Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual Suspensão Comprar ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual Suspensão Comprar ?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edsonnota1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2018
Mogi - Guaçu
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonnota1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual Suspensão Comprar ?
    Postado: 13 Ago 2018 as 00:13
Amigos seguinte, minha Bike está praticamente toda concluida em sua montagem, mas ai pegando gosto pelas pedaladas vi que definitivamente preciso de uma suspensão, comecei a visitar alguns lugares onde existem terrenos com bastante, costelas, techos com pedras, cascalho, etc e meus ombros e cotovelos sofrem bastante por conta de usar uma bike rigida atualmente uma 26 Caloi Supra enquanto a 29 não fica pronta...
Até então quando comecei a montar ela pensava que uma rigida me atenderia melhor, porém vejo que por onde estou andando atualmente 60% Terra e 40% asfalto preciso de uma suspensão.
Ai que me deparei com o mercado cheio de opções e oportunidades mas que infelizmente não é muito interessante para quem está começando porque infelizmente pode ser bem confuso o tanto de opções no mercado...
Mas vamos lá...
Para a minha realidade sei que não é muito mas vamos chegar em um teto máximo de até R$600,00 OK !!
Bom diante do meu terreno que já citei, do valor máximo e do meu peso que é de 65Kg o que me indicariam ??
A titulo de curiosidade vi uma GTA dizendo ser hidráulica presta ?? Segue o Link
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1004871954-garfo-suspenso-29-100mm-gta-aluminio-c-trava-hidraulica-_JM
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 09:48
Por que nao guarda esses 600 reais para melhorias na 29? pq vai que vc pega a 29 e deixa a 26 de lado, ai só vai ter gasto dinheiro
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 10:23
Originalmente postado por Anonimo Anonimo escreveu:

Por que nao guarda esses 600 reais para melhorias na 29? pq vai que vc pega a 29 e deixa a 26 de lado, ai só vai ter gasto dinheiro

Mas é isso que ele quer, a suspensão é para a aro 29

Não conheço essa daí, mas suspensão hidráulica de baixa qualidade normalmente é pior que uma suspensão a mola de boa qualidade. Tentaria pegar no minino uma proshock ultra
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 10:31
A suspensão é de mola , só a parte da trava que é hidráulica , as vezes acompanhada de algum ajuste de compressão ou rebound , dificilmente os 2 em suspensões mais baratas.

E ainda achei meio cara , comprei a xcr por 430 em loja física.

Editado por misera - 13 Ago 2018 as 10:32
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 10:41
Originalmente postado por misera misera escreveu:

A suspensão é de mola , só a parte da trava que é hidráulica , as vezes acompanhada de algum ajuste de compressão ou rebound , dificilmente os 2 em suspensões mais baratas.

E ainda achei meio cara , comprei a xcr por 430 em loja física.

mals pelo mal entendimento. Mas qual o seu peso? Muita gente diz que nao adianta uma suspensao air xcr da suntuor por exemplo se voce pesa uns 50 /60 kg
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 10:41
pois dizem que suspensao fica dura, mesmo com a regulagem.
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 12:30
Vá com uma suspensão mais básica, e futuramente quando o orçamento estiver melhor você faz um upgrade.
Fique entre as XCT, Blaze, as de mola sem parte hidráulica.
Porém pelo que você disse, se EU fosse escolher para mim, iria de garfo rígido com um pneu medida 2.3 pelo menos, usando pressão mais baixa vai ter uma ótima absorção dos impactos, se conseguir montar tubeless será melhor ainda, pois até mesmo com suspensão a ar mais básica não terá uma leitura para os pequenos impactos, ainda mais com seu peso.
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 12:37
Originalmente postado por Gustavo455 Gustavo455 escreveu:

Vá com uma suspensão mais básica, e futuramente quando o orçamento estiver melhor você faz um upgrade.
Fique entre as XCT, Blaze, as de mola sem parte hidráulica.
Porém pelo que você disse, se EU fosse escolher para mim, iria de garfo rígido com um pneu medida 2.3 pelo menos, usando pressão mais baixa vai ter uma ótima absorção dos impactos, se conseguir montar tubeless será melhor ainda, pois até mesmo com suspensão a ar mais básica não terá uma leitura para os pequenos impactos, ainda mais com seu peso.

Na minha aro 29 eu tenho essa xct sr suntour, deixo a regulagem dele mais mais agil, e deixo o pneu da frente nao muito cheio tb, fica uma beleza andar na cidade, pois a absorção é surpreendente. obs: peso 80kg
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 12:44
Originalmente postado por Anonimo Anonimo escreveu:

Originalmente postado por Gustavo455 Gustavo455 escreveu:

Vá com uma suspensão mais básica, e futuramente quando o orçamento estiver melhor você faz um upgrade.
Fique entre as XCT, Blaze, as de mola sem parte hidráulica.
Porém pelo que você disse, se EU fosse escolher para mim, iria de garfo rígido com um pneu medida 2.3 pelo menos, usando pressão mais baixa vai ter uma ótima absorção dos impactos, se conseguir montar tubeless será melhor ainda, pois até mesmo com suspensão a ar mais básica não terá uma leitura para os pequenos impactos, ainda mais com seu peso.

Na minha aro 29 eu tenho essa xct sr suntour, deixo a regulagem dele mais mais agil, e deixo o pneu da frente nao muito cheio tb, fica uma beleza andar na cidade, pois a absorção é surpreendente. obs: peso 80kg


Já que os pneus da minha 29 são 2.10 eu ando com ambos nao muito cheio, pra ter mais absorção de impacto e grip. Quando a velocidade nao me importo muito, pois mesmo com pneu de cravo um pouco murcho nao sinto a 29 "agarrar" tanto como dizem no asfalto.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 13:03
Eu peso 95 mais a minha xcr tbm é de mola , eu só citei a xcr pra comparação de preço.

Ela tem rebound e trava no guidão e mesmo assim foi bem mais barata , não estou dizendo pra ele comprar uma apenas pra ver que essa gta ai ta bem cara.
Ela não vai ser muito melhor que uma básica tipo a xct xcm blaze.

edit:agora que reparei no preço da bagaça ali kkkkk , 240 , só tinha visto ele falando em 600.
Por 240 ta justo.

Editado por misera - 13 Ago 2018 as 13:11
Voltar ao Topo
edsonnota1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2018
Mogi - Guaçu
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonnota1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 13:10
Originalmente postado por misera misera escreveu:

A suspensão é de mola , só a parte da trava que é hidráulica , as vezes acompanhada de algum ajuste de compressão ou rebound , dificilmente os 2 em suspensões mais baratas.

E ainda achei meio cara , comprei a xcr por 430 em loja física.


Há beleza entendi pensei que ela tinha alguma coisa hidráulica internamente na parte de amortecimento, mas como não tem aí prefiro investir em algo de melhor qualidade e renome.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 13:14
Ela parece ter ajuste de compressão , provavelmente deve ser tipo uma blaze , eu acho a comp´ressão mais útil no asfalto pra deixar ela meio dura sem deixar travada pro caso de algum buraco acidental.
Voltar ao Topo
edsonnota1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2018
Mogi - Guaçu
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonnota1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 13:17
Originalmente postado por Gustavo455 Gustavo455 escreveu:

Vá com uma suspensão mais básica, e futuramente quando o orçamento estiver melhor você faz um upgrade.
Fique entre as XCT, Blaze, as de mola sem parte hidráulica.
Porém pelo que você disse, se EU fosse escolher para mim, iria de garfo rígido com um pneu medida 2.3 pelo menos, usando pressão mais baixa vai ter uma ótima absorção dos impactos, se conseguir montar tubeless será melhor ainda, pois até mesmo com suspensão a ar mais básica não terá uma leitura para os pequenos impactos, ainda mais com seu peso.


Há beleza tinha em mente as Xcm ou Xcr por parecer um pouco melhores digo isso do ponto de vista amador levando em conta o preço que nessas duas são mais caras... Mas posso ir de XCT então? Que vai me atender bem? Aí escolho sem nada de travas?
Voltar ao Topo
edsonnota1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2018
Mogi - Guaçu
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonnota1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 13:37
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Ela parece ter ajuste de compressão , provavelmente deve ser tipo uma blaze , eu acho a comp´ressão mais útil no asfalto pra deixar ela meio dura sem deixar travada pro caso de algum buraco acidental.


A questão é a durabilidade também comprar e depois apresentar problemas rápido aí não dá... O problema é que não encontro ninguém nem falando sobre ela em lugar nenhum avaliando só pra mim ter uma noção básica...
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 16:38
Trava vai depender do seu gosto, eu optei por uma suspensão a ar sem trava e não me arrependo, pois para mim nunca senti ser algo útil.
Ela vai ter relevância em alguma subida mais forte, para você poder pedalar de pé ou mesmo sentado e não perder potência, porém isso é algo que para amadores não justifica a diferença de valores em comparação com o desempenho.
E vale lembrar que esquecer ela travada e pegar buracos pode ser prejudicial para suspensão!
Voltar ao Topo
edsonnota1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2018
Mogi - Guaçu
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonnota1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 17:37
Originalmente postado por Gustavo455 Gustavo455 escreveu:

Trava vai depender do seu gosto, eu optei por uma suspensão a ar sem trava e não me arrependo, pois para mim nunca senti ser algo útil.
Ela vai ter relevância em alguma subida mais forte, para você poder pedalar de pé ou mesmo sentado e não perder potência, porém isso é algo que para amadores não justifica a diferença de valores em comparação com o desempenho.
E vale lembrar que esquecer ela travada e pegar buracos pode ser prejudicial para suspensão!

Hunn interessante a sua colocação, vou pensar no caso acho que sem trava seria mais interessante em todo caso se for enfrentar alguma subida que me de alguma desvantagem eu posso jogar o ajuste de Pre-load para um nível que ela fique mais "dura" no caso ??
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 18:53
eu juntaria mais um pouco e ia numa proshock ultra tr... já tem 600... mais uns 200 e consegue ela acredito eu...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
RS_BIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RS_BIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 20:28
Até essa faixa de valor você consegue comprar uma com trava no guidão com as seguintes características: 

100mm com trava hidráulica no guidão.
Marcas boas: Suntour, Blaze, First, e Spinner. 

Tem muitos modelos no mercado mas o mais importante é ter: trava hidráulica, regulagem de preloud, e regulagem de retorno. 
Voltar ao Topo
edsonnota1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2018
Mogi - Guaçu
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonnota1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 11:18
Originalmente postado por RS_BIKER RS_BIKER escreveu:

Até essa faixa de valor você consegue comprar uma com trava no guidão com as seguintes características: 

100mm com trava hidráulica no guidão.
Marcas boas: Suntour, Blaze, First, e Spinner. 

Tem muitos modelos no mercado mas o mais importante é ter: trava hidráulica, regulagem de preloud, e regulagem de retorno. 


Vou ver se consigo encontrar a bons preços e com essas opções..

Suspensão Heiland e Kapa alguém conhece a qualidade das mesmas?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 12:52
Tô nesse dilema, e sofrendo por antecedência, pois as verdinhas só devem pintar final do ano, ou começo do ano que vem... Depende de como forem as festas de final de ano (sou técnico de bandas).

Ando pensando em pegar uma Elleven a ar, que sai por uns 700 pila... Uma de mola que meu amigo tem, está dando só alegria, botei fé na marca...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1076079662-suspenso-a-aroleo-elleven-trava-no-guido-100mm-curso-_JM

Se for partir para uma Pro Shock, o preço dobra praticamente. E mesmo com peças de reposições, não sei se a longo prazo compensa... Em 3 anos, teria gasto o valor de uma suspensão Elleven nova, nas manutenções de fábrica - fora peças a serem trocadas.
Ando acreditando que vale a pena moer uma Elleven a cada 3 anos, do que tentar ver até onde vai uma Pro Shock...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
edsonnota1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2018
Mogi - Guaçu
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonnota1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 20:36
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Tô nesse dilema, e sofrendo por antecedência, pois as verdinhas só devem pintar final do ano, ou começo do ano que vem... Depende de como forem as festas de final de ano (sou técnico de bandas).

Ando pensando em pegar uma Elleven a ar, que sai por uns 700 pila... Uma de mola que meu amigo tem, está dando só alegria, botei fé na marca...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1076079662-suspenso-a-aroleo-elleven-trava-no-guido-100mm-curso-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1076079662-suspenso-a-aroleo-elleven-trava-no-guido-100mm-curso-_JM

Se for partir para uma Pro Shock, o preço dobra praticamente. E mesmo com peças de reposições, não sei se a longo prazo compensa... Em 3 anos, teria gasto o valor de uma suspensão Elleven nova, nas manutenções de fábrica - fora peças a serem trocadas.
Ando acreditando que vale a pena moer uma Elleven a cada 3 anos, do que tentar ver até onde vai uma Pro Shock...

Você tocou em um ponto importante eu também estava vendo peças de reposição, só encontrei para Manitou, Proshock e RoCk Shox o resto é como você disse moer até não poder mais e comprar uma nova...
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 21:07
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:


Se for partir para uma Pro Shock, o preço dobra praticamente. E mesmo com peças de reposições, não sei se a longo prazo compensa... Em 3 anos, teria gasto o valor de uma suspensão Elleven nova, nas manutenções de fábrica - fora peças a serem trocadas.


A ultra sem trava parte de uns 850 reais... e a com trava no guidão 1200...
Tenho a Onix, a 3 anos... só troquei óleo dela e limpeza... não mandei pra proshock pq nenhuma peça precisava de manutenção... ela tem 2500km rodados... sem arranhões nas hastes, e sem vazamentos...

Gosto da proshock não só pela assistência de fabrica estar ali, disponível (outra que se tu for revisar uma RS ou Fox também sai a partir de 300 e pouco numa autorizada) mas sim pela disponibilidade farta de peças, e pela assistência remota deles por email... eles explicam tudo, em detalhes... da manutenção ao funcionamento pedalando... (não trabalho pra eles nem nada... só minha experiência)...

Tô só adicionando um relato, não estou indicando como a melhor compra nem nada
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 21:47
O problema de se falar em anos é que cada um roda um tanto bem diferente.
2500km em 3 anos é pouco , tem nego que roda 1000 por mês , eu mesmo que sou um veio cansado rodo perto disso.

Vc msmo trocou o óleo e fez a limpeza ?
Quanto gastou ?

Como vc mesmo disse uma revisao rs fox 300 pila , isso é praticamente metade do preço da elleven que o ismah citou.

eu tenho até vontade de testar uma proshock , mais os videos que eu já vi dessa ultra ai me desanimam bastante , pelo que eu ja ouvi de quem tem e os videos me parece que ou vc põe pouco ar e ela fica dando fim de curso ou então vc põe o indicado e ela vira um pau.
As do video que eu vi estavam trabalhando menos que uma xct.
Aí se vc quiser uma que funcione melhor tem que partir pra um modelo melhor , me parece que essa onix aí né , que custa 1500 por aí.
Voltar ao Topo
edsonnota1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2018
Mogi - Guaçu
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonnota1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 06:36
Pelo que tenho notado as suspensões a ar são para pessoas mais pesadas ou estou enganado? No meu caso que sou magro 65kg compensa realmente o investimento não correria o risco dela sempre ficar muito dura?
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 08:41
Originalmente postado por misera misera escreveu:

O problema de se falar em anos é que cada um roda um tanto bem diferente.
2500km em 3 anos é pouco , tem nego que roda 1000 por mês , eu mesmo que sou um veio cansado rodo perto disso.

Vc msmo trocou o óleo e fez a limpeza ?
Quanto gastou ?

Como vc mesmo disse uma revisao rs fox 300 pila , isso é praticamente metade do preço da elleven que o ismah citou.

eu tenho até vontade de testar uma proshock , mais os videos que eu já vi dessa ultra ai me desanimam bastante , pelo que eu ja ouvi de quem tem e os videos me parece que ou vc põe pouco ar e ela fica dando fim de curso ou então vc põe o indicado e ela vira um pau.
As do video que eu vi estavam trabalhando menos que uma xct.
Aí se vc quiser uma que funcione melhor tem que partir pra um modelo melhor , me parece que essa onix aí né , que custa 1500 por aí.


Concordo sobre os anos, eu rodo só de final de semana praticamente e feriados... mas só uso em trilha... me refiro que em 2500 km só troquei o óleo 1x aos 2000 km, ou seja, com aproximadamente 140h de uso (o recomendado é 80 a 100 horas) e gastei 50 reais de óleo e 150 no kit completo de reparo da onix que eu não usei ainda, pq as vedações estavam ok, vou abrir com 3000 km pra revisar elas.

Eu faço em casa com tutoriais na internet quase tudo na bike.

Sobre comportamento... bom, eu arrisquei... os videos mesmo da onix me preocupavam (ou trabalhava pouco, ou trabahava demais...) eis que se ajustar conforme sugestão do fabricante, ela não trabalha mesmo, quase rígida... eu peso 80kg e o recomendado era 140 psi na positiva e 10 a menos na negativa... eu usava ela com 110psi na positiva e 115 na negativa (gosto pessoal, gosto de nem sentir pequena irregularidade mesmo perdendo quase 5mm de curso), a ultra não tem essa regulagem, mas o pessoal que pedala comigo gosta dela.

então, acho que 50 reais (mais 20 de frete, então 70 reais) pra 140h de uso bem aceitáveis (desengraxantes e ferramentas não considerei, pois tinha em casa).

Mas como eu disse, estou apenas relatando minha experiÊncia com a proshock... justamente porquê quando eu fui comprar, aqui no forum a maioria me desencorajou em prol da manitou ou da RS XC 30 silver solo air... mas não me arrependi, achei um equipamento de primeira qualidade....

Hoje quase não uso ela pq esse ano comprei uma bike nova com RS judy 30 de 120mm, e achava o funcionamento da onix melhor...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 08:43
Originalmente postado por edsonnota1000 edsonnota1000 escreveu:

Pelo que tenho notado as suspensões a ar são para pessoas mais pesadas ou estou enganado? No meu caso que sou magro 65kg compensa realmente o investimento não correria o risco dela sempre ficar muito dura?


Não, você ajusta a pressão da mola a ar pro teu peso... Agora acho essencial ter uma bomba de shock, depois duma suspensão a ar, a bomba de shock na minha opinião é essencial... mudo as regulagens pra cada pedal (e é apenas hobby), e cada vez parece uma bike diferente.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 08:46
Originalmente postado por misera misera escreveu:


Aí se vc quiser uma que funcione melhor tem que partir pra um modelo melhor , me parece que essa onix aí né , que custa 1500 por aí.


Esqueci de comentar, quando comprei o preço médio era 1300,00 e comprei por 1100,00 um modelo mais velho (grafismo antigo, o mecanismo é o mesmo), e uma rápida olhada no ML e já achei ela com espiga reta por 1300,00... e deve conseguir por menos se tiver paciência...

199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 09:18
A onix tem sistema dual air , regulando a pressão da camara negativa vc consegue deixar ela precisando de menos impacto inicial pra começar a trabalhar dessa forma consegue uma melhor leitura de terreno.

A ultra tr só tem a camara positiva hi air aí é aquela dificuldade de achar a pressão ideal , põe uma pressão que não dá fim de curso ela fica com muita resistência e não dá uma leitura boa de pequenos impactos , põe menos pressão pra ler os pequenos ela fica molenga.

Essa elleven que o ismah postou nos comentários o vendedor diz que consegue as peças de manutenção direto com a fábrica , ela tbm provavelmente usa tecnologia de cartucho igual a suntour e rst , nesse caso não existe o'ring e óleo pra trocar , vc usa até estourar o cartucho e a manutenção é a mesma de uma simples de mola , só tirar a canela passar um pano pra limpar por graxa e montar de novo , no máximo trocar o retentor que fica na parte de cima da canela ou as buchas.

Geralmente as buchas são a parte mais difícil de se conseguir e muitas vezes não vale o preço , uma vez achei no ml as buchas da gila , 80 reais , caríssimo se comparado com uma da fox que custa 130 sendo que a da fox é de metal com teflon e a da gila de plástico.
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 12:56
Eu uso a proshock ultra, acho uma suspensão muito boa e leve pelo custo, mas realmente é difícil de achar uma pressão ideal, vai depender de como você gosta de andar.
Para mim, uso com pressão mais alta para absorver impactos de saltos ou drops, com isso pedras e buracos menores acaba não ativando seu curso e deixando o impacto ser absorvido pelo pneu e braços.
Se for rodar estradão vale apena usar pressão mais baixa, pois somente com algum drop ou buraco um pouco maior não chega a dar fim de curso e ela acaba tendo uma boa leitura de terreno.
Em vídeos da proshock você consegue entender melhor a explicação sobre isso, não é um defeito da suspensão e sim por ela ser mais básica com apenas uma câmara de ar.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 13:58
Eu rodei 500 km em 4 meses, faria na média uns 4 500 km em 3 anos... Seriam 2 revisões praticamente...

Uma suspensão Pro Shock reformada, tende a ser inferior a uma nova - algo indiscutível.
Entonces... Faz mais sentido pra mim, por a "velha" a venda por uns 70~80% de uma nova, juntar com a grana da revisão e pegar uma 0 km...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 14:10
80% da nova é foda ein ... furação de olho do coitado que comprar kkkkkkkkk.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 16:33
É uma base de cálculo, tudo depende do estado, se eu gostei dela, da minha pressa em vender, do mercado em si...
Sendo franco que, me pagando metade da nova, já é bem interessante, apenas porque o preço da manutenção é altíssimo...
E sendo honesto pra quem roda na cidade, olha lá um paralelepípedo ou estradinha de terra, e faz questão da suspensão, mas não tem bala na agulha para uma suspensão BOA, pegar uma a ar por 500 pila (71,4% do preço pago), é uma baita opção... Meu uso não seria esse, mas oferece uma pra ver se eu não pego...

Editado por Ismah/Cabelo - 16 Ago 2018 as 16:37
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 17:19
É , vai de cada um , eu só compro coisa usada se for por um preço extremamente baixo 30 40% do preço de um novo , por 70% eu prefiro o novo já que não sei qual foi o uso da peça e o quanto resta de vida útil.
Enfim...
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 20:10
Originalmente postado por misera misera escreveu:

É , vai de cada um , eu só compro coisa usada se for por um preço extremamente baixo 30 40% do preço de um novo , por 70% eu prefiro o novo já que não sei qual foi o uso da peça e o quanto resta de vida útil.
Enfim...




Concordo... a 70% eu prefiro um item novo... ainda mais item que "trabalha"..

199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 20:12
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

É uma base de cálculo, tudo depende do estado, se eu gostei dela, da minha pressa em vender, do mercado em si...
Sendo franco que, me pagando metade da nova, já é bem interessante, apenas porque o preço da manutenção é altíssimo...
E sendo honesto pra quem roda na cidade, olha lá um paralelepípedo ou estradinha de terra, e faz questão da suspensão, mas não tem bala na agulha para uma suspensão BOA, pegar uma a ar por 500 pila (71,4% do preço pago), é uma baita opção... Meu uso não seria esse, mas oferece uma pra ver se eu não pego...


Se bem que... esses dias vendi uma RST ômega (da caloi 20) que comprei usada a bike, bem surrada já, e anunciei por 400 (pra negociar beeem pra menos) e um interessado comprou por 300... teria sido melhor uma a ar por 500 realmente!

PS: eu falei a verdade sobre a suspensão, que estava sem revisão, e que eu não sabia dos tratamentos do dono anterior!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 20:29
tem doido pra tudo né...
Voltar ao Topo
edsonnota1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2018
Mogi - Guaçu
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonnota1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 12:47
Suspensão Heiland alguém conhece?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2018 as 12:09
Originalmente postado por misera misera escreveu:

tem doido pra tudo né...


Nem sempre é doideira, já que on-line os 7 primeiros dias, são os mais assustadores, dado que pode haver uma devolução sem necessidade de justificativa... Bom pra quem compra, ruim para quem vende. Cry
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2018 as 13:39
Doido eu tava dizendo o kra que comprou a omega usada (terceiro dono??) por 300.
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2018 as 14:58
Originalmente postado por misera misera escreveu:

O problema de se falar em anos é que cada um roda um tanto bem diferente.
2500km em 3 anos é pouco , tem nego que roda 1000 por mês , eu mesmo que sou um veio cansado rodo perto disso.

Vc msmo trocou o óleo e fez a limpeza ?
Quanto gastou ?

Como vc mesmo disse uma revisao rs fox 300 pila , isso é praticamente metade do preço da elleven que o ismah citou.

eu tenho até vontade de testar uma proshock , mais os videos que eu já vi dessa ultra ai me desanimam bastante , pelo que eu ja ouvi de quem tem e os videos me parece que ou vc põe pouco ar e ela fica dando fim de curso ou então vc põe o indicado e ela vira um pau.
As do video que eu vi estavam trabalhando menos que uma xct.
Aí se vc quiser uma que funcione melhor tem que partir pra um modelo melhor , me parece que essa onix aí né , que custa 1500 por aí.

Misera, em 2016 e 2017 no mes de novembro eu vi algumas lojas que vendem ProShock fazendo promoção e vendendo Onix na casa dos R$1300 e Ultra na casa dos R$700 (se não me engano)....

Mas pessoas que não são vendedores oficiais vendem mais barato o ano inteiro... A fabricante tenta coibir mas nem sempre consegue...
Particularmente eu prefiro ir nos vendedores oficiais de qualquer marca, evitar a canibalização do mercado e incentivar quem representa as marcas.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X