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Conversão para Tubeless |
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netsavio
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Cadastrado em: 16 Ago 2010 Vinhedo Offline Mensagens:45 |
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Postado: 20 Jul 2018 as 16:24 |
Boa tarde turma.
Hoje conversando com um mecânico e falando de Tubeless, ele estava tentando me convencer a fazer a conversão, me disse que em sua bike, Caloi Elite, ele fez a conversão sem trocar os aros, também me disse que o resultado foi muito satisfatório, sendo o custo x benefício bem inferior à troca dos aros. Alguém por aqui já fez essa conversão? Meus Aros são VZan Extreme, aro 29. Valeu! Sávio
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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Tenho quase certeza que qualquer aro dá na gambiarra, mas a única vantagem seria a diminuição dos furos.
Veja essa matéria, é o mesmo aro que o seu: https://www.aventrilha.com.br/como-converter-tubeless-30-reais/
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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JcFiebig
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Cadastrado em: 29 Nov 2016 P. das Missões Offline Mensagens:428 |
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Não é só a diminuição de furos que tem de vantagem, não. O principal benefício, inclusive, é poder usar uma calibragem menor. Mesmo na gambiarra dá pra rodar com menos de 30psi, desde que os pneus sejam próprios para tubeless. Isso aumenta o grip, o que te dá mais segurança nas curvas e, principalmente, nas trilhas. Aumenta também o conforto e isso é muito importante se você faz pedais longos. Só não vai mesmo é reduzir peso.
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https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira Oggi Big Wheel 7.3 2017 Caloi Strada Racing 2017 |
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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Então, não vejo (só minha opinião mesmo, por isso não coloquei como vantagem) nem segurança e muito menos conforto como "vantagem", menor calibragem pior ainda rs. Menor calibragem por si só aumenta o desgaste dos pneus, abaixa 10 psi no pneu e vai subir uma ladeira de asfalto pra ver a beleza que vai ficar pra subir, vai parecer um trator de tanto barulho com o atrito. Se o cara não tiver técnica, nenhuma segurança a mais o ajudara em nada. Pode colocar pneu 2.4 que ele vai sair de lado, escorregar em raiz e rasgar o pneu em pedras. Com relação ao conforto se a bike foi comprada no tamanho correto ela vai ser confortável, se não for pode ser uma fat bike que ela vai ser confortável. Já passei 7 hrs numa speed full alumínio com 120 psi nos pneus e fiquei só com dor nas pernas. Na minha antiga MTB aro 26 eu andava 2 hrs e ficava todo dolorido.
Editado por jh1991 - 20 Jul 2018 as 17:19 |
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Se inscrevam no youtube.
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netsavio
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Cadastrado em: 16 Ago 2010 Vinhedo Offline Mensagens:45 |
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Valeu turma.
Na verdade meu interesse é apenas devido aos furos, gosto de usar uma calibragem mais alta e nem me preocupo com peso. Na próxima revisão completa vou arriscar, meus pneus já são compatíveis. Sávio
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azazel66
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Cadastrado em: 30 Mar 2016 Pará - SGA Offline Mensagens:845 |
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Acho que sou a única pessoa que não vê quase nenhuma vantagem no tubeless, já uso baixa pressão (29R e 25F) com pneu 29x2.4... A minha frequência de furos deve ser uns 2 ao ano (sei até onde eles ocorrem na trilha)... e a conversão ainda adiciona a manutenção a mais com selante... e veja que só preciso usar selante, rodas, pneu e fita já são tubeless (vieram na bike).
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199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium 2015 - B'twin RockRider 340 2016 - GT Karakoram Comp 2018 - Scott Spark 960 |
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Rodrigocvel
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Cadastrado em: 30 Ago 2018 Cascavel pr Offline Mensagens:10 |
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Galera...sei que o tópico é antigo mas tenho algumas dúvidas.
A um mes fiz a conversão para tubeless... tudo certo...sem vazamentos... rodei umas 5x ( ando pouco) calibragem traseiro 35...dianteiro 32.. pois peso 109kg. Os pneus são maxxis ikon 2.2... agora vai a minha preocupação. Os aros que vieram na minha bike são dt swiss... dianteiro 485d...traseiro 466d O 485d tem 17mm apenas...é o traseiro 19mm Li aki no fórum que é perigoso andar de tubeless com aros finos pq o pneu escapa etc...mesmo na especificação do aro falar que aceita pneu até 2.35 eu fiquei com medo de levar um pacote...ja q sou pesado...se cair machuca feio...o que me dizem...é realmente arriscado? Melhor se prevenir e voltar para a camara ou já passando 1 mês sem problemas ta tudo certo? Lembrando q os aros não são tubeless pelo q li...foi usado fita...válvula e selante bontrager. |
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MarceloNeuriHaag
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Cadastrado em: 22 Set 2014 Sapiranga Offline Mensagens:700 |
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Só sei que depois que passei a usar pneus tubeless "puro sangue" NUNCA MAIS quero um "convertido"... se for para não usar isso volto para pneu de câmara mesmo...
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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O problema do tubeless escapar do aro ocorre quando se exagera na baixa pressão, o que não é seu caso. Com 35 PSI o pneu fica bem preso ao aro.
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