Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Movimento Central PF 30 e BB 30
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Movimento Central PF 30 e BB 30

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Movimento Central PF 30 e BB 30
    Postado: 23 Jul 2018 as 22:45
Olá amigos, o movimento central PF30 é similar e compatível com o BB30..?... Tô querendo fazer um up e tô confuso com tantas terminações de movimento central.. Minha Bike é uma Specialized Comp Carbon Ht 2017, padrão PF30 BB.

Grato pela ajuda.
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 04:45
https://wheelsmfg.com/bb30-vs-pf30


Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 11:35
Originalmente postado por GuilhermeRoma GuilhermeRoma escreveu:

Olá amigos, o movimento central PF30 é similar e compatível com o BB30..?... Tô querendo fazer um up e tô confuso com tantas terminações de movimento central.. Minha Bike é uma Specialized Comp Carbon Ht 2017, padrão PF30 BB.

Grato pela ajuda.

Ambos movimentos utilizam o mesmo rolamento. O diâmetro do eixo do pedivela TB é o mesmo, 30 mm. A diferença é: no BB30, os rolamentos encaixam diretamente na bike. No PF-30, os rolamentos estão embutidos em uma "luva" de nylon ou alumínio.
Vc está querendo trocar o movimento central ou o pedivela?
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 22:54
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por GuilhermeRoma GuilhermeRoma escreveu:

Olá amigos, o movimento central PF30 é similar e compatível com o BB30..?... Tô querendo fazer um up e tô confuso com tantas terminações de movimento central.. Minha Bike é uma Specialized Comp Carbon Ht 2017, padrão PF30 BB.

Grato pela ajuda.

Ambos movimentos utilizam o mesmo rolamento. O diâmetro do eixo do pedivela TB é o mesmo, 30 mm. A diferença é: no BB30, os rolamentos encaixam diretamente na bike. No PF-30, os rolamentos estão embutidos em uma "luva" de nylon ou alumínio.
Vc está querendo trocar o movimento central ou o pedivela?


Olá amigo, estou querendo um pedivela Sram Descendent e gostaria de saber se ele encaixa no meu movimento central PF30.. Tô lendo sobre o assunto mas ainda tô confuso, não sei se os Sram seriam compatíveis com o PF30 da Raceface na Specialized Comp Carbon Ht 2017...
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 23:07
O pedivela seria esse: 2018 NOVA ÁGUIA SRAM DESCENDENTE DUB 32 t 34 t Coroa de Aço 170mm 175mm MTB Pedaleira de Bicicleta com DUB Pedaleiro

http://s.aliexpress.com/IzuQBfEB?fromSns=Copiar para a área de transferência

Não sei se ele encaixaria no meu movimento central PF30 ou se o movimento central BB30 serviria na minha bike.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 00:17
Cara lembro vagamente que recentemente a Sram lançou um sistema de pedivela "universal". Agora estou cansado para pesquisar sobre isso, mas acho que é esse aí. Depois eu te aviso.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 00:21
[QUOTE=GuilhermeRoma] O pedivela seria esse: 2018 NOVA ÁGUIA SRAM DESCENDENTE DUB 32 t 34 t Coroa de Aço 170mm 175mm MTB Pedaleira de Bicicleta com DUB Pedaleiro

http://s.aliexpress.com/IzuQBfEB?fromSns=Copiar para a área de transferência

Não sei se ele encaixaria no meu movimento central PF30 ou se o movimento central BB30 serviria na minha bike. [/QUOT


Aqui fala que esse DUB é compatível com vários padrões, inclusive o BB30 e o PF-30
https://www.pedal.com.br/sram-dub-centrais-e-pedivelas-agora-compativeis-com-todos-os-padroes_texto12659.html

Mas é melhor vc confirmar

Editado por zoda - 25 Jul 2018 as 00:22
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 03:02
Colega,se o seu quadro tem padrão PF30 na caixa central, você tem de escolher o pedivela com a opção DUB press fit 30 também , vai ter de usar o central fornecido junto com o pedivela... Aquilo é "universal" em termos, ou seja, fazem centrais (mais que um) para dar o pedivela em qualquer quadro mas com o central fornecido por eles....
Se não me engano , o eixo destes pedivelas até tem 29mm , nem é 24 como os tipo "shimano" nem 30 como os BB30....
Resumindo, no aliexpress tem de escolher a opção de dentes da coroa que quer, mais o comprimento do pedivela que quer e no fim  "BB30"
Acho que o central press fit 30 DUB que vai precisar é uma bagaça parecida com esta foto:


Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 12:39
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Colega,se o seu quadro tem padrão PF30 na caixa central, você tem de escolher o pedivela com a opção DUB press fit 30 também , vai ter de usar o central fornecido junto com o pedivela... Aquilo é "universal" em termos, ou seja, fazem centrais (mais que um) para dar o pedivela em qualquer quadro mas com o central fornecido por eles....
Se não me engano , o eixo destes pedivelas até tem 29mm , nem é 24 como os tipo "shimano" nem 30 como os BB30....
Resumindo, no aliexpress tem de escolher a opção de dentes da coroa que quer, mais o comprimento do pedivela que quer e no fim  "BB30"
Acho que o central press fit 30 DUB que vai precisar é uma bagaça parecida com esta foto:




Olá amigo, o problema é que justamente o PF30 não tem disponibilidade... E todos os outros pedivelas que encontro só acho em 170mm... Vou continuar com o meu Race Face Aeffect que iria passar pra minha namorada, vou apenas trocar de coroa (34 ou 36) e esperar tudo funcionar bem. Estou pensando em um mix Eagle de 12v, cassete e corrente NX com câmbio e shift GX com roldanas novas... Espero que tudo funcione.. Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X