Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade caloi htx
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade caloi htx

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndreyHSB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2018
Belém, PA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreyHSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade caloi htx
    Postado: 17 Ago 2018 as 09:56
Voltar ao Topo
AndreyHSB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2018
Belém, PA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreyHSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 09:57
Pessoal possui uma caloi htx aro 26, de alumínio e dos antigos, sem suporte a freio a disco, utilizo ela com um garfo de alumínio rígido da monaco, ela esta com um kit tourney, e cassete de 7V, aros vzan escape com cubos shimanos rm30, pneus kenda kwest 1.50, freios v brake logan e passador rapid fire shimano. A primeiro coisa que vou trocar nela é o canote, que esta com uma adaptação com um TUBO DE AÇO, só o canote pesa 1kg com o banco..., estou disposto a gastar 500 reais, estava pensando em trocar o cassete e corrente, trocar central e colocar um blindado shimano, fazer uma manutençao geral e pegar um kit sapatilha nero absolute e pedal exaustar E-PM-26, estaria fazendo a escolha correta ?, DESDE JÁ AGRADEÇO !
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 10:20
Já tive uma HTX também e é uma bike muito boa dentro da proposta dela.
UMA DICA: antes de fazer upgrades faça uma boa manutenção, já vai melhorar bastante.
Na época eu também troquei o mov. central por um selado, recomendo demais a troca! Cassete e corrente só vale a pena investir se já estiver na hora de trocar, caso contrário é jogar dinheiro fora, se não estiver no fim da vida útil espere chegar. Canote é onde vc gasta menos, um bom canote de alumínio sai em torno de uns 40 conto. Mas e esse banco??? Tem certeza que ele tá bem ajustado? Pela foto parece bastante inclinado... Olhando a foto outra coisa que que aparentemente precisa ser trocado são os pneus.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
AndreyHSB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2018
Belém, PA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreyHSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 11:10
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Já tive uma HTX também e é uma bike muito boa dentro da proposta dela.
UMA DICA: antes de fazer upgrades faça uma boa manutenção, já vai melhorar bastante.
Na época eu também troquei o mov. central por um selado, recomendo demais a troca! Cassete e corrente só vale a pena investir se já estiver na hora de trocar, caso contrário é jogar dinheiro fora, se não estiver no fim da vida útil espere chegar. Canote é onde vc gasta menos, um bom canote de alumínio sai em torno de uns 40 conto. Mas e esse banco??? Tem certeza que ele tá bem ajustado? Pela foto parece bastante inclinado... Olhando a foto outra coisa que que aparentemente precisa ser trocado são os pneus.

Olá joão, obrigado pelas dicas, o banco na foto realmente estava inclinado kkk, faltava eu apertar o canote e ele ficou "molenga" e inclinou para baixo, os pneus ainda estão bons, essa foto foi depois de uma trilha leve que eu fiz com ela e ela está completamente suja, então depois de uma manutenção boa e um canote novo eu deveria investir em sapatilhas e migrar para o pedal clip ?
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 12:31
Não sei te dizer, eu nunca usei pedal clip... Mas existem diversos tópicos relacionados ao assunto, inclusive com opiniões, recomendações de marcas e modelos, etc. Dá uma pesquisada que vc encontra e as vezes a resposta já está lá.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 12:58
Ouvindo todos os relatos de quem usa clip eu ja fiquei muito tentado a botar na minha tb, mas ao ver que só a sapatilha as mais baratas tao na faixa de 350, fora o preço do pedal é pra mim salgado demais por um equipamento q eu nem sei se vou me adaptar, mas quem sabe num futuro distante kkk
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 14:12
Cara, sapatilha e pedal clip são dos equipamentos que mais impactam na performance, mas eles alteram totalmente a técnica da pedalada. Se você usa a bike só pra treino/esporte vale a pena o uso, mas te recomendo fortemente fazer o ajuste da sapatilha com um bike fitter. Caso você use a bike no trânsito urbano e para deslocamento, aí não te recomendo o uso, porque pedalar clipado no meio dessa loucura é osso!
De todo modo, esse conjunto absolute+exustar não são nem de longe os melhores equipamentos do mercado, mas vão te servir muito bem e com um preço bom. Se pesquisar bastante gasta menos de 300 mangos.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X