Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida troca k7 na gios
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida troca k7 na gios

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edijardims Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2017
Butiá/Rs
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edijardims Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida troca k7 na gios
    Postado: 23 Jul 2018 as 07:43
Bom dia galera, recentemente comprei uma Speed quadro Gios,grupo sora 8v, comprei pra treinar na cidade raramente vou usar na estrada, ela veio com STI Claris 2x8 , e grupo sora 8v pedivela 52/39 k7 12/21(12/13/14/15/16/17/19/21) só que está muito pesada na cidade, estive olhando o k7 8v 11/32 hg41 (11/13/15/18/21/24/28/32) sei que tem buracos mas como raramente vou usar ela na estrada mais na cidade mesmo pra treinar força pra mtb que é meu chão , aí fiquei em dúvida entre esse 11/32 ou o 11/28 r86 (11-12-14-16-18-21-24-28)
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 15:47
Depende o quanto tu sente necessidade de redução...
Talvez seja mais negócio partir para uma coroa menor, do que para um cassete maior... Isso faria todas as marchas ficarem mais reduzidas, logo mais leves. Trazendo acelerações mais eficientes, e maior capacidade em subidas, sem perder o escalonamento do cassete...
Porém, faria também a velocidade final cair, o que dentro do que tu apresenta de uso, não seria nenhum problema... 52 - 12 (1: 4,333), a uns 60 RPM, já te coloca a uns 40 km/h pra mais. IMHO, o que num contexto urbano, a bike não tem aceleração suficiente para chegar... 

Quem determina a melhor escolha, é como está o uso dos extremos... Se tu não tem usado a coroa maior, é sinal que pode ser interessante trocar de coroas, para um set reduzido - até porque 53 é grande pra caramba, 
Talvez por tu vir do MTB, onde temos reduções absurdas, com relações 22-36 (1 : 0,622), esteja mais habituado a girar que a fazer força Ainda mais notável, é que no MTB se tem bem mais momentos explosivos (sprint), que momentos longos períodos de esforço contínuo (passista)...

Os ganhos serão

39 - 21 = 1 : 1,857
39 - 32 = 1 : 1,219

52 - 12 = 1 : 4,333
52 - 11 = 1 : 4, 727

Passando para coroas de MTB com algo tipo 32/40

39 - 21 = 1 : 1,857
32 - 32 = 1 : 1

52 - 12 = 1 : 4,333
40 - 12 = 1 : 3,333

Editado por Ismah/Cabelo - 23 Jul 2018 as 15:48
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 17:53
Bom, 12/21 é pesado mesmo, só indico pra planos com morros curtos. Eu uso o 11/28 R86 e gostei muito, não é perfeito mas ajuda nas marchas mais pesadas com menos saltos, acho que vale a pena experimentar. Se ainda ficar pesado, compra o pedivela shimano tourney 50/34, ele é barato e com o cassete novo vai ficar uma relação ótima pra quase todo tipo de uso.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 07:44
12/21 é inutil.
Nao tem final e nao tem relaçao p subir. A unica vantagem é que tem menos gaps, coisa q pelo que falou nao agrega muito.

Troca num 11/28 e vai sair da agua p o vinho.
É altamente recomendavel trocar a corrente.
Uma mudança q nao vai gastar muito e vai trazer uma mudança bem significativa.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 07:48
100 reais e resolve o problema..
https://www.pedalinsano.com.br/cassete-8v-sunrace-11-28

70 do cassete e 30 da corrente.
Se optar por 11/32 eh ainda mais barato. Junto com coroa 52/39, vc vai ter relaçao p subir qq pirambeira e aindauma velocidade final muito boa.
A vantagem do grupo de 8v é que o custo de manutençao é muito baixo. Pode arriscar mudanças sem muito gasto.

Editado por Degan - 24 Jul 2018 as 07:51
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X