profion Profion escreveu:

CaioB,

fui com esse mesmo pensamento. A ideia é ter o mínimo de informações sobre o pedal sem a necessidade de uma precisão de atleta profissional. Mesmo com esses pequenos problemas que tive ainda estou satisfeito com o Bip.  
Exato! O Strava sempre me atendeu, mesmo sendo impreciso e as vezes me dando um pouco de raiva quando da umas travadas, mas uso apenas como base, para saber quanto pedalei na semana / mês / ano, por onde andei etc.
Poderia comprar um GPS desses Atrio para ter melhor precisão? Poderia, mas é algo que se eu não pedalar 3 dias, são 3 dias de um aparelho de 300 reais parado, piorou se for um Garmin de 900.

Poderia comprar um Forerunner? Não, não poderia, não tenho coragem LOL

Esse Amazfit além de me poupar de ficar tirando celular do bolso, ainda serve como relógio, monitora batimentos, sono etc, pra mim que pedalo 3 a 4 vezes na semana sem preocupação com média e precisão, acho que não conseguiria achar algo melhor!
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 21:33
Tenho o Amazfit Stratos e estou gostando muito.
Muito melhor que ficar levando celular..

O meu está marcando altimetria menor do que meus companheiros que estão com Strava no celular.. Aí tenho que entrar no Strava pelo PC e pedir alteração da altimetria e ela é alterada automaticamente.

Pra resolver isso, parece que calibrando a bússola e a pressão dá certo.. Vou tentar no próximo pedal.

No geral, ótimo custo - benefício.
Voltar ao Topo
LDHL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2017
SS do Caí
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDHL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 17:54
Estou pesquisando um relógio que tenha função de ler arquivos gpx e que permita visualização do circuito feito no strava para segui-lo durante o pedal. Vi que o amazfit pace e verge fazem isso, alguém sabe dizer que consigo fazer no bip?
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 19:50
ate onde pude entender a diferenca do bip para o stratus e' apenas que o stratus e' a prova d agua. seo stratus le gpx o bip deve ler tb. mas sera que e' funcioanal nessas telas tao pequenas?
Voltar ao Topo
Profion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Profion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 20:51
Até onde explorei o Bip não tem a possibilidade de seguir percursos.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 00:58
Tenho uma cinta cardíaca que uso junto com o bryton, a marcação de batimentos cardíacos é pífia no amazfit, sei que na cinta também nao é precisa, porém da para saber que ela está marcando melhor que o relógio, pois em subidas sinto os batimentos cardíacos aumentar e no bryton ele aumenta também chegando as vezes 170 que foi meu limite e quando eu olho no amazfit bip, os batimentos estão na faixa de 100 ~ 120, é ridícula a marcação no amazfit, é algo só para dizer que tem.

Nunca usei a funcão para marcar o percurso, esqueço de ativar para testar.

Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 11:35
Nenhum relógio é indicado para marcar batimentos cardíacos pelo seu próprio medidor no ciclismo. Para isso tu precisa parear uma cinta com o relógio, usar ou o cinto de peito ou a cinta de braço. No ciclismo "TREME" D+ a marcação óptica nunca será precisa, agora correndo ou caminhando é praticamente perfeita. Isso q falei está no manual do garmin forerunner 935 (acredito q valha para os outros tb).

[ ]´s
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 11:08
Os relógios que marcam batimento cardiaco tem o mesmo problema dos medidores de pressão arterial, eles variam muito pelo calibre da artéria. Por isso a braçadeira é mais precisa do que o relógio. Sei disso, porque tenho problema com pressão, e algumas vezes preciso monitorar as variações, e o cardiologista me explicou porque meu aparelho portátil não bate com o dele.
Voltar ao Topo
diogoamorim17 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2019
Aracaju
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoamorim17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 18:15
gostaria de saber se algum de vocês tiveram problema com a durabilidade da bateria, o meu não to conseguindo ficar mais de 3 dias, usando gps uma vez.
hoje mesmo não usei nada e cheguei a noite com 81% de bateria, pra uma carga completa na manha por volta das 9 horas, se tiverem solução tbm me avisei, agradeço
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 15:24
Assim que adquiri, configurei pra ele medir o batimento cardíaco com a menor frequência possível. A bateria foi acabando rápido. Configurei pra ele medir a cada 30 minutos, ou algo assim.

Outra coisa que percebi que diminui o tempo de bateria são as notificações. Desliguei todas as notificações (whatsapp, twitter, email, etc) também. Pro meu uso acho notificação no pulso inútil.

O tempo útil da bateria aumentou bastante. Acho que não chega aos 40 dias como dizem (se não usar pra gravar as atividades, talvez), mas deve estar em torno de 2 a 3 semanas.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X