Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bar ends em pleno 2018?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bar ends em pleno 2018?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bar ends em pleno 2018?
    Postado: 05 Ago 2018 as 08:31
E aí, pessoal... beleza?

Estou transformando minha mtb em híbrida e até o momento os únicos componentes trocados/a serem trocados no projeto são pneus 700 (já coloquei) e garfo rígido. Estive olhando algumas imagens de bikes híbridas pelo google e vi que várias delas possuem bar ends, que é um acessório que parece ser muito bacana e para o meu uso acredito que seja muito útil, já que com certa frequência faço percursos de 60, 70, 80 e até 90 km's. 

Porém eu li em algum lugar que os bar ends estão "ultrapassados", fora de moda e etc... isso procede? Eu sei que o correto é a gente não ligar para o que os outros pensam e tal, mas infelizmente em todas as esferas da sociedade tem aquele pessoal que tira sarro de coisas muito "fora do padrão", e querendo ou não isso é um tanto chato né, então gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse acessório...

Segue algumas imagens de bikes com o acessório instalado:







Eu particularmente acho o acessório esteticamente bonito e estranho ao mesmo tempo huahua sei lá, depende do modelo do bar ends e da bike...

O que vocês acham do acessório? Vale a pena colocar considerando tudo que falei?


Editado por rowisen - 05 Ago 2018 as 08:32
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 08:42
Não entendi.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 08:45
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Não entendi.
O que você não entendeu? Eu sei qual é a utilidade do acessório, teoricamente falando, mas como vi a galera dizendo que é um acessório ultrapassado e tudo mais, quis abrir essa discussão para ver o que o pessoal aqui do forum tem a dizer sobre ele. Além disso, como eu nunca utilizei o acessório, opiniões de uso também são bem vindas.


Editado por rowisen - 05 Ago 2018 as 11:23
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 10:35
Eu tenho um par de bar ends, vira e mexe estou colocando e retirando da bike. Esteticamente falando, são feios pra cacete, porém funcionais. Eles estão caindo em desuso devido ao advento gravel bike. Mas o que isso tem haver?
Uma gravel bike não passa de uma híbrida com nome próprio e acaba que um guidão Drop, juntamente com os STI's oferecem o mesmo tipo de pegada, na verdade até melhor. Com esse guidão largo da Breezer ou esse Ride que colocou vai ficar um trombolho, só mais uma coisa pra agarrar em algo e te jogar no chão.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 10:42
Realmente os guidãos novos são muito largos , põe um bar ends fica parecendo uma asa de avião , feio demais.

Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 11:50
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Eu tenho um par de bar ends, vira e mexe estou colocando e retirando da bike. Esteticamente falando, são feios pra cacete, porém funcionais. Eles estão caindo em desuso devido ao advento gravel bike. Mas o que isso tem haver?
Uma gravel bike não passa de uma híbrida com nome próprio e acaba que um guidão Drop, juntamente com os STI's oferecem o mesmo tipo de pegada, na verdade até melhor. Com esse guidão largo da Breezer ou esse Ride que colocou vai ficar um trombolho, só mais uma coisa pra agarrar em algo e te jogar no chão.

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Realmente os guidãos novos são muito largos , põe um bar ends fica parecendo uma asa de avião , feio demais.
Pois é, estava pensando nisso da largura do guidão... Eu vi mais de uma vez dizerem que a largura do guidão é a mesma dos ombros e tal... mas acho que isso é algo das 26, pois nas 29 realmente os guidões são um mais largo que o outro LOLLOLLOLLOL Porém pro meu uso eu acho que não preciso de guidão tão largo assim, já que ando em linha reta a maior parte do tempo e com esses pneus a bike fica tipo uma 26 no diâmetro externo do pneu se comparar uma 26 com pneu largo.

Por outro lado eu acho meio estranho aqueles guidões estreitinhos, então... qual seria uma largura intermediária que daria pra utilizar de forma que não ficasse estreito demais para a 29 e nem largo demais para utilizar bar ends? Dependendo compro mais um guidão ou até mesmo passo a serra no original da Breezer, já que tenho o riser que pra usar SEM bar ends eu acho mais bonito (com bar ends não consigo imaginar um guidão riser, deve ficar ainda mais estranho kkk).

Sobre as gravel... faz sentido! Mas confesso que tenho um pouco de dificuldade para "aceitar" certas tendências, talvez seja excesso de saudosismo da minha parte mas eu não colocaria um guidão drop na minha bike LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 11:53
No mundo do MTB realmente caiu em desuso, além de esteticamente feio, vc não quer esse negócio enroscando em nenhum galho, cerca, arbustos, e até em outros ciclistas no meio da trilha... E esse risco aumentou com o uso de guidões mais largos...

Porém nas híbridas são bem vindas, esteticamente uma híbrida já não é a coisa mais linda no mundo das Bikes, então nada demais, e você ganha um acessório para mudar a posição da pegada em um pedal mais longo...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 11:57
Sobre as gravel, curto muito o conceito, não aqueles passados no vídeos que mostram o pessoal fazendo trilha com uma bike daquelas, mas sim o conceito que tenho uma road Bike com geometria endurance, e que no meio do Pedal posso cortar caminho por aquele estradão, sem pressa de chegar...

Mas o custo de uma nova ainda é alto, e montar pode sair mais caro ainda, gudao drop e STIs são caros pra caramba...

Editado por rafael_rtg - 05 Ago 2018 as 11:58
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 12:26
Cara eu uso e digo só uma coisa, se você sente falta use também e foda-se opinião alheia


por mais que bicicleta seja a mesma máquina por 100 anos ela mudou também (é... foi de propósito), o que isso indica, que por mais perto de perfeita ela ainda não é, por uma simples razão: quem usa não é o modelo perfeito de corpo humano, cada um tem suas peculiaridades.

p.s.: Uso na aro 29 e prefiro bar-ends que guidão largo mas tem gente que prefere o contrário, pessoalmente acho guidão largo ótimo em trilhas difíceis mas pra passar em um corredor é uma merda, quem faz uso urbano da bicicleta (mesmo que seja misto) NA MINHA OPINIÃO tem mais perdas que ganhos com o uso de guidão largos pois fica muito mais difícil desviar de obstáculos e passar em espaços apertados, fora que guidão e retrovisor lateral adoram se bater.


Editado por RuanRAC - 05 Ago 2018 as 12:31
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 14:32
A razão do guidão mais largo nas 29 é que se precisa de uma alavanca maior para virar a roda que possui um diâmetro maior e pneus mais largos em terrenos off road (areia, lama, terra solta, etc) No caso das híbridas essa função se perde, pois a adoção de pneus finos e na maioria das vezes Slick não seria necessário essa alavanca maior.
Lembrando que as road bikes possuem guidão bem estreito e um angulação de direção mais limitado.
Em uma híbrida 29 acho que um guidão entre 640mm e 680mm fica ideal.Vai de cada um.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 16:29
Sim, caíram no desuso no MTB.
Mas se é útil pra vc na híbrida use e seja feliz, foda se a opinião alheia.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 17:09
Use e seja feliz, amigo! Já usei muito e só parei porque me adaptei sem ele, aí a bike ficou mais leve. LOL
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 17:39
Para pedalar em pé na subida, em uma bike híbrida com guidão reto de MTB, o bar end é essencial para mim.
Voltar ao Topo
Bonny Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2017
Volta Redonda
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bonny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 18:16
Eu uso em uma híbrida, Caad Quick CX. Considero uma boa opção para mais uma pegada em distâncias maiores.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 18:41

Não estou nem aí para o que os outros falam ou pensam: que é feio, pesado, etc...

Uso barends na minha mtb (Stumpjumper 29) e na bike de turismo (hibrida 26).

Gosto das opções de posicionamento na bike que os barends proporcionam, principalmente nas subidas.


*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 19:04
Se vc não vai ligar pra aparência e quer opções de pegada então apela logo ...

Põe um bar ends desse aqui



Ai termina o combo com um extensor de freio



Voltar ao Topo
caco55 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caco55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 19:46
Se eu fosse ligar pra moda ou para o que os outros pensam ou vão falar nem saia de casa para pedalar ,sempre preferi pneu 2.0 ou mais ,pelo conforto ,estabilidade e segurança ,umas gramas a mais nunca fizeram diferença pra mim ,como dizia um velho amigo,quem tem que perder peso sou eu ,depois a bike !

Quando a galera fica discutindo se ia colocar 1.0 ou 1.3 pra fazer um passeio do Leblon ao pontal , sempre usei bermuda mais larga por me sentir mais confortável e não gostar de roupa colada , inclusive em provas , uso bar ends até hoje porque eles sempre ajudam nas subidas ,mas isso vai de cada um ,se você usar e sentir que faz diferença pra melhor continue usando , mas se se importar com a opinião dos outros ...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 19:49
Verdade , eu sigo a mesma linha bermuda pneu largo , ate hj uso relação 3x e vou continuar porque gosto.
Mais bar ends na época que eu usava nunca senti que me foi muito útil , fica va só ocupando espaço , vai de cada um mesmo.
Mais que aquele bar ends + drop e louco é
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 20:10
O Bart ainda usa no Cape Epic. Cara, eles são bons para pedalar em pé em subidas. Em singles fechados tem o problema de se enroscar na vegetação. Na híbrida não vejo problemas. TB é bom em longas retas para mudar a posição das mãos. Tenho um amigo que perdeu o baço em uma queda por causa de um bar end (caiu em cima dele). Mas isso é acidente. Quanto ao fato de ser ultrapassado, moda, amigos falando, nem comento isso.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 20:34
Pode até ser feio, mas ainda é menos feio que esses guidões gigantes...
Se vc usa mais a bike em ambiente urbano, eu recomendo! Na cidade e na estrada ajuda que é uma beleza! E outra, se vc gosta de usar o acessório na SUA bike, manda um "foda-se" pra opinião de quem está criticando e seja feliz.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 22:03
Bar end caiu em desuso no MTB (uso Offroad). Em híbridas ainda é um acessório muito comum, tem algumas que até saem com ele de fábrica. Para pedais longos no asfalto acho bem útil numa híbrida ou mesmo numa MTB, independente do tamanho do aro.
Já no MTB em trilhas apertadas ele tende a atrapalhar mesmo. No uso urbano com trânsito intenso eu também acho desnecessário (segurando neles vc está com as mãos longe dos manetes de freio, e como no trânsito vc anda e para o tempo todo, é melhor poder frear instantaneamente se precisar).
Ainda tenho um, estavam guardados faz tempo, mas usei mês passado nuns pedais que fiz pela serra catarinense).
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 00:16
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

A razão do guidão mais largo nas 29 é que se precisa de uma alavanca maior para virar a roda que possui um diâmetro maior e pneus mais largos em terrenos off road (areia, lama, terra solta, etc) No caso das híbridas essa função se perde, pois a adoção de pneus finos e na maioria das vezes Slick não seria necessário essa alavanca maior.
Lembrando que as road bikes possuem guidão bem estreito e um angulação de direção mais limitado.
Em uma híbrida 29 acho que um guidão entre 640mm e 680mm fica ideal.Vai de cada um.
Pois é, eu troquei o de 710mm original da Breezer por um 720mm riser (isso você já sabe, mas estou dizendo só pra quem for ler depois saber kkk) e não vi diferença de dirigibilidade nos usos que faço. Sim, é só 10mm a mais, mas por mais incrível que possa parecer já faz diferença e dá pra notar que é mais largo só de olhar... mas pra mim a diferença que senti é na abertura dos braços, na dirigibilidade não fez diferença nenhuma já que eu só faço as curvas nas esquinas das ruas e nas BR's mesmo... nada técnico. Acredito que um menor também não irá fazer muita diferença na dirigibilidade e irá ser mais confortável pra mim... eu fiz alguns testes segurando a bike pela parte central do guidão e realmente fica bem mais confortável com os braços mais fechados e tal... de guidão largo a gente fica parecendo um pato LOLLOLLOLLOL

Acho que vou meter a faca no flat original, deixar ele com 680mm para ver qualé. Como tenho o Riser não tem problema se eventualmente eu não curtir muito o resultado ou algo do tipo. Esse guidão da Oval não é um componente "valioso" né? Quero dizer... não é burrice cortar ele em vez de vendê-lo, por exemplo...


Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

No mundo do MTB realmente caiu em desuso, além de esteticamente feio, vc não quer esse negócio enroscando em nenhum galho, cerca, arbustos, e até em outros ciclistas no meio da trilha... E esse risco aumentou com o uso de guidões mais largos...

Porém nas híbridas são bem vindas, esteticamente uma híbrida já não é a coisa mais linda no mundo das Bikes, então nada demais, e você ganha um acessório para mudar a posição da pegada em um pedal mais longo...

Pois é. Quando eu decidi pela transformação já sabia que a bike iria ficar estranha, porém eu acho melhor a bike ser estranha e funcional do que a coisa mais linda do mundo e totalmente fora das minhas necessidades.


Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Cara eu uso e digo só uma coisa, se você sente falta use também e foda-se opinião alheia

por mais que bicicleta seja a mesma máquina por 100 anos ela mudou também (é... foi de propósito), o que isso indica, que por mais perto de perfeita ela ainda não é, por uma simples razão: quem usa não é o modelo perfeito de corpo humano, cada um tem suas peculiaridades.

p.s.: Uso na aro 29 e prefiro bar-ends que guidão largo mas tem gente que prefere o contrário, pessoalmente acho guidão largo ótimo em trilhas difíceis mas pra passar em um corredor é uma merda, quem faz uso urbano da bicicleta (mesmo que seja misto) NA MINHA OPINIÃO tem mais perdas que ganhos com o uso de guidão largos pois fica muito mais difícil desviar de obstáculos e passar em espaços apertados, fora que guidão e retrovisor lateral adoram se bater.

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Sim, caíram no desuso no MTB.
Mas se é útil pra vc na híbrida use e seja feliz, foda se a opinião alheia.

Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Use e seja feliz, amigo! Já usei muito e só parei porque me adaptei sem ele, aí a bike ficou mais leve. LOL

Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Para pedalar em pé na subida, em uma bike híbrida com guidão reto de MTB, o bar end é essencial para mim.

Originalmente postado por Bonny Bonny escreveu:

Eu uso em uma híbrida, Caad Quick CX. Considero uma boa opção para mais uma pegada em distâncias maiores.

Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:

Não estou nem aí para o que os outros falam ou pensam: que é feio, pesado, etc...

Uso barends na minha mtb (Stumpjumper 29) e na bike de turismo (hibrida 26).

Gosto das opções de posicionamento na bike que os barends proporcionam, principalmente nas subidas.

Originalmente postado por caco55 caco55 escreveu:

Se eu fosse ligar pra moda ou para o que os outros pensam ou vão falar nem saia de casa para pedalar ,sempre preferi pneu 2.0 ou mais ,pelo conforto ,estabilidade e segurança ,umas gramas a mais nunca fizeram diferença pra mim ,como dizia um velho amigo,quem tem que perder peso sou eu ,depois a bike !

Quando a galera fica discutindo se ia colocar 1.0 ou 1.3 pra fazer um passeio do Leblon ao pontal , sempre usei bermuda mais larga por me sentir mais confortável e não gostar de roupa colada , inclusive em provas , uso bar ends até hoje porque eles sempre ajudam nas subidas ,mas isso vai de cada um ,se você usar e sentir que faz diferença pra melhor continue usando , mas se se importar com a opinião dos outros ...

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

O Bart ainda usa no Cape Epic. Cara, eles são bons para pedalar em pé em subidas. Em singles fechados tem o problema de se enroscar na vegetação. Na híbrida não vejo problemas. TB é bom em longas retas para mudar a posição das mãos. Tenho um amigo que perdeu o baço em uma queda por causa de um bar end (caiu em cima dele). Mas isso é acidente. Quanto ao fato de ser ultrapassado, moda, amigos falando, nem comento isso.

Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Pode até ser feio, mas ainda é menos feio que esses guidões gigantes... 
Se vc usa mais a bike em ambiente urbano, eu recomendo! Na cidade e na estrada ajuda que é uma beleza! E outra, se vc gosta de usar o acessório na SUA bike, manda um "foda-se" pra opinião de quem está criticando e seja feliz.

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Bar end caiu em desuso no MTB (uso Offroad). Em híbridas ainda é um acessório muito comum, tem algumas que até saem com ele de fábrica. Para pedais longos no asfalto acho bem útil numa híbrida ou mesmo numa MTB, independente do tamanho do aro. 
Já no MTB em trilhas apertadas ele tende a atrapalhar mesmo. No uso urbano com trânsito intenso eu também acho desnecessário (segurando neles vc está com as mãos longe dos manetes de freio, e como no trânsito vc anda e para o tempo todo, é melhor poder frear instantaneamente se precisar).
Ainda tenho um, estavam guardados faz tempo, mas usei mês passado nuns pedais que fiz pela serra catarinense).

Vocês tem razão, caras. Acho que já "liguei o foda-se" no momento que decidi transformar minha mtb em híbrida, pois aqui por onde ando nesses dois meses de pedal eu não vi UMA híbrida. Ou a galera tá de speed ou de mtb mesmo, e eu tô andando na contramão da tendência LOLLOLLOL mas realmente é algo que a gente não pode se importar... alguém até pode torcer o nariz e tal, mas no fundo todo mundo sabe que a bike é minha e eu faço o que eu quiser com ela. Além disso as mudanças que estou fazendo não são coisas de outro mundo, tem várias como a minha pelo Brasil afora (vide as fotos do início do tópico... a minha vai ser mais uma como essas aí).

Confesso que essa informação sobre pedalar em pé em subidas eu não tinha conhecimento, isso torna o uso dos bar ends ainda mais interessante pra mim! Eu imaginei eles mais como um descanso mesmo, pois chega um momento que começa a formigar as mãos de tanto ficarem na mesma posição e tal. Show de bola os relatos de vocês.

Eu também uso bermuda larga pra pedalar... coloco a calça de ciclismo por baixo e uma bermuda de tactel por cima, acho que não me acostumei com a ideia de usar a calça e bermuda de ciclismo sem mais nada Embarrassed acho que não fica tão estranho, embora seja um pouco fora do padrão, pois pelo que vi no mtb se usa bermuda larga também, e a calça por baixo fica parecendo um pernito e tal.

No fim das contas eu acho que esse negócio de "o que os outros pensam" é só mais em fotos no forum mesmo, porque no pedal ninguém tem tempo pra ficar reparando a bike alheia LOLLOL eu pelo menos nem olho direito pras bikes da galera, só vejo que tipo de bike está utilizando mesmo, sem muito detalhamento. Acredito que a maioria faça isso...


Originalmente postado por misera misera escreveu:

Se vc não vai ligar pra aparência e quer opções de pegada então apela logo ...

Põe um bar ends desse aqui



Ai termina o combo com um extensor de freio


 

Aí já é exagero, fica aquelas gambiarra level master LOLLOLLOLLOLLOL 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 00:20
Mimimi , a bike é sua , liga o fods seja feliz , palavras bonitinhas , porém o autor do tópico se preocupa com a imagem da bike.

"Eu sei que o correto é a gente não ligar para o que os outros pensam e tal, mas infelizmente em todas as esferas da sociedade tem aquele pessoal que tira sarro de coisas muito "fora do padrão", e querendo ou não isso é um tanto chato né, então gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse acessório..."

O que ele perguntou e se o povo aqui acha bonito ou feio , e eu digo , é horrível , pronto dei minha opinião , não adianta chorar.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 00:30
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Mimimi , a bike é sua , liga o fods seja feliz , palavras bonitinhas , porém o autor do tópico se preocupa com a imagem da bike.

"Eu sei que o correto é a gente não ligar para o que os outros pensam e tal, mas infelizmente em todas as esferas da sociedade tem aquele pessoal que tira sarro de coisas muito "fora do padrão", e querendo ou não isso é um tanto chato né, então gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse acessório..."

O que ele perguntou e se o povo aqui acha bonito ou feio , e eu digo , é horrível , pronto dei minha opinião , não adianta chorar.
Não é exatamente a intenção do tópico. Claro que de certa forma todo mundo se preocupa com a aparência das coisas, alguns mais e outros menos (ou até beeem menos), mas se preocupa. É algo normal, e é por isso que temos veículos de vários tipos, combinações e cores... pois cada um tem um gosto e no fim das contas algo que eu acho muito bonito pode ser horrível para você e vice-versa.

Eu me importo com a aparência da bike até certo ponto SIM, isso é um fato, mas eu não vou deixar de usar algo que me é muito útil só porque diminui a beleza do produto. É o que eu fiz com os pneus da bike, inclusive... troquei os lindos pneus de cravo 2.10 e coloquei um par de 700x28 que deixou a bike com "anorexia", meio esquisita, mas a sensação ao pedalar vou te dizer... outro nível.

E a galera tirou muitas das minhas dúvidas sobre os bar ends, inclusive no sentido de utilidade dos mesmos, e eu concordo com o que a maioria (se não todos) disse sobre o aspecto visual do acessório... é feio mesmo, mas compensa por ser muito útil.


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 00:48
Talvez eles tenham melhorado com o tempo , eu lembro que no início da década de 90 eu usava uns onza , vou te falar , pricipalmente os longos quando pegava e puxava pra por força no pedivela o negocio torcia todo.
E na real apesar de todo mundo nessa época dizer que eles colaboravam pra por mais potência na subida eu nunca notei uma melhoria.
A bermuda eu usei lycra muito tempo mais depois de 3 meses elas comecavam a rasgas furar etc e não são tão baratas assim , daí resolvi comprar uma de freeride , acho ela bem confortável pra andar de bike já faz 5 anos so estragou o botao de fechar que eu troquei umas 3 vezes.

Pra vc que anda muito em estrada talvez aquele guidão clip de speed fosse ate mais "útil".

E os pneus eu sei que dão diferença , só uso slick no asfalto , além de ser melhor faz mais curva e dura bem mais.

Editado por misera - 06 Ago 2018 as 00:50
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 00:49
Muito questionamentos e preocupação com a opinião alheia... Eu não preciso de nada pouco usual na bike para ser estranho... E to ali pedalando, melhorando a cada semana...

Guidões largos fazem a diferença na hora que tu cai em um buraco, valeta, passa numa pedra maior...
O caso da pedra aliás é curioso, porque na 26 com 600 e ??? mm, sentia certo a pancada e na 29 com 700 mm, quem voa é a pedra... Uns dizem "são só 10 cm", mas poxa de 600 pra 700, são 16,67 % a mais de alavanca, ou seja 16,67% mais força, não é pouca coisa não...!

Na condução normal a diferença é só maior arrasto, eu percebo nitidamente que em descidas "infinitas", a bike chega uma hora que não acelera mais... Se levando o corpo, percebo ela freando inclusive... Mas se pegar no meio do guidão (ALTAMENTE NÃO RECOMENDADO, E NÃO INCENTIVO NINGUÉM A FAZER ISSO), fica-se meio no estilo superman, banido das bikes de contra-relógio/TT, a um aumento notável de velocidade... Dos 48~50 que isso acontecia, foi para 60 e além, o que são uns 20 % de ganho...

No contexto urbano, salvo se tu pretende fazer um bike parkour, ou um urban assault, não tem sentido nenhum isso...

Bar ends? Use se achar necessário!
Serrar o guidão? Serre se achar lógico, estou quase fazendo isso no meu, porque me sinto muito aberto. Só se atente que alguns guidões são CÔNICOS, talvez o bar end não caiba mais se serrar demais... E claro, que se tira 10 cm de um guidão, cortando 5 em cada lado...
Opinião alheia? Só se pagar uma conta, e der carona uma vez na semana.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 01:07
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Talvez eles tenham melhorado com o tempo , eu lembro que no início da década de 90 eu usava uns onza , vou te falar , pricipalmente os longos quando pegava e puxava pra por força no pedivela o negocio torcia todo.
E na real apesar de todo mundo nessa época dizer que eles colaboravam pra por mais potência na subida eu nunca notei uma melhoria.
Eu acredito que tenham melhorado sim... se formos comparar as bikes de 20 anos atrás com as bikes de agora, houve um salto tecnológico bem grande. Nessa época eu ainda era moleque, mas meu irmão já pedalava e utilizava uma caloi 10 "louca" que era quase artesanal de tanta gambiarra que tinha LOLLOLLOL

Originalmente postado por misera misera escreveu:


Pra vc que anda muito em estrada talvez aquele guidão clip de speed fosse ate mais "útil".

E os pneus eu sei que dão diferença , só uso slick no asfalto , além de ser melhor faz mais curva e dura bem mais.
Esse guidão clip a qual você se refere é tipo isso?



-

Os pneus realmente valem muito a pena, eu devia ter trocado no primeiro dia Embarrassed
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 01:17
Sim sim esse mesmo , só não sei se ele funcionaria com a geometria da mtb ou se vc ia ficar muito esticado.

Rapaz , eu imagino que tenham melhorado assim como tudo mais nessa época as coisas não eram tão fuleiras assim não , o meu guidão mesmo era um sakae de titanio , coisa mais linda.
´
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 01:18
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Muito questionamentos e preocupação com a opinião alheia... Eu não preciso de nada pouco usual na bike para ser estranho... E to ali pedalando, melhorando a cada semana...

Guidões largos fazem a diferença na hora que tu cai em um buraco, valeta, passa numa pedra maior...
O caso da pedra aliás é curioso, porque na 26 com 600 e ??? mm, sentia certo a pancada e na 29 com 700 mm, quem voa é a pedra... Uns dizem "são só 10 cm", mas poxa de 600 pra 700, são 16,67 % a mais de alavanca, ou seja 16,67% mais força, não é pouca coisa não...!

Na condução normal a diferença é só maior arrasto, eu percebo nitidamente que em descidas "infinitas", a bike chega uma hora que não acelera mais... Se levando o corpo, percebo ela freando inclusive... Mas se pegar no meio do guidão (ALTAMENTE NÃO RECOMENDADO, E NÃO INCENTIVO NINGUÉM A FAZER ISSO), fica-se meio no estilo superman, banido das bikes de contra-relógio/TT, a um aumento notável de velocidade... Dos 48~50 que isso acontecia, foi para 60 e além, o que são uns 20 % de ganho...

No contexto urbano, salvo se tu pretende fazer um bike parkour, ou um urban assault, não tem sentido nenhum isso...

Bar ends? Use se achar necessário!
Serrar o guidão? Serre se achar lógico, estou quase fazendo isso no meu, porque me sinto muito aberto. Só se atente que alguns guidões são CÔNICOS, talvez o bar end não caiba mais se serrar demais... E claro, que se tira 10 cm de um guidão, cortando 5 em cada lado...
Opinião alheia? Só se pagar uma conta, e der carona uma vez na semana.
Você tem razão. Eu realmente fiz parecer que me importo muito com a opinião alheia e tal, mas pior que não. Meu estilo de vestimenta, por exemplo, é fora dos padrões da sociedade. Me visto de forma que pareço uma mistura de "tático" com "headbanger", e nem ligo. LOLLOLLOL 

O que eu quis dizer é sempre tem uma galera que torce o nariz quando tem um diferentão no grupo, e as vezes até desfazem dessa pessoa por conta disso. Onde li sobre os bar ends, como falaram deu a entender que o pessoal quase abomina o uso do acessório, e se fosse o caso isso é um pouco chato porque daí não se trata mais apenas de questões estéticas ou "o que pensam sobre mim", pois já começa a afetar um pouco as aproximações sociais. Eu particularmente tenho gostado muito de pedalar com os amigos, fica tudo mais divertido em grupo e tal... então na verdade é ISSO que me preocupa um pouco. O pessoal da minha região tem esse costume de viver muito das aparências, eu diria que é até mais do que a média porque já pude comprovar isso em excursões onde pessoas do Brasil inteiro se reúnem... o pessoal daqui tinha essa fama. Confused
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 01:22
Pode acontecer , tem grupo que é bem elitista.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 01:24
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Sim sim esse mesmo , só não sei se ele funcionaria com a geometria da mtb ou se vc ia ficar muito esticado.

Rapaz , eu imagino que tenham melhorado assim como tudo mais nessa época as coisas não eram tão fuleiras assim não , o meu guidão mesmo era um sakae de titanio , coisa mais linda.
´
É... eu acho que ficaria um negócio específico demais. Eu fiquei numa posição semelhante ao que seria utilizando isso aí, em uma descida longa que fiz num percurso de 90 km... me curvei bastante e fiquei segurando o guidão escorado pelo braço (não sei explicar kkk) e assim ganhei aerodinâmica, mas é uma posição que eu não conseguiria manter por muito tempo mesmo utilizando o acessório adequado para isso (esse aí).

Com os bar ends eu acredito que fique menos radical, pois é como se eu ficasse segurando o guidão pelas pontas, só que no acessório adequado também e levemente mais avançado que com a mão no guidão.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 01:34
Eu acho que sei , costumava fazer isso , apoiar os cotovelos um pouco ao lado da mesa e ficar com as maos cruzadas igual se tivesse rezando , fazia isso nas descidas de estrada pra ganhar aerodinâmica mais é bem perigoso , se passar numa pedrinha pode escorregar e tomar um capote feio.

Outra coisa que fazia era ficar com os cotovelos bem pra dentro do quadro por o abdomen no banco e esticar as pernas igual super homi , ai a bichinha voava kkkk.

Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 01:46
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Pode acontecer , tem grupo que é bem elitista.
EXATO! Eu não quis entrar nesse assunto no início do tópico, por isso abordei daquela forma, mas na real é essa questão que me preocupa. Para essas pessoas eu devia  ter uma road bike de carbono, não uma mtb de entrada transformada em híbrida. 

A opinião dessas pessoas pouco me importa, mas se isso começa a me excluir dos grupos de ciclismo é algo preocupante, pois embora eu possa muito bem pedalar sozinho (faço isso sempre) a gente sempre quer companhias. É normal do ser humano, afinal...

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Eu acho que sei , costumava fazer isso , apoiar os cotovelos um pouco ao lado da mesa e ficar com as maos cruzadas igual se tivesse rezando , fazia isso nas descidas de estrada pra ganhar aerodinâmica mais é bem perigoso , se passar numa pedrinha pode escorregar e tomar um capote feio.

Outra coisa que fazia era ficar com os cotovelos bem pra dentro do quadro por o abdomen no banco e esticar as pernas igual super homi , ai a bichinha voava kkkk.
Siiiiiiiim, é exatamente assim kkkkk

Então... acho que o acessório que você citou faria essa função e a de ganho de desempenho por nos deixar numa posição mais agressiva e aerodinâmica, mas acho que não ajudaria muito com o descanso das mãos e tal. Posso estar enganado.

E sim, eu fiz isso sabendo dos riscos kkkk mas como era uma região quase deserta (é um anel viário, passa poucos carros) e a gente estava o meio da pista (não tinha acostamento), arrisquei. Já essa outra posição eu não tenho coragem não, se desequilibrar estando assim cai like a fish LOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 03:12
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Meu estilo de vestimenta, por exemplo, é fora dos padrões da sociedade. Me visto de forma que pareço uma mistura de "tático" com "headbanger", e nem ligo. LOLLOLLOL 


Vulgo skin head... Só falta odiar judeus, e bajular o adolfinho... Tongue

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

O que eu quis dizer é sempre tem uma galera que torce o nariz quando tem um diferentão no grupo, e as vezes até desfazem dessa pessoa por conta disso. Onde li sobre os bar ends, como falaram deu a entender que o pessoal quase abomina o uso do acessório, e se fosse o caso isso é um pouco chato porque daí não se trata mais apenas de questões estéticas ou "o que pensam sobre mim", pois já começa a afetar um pouco as aproximações sociais. Eu particularmente tenho gostado muito de pedalar com os amigos, fica tudo mais divertido em grupo e tal... então na verdade é ISSO que me preocupa um pouco. O pessoal da minha região tem esse costume de viver muito das aparências, eu diria que é até mais do que a média porque já pude comprovar isso em excursões onde pessoas do Brasil inteiro se reúnem... o pessoal daqui tinha essa fama. Confused


Bicho, tu se importa mais que admite, mas certamente se forem teus AMIGOS, tu vai vestido com qualquer coisa com assinatura do Cippollini, e vai de boa... O caminho não é esse...
O conservadorismo é sim algo pertinente no ciclismo, mas se tu ficar nessas, bicho tu não vive...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 03:18
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Pode acontecer , tem grupo que é bem elitista.


O vivente tá em cima do muro entre uma MTB e uma speed, vão ter motivo para torcer o nariz em qualquer área... Não sei o tipo de pedal, e tipo de ciclista, mas honestamente isso só funciona com o tiozão que quer parecer jovem pedalando uma puta bike, ou com o que é obcecado por números...
Antes de mudar a bike, seria interessante mudar de amigos, porque ao que entendo, se não for dos bar ends, vai ser da sapatilha...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 03:29
Não sou tão radical assim, meu visual é mais pra tático do que pra outra coisa. Eu devo parecer mais com um "veterano de guerra" que com um skin head, pra falar a verdade LOLLOLLOLLOLLOL

Quanto aos amigos... na verdade os meus amigos mesmo não se importam, mas eles são apenas dois (e esposas), mas tem toda uma galera que pedala e que eu ainda não conheço direito, não são meus amigos até então... é do "resto" que eu me refiro, não dos amigos que conheço desde muito antes.

Enfim, esse na verdade não é o foco do tópico, não sei porque estamos falando disso ainda. Nos aprofundarmos muito em um único detalhe do que eu disse desvirtua o tópico completamente, sendo que a ideia geral é falar sobre bar ends e não sobre amigos ou o quanto me importo com o visual da bike rs
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 05:22
Só que esse único detalhe, é o cerne da questão toda...

Quando decidi pendurar uma bomba dentro de um saco plástico junto da caramanhola, amarar remendos com câmara no canote, e "esconder" um tubo de lubrificante Úmido (dose única, pra caso resolvam roubar), eu sabia que estava quebrando todos os protocolos EuroStyle, AmericanStyle, BR HUE HUE Style, Baiano Bike Style etc... Como eu pedalar e investir numa bike " podre " (tem piores, sem dúvida)... Não perguntei aqui, não perguntei pros meus amigos, mas muita gente deve pensar que é a bike do inspetor bugiganga, porque as pessoas aqui normalmente não pedalam assim... Só que eu sou ciente, que se eu quebrar longe de casa, não tem um carro pra me dar apoio...

Sério, tu está fazendo essa pergunta já é surpreendente... Use o que te trás conforto, se isso interfere na tua vida, e isso começa a te afetar repense, mas não sofra por antecipação...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 08:19
Ando muito tempo de hibrida.... guidao reto e estreito, com bar end, nas rodovias e dentro da cidade... acabei colocando guidao speed e transformei ela numa gravel bike ou ciclocross que estou gostando muito.... mas te digo que tenho saudades do bar end na bike, mesmo que agora tenha os sti"s pra usar, o bar end era muuuuuito bom pro meu uso, pro meu tipo de pedalada.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 08:30
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 10:31
Não acho feio, embora não seja lindo...
Mas pelo ponto de vista ergonômico é muito útil. Eu sentia muitas dores nos punhos, principalmente para ataques e sprints. Pus bar ends na bike e usei até esses dias, tirei por que atualmente a dor não me aparece mais, pois aprendi a me posicionar melhor na bike.
Você tem que pesar o que é mais importante para você. Eu gosto de deixar a bike bonita, mas gosto mais ainda de ter prazer em pedalar nela.

https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X