Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda Bike Urban
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda Bike Urban

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lugui367 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lugui367 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda Bike Urban
    Postado: 25 Jul 2018 as 22:22
Eu adquiri uma dobrável, usada a uns meses atras, que a pouco tempo quebrou, depois dessa decepção me afastei das bikes, mas recentemente me interessei muito por freeride, downhill ou algo do tipo, na verdade estou tão confuso que não sei nem se este é o tópico certo,ok vamos lá.
Recentemente visitei algumas lojas fisicas de 4 somente 2 souberam me orientar sobre algo do tipo, uma me falou que uma bike de Donwhill custa 15.000, e outro falou que uma bike de freeride pro meu tamanho fica de 5.000 a 6.000 e n tem peça no Brasil.
Eu não pretendo praticar Downhill de maneira alguma, mas queria sim dar uns pulos massa com a bike, aprender wheeling, poder mandar alguma coisinha basica de trial, e sem comprometer a mobilidade, não planejo dh urbano, mas se pudesse seria legal descer um pequeno lance de escadas, Dirt Jump também fora de cogitação, freeride vi um video urbano que me chamou muita atençao mas creio estar fora de cogitação pra mim e ainda não entendo direito oq é Urban Assault e street, oq achei sobre na internet era tudo muito diferente entre si.
Por fim eu tenho 1,90 de altura, peso pode colocar uns 100 kg , pq uso pra ir pra escola e a mochila pesa mt, meu orçamento é em torno de 2000 no máximo. Espero que seja possível, pq me disseram que nem existe bike pro meu tamanho, o vendedor falou q pro meu tamanho até da, mas vou pedalar igual um pato, oq n me agrada pois claramente vai atrapalhar minha mobilidade e doer minha coluna q ja tenho problema.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 05:17
no teu caso você vai ter que abrir mão de algo, ou deixa de pular ou anda ruim ou aumenta o orçamento, não dá pra fazer tudo que você quer mas... existem opções:

1º - montar uma com o quadro da hupi naja, o problema é que o quadro é pequeno mas você vai ter uma bicicleta que aguenta um pouco mais (aro 26 ajuda muito nisso também).

2º - pegar uma bike montada eu recomendo pessoalmente o quadro da breezer (veja o forum da marca aqui, eu sou proprietário de uma dessas) nesse caso você vai ter uma bike funcional, vai andar bem e vai conforto mas evite abusar (dá pra descer um meio fio, um lance de uns poucos degraus mas não recomendo ir além disso)

3º - abrir a carteira e ir pra carbono, uma full com 130-150 de curso vai aguentar o que você quer mas custa um motocicleta média 


Voltar ao Topo
Lugui367 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lugui367 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 08:11
Quanto a mais teria q aumentar no orçamento? Dependendo da variação vale mais a pena eu arcar msm q demore mais.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 08:58
Bike de manobra urban de carbono? Parece ser um pessimo conselho.
Se quer ficar pulando escadas, calcadas...siga quem sabe...o pessoal do bmx e do trial.
Os caras usam bikes de aco cromoly para aguentar a pressao dos pulos e tombos.
Bikes de mtb como sugeriram acima vao quebrar rapidamente por conta os impactos(laterais e em obstaculos) alem de serem pesadas e muiyo caras!
Voce ainda e muito alto e pesado!
Aluminio e carbono para o quer fazer e loucura!

Editado por christianmdt - 26 Jul 2018 as 09:03
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 11:24
Amigo, eu acho que vc precisa organizar melhor as ideias.. Pelo que vc descreveu ai vai precisar de pelo menos 3 bikes diferentes kkkkkk (Ok, exagerei um pouco).
Mas a questão é: de alguma coisa vc vai ter que abrir mão... Porque uma bike urbana é uma bike urbana, uma bike de freeride é uma bike de freeride, cada uma com o seu propósito.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 12:10
Originalmente postado por Lugui367 Lugui367 escreveu:

Quanto a mais teria q aumentar no orçamento? Dependendo da variação vale mais a pena eu arcar msm q demore mais.

na minha cabeça veio de cara isso aqui para suprir ao menos a maioria das suas exigências: 
ou
ou

gastando bem menos e mesmo assim acima de R$ 2.000,00 (cerca de R$ 2500 pelo menos mas podendo passar de 4 ou 5 mil) e sacrificando conforto existem opções como os quadros da hupi, xviking, gios e astro voltados para downhill, street e até usados em BMX. O problema é que você é muito alto, pra ser confortável você terá que usar um canote muito alto (uns 400 ou até 450 mm que nem sei se existe)




Editado por RuanRAC - 26 Jul 2018 as 12:12
Voltar ao Topo
Lugui367 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lugui367 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 13:49
Pois é, to bem confuso sobre as categorias, e achei q pelo pouco q entendi eu me encaixava no urban assault ou algo assim.
Voltar ao Topo
Lugui367 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lugui367 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 13:53
Não fazia ideia de que seria tanto a mais, acho q a opção é desistir dos pulos msm e ir pra uma mountain, é uma pena, meu orçamento não pode passar dos 2500
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 14:29
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 15:02
Nada te impede de pegar uma mtb e dar uns pulinhos , eu disse pulinhos , nada de ficar dropando de 1 metro de altura toda hora.
Descer escada tbm não é tanto problema , trial vai ser bem mais limitado pela geometria da bike , mais vc pode tbm baixar o banco e bricar um pouco.

A bike de freeride ou street conseguiria fazer melhor essas coisas porém mobilidade nao é com elas , apesar de muita gente andar com elas por aí sem muito problema , só não desenvolve tanto quanto uma mtb.

Aí vc escolhe , pega um street ou freeride e anda mais devagar (pode até ir saltando no caminho fazendo seu urban assalt sem pressa) ou pega a mtb pra andar mais rápido e fica limitado a fazer coisas menos agressivas porém alguma coisa sempre é possível fazer.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 15:25
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
HumbertoH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2018
Recife
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HumbertoH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 12:40
Olá! Meu objetivo é sair do sedentarismo e, mesmo em ruas calmas, driblar o pior trânsito do país (Recife). Vi esses 2 modelos e marcas diferentes. Solicito sugestão com possível comentário (em torno de preços R$ 780,00) se equivalem, apesar de uma ser importada). Não me importo com sexo de objeto. 
 https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-57-thumb-shifter-shimano-aluminio-aro-26-full-suspension-preto+cinza-C62-0686-172       Bicicleta Gonew Endorphine 5.7 Thumb Shifter- Shimano Alumínio Aro 26 - Full Suspension". Ref.:C62-0686-002-85
   e
Houston BRISTOL LANCE http://www.houston.com.br/bike/12/bristol-lance

Agradeço,
Voltar ao Topo
MarioAmaya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioAmaya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 19:36
Eu tenho 1,82 m e reabilitei uma BMX clássica, com rodas de 20" colocando um guidão alto. O original era baixíssimo, de 6,5" e mudei para um 9,25". Isso ajustou magicamente o alcance da mão, que deve ser pela altura do joelho quando o ciclista conduz de pé, talvez só um pouco mais baixo que o correspondente em uma MTB. Se for mais baixo que isso, a bike acaba com as costas E os joelhos.

Naturalmente a bike para BMX street é de aço (Chromoly), o único material realmente adequado para aguentar porrada o tempo todo. Pelo lado da MTB, tenho uma Spz HardRock de alumínio que segundo o fabricante serve para freeride urbano (tem até uma mesa maciça estilo BMX), mas de tão reforçada e pesada, ela acaba não inspirando muito.

Tive uma inspiração quando fui à loja da Dream Bike e vi uma coisa linda que atende pelo nome de Sunday Model C. É uma bike com rodas de 24" e características típicas das BMX: banquinho baixo, freio só atrás, top tube longo, guidão alto, relação curta, central bem elevado...

Eu não me sinto espremido na bike de 20", mas é questão de costume. Imagino que a 24" seja mais proporcional e portanto mais confortável, e em compensação, não vai ser tão adequada para saltos e manobras, mas certamente ainda vai ser mais capaz e robusta para isso que uma MTB de alumínio. A Sunday infelizmente é bem cara, mas é linda e, ah, dá uma vontade de brincar...
Voltar ao Topo
MarioAmaya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioAmaya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 16:36
Apenas para ilustrar o que falei, olhe a foto da Sunday Model C (BMX com rodas de 24") e como ela tem uma proposta que converge com as bikes especializadas para dirt julp de 26".

Voltar ao Topo
Lugui367 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lugui367 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2020 as 23:43
Pô, me interessei bastante nessa ideia tua, acho q realmente uma mtb com uma boa suspensão pode dar conta. Consegue me dar uma ideia de oq procurar  ? To bem perdido, e to querendo montar a bike por conta, sabe se vale a pena ou se fica mais caro do q uma pronta? Eu ainda to com o mesmo orçamento de 2500
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X