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Aro explodiu com a câmara! |
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MarcusLisboa
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Cadastrado em: 21 Jul 2010 São Vicente Offline Mensagens:478 |
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Não entendi o que é um "aro estourado"
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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A camera recebeu tanta pressao que explodiu.
O pneu pode se soltar do aro a camera pular pra fora e explodir ou explodir com o pneu ainda montado. |
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Ironman
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Hannover Offline Mensagens:4929 |
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Eu costumo fazer o rodízio de pneus: coloco o dianteiro na roda traseira e o traseiro na roda dianteira a cada 1000 km. Por isso duram muito. Quando eu ainda morava no Brasil, cheguei a ter entre 2005 e o começo de 2009 um par de pneus Pirelli BM 60. Apesar dos cravos, duraram menos que meus slicks Maxxis aqui.
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ivanbergon
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Cadastrado em: 12 Jul 2018 Santos-SP Offline Mensagens:46 |
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É, aí também não sei, a sensação foi parecida com aquaplanar de carro, perdi o controle e recuperei a aderência para não cair. Pode ter sido derrapagem sim, e pensando bem o mais provável. Então os sulcos de pneus slick não adiantam muito? posso pegar um pneu totalmente liso? só vou andar em asfalto
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Ontem estava lendo um pouco sobre e cai em outro topico mais antigo aqui do pedal.
Veja a opiniao de um membro bem conhecido awui do forum que utilizava o mesmo pneu do ironman na chuva inclusive. https://www.pedal.com.br/forum/ajuda-pneu-15_topic24161.html No mesmo topico ele tbm cita um artigo do sheldon brown , ambis tem a mesma opiniao que eu porem tem mais credibilidade. O sheldon ate cita que as pessoas tem essa ideia de pneu liso e igual quiabo por causa dos carros e os fabricantes poem sulcos no pneu meramente por estetica e marketing pra parecer mais confiavel mais o melhor serua um pneu completamente liso. |
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am.araujo
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Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
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Acho que no seu caso, cooperou mais o fato do pneu estar gasto. É comum no fundo das poças juntar lama, se o pneu não tiver grip ele pode ficar extremamente liso por alguns segundos. Mas as ranhuras influenciam pouco, em pneus finos é maquiagem por que eles cortam a agua, dizem que em pneus bem grossos a ranhura ajuda, mas tenho minhas duvida se é tudo isso mesmo. Fato é que a borracha influencia mais que o desenho do pneu. Eu tenho um kenda kwest que não é muito bom pra andar na chuva, mas andando com cuidado nunca tive problemas com eles. Tive um kenda kontender que era 700x23, mas era imensamente melhor que kwest, dava pra andar na chuva quase como no seco, o pneu grudava no asfalto. Então, depende mais do modelo que vc vai usar.
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Ironman
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Hannover Offline Mensagens:4929 |
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Os meus pneus, apesar de eles terem sido fabricados sem sulco algum, têm boa aderência até mesmo no chão molhado. Aqui na Alemanha tem o problema do gelo no chão, aí só não escorrega é quem possui pneus ideais para rodar nesses casos.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Vi uma galera usando parafusos nas rodas... Neve e gelo, é bucha!
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Ironman
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Hannover Offline Mensagens:4929 |
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A neve não é o maior dos problemas. Quando ela é densa, ela fica fofa, parecida com lama. O problema mesmo é o gelo. Ele sim é perigoso. Nenhum pneu segura.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Encaro que um é consequência do outro!
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