Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Diferenças na Geometria (Sense Activ)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Diferenças na Geometria (Sense Activ)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Diferenças na Geometria (Sense Activ)
    Postado: 17 Ago 2018 as 09:28
Bom dia.

Enquanto não acontece a Demo Tour na cidade fica difícil sentir as diferenças na mudança da geometria da Sense Activ 2019.



Sense Activ 2019.




Sense Activ 2018.



Geometria Sense Activ 2018:




Geometria Sense Activ 2019:






Aparentemente não foi apenas a questão do cabeamento interno a principal mudança, mas o garfo e o quadro também são diferentes.

Alguém saberia me explicar em quê estas medidas podem impactar na pedalada?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 11:57
a nova é mais estável e perde a vocação mais MTB, tem uma postura mais speed agora.

se o cidadão quiser um guidão de 600mm ele vai ter MUITA agilidade no trânsito
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 12:34
Acho que ela ganha mais conforto...

Temos um garfo com angulo mais aberto, então perde agilidade, porem um garfo de alumínio mais inclinado tende a absorver melhor os impactos, e ganha pouco mais de segurança nas descidas também, alidado a Seat Tube com um angulo mais aberto... 

Vai ser uma urbana boa de descidas, se usar um pneu com cravos ate ganha pontos como uma hibrida para passear nos estradões, mas com guidão normal... Nas Speed a tendencia é ter um garfo mais reto... 

Acho que ficou bem acertada para uma urbana...


Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

a nova é mais estável e perde a vocação mais MTB, tem uma postura mais speed agora.

se o cidadão quiser um guidão de 600mm ele vai ter MUITA agilidade no trânsito


Editado por rafael_rtg - 17 Ago 2018 as 12:36
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 13:15
Atente que o tubo de direção ficou mais baixo em conjunto com a mesa, isso faz o peso ir pra frente por isso falei que ela perdeu o jeitão de mtb mas de resto foi isso mesmo, só ganhou estabilidade. A agilidade depende do uso e do guidão, se for usar um mais curto por ter peso na frente ela permite que um ciclista experiente seja mais ágil por causa das técnicas de pilotagem.
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 16:22
Sou mais essa nova Activ do que a Gravel Versa.

Active possui pneu 700x38,
400g mais pesada
Vem com freio hidraulico.
Grupo altus meia boca. Parecido com o Claris.

Eu iria de Active para usar como gravel. Não faço questão do guidão drop.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 20:42
Obrigado pelos esclarecimentos!
Voltar ao Topo
fernandodibob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2018
São Paulo | SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandodibob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2018 as 12:53
Eu estou realmente bem inclinado a comprar a nova Sense Activ 2019. Mas acho que o posicionamento da empresa na apresentação é de que a bike não é mais o o foco deles. Falaram pouco sobre o produto e deram poucos detalhes. Nem um vídeo sobre o produto foi produzido. Fiquei bem decepcionado em relação a isto.

Em relação ao garfo eu ainda acho mais bonito a versão anterior mas essa nova versão me agradou pelo pelo de 12kg  😱
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2018 as 21:36
Sobre os dados da geometria dos modelos 2018 e 2019,  fiz um exercicio no Coreldraw para tirar uma duvida nos angulos de headtube e seat tube.
No modelo 2019 correspondem os numeros com a foto da bike.   70 graus de headtube e 72,5 graus de seat tube.
Mas na foto do modelo 2018 os numeros não batem.  Parece um quadro de MTB desenhado para suspensâo que colocam um garfo rigido e abaixa a frente.






Editado por Carlos W - 18 Ago 2018 as 21:42
Voltar ao Topo
Tawan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tawan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2022 as 13:19
Olá pessoal, alguma analise parecida com essa em relação ao modelo 2021
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2022 as 14:50
Originalmente postado por Tawan Tawan escreveu:

Olá pessoal, alguma analise parecida com essa em relação ao modelo 2021
https://geometrygeeks.bike/compare/sense-activ-2021-2022-m-1,sense-activ-2020-420mm/

Eu comparei o tamanho M, mas pode comparar o L também.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Tawan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tawan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2022 as 18:15
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por Tawan Tawan escreveu:

Olá pessoal, alguma analise parecida com essa em relação ao modelo 2021
https://geometrygeeks.bike/compare/sense-activ-2021-2022-m-1,sense-activ-2020-420mm/ - https://geometrygeeks.bike/compare/sense-activ-2021-2022-m-1,sense-activ-2020-420mm/

Eu comparei o tamanho M, mas pode comparar o L também.


Muito obrigado pelo link!

Eu vi em um outro post um relato de dor na mão no modelo 2020 devido a inclinação muito contundente da activ para frente. Não sou muito próximo dessas questões de medida, será que com essas alterações (que me parecem ser pequenas) essa questão foi amenizada?

Grato pela atenção!
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2023 as 19:46
Ressuscitando o tópico.

Comprei uma Activ, 2022, cor creme, tamanho L.
Fiz um bike fit nela e dei trabalho pro profissional por ser uma híbrida hahaha, mas compensou, porque o guidão de 710mm era pequeno e precisei de um de 780. A mesa original deu conta, ajustei altura do selim, coloquei um vazado na medida certa que preciso (o original tem a medida certinha, mas não é vazado. Até enviei essa sugestão à Sense).

Acima de 1 hora pedalando sinto um leve desconforto na pegada, mas depois das alterações que fiz no Fit melhorou, principalmente a largura do guidão e a inclinação/distância do selim.

O punho ergonômico dela é o que parece estar me causando desconforto, talvez pelo fato de que dependendo do momento o peso do corpo vai mais para frente.

Eu sinto, apenas no achismo, que um garfo mais alto elevando a altura da parte da frente dela mudaria muita coisa em um pedal longo. Para deslocamentos urbanos de 30 a 40 minutos isso não chega a ser perceptível.

Eu uso para o trabalho, sendo 4km ida, 4km volta. Vou ao mercado (10km ida e volta), shopping (15km ida e volta) e passeios curtos com média de 28km com pequena elevação.

De qualquer forma eu estou curtindo muito a bicicleta. Muita coisa nela é costume, pois eu saí de uma postura muito confort, para algo mais 'agressivo'.

Comprei um par de pneus Continental Speed Ride, 700x42, para fazer estradão com ela. Depois posto mais coisas sobre.
Voltar ao Topo
flaviok1989 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviok1989 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2023 as 16:49
Eu estou pensando justamente o contrario, colocar um 700x28 pra ganhar mais rolagem na cidade, pensei q trocando movimento central por um shimano integrado ia ganhar mais rolagem mas senti pouca diferença, pensando nessa troca de pneu e talvez trocar o garfo por um de carbono pra diminuir os 12kgs.

Mas pensando seriamente em não mexer mais nela vender e comprar uma speed mais barata.

A sua ainda está nessa configuração?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X