Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Aquecer as pastilhas de freio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Aquecer as pastilhas de freio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Allandersson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Allandersson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Aquecer as pastilhas de freio
    Postado: 29 Jul 2018 as 21:42
Galera me ajuda ai,

Eu troquei meus freios e pequei um Deore XT 775(Sei que e mais antigo porem me atendia), peguei e já levei o freio para meu mecânico de confiança, para fazer a revisão e a sangria, ele estava com um vazamento devido ao o-ring ruim e esse vazamento, contaminou a pastilha de freio da minha dianteira estava com um barulho insuportável na frenagem não estava bom, pesquisei na internet e uma dica era aquecer a pastilha no fogão(tentei só lixar, mas não resolveu), eu fiz isso e resolveu, as pastilhas são de resina agora eu quero saber o seguinte, aquecer as pastilhas(aqueci por uns 40s), corro risco de segurança tipo as resinas soltarem da pastilha.
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 04:25
Eu fazia isso toda hora com as minhas pincas antigas q toda vez q eu pegava uma rua de muita trepidação contaminava as pastilhas traseiras.
Aconteceu com um par de pastilhas de ela continuar ruim, e nunca mais voltaram ao normal, meu erro creio q foi ter resfriado elas em agua, depois de deixar quase 1 min no fogo, deve fer feito algum processo semelhante a têmpera, ou vitrificação, q deixou a supercicie da pastilha mt dura e sem atrito, entao toma esse cuidado, creio q uns 20-25 segundos sejam mais q suficientes pra evitar q elas aquecam dms, soltar a resina n solta, mas pode acontecer isso q aconteceu cmg
Voltar ao Topo
Allandersson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Allandersson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 10:27
Originalmente postado por PILOTO DE FUGA PILOTO DE FUGA escreveu:

Eu fazia isso toda hora com as minhas pincas antigas q toda vez q eu pegava uma rua de muita trepidação contaminava as pastilhas traseiras.
Aconteceu com um par de pastilhas de ela continuar ruim, e nunca mais voltaram ao normal, meu erro creio q foi ter resfriado elas em agua, depois de deixar quase 1 min no fogo, deve fer feito algum processo semelhante a têmpera, ou vitrificação, q deixou a supercicie da pastilha mt dura e sem atrito, entao toma esse cuidado, creio q uns 20-25 segundos sejam mais q suficientes pra evitar q elas aquecam dms, soltar a resina n solta, mas pode acontecer isso q aconteceu cmg



Obrigado, no meu caso eu deixei as pastilhas esfriarem naturalmente, não coloquei na água fiz isso ontem testei um pouco, hoje eu já rodei com ele, ta pegando num estalo, ta perfeito só fiquei com medo de ter aquecido e essa pastilha soltar
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X