Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual Suspensão Comprar ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual Suspensão Comprar ?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2018 as 15:04
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:


Concordo sobre os anos, eu rodo só de final de semana praticamente e feriados... mas só uso em trilha... me refiro que em 2500 km só troquei o óleo 1x aos 2000 km, ou seja, com aproximadamente 140h de uso (o recomendado é 80 a 100 horas) e gastei 50 reais de óleo e 150 no kit completo de reparo da onix que eu não usei ainda, pq as vedações estavam ok, vou abrir com 3000 km pra revisar elas.

Eu faço em casa com tutoriais na internet quase tudo na bike.

Sobre comportamento... bom, eu arrisquei... os videos mesmo da onix me preocupavam (ou trabalhava pouco, ou trabahava demais...) eis que se ajustar conforme sugestão do fabricante, ela não trabalha mesmo, quase rígida... eu peso 80kg e o recomendado era 140 psi na positiva e 10 a menos na negativa... eu usava ela com 110psi na positiva e 115 na negativa (gosto pessoal, gosto de nem sentir pequena irregularidade mesmo perdendo quase 5mm de curso), a ultra não tem essa regulagem, mas o pessoal que pedala comigo gosta dela.

então, acho que 50 reais (mais 20 de frete, então 70 reais) pra 140h de uso bem aceitáveis (desengraxantes e ferramentas não considerei, pois tinha em casa).

Mas como eu disse, estou apenas relatando minha experiÊncia com a proshock... justamente porquê quando eu fui comprar, aqui no forum a maioria me desencorajou em prol da manitou ou da RS XC 30 silver solo air... mas não me arrependi, achei um equipamento de primeira qualidade....

Hoje quase não uso ela pq esse ano comprei uma bike nova com RS judy 30 de 120mm, e achava o funcionamento da onix melhor...
Gosto quando vejo um review da ProShock Onix como o seu... Já vi vários reclamando e uns poucos falando que é questão de saber fazer o ajuste de pressão das câmaras de acordo com o gosto da pessoa e que é uma excelente suspensão!
Eu queria pegar uma no fim desse ano, mas surgiram outras prioridades...
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 09:35
Proshock é realmente difícil de regular, sempre fica ou muito dura ou não faz a leitura do terreno, tem que ter paciência pra ir testando as calibragens etc... o ponto positivio é a a manutenção barata e a assistência excelente, se preciso eles trocam tudoe volta zero da revisão, só mandar par fábrica (e pagar)
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2019 as 16:52
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2019 as 21:54
É uma mola para o selim, apenas isso. Já tem os selins que vem com molas sob o assento, acho realmente que pode amenizar vibrações. Não espere muita coisa, é um sistema que existe desde muito tempo (tipo 1800 e bolinha), só sob uma forma moderna.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2019 as 22:57
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

i esse produto no mercado livre, é bom, alguem ja usou?




Um amigo meu comprou, demorou pra achar o ponto certo e confortável, ele tem uma hardtail e falou que funciona bem
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Diegopedalbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2016
BH
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diegopedalbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 23:01
Muitos falam desse suporte técnico maravilhoso da Proshock, até por isso que eu comprei uma Viber. Mas a minhan ja demorou d+ para ser entregue, usando foi entregue veio com defeito. Agora mandei pra garantia, já estou sem bike a 5 dias e a suspensão ainda está no meio do caminho, nem chegou na proshock. Não sei se são tão bons assim, já que me mandaram coisa estragada, falta controle de qualidade la
Voltar ao Topo
aquiles.cavuca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2020
Recife
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aquiles.cavuca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 21:08
Eu tenho 84 kg (1,74m).  Depois de anos voltei a andar de bike. Comprei uma safadinha pra ver se tomaria gosto e funcionou. Vou começar a montar (sem pressa) uma Bike aro 29 pra pedalar com uns colegas. Sou de Recife (pouquíssimas elevações) e pedalo no Asfalto apenas. Chegando em casa pego uns 500m de paralelepípedo. Em princípio, não tenho interesse em trilhas. Minha vibe é mais cicloturismo. Passear pela cidade. Ir a uma praia um pouco mais distante, comer um peixe e voltar. A bike é uma forma de fazer atividade física.

Ai vem minha dúvida: Suspensão ou garfo rígido? Se suspensão, qual tipo?

 Eu vou importar 90% das peças no aliexpress... Sobrando para comprar aqui apenas coisas como selim, manopla, essas coisas...


Voltar ao Topo
aquiles.cavuca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2020
Recife
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aquiles.cavuca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 21:13
Esqueci de dar uma noção de quanto irei gastar na bike... Minha perspectiva é ir de GRUPO ALÍVIO M4000. Ou seja, algo ao redor de 160 dólares. Freio MT-200 da Shimano, possivelmente! 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X