Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - CAMINHO DA FÉ - ÁGUAS DA PRATA - APARECIDA - 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


CAMINHO DA FÉ - ÁGUAS DA PRATA - APARECIDA - 2018

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Etienne Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2017
belo horizonte
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Etienne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 16:03
Daniel em outro tópico. vc estava tentando levar a bike de ônibus de BH a poços de Caldas. conseguiu levar a bike .fira da caixa ou mala bike?
Voltar ao Topo
Etienne Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2017
belo horizonte
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Etienne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 16:05
Daniel em outro tópico. vc estava tentando levar a bike de ônibus de BH a poços de Caldas. conseguiu levar a bike .fira da caixa ou mala bike?
Voltar ao Topo
Etienne Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2017
belo horizonte
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Etienne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 16:07
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Então, eu vi alguns vídeos do ramal de Sertãozinho e só vi cana e areia. Realmente não parece ser bonito, até porque, pelas informações altimetricas que consegui, parece ser bem plano. E nossas belezas são as montanhas LOL

Não tinha cogitado sair de São Carlos. Vou pesquisar sobre, já que a distância até Tambaú é praticamente a mesma.

Borborema está longe. Aumentaria mais 2 dias, no mínimo, dependendo da altimetria, na viagem. Mas é um ramal para se considerar a fazer no futuro. Com tempo.

Daniel em outro tópico. vc estava tentando levar a bike de ônibus de BH a poços de Caldas. conseguiu levar a bike .fira da caixa ou mala bike?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 16:45
Originalmente postado por Etienne Etienne escreveu:

Daniel em outro tópico. vc estava tentando levar a bike de ônibus de BH a poços de Caldas. conseguiu levar a bike .fira da caixa ou mala bike?
Etienne o Daniel da umas sumidas então como estou por aqui vou tentar te ajudar até ele aparecer, so encontrei a Gardenia fazendo esttreho então esquece, eles não carregam bike fora da caixa de jeito nenhum, até em mala-bike eles criam caso, uma merda de empresa Angry http://queropassagem.com.br/onibus/belo-horizonte-mg-para-pocos-de-caldas-mg?gclid=EAIaIQobChMIxMD7tKLu4AIVj4eRCh1GcgGjEAAYASAAEgLKyPD_BwE

Ou tu coloca a bike em uma caixa pra vir de Gardenia ou vem de Gontijo ou Cometa pra sampa e pega o Cometa ou Santa Cruz pra Pocos de Caldas, dai é tranquilo e se bobear mais rapido do que nas carrocas da Gardenia.

Mas por que Pocos de Caldas Etienne?
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 23:45
Ó eu aqui 😂
Então, Etienne, o João já respondeu. A Gardênia leva somente na mala é se ligar lá para pedir informação irão dizer que tem que falar no setor de cargas. Não há o mínimo de boa vontade da parte da empresa para com os ciclistas.
Levei uma mala bike pesada e se não fosse uma caridade do Sr. Queiroz acho que eu estaria subindo a Luminosa até hoje.
Para voltar de Aparecida, usará a Útil. Lá não tem problema desde que não escolha ônibus leito. Pois este se estiver cheio o motorista pode alegar falta de espaço no bagageiro.
João, para quem sai de BH para fazer o Caminho da Fé, Poços de Caldas é a cidade mais próxima e de melhor acesso. Da uns 35km pela rodovia.

- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 08:43
Ah ta, entendi Daniel.

Caras o que da pra fazer pra fugir da Gardenia e ter de levar o mala-bike é ir de BH a Tres Coracoes ou Pouso Alegre e dali pegar o Santa Cruz pra Pocos de Caldas, a Santa Cruz junto com a Cometa são as melhores empresas que ja utilizei nas ciclotrips, a Gontijo também é muito boa mas indo pra Diamantina uma vez eles me cobraram pra levar a bike o valor de R$ 35,00 por excesso do volume e não de peso.

A Util eu entendo pois os onibus DD ou dois andares não tem bagageiro mesmo, neste caso as empresas do Grupo JCA dono da Cometa hoje também avisam que não da pra levar bike neles.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 09:17
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Tielo terminei ontem também, fui só e foi demais, fui bem melhor do que em 2014 mas não deu pra zerar todas não, faltou força nos finalmente de alguns dos topzinhos mas foram bem poucos sem bagagem eu zeraria, você é um monstro por zerar com bagagem
Depois com tempo criarei meu tópico, abração cara

Olha como cheguei na Dona Inês




Fala João! Parabéns cara!
Nossa pegou um barrinho eim! kkkk Entre barro e poeira eu prefiro poeira. Não sei lidar psicológicamente com chuva e lama.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 10:39
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Ah ta, entendi Daniel.

Caras o que da pra fazer pra fugir da Gardenia e ter de levar o mala-bike é ir de BH a Tres Coracoes ou Pouso Alegre e dali pegar o Santa Cruz pra Pocos de Caldas, a Santa Cruz junto com a Cometa são as melhores empresas que ja utilizei nas ciclotrips, a Gontijo também é muito boa mas indo pra Diamantina uma vez eles me cobraram pra levar a bike o valor de R$ 35,00 por excesso do volume e não de peso.

A Util eu entendo pois os onibus DD ou dois andares não tem bagageiro mesmo, neste caso as empresas do Grupo JCA dono da Cometa hoje também avisam que não da pra levar bike neles.


Se um dia precisar de mala para fazer novamente o Caminho da Fé, minha opção será despachar a mala pelo Correios para minha casa, antes de iniciar o pedal. Eu quis fazer isso, mas resolvi ouvir meu irmão. 🤔
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Etienne Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2017
belo horizonte
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Etienne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 06:27

bom dia ! ouvi falar em assaltos na região de Pindamonhangaba , potim, Guaratinguetá e Aparecida.a ciclistas e peregrinos. Vcs sabem de alguma coisa?
Voltar ao Topo
Etienne Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2017
belo horizonte
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Etienne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 06:31
obrigado João Frango e Daniel Corrêa pela informação do meio de transporte!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 08:44
Originalmente postado por Etienne Etienne escreveu:

 bom dia ! ouvi falar em assaltos na região de Pindamonhangaba , potim, Guaratinguetá e Aparecida.a ciclistas e peregrinos. Vcs sabem de alguma coisa?
Cara eu também sempre ouvi relatos de assaltos, em 2014 saindo de Campos do Jordão os locais me diziam que eu era louco de descer por Pedrinhas estando sozinho, infelizmente assaltos ocorrem no Pais inteiro estando a pé, de bike, carro, moto... eu mesmo ja perdi uma bike a 5 kms de casa em um treino em dupla, em fim se for deixar de pedalar onde tem relato de assalto não pedalamos mais infelizmente.

o que desde sempre tenho por costume é não levar chaves de casa, documento apenas o RG, cartão de débito que não tem limite extra além do que eu tenho realmente na conta, não levo cartão de crédito, assim minimizo o prejuizo e dor de cabeca caso de merda como da outra vez, mas isto ja fazia aqui mesmo antes de comecar a ir pra longe, sou bem encanado com estas coisas ainda mais depois de ter perdido uma bike tão perto de casa.

Outra coisa que as pessoas do Caminho me falaram desta vez é que ta uma guerra comercial entre a turma da rota antiga que vai pelo asfalto com a turma da nova alternativa oficializada estes dias pelas Pedrinhas, a turma da rota antiga ja vinha perdendo muitos peregrinos e até fizeram lobby pra que não fosse entregue certificado pra quem fizesse o caminho alternativo, eu mesmo em 2014 iria ficar sem o certificado por isto mas dai conversando bastante me entregaram, agora que a Associacão oficializou a rota alternativa ta uma choradeira danada dos comerciantes entre Piracuama, Pinda e Potim com a turma de Pedrinhas/Gomeral.

 Em abril vou sair de Itajuba e seguir por Wenceslau Bras, Charco, Trilha dos Carneiros e descer Pedrinhas Gomeral até Aparecida com meus amigos, claro que vamos tomar cuidado mas o de sempre.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 10:25
Quando estive lá em 2017 ouvi recomendações sobre o risco de descer por Pedrinhas. Assalto e quedas. Mas não era minha opção de rota.
Sim, há uma guerra de interesses, bem relatado pelo João, das duas rotas a partir de Campos do Jordão. Pelo jeito os peregrinos e bicigrinos movimentam a economia das regiões.

Recomendo cuidado na descida pela Rodovia para Pindamonhangaba, pois há um túnel, SEM ACOSTAMENTO, e eu quase me lasquei lá. A descida é louca e frenética. Quando cheguei na Pousada do Amor Divino, em Mandú, soube de outro ciclista que ele socorreu um ciclista lá, um pouco mais cedo. O cara caiu nos buracos de coleta de água, não dá pra chamar aquilo de bueiro, e estava com o maxilar e clavícula fraturados.

Infelizmente nos dias de hoje fomos induzidos a compartilhar em tempo real nossas aventuras. Fazemos isso sem pensar em quaisquer consequência. Desde que estive lá, ainda que tenha feito publicações em minhas redes em tempo real, pensei melhor sobre o ato, pois as pessoas sabiam que naquele momento eu estava fora da minha residência e longe da minha família. Além do risco que eu me expunha ao publicar uma simples hashtag informando a minha localização para possíveis criminosos. Hoje somente publico quando estou de volta ao meu porto seguro.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 10:26
Originalmente postado por Etienne Etienne escreveu:

obrigado João Frango e Daniel Corrêa pela informação do meio de transporte!


Quando você e sua turma pretendem fazer o caminho?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Etienne Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2017
belo horizonte
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Etienne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 13:14
Daniel meus planos será em maio. Vai eu e meu sobrinho de 29 anos. vou sair de águas da Prata. sou de BH.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 16:55
Originalmente postado por Etienne Etienne escreveu:

Daniel meus planos será em maio. Vai eu e meu sobrinho de 29 anos. vou sair de águas da Prata. sou de BH.


Estou com uma data em maio, mas aguardando uma confirmação do meu irmão para ir em Outubro. Caso ele não consiga, vou agora em maio mesmo.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Etienne Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2017
belo horizonte
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Etienne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 06:38
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por Etienne Etienne escreveu:

Daniel meus planos será em maio. Vai eu e meu sobrinho de 29 anos. vou sair de águas da Prata. sou de BH.


Estou com uma data em maio, mas aguardando uma confirmação do meu irmão para ir em Outubro. Caso ele não consiga, vou agora em maio mesmo.

vc vai sair de águas de prata? continua morando em bh?
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 11:00
Originalmente postado por Etienne Etienne escreveu:

vc vai sair de águas de prata? continua morando em bh?


Etienne, em um primeiro momento pretendo sair de São Carlos (o João Frango me deu a ideia e eu comprei). Porém isso vai depender de quando farei o caminho. Se for em maio é provável que sim.

Sim, moro em BH.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Etienne Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2017
belo horizonte
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Etienne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 09:33
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por Etienne Etienne escreveu:

vc vai sair de águas de prata? continua morando em bh?


Etienne, em um primeiro momento pretendo sair de São Carlos (o João Frango me deu a ideia e eu comprei). Porém isso vai depender de quando farei o caminho. Se for em maio é provável que sim.

Sim, moro em BH.
assim que marcar a data de falo. a vezes a gente se encontra no caminho da fé.
Voltar ao Topo
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 10:14
Show de bola, belas fotos e ótimo relato! 
Vou fazer o caminho da fé mês que vem com um amigo, saindo de Águas da Prata. Creio que será uma experiência incrível.
Abraços e obrigado por compartilhar.
Sense Impact Race
Cannondale Caad Optimo

Meu Strava --> https://www.strava.com/athletes/19981357
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 14:35
Originalmente postado por West77 West77 escreveu:

Show de bola, belas fotos e ótimo relato! 
Vou fazer o caminho da fé mês que vem com um amigo, saindo de Águas da Prata. Creio que será uma experiência incrível.
Abraços e obrigado por compartilhar.


=]

Se precisar de mais alguma informação e eu puder ajudar só perguntar.

Abraço!
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 10:23
Alguém já fez o caminho da fé ao contrário? Ou seja, saindo de Aparecida e indo até Águas da Prata?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 11:21
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém já fez o caminho da fé ao contrário? Ou seja, saindo de Aparecida e indo até Águas da Prata?


nao faz muito sentido, porque aparecida e o climax do trajeto.
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2019 as 19:08
Não vejo desta forma, pois meu objetivo é de cicloturismo, já que não sou católica, mas não deixa de ter um tom religioso pela peregrinação em si. De todo modo, tenho uma rota traçada até Aparecida saindo daqui da região serrana do Rio na maior parte por estrada de chão, passando por Vassouras e Rezende até Aparecida e faria o caminho da fé ao contrário, na tentativa de voltar pedalando, quem sabe até minha cidade tb. Se eu conseguir organizar um maior tempo, estava querendo fazer isso. Gosto muito de criar rotas alternativas e descobrir novos caminhos.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2019 as 20:43
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Não vejo desta forma, pois meu objetivo é de cicloturismo, já que não sou católica, mas não deixa de ter um tom religioso pela peregrinação em si. De todo modo, tenho uma rota traçada até Aparecida saindo daqui da região serrana do Rio na maior parte por estrada de chão, passando por Vassouras e Rezende até Aparecida e faria o caminho da fé ao contrário, na tentativa de voltar pedalando, quem sabe até minha cidade tb. Se eu conseguir organizar um maior tempo, estava querendo fazer isso. Gosto muito de criar rotas alternativas e descobrir novos caminhos.


bom, cada um na sua.
e realmente dificil dissociar um caminho das atracoes que tem nesse caminho.
e como ir no arpoador e nao ver o mar..
bao tem nada a ver com religiao nenhuma. o lugar e enorme, tem muita energia e muita fe de muita gente.
e possivel fazer o caminho nos dois sentidos mS
1) voce estara na contramao das pessoas e bikes, ninguem esper ver um bike indo
no mas, tranquilo
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2019 as 08:06
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Não vejo desta forma, pois meu objetivo é de cicloturismo, já que não sou católica, mas não deixa de ter um tom religioso pela peregrinação em si. De todo modo, tenho uma rota traçada até Aparecida saindo daqui da região serrana do Rio na maior parte por estrada de chão, passando por Vassouras e Rezende até Aparecida e faria o caminho da fé ao contrário, na tentativa de voltar pedalando, quem sabe até minha cidade tb. Se eu conseguir organizar um maior tempo, estava querendo fazer isso. Gosto muito de criar rotas alternativas e descobrir novos caminhos.

Hehe, também penso assim. Não sou mais católico, mas meu símbolo de divindade é NSAparecida... 

Há quase 6 anos faço minhas cicloviagens, quase exclusivamente no estado de São Paulo, pois meu projeto é de conhecer todas as 645 cidades, independente de tempo para concluir. Muito amigos meus, surgidos ao longo dessas jornadas, me cobram para fazer o Caminho da Fé, e sempre preciso explicar qua não curto terra, prefiro pedalar por asfalto. 

No entanto, minha próxima viagem, em agosto, farei uma rota que chamei Meu caminho DE fé, quando irei de Jaú a Aparecida. Sempre crio minhas rotas de uma forma bem pessoal, evito essas rotas consagradas.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2019 as 10:14
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém já fez o caminho da fé ao contrário? Ou seja, saindo de Aparecida e indo até Águas da Prata? 
Somando Caminho da Fé e de Aparecida ja estive 5 vezes pedalando por ali, conheci dezenas de peregrinos e ''bicigrinos'' e entre os que ja fizeram inumeras vezes sim encontrei alguns que fazem as rotas no sentido inverso, é bem legal conversar com estas pessoas e ouvir as historias, não sou religioso mas respeito totalmente quem é e o faz por este motivo, eu gosto de estar por estas rotas pois a estrutura e povo são excelentes e gosto de sempre que possivel pedalar o maximo que posso pela terra, por isto tantas vezes nestes caminhos não sendo religioso.

Pra quem faz de bike no sentido inverso o maior desafio é se guiar ja que as setas estão apenas no sentido de Aparecida, a pé vai mais de boa pois se tem tempo pra parar e pensar, de bike as vezes estamos rapidos e podemos ''comer bola'' em algum entroncamento, mas nada que não se de pra acertar.

Eu no futuro quero sim fazer o inverso pra descontar o sofrimento das subidas mais famosas dos Caminhos LOL por outro lado algumas das descidas mais gostosas se tornarão subidas colossais LOL esse é o legal pra mim, na minha visão vale a pena e muito se possivel.
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2019 as 18:38
Eu costumo traçar as rotas no strava e vou seguindo, por isso não vão fazer falta as setas, felizmente...
A questão da estrutura é importante, realmente nestes caminhos já consagrados é mais fácil encontrar local pra dormir, pois por vezes levar barraca acaba sendo mais um peso e desafio, ainda mais quando há muitas subidas...
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 10:14
Se tudo der certo... final do mês estarei lá novamente.

Smile
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 10:32
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Se tudo der certo... final do mês estarei lá novamente.

Smile

Ja vai voltar, que legal Tielo
Eu em abril fui pro Caminho de Aparecida com dois amigos, pegamos dias perfeitos na rota e foi sensacional.

Em novembro tenho uma semana de férias e vou tirar pra conhecer o Circuito Caminho da Paz que tem 370 kms e fica no interior de São Paulo, vou começar e terminar em São Carlos por causa da logística.

Em janeiro mais uma semaninha e vou conhecer o Caminho de Nha Chica que tem 250 km entre Inconfidentes e Baependi, este é novo e pelas fotos e vídeos que vi da turma passa por lugares espetaculares, pela logística vou pra Ouro Fino e de Baependi voltar pra Caxambu, tudi planejado e ansioso pra chegar as datas.

Encontro estes caminhos nas páginas do Facebook e vejo os relatos
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 16:03
João, beleza ? quando você ver esta mensagem se puder responder... gostei deste caminho da Nhá Chica. Sabe informar sobre a altimetria (não sei se é só no meu pc, mas pelo site não abre a janela de altimetria) e se é fácil voltar de Congonhas para SP de ônibus ? e em que data você vai ? talvez eu consiga ir mais para o final de janeiro. Valeu, Eduardo
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 16:13
Congonhas não, Caxambu.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 16:30
Originalmente postado por EduardoRR EduardoRR escreveu:

João, beleza ? quando você ver esta mensagem se puder responder... gostei deste caminho da Nhá Chica. Sabe informar sobre a altimetria (não sei se é só no meu pc, mas pelo site não abre a janela de altimetria) e se é fácil voltar de Congonhas para SP de ônibus ? e em que data você vai ? talvez eu consiga ir mais para o final de janeiro. Valeu, Eduardo
oh meu brother, beleza Big smile
Cara meus amigos tiveram imprevistos e eu acabei percorrendo Ouro Fino-Baependi no mes passado sozinho mesmo, do dia 15 ao dia 18, to pra fazer o relato mas o trabalho e a vida ta uma correria danada, te adianto que o Caminho de Nha Chica é espetacular, igual mas diferente dos outros que ja fiz LOL vou ver se hoje a noite inicio o topico/relato dele e voce depois da uma estudada e posteriormente te ajudo no planejamento no que for preciso, gostei tanto do Caminho e de Caxambu e Baependi que to pra ir de moto pra la e levar minha esposa pra conhecer nas proximas semanas, não conhecia a região ainda e me apaixonei por muitos lugares, prometo que vou depois relatar pois quero ajudar a alavancar este Caminho sensacional

Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 16:58
Beleza João. Quando der , posta sim. Eu tava pensando em repetir o caminho da fé, mas vi essa menção sua e fiquei interessado. Deve ser punk igual o caminho da fé, em MG não tem refresco meu amigo, mas deve passar por lugares muito bonitos. valeu
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 17:19
Cara vo te falar, eu fui achando que seria sussa e me arrombei logo no primeiro dia LOL nesse Caminho a dureza é dividida em pequenas doses todos os dias LOL e no ultimo dia que é tranquilo, mas foi exatamente o que eu queria, sair da minha zona de conforto dos meus caminhos ja conhecidos, por ser uma rota nova tem de planejar bem e reservar pois ainda é bem escasso de parceiros, mas da pra fazer a viagem planejando legal, paisagisticamante em minha humilde opinião foi o mais bonito que percorri pois passa por Serras ainda pouco tocadas, bom Minas né não precisa de muito pra ser bonito, minha terra preferida.

outro que recomendo e ja tem mais estrutura caso não conheca ainda é o Caminho de Aparecida, em abril percorri ele pela segunda vez com meus amigos mas acabei nem atualizando, também é uma rota espetacular, oh saudade Big smile
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 15:45
Falando do Caminho da Fé, eu daqui um tempo quero ir pra conhecer este novo Ramal de Franca, passa em uns lugares bem legais pelo que vi nas noticias.

Tem um Peregrino que conheci em janeiro e me tornei ''Facefriend'' e ele esta percorrendo neste momento o Ramal de Borborema, hoje ele esta em Porto Ferreira e pelo que acompanhei nos posts dele este trecho pra fazer de bike é monotono, muita fazenda, areião e lama quando chove pois são estradas de cultivo com pouco transito e o solo não compacta, dai choveu fod## LOL

Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2019 as 14:36
Esse ramal de Franca deve ser legal mesmo, porque ele anda bastante em Minas Gerais no começo também, e em Minas você sabe bem que o negócio é bruto. O difícil é ter o número de dias para fazer, precisaria de 8 a 10 dias, pelo menos no meu caso.
Voltar ao Topo
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2020 as 10:47
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por West77 West77 escreveu:

Show de bola, belas fotos e ótimo relato! 
Vou fazer o caminho da fé mês que vem com um amigo, saindo de Águas da Prata. Creio que será uma experiência incrível.
Abraços e obrigado por compartilhar.


=]

Se precisar de mais alguma informação e eu puder ajudar só perguntar.

Abraço!

Depois dessa postagem já fui 2 vezes e vou novamente em abril kkkkkkkkkkkkkkk
Esse caminho é mágico, vale muito a pena!!!
As duas vezes foram em 5 dias. Dessa vez farei em 6, turma grande, muita gente que não tá acostumado com pirambeiras, vai ser mais ainda pra curtir Big smile
Abraços e bons pedais!!!

Sense Impact Race
Cannondale Caad Optimo

Meu Strava --> https://www.strava.com/athletes/19981357
Voltar ao Topo
GusBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GusBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 23:00
Alguém pensando em fazer o caminho da fé após essa quarentena do Corona Vírus?
Voltar ao Topo
MarcioRJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 07:59
Sim, estou pensando em fazer na segunda semana de Outubro. Estou solo e será minha primeira vez. Alguém também está e buscando  formar um grupo?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X