Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendações
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendações

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cjcastro Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2018
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cjcastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendações
    Postado: 29 Jul 2018 as 18:52
Boa Noite..Tenho uma Endorphine 4.3 ,21v,me custou 1,200 Estou pretendendo por um kit Shimano alívio 27 nela na faixa de 1500.Total de 2700.
Compensa? Ou melhor vende lá e pegar uma já completa de outra marca?
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2018 as 19:25
Originalmente postado por Cjcastro Cjcastro escreveu:

Boa Noite..Tenho uma Endorphine 4.3 ,21v,me custou 1,200 Estou pretendendo por um kit Shimano alívio 27 nela na faixa de 1500.Total de 2700.
Compensa? Ou melhor vende lá e pegar uma já completa de outra marca?
Depende.

O grupo alívio é alívio independente de estar numa bicicleta de 300 reais ou em uma de 10 mil. Então pensando somente nos benefícios de se ter um grupo alívio na bike, compensa. Mas seguindo a mesma lógica, a Endorphine 4.3 com grupo alívio ainda é uma Endorphine 4.3 rs

Aí entra outras questões, como por exemplo casos em que uma certa bike é o xodó da pessoa e tal...

Eu particularmente não investiria em peças de nível muito superior ao restante da bike... acho que a bike toda do mesmo nível é mais interessante.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 04:33
E caímos na questão compatibilidade de peças... Não creio que essa 4.3 use roda livre / free hub, e se usar talvez não seja compatível com o cassete de 9v...
Aí vais precisar trocar só o cubo traseiro. Avulso já é meio complicado de achar. Os que se acha são os mais caros, e as vezes algum mediano... Ainda tem a mão-de-obra pra roda, eventuais raios, que quando tu ver já custa o mesmo que uma roda nova... 

Honestamente, fazer dá pra fazer... Mas se compensa o papo é outro... Qual a ideia em fazer esse upgrade todo?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Cjcastro Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2018
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cjcastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 08:24
A intenção é de começar a fazer pedais longos.. Pedais curtos já vejo que a bike já sofre um pouco.
Bem intermediária.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 14:23
Apesar de boa a intenção, o que estamos dizendo é que o molho sai mais caro que o peixe...
Eu não sei teu conceito de pedais longos, mas se eu te disser que faço 40 a 50 km e com boas altimetrias, bem de boa, com apenas 14 velocidades (2x7, 22/32 e 12-34), e câmbios Tourney dos mais chulé?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
amuraro Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2012
Toledo - PR
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amuraro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 14:56
Ja tive uma 5.1 e pensei em fazer a mesma coisa. Mas vai ter de trocar quase tudo. Se tem todo o dinehiro, vende e investe numa bike nova que vai sair mais em conta. 
Voltar ao Topo
Cjcastro Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2018
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cjcastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 21:57
Valeu pessoal, o jeito é trocar a bike mesmo.
Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 22:19
Boa noite pessoal, sou novo no pedal e estou querendo comprar uma bike para pedalar na cidade e trilhas leves. Me ofereceram uma sense fun de segunda mão por 1.500, é negócio comprar ou melhor uma nova? Estou procurando uma que custe até 1.800, me ajudem mandando sugestões. Há, tbm viu uma no mercado livre com essas especificações: Bicicleta TSW PRESSURE 24V Shimano ALTUS E ACERA Aro 29 Freio Hidráulico

Com todas as características de uma Bike de alta performance essa TSW, veio com o objetivo de ser a melhor no MTB. Equipada com um grupo Shimano ALTUS

Especificações Técnicas:

Quadro: TSW Alumínino 6061 Butted e Tratamento Térmico T6 (Mais força, Mais Leve)

Garfo: ELLEVEN RACE ALUMÍNIO 29 100MM com Trava

Guidão: TSW RACE , 31.8mm

Mesa: TSW RACE, 31.8mm

Aros: Vzan V-NINE preto Disc 29

Pneus: VEERUBBER 29X2.10

Freios: HIDRÁULICO GTA RACE

Alavanca de Câmbio: Shimano ACERA

Câmbio Dianteiro: Shimano ALTUS

Câmbio Traseiro: Shimano ACERA

CORRENTE 8V INDEX SHIMANO ou KMC AMBOS FABRICADOS PELA KMC

Cassete: Shimano 11/32

Movimento Central NECO COM ROLAMENTOS SELADOS

Pedivela: Shimano ALUMÍNIO PRETO

CUBOS E AROS GTA RACE DISC PRETO ALUMÍNIO K7

Peso Aproximado: 14,6 Kg

Esse freio fiquei receoso por não ser shimano, essa marca GTA é boa?
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 10:39
Já passou da hora de criar um TÓPICO FIXO: GTA e GTS NÃO SÃO BOAS! kkkkkkkkk
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X