Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Instruções para usar o Fórum
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - caliper de freio hidráulico
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


caliper de freio hidráulico

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gustavo888 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2018
Rio grande do s
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo888 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: caliper de freio hidráulico
    Postado: 05 Ago 2018 as 19:38
Glr sou novo por aqui e preciso de uma ajuda: meu freio esta com óleo vasando na pinça (caliper) e tenho outro freio do mesmo modelo aq em casa e pensei em trocar as pinças pois a outra esta boa
E ai q vem o meu problema pois: como trocar sei que preciso tirar a mangueira e talz mas tipo preciso tirar todo o óleo do sistema ou nao pois tipo os óleos podem nao se misturar ou se deixo o oleo velho e o novo e depois faço a sangria normalmente? Desde ja agradeço pois não achei nenhuma informação na internet.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 02:32
Provável que possa retirar todo o fluído e reutilizar, mas misturar jamais... 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Gustavo888 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2018
Rio grande do s
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo888 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 12:30
Mas quando eu for botar oleo novamente é so fazer igual uma sangria normalmete ou devo tomar algum cuidado pois estou com medo q fique ar no sistema pois ele vai ser enchido e acho q pode ficar ar em algum canto. Obrigado por reponder

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 05:12
Com óleo novo ou velho, o risco é o mesmo... Se nunca fizeste uma sangria, é altamente recomendável que procure um mecânico.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Gustavo888 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2018
Rio grande do s
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo888 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 13:14
Sim ja fiz sangria mas quando o freio estava cheio de oleo e nao sem oleo. Por isso que eu perguntei enfim como devo fazer a sangria nessa ocasião? Normalmente? pois acho que pode ficar ar na pinça e tambem por que eu moro em uma cidade pequena e as oficinas de bicicletas nao fazem sangria
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 14:03
Se vazou muito vc já vai ter que completar mesmo , aproveita e enche tudo com o novo que depois vc fica mais tempo sem precisar fazer sangria , não faça economia porca.

Não vai ficar ar no sistema , é pra isso mesmo que serve a sangria.

Sangria = remoção do ar do sistema.
Voltar ao Topo
Gustavo888 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2018
Rio grande do s
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo888 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 14:30
Sim eu vpu fazer a sangria normalmente mas eu quis dizer de misturar os oleos pois assim iriar ficar sem ar dai era so colocar oleo novo e o velho vai saindo sem ficar espaço dentro para o ar ficar. Me entendem?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 14:38
vc pode sim fazer isso , se vc ta usando mesmo óleo que tem no freio , se for marca diferente eu não faria.
Voltar ao Topo
Gustavo888 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2018
Rio grande do s
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo888 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 14:40
O oleo q tem nos freios já ou qual oleo diferente?
Que eu colocar?
Voltar ao Topo
Gustavo888 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2018
Rio grande do s
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo888 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 14:43
[QUOTE=Gustavo888] o oleo que eu colocar tem que ser da mesma marca do que ja ta la isso? Mas é oleo mineral tb tb vale?ou so dot?
Voltar ao Topo
Gustavo888 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2018
Rio grande do s
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo888 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 14:44
Originalmente postado por Gustavo888 Gustavo888 escreveu:

Voltar ao Topo
Gustavo888 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2018
Rio grande do s
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo888 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 14:45
Originalmente postado por Gustavo888 Gustavo888 escreveu:

o oleo que eu colocar tem que ser da mesma marca do que ja ta la isso? Mas é oleo mineral tb tb vale?ou so dot?
Voltar ao Topo
Gustavo888 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2018
Rio grande do s
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo888 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 14:46
Originalmente postado por Gustavo888 Gustavo888 escreveu:

Originalmente postado por Gustavo888 Gustavo888 escreveu:

?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 14:50
Não sou experto no assunto mais eu usaria o mesmo , exemplo se vc usa freio shimano nunca fez sangria , colocaria óleo shimano.
A quantia que vc compra já dá pra encher e fazer sangria , pra que correr risco com essa economia ?
Voltar ao Topo
Gustavo888 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2018
Rio grande do s
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo888 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 14:55
Eu nem quero fazer economia eu so tinha falado de deixar oleo dentro pra poder fazer aangria normalmente envez de ter que encher o sistema de oleo antes ( q eu acho q vai ficar oleo dai) por isso q eu tinha perguntado : se era para daixar oleo velho dentro e injetar o novo ou se era pra deixar nada entendeu
Voltar ao Topo
Gustavo888 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2018
Rio grande do s
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo888 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 15:15
Originalmente postado por Gustavo888 Gustavo888 escreveu:

Eu nem quero fazer economia eu so tinha falado de deixar oleo dentro pra poder fazer aangria normalmente envez de ter que encher o sistema de oleo antes ( q eu acho q vai ficar ar dai) por isso q eu tinha perguntado : se era para daixar oleo velho dentro e injetar o novo ou se era pra deixar nada entendeu
quis dizer ar no lugar de oleo entre parentezes
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X