Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - CAMINHO DA FÉ - ÁGUAS DA PRATA - APARECIDA - 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


CAMINHO DA FÉ - ÁGUAS DA PRATA - APARECIDA - 2018

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: CAMINHO DA FÉ - ÁGUAS DA PRATA - APARECIDA - 2018
    Postado: 01 Ago 2018 as 09:54
Olá pessoal,
Não sou cicloturista, nunca tinha feito algo do tipo, sou entusiasta de MTB, tenho acompanhamento de um profissional que me planilha treinos regulares com objetivo de participar de corridas e condicionamento físico, sempre ficava curioso e encantado com as estórias de cicloviagens até que a uns 2 meses atrás decidi a fazer minha estréia, no caminho da fé, e para fins de registro gostaria de deixar minha experiência nessa rota cicloturística.

Realizei a minha peregrinação entre os dias 25 e 29 de Julho de 2018.

Vou começar listando as coisas que levei pois essa foi uma grande dúvida na hora de planejar a cicloviagem. Depois de terminar a peregrinação posso dizer que os itens estão na medida pra essa distância. Não levei toalhas nem sabonetes pois todas as pousadas os disponibilizavam. Talvez pudesse usar apenas um conjunto de roupas de ciclismo pq descobri que as pousadas também oferecem serviço de lavanderia a preços relativamente baratos (dependendo do lugar) que te entregam a roupa no outro dia limpa e seca.

EQUIPAMENTO:

- Cannondale F29 Carbon (sei que não é o ideal mas como é minha única bike de MTB, teve que ser ela mesmo tadinha… rs mas saiu-se muito bem)
- Suporte para alforge traseiro com blocagem.
- Alforge removível Curtlo Fold 24L
- 2 camisas de ciclismo
- 2 bretelles
- Capacete*
- Sapatilha*
- 1 segunda pele sem manga
- 1 segunda pele manga longa
- 1 manguito (não usei)
- 1 pernito (não usei)
- 1 lenço (pode ser uma bandana)*
- 1 óculos de ciclismo*
- 3 meias de ciclismo
- Garmin*
- Bomba de ar
- Kit com 1 câmara/espátulas/canivete multi ferramentas*
- 2 caramanholas 1 de 500ml e outra de 750ml*
- 1 tênis
- 1 calça de compressão (apenas pra dormir)
- 1 bermuda casual leve
- 1 meia de compressão (apenas pra dormir)
- 2 camisetas leves (levei camisetas de corrida)
- 1 fleece
- 1 gorro
- 5 cuecas
- Necessaire (escova de dentes/pasta de dentes/protetor solar/labial/creme anti-assadura/desodorante/shampoo/analgésico spray/colírio
- Power bank
- Celular*
- Carregador de celular
- 4 saquinhos plásticos
- Credencial do peregrino

ps.: Os itens marcados com * não eram carregados no Alforge, assim como uma camisa e um bretelle.

PERCURSO:

Optamos por fazer em 5 dias, ritmo de festa, queria tirar todas as fotos possíveis (fotografar todas as igrejas, capelas, oratórios que eu encontrasse era obrigatório). Fiz umas 300 fotos e meu parceiro fez as anotações em uma caderneta. A idéia é compilar, editar e transformar em um livro pra guardarmos de recordação.
No terceiro dia fizemos uma perna mais curta pensando em descansar um pouco mais pra no quarto dia encarar a famosa subida até Campos, passando por Canta Galo e Luminosa.
Aqui também fica o registro com altimetrias corretas pois as que pesquisei (mesmo no Strava de algumas pessoas estavam um pouco furadas, talvez por terem sido feitas em celular.)
O caminho é absolutamente sinalizado com as setas amarelas e contagem regressiva de quilometragem. Pra se perder percorrendo-o você precisa se esforçar… e muito! Rs.

Dia 1 – Águas da Prata até Ouro Fino – Pousada Don Paolo – R$80,00 quarto duplo com café da manhã


Dia 2 – Ouro Fino até Estiva – Pousada do Poka – R$65,00 quarto duplo com café


Dia 3 – Estiva até Paraisópolis – Pousada da Fé – R$70,00 quarto duplo com café


Dia 4 – Paraisópolis até Campos do Jordão – Refúgio do Peregrino – R$65,00 quarto coletivo com café


Dia 5 – Campos do Jordão até Aparecida (Via Pedrinhas)


FOTOS:

Deixo aqui lgumas fotos que fizemos, desculpe nem todas estarem editadas e também pela quantidade insuficiente de registros que estou "subindo" aqui no forum, pelo menos dará pra se ter idéia de quão belo é o visual por todo o Caminho.
Em resumo a realidade superou em muito a expectativa que já era boa. O tempo estava muito bom, bastante poeira mas pelo que vi com chuva seria penitência “braba”.
Minha companhia não poderia ter sido melhor, um grande amigo sempre vai te fazer bem em qualquer hora.
As paisagens são fantásticas… só vivendo aquilo tudo pra se ter real dimensão de toda beleza.
Nunca tinha feito cicloviagens mas admito que daqui por diante na minha planilha de treinos vai ter espaço pra pelo menos um passeio como esse por ano. Foi incrível.









































































Editado por Tielo Miotti - 01 Ago 2018 as 12:46
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 10:08
































Foi isso pessoal... agradeço a todos que compartilham suas experiências por aqui, foram muito úteis nas minhas pesquisas no momento que estava planejando essa trip.

Até a próxima!

Abraços!


Editado por Tielo Miotti - 01 Ago 2018 as 10:18
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 11:12
ClapClapClap
Suas fotos ficaram bonitas demais, pedalaram muito também, média excelente pra uma trip destas.

Essa semana coincidentemente ta fazendo 4 anos que percorri o Caminho da Fé, foi minha primeira trip de bike também e depois dele animei e fiz outros caminhos e tem mais um monte na lista, ainda não repeti nenhum mas to cada vez mais tentado a no feriadaço de novembro me jogar no Caminho da Fé de novo Big smile

A Luminosa tava só o talco vermelho heim, não sei se é pior assim seco como na sua foto ou chovendo como peguei LOL

Essa sua foto na serrinha de asfalto após a descida das Pedrinhas ficou muito fóda, eu sempre esqueço de tirar esta foto pois desci igual um doido pra chegar logo na Basílica e perdi este angulo por duas vezes.

Bom, parabéns pois ficou muito legal o seu relato, bela trip
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 12:46
Oi João! Muito obrigado.
Li muita coisa que você publicou, gratidão por compartilhar suas experiências.

Realmente estava muito seco... muitos pontos com muita poeira, Luminosa mesmo, na curva que fotografei tinha pontos com um palmo de altura dessa terra que de tão fininha parece areia... por isso tracionar bem precisava de muita concentração pra encontrar giro e força ideal.
Demorei pra me acostumar com a ciclística da bike com os alforges... a traseira pesada, por um lado ajudava a manter a bike no chão mas por outro lado a frente muito leve ficava super arisca, então pra conseguir subir essas paredes do caminho só "mordendo" o guidão. Consegui zerar o percurso mas não foi simples. Realmente é um desafio, e acho que com chuva deva ser impossível. Se vc pegou com chuva... parabéns! hahahaha

Eu já tinha descido boa parte do trecho quando meu parceiro gritou de lá de cima que uma foto pudesse ficar legal, ai voltei até a curva e ele fotografou, uma pena ter desfocado. Mas na próxima vez eu capricho.

Abraço!
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 13:07
Massa demais as fotos. Parabéns pela viagem
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 14:14
Caraca voce zerou o percurso todo, ai merece mais Parabéns ainda ClapClapClap eu empurrei pra chegar no topo do Pico do Gavião e na subida da Luminosa em alguns trechos, teve jeito pra eu não, seco ou molhado a gente ja tava era morto mesmo LOL

Essa água da Luminosa deve ser medicinal pois a Dona Inês não mudou nada nestes anos LOL gente boa demais, quando eu voltar ao C.F vou programar pra ficar hospedado com ela.

A Catedral de Borda da Mata é uma das que acho mais bonita e esse céu atrás dela parece ta sempre assim limpo e pronta pra tirar foto, viajei nas suas imagens Clap

Espero que o ''vírus'' do ciclotur tenha te pegado e que voce continue, tem muita coisa legal pra fazer nessa vibe hoje em dia.


Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 14:34
Originalmente postado por locomotiva locomotiva escreveu:

Massa demais as fotos. Parabéns pela viagem


Valeu mano!
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 14:37
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Caraca voce zerou o percurso todo, ai merece mais Parabéns ainda ClapClapClap eu empurrei pra chegar no topo do Pico do Gavião e na subida da Luminosa em alguns trechos, teve jeito pra eu não, seco ou molhado a gente ja tava era morto mesmo LOL

Essa água da Luminosa deve ser medicinal pois a Dona Inês não mudou nada nestes anos LOL gente boa demais, quando eu voltar ao C.F vou programar pra ficar hospedado com ela.

A Catedral de Borda da Mata é uma das que acho mais bonita e esse céu atrás dela parece ta sempre assim limpo e pronta pra tirar foto, viajei nas suas imagens Clap

Espero que o ''vírus'' do ciclotur tenha te pegado e que voce continue, tem muita coisa legal pra fazer nessa vibe hoje em dia.




hahaha uma vez por ano tá garantido.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 19:24
Excelente relato, dos que já vi aqui no fórum o diferencial é que você colocou os preços e nome das pousadas que ficou. Dá pra ter uma noção do custo da viagem. As fotos ficaram ótimas. Parabéns pelo feito. É uma das minhas metas essa viagem.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 07:34
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Excelente relato, dos que já vi aqui no fórum o diferencial é que você colocou os preços e nome das pousadas que ficou. Dá pra ter uma noção do custo da viagem. As fotos ficaram ótimas. Parabéns pelo feito. É uma das minhas metas essa viagem.


Gratidão Hugo!
Cara... só posso te dizer uma coisa sobre fazer a viagem... FAÇA! Quem estiver na dúvida... FAÇA! seja qual for a motivação, você com certeza não conseguirá ficar alheio a tudo que estiver por vir.

Um dica que peguei com o amigo João em outro post é esse arquvio que está diponível no site oficial do caminho da fé www.caminhodafe.com.br


Ele é constantemente atualizado e fornece uma lista de todas as pousadas credenciadas do caminho. além das distâncias (estão precisas) entre as cidades e bairros. Assim fica bem mais fácil você conseguir planejar sua viagem. No link que postei são as informações referentes ao trajeto que eu fiz mas lá você encontrará de todos os outros ramais (ramais é como são chamados os pontos de partidas reconhecidos pelo Caminho da Fé).

Abraço!
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
lucas700c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2018
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucas700c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 16:40
da pra fazer o caminho da fé com uma gravel?
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 07:29
Originalmente postado por lucas700c lucas700c escreveu:

da pra fazer o caminho da fé com uma gravel?


Cara... não vou falar que não dá, pq esse negócio de não dá é muito relativo.

Diria que sua penitência vai ser maior. =]
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 08:19
Belas fotos Tielo, assim como o trajeto, espero algum dia fazer algo parecido, obrigado por compartilhar Thumbs Up
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2018 as 07:39
Originalmente postado por Carrinho Carrinho escreveu:

Belas fotos Tielo, assim como o trajeto, espero algum dia fazer algo parecido, obrigado por compartilhar Thumbs Up


Obrigado mano.

E um dia faça! Tenho certeza que vai se surpreender.

Abraço.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Elivagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elivagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 11:38
Olá Tielo,

Parabéns pelo relato e obrigado por compartilhar as experiências.

Seria possível compartilhar seu trajeto (através de arquivos gpx)? Ou através de uma conexão via Strava?

Estou pensando em fazer essa viagem e eu gostaria de verificar o trajeto (altimetria) para fazer um planejamento.

Grato,
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 22:18
Originalmente postado por Elivagner Elivagner escreveu:

Olá Tielo,

Parabéns pelo relato e obrigado por compartilhar as experiências.

Seria possível compartilhar seu trajeto (através de arquivos gpx)? Ou através de uma conexão via Strava?

Estou pensando em fazer essa viagem e eu gostaria de verificar o trajeto (altimetria) para fazer um planejamento.

Grato,


Cara... coloquei todos os links do meu Strava no post. Tá ali em cima.
Abraço.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Elivagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elivagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 18:45
Olá Tielo, boa noite!

Obrigado pela resposta!

Sim, eu notei que você compartilhou os links do Strava em seu relato, eu até tentei exportá-los como "Route" para verificar as altimetrias, mas como não estou seguindo seu perfil esta opção não está disponível! Eu até tentei seguir você, mas como você não havia respondido à solicitação eu enviei esta mensagem aqui pelo fórum! :-)

Em tempo, eu acabei conseguindo um outro arquivo .gpx e já estou fazendo o plano!

Um abraço,
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 18:58

Blz, belo pedal! 

Fiz o Caminho da Fé de Tambaú até Aparecida, foi muito bacana. 

Na época fui com minha bike de turismo, uma Aerotech Bullet 26 com pneus 1,5 slick (pneus errados, tomei um belo tombo por causa deles), sofri um pouco mas cheguei... rsrsrs...

Pelas suas fotos deu para lembrar de algumas partes legais do pedal, valeu.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
fecepa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2007
Goiânia
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fecepa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 12:58
Tielo, blz?

Cara, tenho uma Carbon 4 e gostaria de saber qual o suporte de alforge você comprou (marca, modelo, etc)? 

Tenho um suporte da Thule que apoia no quadro, e pelo pouco que li não é recomendável utilizá-lo em quadros de carbono.

Abraços e obrigado,




Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 14:56
Originalmente postado por fecepa fecepa escreveu:

Tielo, blz?
Cara, tenho uma Carbon 4 e gostaria de saber qual o suporte de alforge você comprou (marca, modelo, etc)?
Tenho um suporte da Thule que apoia no quadro, e pelo pouco que li não é recomendável utilizá-lo em quadros de carbono.
Abraços e obrigado,


Fala Fecepa!

Cara é um suporte idêntico a esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-896859829-bagageiro-ostand-cd234-com-blocagem-fixaco-na-bicicleta-_JM

Funcionou muito bem.

Abraço.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 15:05
vivendo e aprendendo LOL to aqui de novo pra saber sobre este bagageiro que voce usou Tielo, voce usou a blocagem da sua bike ou a que vem junto com o bagageiro?

Nem é pra mim e sim pra um amigo que vai viajar comigo mês que vem e vai de Sense Impact Pró que não tem ponto de fixação nenhum e gostei deste que voce usou pois está bem testado Big smile e só fiquei na dúvida se a blocagem que se for da Ostand vai aguentar o tranco, valeu cara.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 15:36
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

vivendo e aprendendo LOL to aqui de novo pra saber sobre este bagageiro que voce usou Tielo, voce usou a blocagem da sua bike ou a que vem junto com o bagageiro?

Nem é pra mim e sim pra um amigo que vai viajar comigo mês que vem e vai de Sense Impact Pró que não tem ponto de fixação nenhum e gostei deste que voce usou pois está bem testado Big smile e só fiquei na dúvida se a blocagem que se for da Ostand vai aguentar o tranco, valeu cara.


Fala João! caramba olha eu que sou pumpers quando o assunto é cliclo viagem dando dicas pra um cara tão experiente!

Então, tem que usar a blocagem do bagageiro (que é um pouco maior) pois a blocagem convencional não é cumprida o suficiente.
No início fiquei com o pé atrás, fiquei com medo de quebrar, ou danificar o quadro da minha bike, mas pra minha surpresa foi perfeito. Aliás esse combo (esse suporte com o alforge Curtlo) ficou matador para um rolê do tamanho do caminho da fé. Não deu nenhuma dor de barriga.

O único conselho que dou é apertar os parafusos com trava rosca, eu não tive problemas, mas o meu parceiro perdeu 2 parafusos do suporte dele (modelo diferente) depois da descida pra Barras logo no primeiro dia, eu que não sou bobo já dei logo aquela "sangrada" nos parafusos do meu suporte só pra garantir... então um trava rosca imagino ser fundamental.

Ah! não cheguei a pesar mas minha bagagem ficou em torno dos 5,5Kg com a margem do ibope pra mais ou pra menos.

Abraços.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 15:53
Meu negócio é fazer RTI (recurso técnico improvisado ou gambiarra) LOLLOLLOL

Na minha eu vou usar o meu véio de guerra das outras trips adaptado mas meu amigo acabou de pegar a Impact nóvinha e ta querendo alisar LOL e ela não tem nem furo nenhum na região da blocagem pra prender o bagageiro mas normal pois ela é MTB eu sei, dai na hora que vi a sua indicação ja acendeu a luz aqui, vai ficar perfeita na dele e se aguentou seu pedal vai aguentar o dele tranquilo, valeu também pela dica do trava rosca e vamos seguir sim.

 Abraço e bons pedais brother, seu tópico serviu de inspiração pra meus amigos e vamos em novembro mas não pro Caminho da Fé e sim o de Alfenas-Aparecida que é mais light pra iniciação de um deles nas ciclotrips. 
Voltar ao Topo
fecepa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2007
Goiânia
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fecepa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 21:46
Valeu pela dica.

Abraços
Voltar ao Topo
tmroza Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmroza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 15:43
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por lucas700c lucas700c escreveu:

da pra fazer o caminho da fé com uma gravel?


Cara... não vou falar que não dá, pq esse negócio de não dá é muito relativo.

Diria que sua penitência vai ser maior. =]

Tielo, muito boa a sua descrição.
Entrei no blog justamente com a vivida do lucas700c. Conta aí, então, quais seriam as dificuldades para uma gravel. Costelas? Valas? Terrenos arenosos/lamaçais/pedregulhos? E o que dizer sobre a relação de marchas: as maiores subidas foram feitas nas mais leves? Abraços!
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 09:40
Originalmente postado por tmroza tmroza escreveu:


Tielo, muito boa a sua descrição.
Entrei no blog justamente com a vivida do lucas700c. Conta aí, então, quais seriam as dificuldades para uma gravel. Costelas? Valas? Terrenos arenosos/lamaçais/pedregulhos? E o que dizer sobre a relação de marchas: as maiores subidas foram feitas nas mais leves? Abraços!


Fala tmroza! Bão?

Cara, minha experiência no caminho é a de quem fez uma vez, pegou todos os dias com sol e muita, mas muuuuita poeira, foi uma época de estiagem e fazia um bom tempo que não chovia então os principais problemas nessas condições seriam os trechos da estrada que ficam com uma camada alta de poeira que parece areia fesh-fesh (já viu no Paris-Dakar?) de tão fina, passei por lugares com 4 dedos de altura, eram trechos grandes e apareciam toda hora, em planos, descidas e subidas (tomei um rola na subida da serra do caçador por isso e uso pneus 2.2).

Outra coisa são as descidas cheias de cascalho e tem várias enormes e sem dúvidas essa seria a maior dificuldade de gravel... pneu fino, guidão drop e descidas íngremes e longas cheias de cascalho não combinam... se for descer por pedrinhas então... deve ser um baita e perigoso desafio!
Na primeira grande descida de serra que passei pra chegar em Andradas tinha muito cascalho, pedras grandes que rasgaram meu pneu... foi meio chato isso pq uso liquido selante nos pneus, vazou tudo, coloquei câmara mas fiquei com o c# na mão pq estava com pneu rasgado e não sabia a distância pra cidade e muito menos se conseguiria resolver o problema e seguir, estava a mais de 2 anos sem saber o que era um furo e logo no primeiro dia aconteceu isso, mas pra minha sorte em Andradas tem um ótima bicicletaria Center Bike, lá remendaram meu pneu, recolocaram selante e terminei o caminho sem mais nenhum susto.

Como eu disse dá pra se fazer de Gravel, mas precisa-se ter cuidado redobrado.

Se fizer conta pra gente.

Abraço!
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 09:47
Ah sobre a relação...

Foram 8.402mts de altimetria.

Só isso diz muito né? hehehehe

Se não tiver uma relação leve você vai empurrar muito.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
tmroza Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmroza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 15:16
Valeu!
Voltar ao Topo
tmroza Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmroza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 15:17
Valeu!
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2019 as 10:59
Aproveitando o tópico, pretendo fazer o Caminho da Fé em Julho deste ano, estou cogitando o dia 8, já comecei a me preparar pra "pagar pelos pecados" e queria saber se alguém está para ir em grupo em alguma data próxima, como é a primeira vez que vou fazer a rota gostaria de não faze-la sozinho.
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 12:38
Caro cdamaso, eu fiz agora, cheguei em Aparecida dia 29.01 e fiz sozinho mesmo. Foi bem tranquilo no que diz respeito a segurança e tal. Dá mais medo de acontecer alguma coisa no entorno da Basílica do que no caminho. A única coisa que não foi tranquila foram as subidas do caminho. Nosso amigo do post zerou o caminho e tenho que tirar o chapéu, porque é punk demais. 
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 14:33
Originalmente postado por EduardoRR A única coisa que não foi tranquila foram as subidas do caminho. Nosso amigo do post zerou o caminho e tenho que tirar o chapéu, porque é punk demais. [/QUOTE EduardoRR A única coisa que não foi tranquila foram as subidas do caminho. Nosso amigo do post zerou o caminho e tenho que tirar o chapéu, porque é punk demais. [/QUOTE escreveu:



Hahaha realmente as subidas são punks, mas são todas "pedaláveis" a pior na minha opinião foi luminosa pq não é só força, precisa de um pouco


Hahaha realmente as subidas são punks, mas são todas "pedaláveis" a pior na minha opinião foi luminosa pq não é só força, precisa de um pouco de técnica pra conseguir manter-se em cima da bike.

Parabéns por ter concluído o caminho!!

Abraços!
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2019 as 22:25
Tielo terminei ontem também, fui só e foi demais, fui bem melhor do que em 2014 mas não deu pra zerar todas não, faltou força nos finalmente de alguns dos topzinhos mas foram bem poucos sem bagagem eu zeraria, você é um monstro por zerar com bagagem
Depois com tempo criarei meu tópico, abração cara

Olha como cheguei na Dona Inês
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2019 as 22:51
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Tielo terminei ontem também, fui só e foi demais, fui bem melhor do que em 2014 mas não deu pra zerar todas não, faltou força nos finalmente de alguns dos topzinhos mas foram bem poucos sem bagagem eu zeraria, você é um monstro por zerar com bagagem
Depois com tempo criarei meu tópico, abração cara

Olha como cheguei na Dona Inês


Aí sim. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 21:30
Obrigado pelo retorno. Eu tenho receio pois já passei apuros por conta de um acidente durante um pedal, por isso evito ir sozinho quando é um pedal grande em local que não conheço, mas é bom saber que é tranquilo com relação a segurança. Já fui "turistar" em Águas da Prata e tenho familiares em Paraisópolis, Brasópolis e Luminosa, mas não conheço nada das outras cidades do trajeto.

João Frango, como foi fazer o caminho com esse alforge? Vi ele a venda na Decatlhon da minha cidade e se for bom eu já vou comprar. Vejo falar sobre distribuição de peso, principalmente para caminhos com muito subida, não seria interessante uma bolsa adicional na frente para fazer a distribuição?
Originalmente postado por EduardoRR EduardoRR escreveu:

Caro cdamaso, eu fiz agora, cheguei em Aparecida dia 29.01 e fiz sozinho mesmo. Foi bem tranquilo no que diz respeito a segurança e tal. Dá mais medo de acontecer alguma coisa no entorno da Basílica do que no caminho. A única coisa que não foi tranquila foram as subidas do caminho. Nosso amigo do post zerou o caminho e tenho que tirar o chapéu, porque é punk demais. 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 21:57
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

João Frango, como foi fazer o caminho com esse alforge? Vi ele a venda na Decatlhon da minha cidade e se for bom eu já vou comprar. Vejo falar sobre distribuição de peso, principalmente para caminhos com muito subida, não seria interessante uma bolsa adicional na frente para fazer a distribuição?

Cara vou falar por mim, este alforge é remanescente da primeira viagem em 2014, todas rotas que fiz foi com ele, só coloco tudo dentro de dois sacos de lixo mesmo ou sacola de cada lado pra não molhar pois eles não são impermeáveis e amarro este elástico em volta pois assim eles ficam bem fixos e não sacolejando e fazendo barulho, sobre distribuição de peso prefiro o peso concentrado na roda traseira pra não atrapalhar a condução da frente da bike pois eu sento a bota onde é possível e também colocar bagageiro dianteiro é complicado em suspensão e aquelas bolsas de guidão pra mim atrapalha a condução da bike, mas daí vai de cada um, ja fiz umas 10 rotas e sempre preferi assim
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 18:12
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Tielo terminei ontem também, fui só e foi demais, fui bem melhor do que em 2014 mas não deu pra zerar todas não, faltou força nos finalmente de alguns dos topzinhos mas foram bem poucos sem bagagem eu zeraria, você é um monstro por zerar com bagagem
Depois com tempo criarei meu tópico, abração cara

Olha como cheguei na Dona Inês


Pô João, cadê a GT? LOL
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 18:23



Fiz o Caminho em Julho de 2017
Para 2019 estou pensando em fazer algo mais ousado LOL
O planilha acima contém o meu objetivo nos 542km de Ribeirão Preto a Aparecida.
Será?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 09:25
Ooooh Daniel, beleza brother, que bom que voce apareceu Smile

Cara eu a dois anos tinha passado a Gtzinha pra hibrida e a seis meses acabei a vendendo pra um amigo que queria iniciar no pedal, ela estava parada e achei melhor vender pra alguém que vai usar.

Sobre seu plano é audacioso, eu nas pesquisas pra ir desta vez tinha decidido a sair de São Carlos pois quem conhece diz ser o ramal mais bonito de se percorrer, agora tem o de Borborema que também esta sendo muito elogiado, Ribeirão até Aguas não tem muito atrativo, da uma pesquisada pra voce ver o que acha mais legal.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 18:54
Então, eu vi alguns vídeos do ramal de Sertãozinho e só vi cana e areia. Realmente não parece ser bonito, até porque, pelas informações altimetricas que consegui, parece ser bem plano. E nossas belezas são as montanhas LOL

Não tinha cogitado sair de São Carlos. Vou pesquisar sobre, já que a distância até Tambaú é praticamente a mesma.

Borborema está longe. Aumentaria mais 2 dias, no mínimo, dependendo da altimetria, na viagem. Mas é um ramal para se considerar a fazer no futuro. Com tempo.

- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X