Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Houston HT90 - É uma boa?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Houston HT90 - É uma boa?

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Houston HT90 - É uma boa?
    Postado: 19 Jul 2018 as 22:57
Olá pessoal!

Procurei muito aqui no fórum e não encontrei nada sobre essa bike. Nos sites de venda, as especificações não indicam ser uma boa bike, mas olhando no site da fabricante e comparado os códigos do pronto nos sites, dá pra ver que se trata da mesma bike.
Sou leigo, estou estudando sobre o mundo das bikes, mas me pareceu ter bons componentes de entrada (quase toda shimano), se for comparar com bikes do mesmo valor. Parece que se trata de uma promoção: R$ 1.099,00 cartão ou R$1.044,90 no boleto + frete.

RODAS

Rodas 29 Aero Disc
Pneus Chaoyang 29
Cubo disco 32F preto Shimano RM33 c/blocagem
Raio 2.0x283mm aço preto

QUADRO

Quadro Alumínio 6061 T6 
Caixa de direção Over Size 
Movimento central Selado UN100 Shimano 122.5mm
Tamanhos 15”, 17”, 19” e 21”

COMPONENTES

Pedal Tipo plataforma alumínio 
Mesa Alumínio 25.4mm preta
Guidão Alumínio Curvo  
Selim Audax by Velo 
Canote de selim Alumínio 27.2x350mm  

TRANSMISSÃO

Câmbio traseiro Shimano Altus M310 7/8V 
Câmbio dianteiro Shimano Tourney TX800 3v  
Pedivela Triplo de Alumínio 24x34x42D TY301 Shimano
Corrente Fina Index 7/8V HG40 Shimano 
Alav de cambio Shimano RAPID FIRE EF500 3/8V
Cassete 8V Shimano HG200 12x32D
N° de Marchas  24 v

OUTROS

Manopla pvc c/trava 
Abraçadeira Alumínio com blocagem 
Cor Preta fosco / Vermelho fosco
Cód. Barras PRETA - TM:15 7898615698988 / TM:17 7898615698544 / TM:19 7898615699190 / TM:21 7898615699398
Cód. Barras VERMELHA - TM:15 7898615698919 / TM:17 7898615699015 / TM:19 7898615699404 / TM:21 7898615698735



Será que vale a pena, pelo preço? Não pretendo passar desse valor por enquanto. Utilizarei mais em asfalto/ ciclovia, indo para trabalho ou passeios.

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 10:57
Considerando o seu uso ela vai ser bem adequada, com relação a preço digo que é uma bike bem honesta, não se pode esperar muito da suspensão dela, mas pelo valor não podia ser diferente. Ela tem uma vantagem bem grande, as opções de tamanho de quadro.
Geralmente as bikes nessa faixa de preço vem com grupo todo tourney, cubos genéricos, tamanho único de quadro e 21v.
É uma boa compra.
Obs: faça um bike fit virtual para saber o tamanho ideal de quadro pra você.


Editado por Hugobh77 - 20 Jul 2018 as 10:59
Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 12:54
Obrigado pelo retorno!
Fiz e deu 17.65, mas já ouvi duas pessoas falando para pegar quadro 19, mesmo sabendo minha altura (1,74).
Pelo que li, suspensão boa é só em bikes de 2k para cima. Nesse caso eu entendo.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 13:11
Se você pegar a 17 a bike vai ficar com o top tube baixo, vai ser uma bike mais ágil, se optar pela 19 vai ser uma bike mais confort dependendo do ajuste que fizer.
Mas tive olhando na internet e o preço Full dela é um pouco acima de 1600,00.
Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 14:07
Huuum...

Então ela pode vir com materiais diferentes e por isso, um preço menor? Já vi que tem isso em modelos de outras marcas.
Escolhi essa: https://www.casasbahia.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro29/bicicleta-aro-29-houston-ht90-com-24-marchas-e-suspensao-dianteira-11790577.html 

Eu olhei o código do produto no site de Houston e comparei com o das Casas bahia e são iguais: (Cód EAN 7898615699190)
Essa promoção estaria apenas na Ponto Frio e Casas Bahia.

Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 14:11
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Se você pegar a 17 a bike vai ficar com o top tube baixo, vai ser uma bike mais ágil, se optar pela 19 vai ser uma bike mais confort dependendo do ajuste que fizer.
Mas tive olhando na internet e o preço Full dela é um pouco acima de 1600,00.
E fazendo a medida pelo cavalo em polegadas - 14, deu 18 e pouco. Big smile

Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 14:21
Eu liguei para o SAC da Houston e me foi informado que não tem versões com peças diferentes que poderiam baratear a bike. A bicicleta é a mesma!
Mas ela me informou que podem existir avarias, daí as lojas reduzem bastante o preço.
Sera? Disapprove
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 15:20
Preço Full, quis dizer fora da promoção, nao me referi a ter peças diferentes. Provavelmente é desova de tamanhos que tem pouca saída ou renovação dos modelos e estoque.
Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 17:03
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Preço Full, quis dizer fora da promoção, nao me referi a ter peças diferentes. Provavelmente é desova de tamanhos que tem pouca saída ou renovação dos modelos e estoque.
HAHAHA bateu um pânico aqui. Pelo menos tivemos certeza que a bicicleta vem com aquelas configurações do site. Parece que são modelos de 2017. Achei ela melhor que as Endorphines equivalentes... 
Voltar ao Topo
Mateusão Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2012
NH, RS, BR
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateusão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 14:22
Por R$1044,00 comprar ou não comprar?
O ciclista mais próximo de casa disse que nem olharia (acho que eles eram autorizada anos atrás e levaram algum calote).
A autorizada mais próxima (na cidade vizinha) disse que é boa pelo preço.

Como peso 135kg talvez nem possa contar com garantia...
Alguma dica melhor por essa faixa de preço?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 14:34
Originalmente postado por Mateusão Mateusão escreveu:

Por R$1044,00 comprar ou não comprar?
O ciclista mais próximo de casa disse que nem olharia (acho que eles eram autorizada anos atrás e levaram algum calote).
A autorizada mais próxima (na cidade vizinha) disse que é boa pelo preço.

Como peso 135kg talvez nem possa contar com garantia...
Alguma dica melhor por essa faixa de preço?


Não sei se você é do mundo das bikes, mas você compraria uma bike da marca Audax? Se sim, tenho uma informação pra você. A Houston é do mesmo grupo.
Ou o logista levou um calote como você disse ou não seguiu o contrato de representação da marca e foi processado. Vai saber.
Voltar ao Topo
Mateusão Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2012
NH, RS, BR
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mateusão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 17:45
Não sou do mundo das bikes de ricos ou competidores. kkkkkkkk
Alguns anos atrás quase iria montar uma para mim, mas acabei desistindo.
Pelos preços sugeridos no site da Audax devem ser de boa qualidade! Sendo assim deve ser um ótimo negócio essa HT90.
Andei vendo o valor de algumas peças separadas e se fosse montar uma bike iria dar um valor acima dessa.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 19:55
Para o mercado atual de bikes ela está sendo um bom negócio. Uma bike de maior renome com uma configuração semelhante chega aos 2k fácil. Nos últimos tempos melhor que isso só apareceu a TK700 aro 26 é uma queima de estoque recente da bikepoint onde venderam umas bikes modelo 2017 na faixa de 1k.
Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 20:03
É isso... Andei lendo e pesquisando bastante, mas não achei nada melhor que ela, nessa faixa de preço.
Ainda não paguei, mas daqui para segunda eu resolvo isso rsrs

Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 20:08
Originalmente postado por Mateusão Mateusão escreveu:

Por R$1044,00 comprar ou não comprar?
O ciclista mais próximo de casa disse que nem olharia (acho que eles eram autorizada anos atrás e levaram algum calote).
A autorizada mais próxima (na cidade vizinha) disse que é boa pelo preço.

Como peso 135kg talvez nem possa contar com garantia...
Alguma dica melhor por essa faixa de preço?
Pelo que andei vendo, outros modelos da Houston não são/ eram bons, com componentes genéricos. Daí, assim como outras bikes de baixo custo, davam problemas que só!
O que me chamou atenção nesse modelo é que me parece ser melhor nos componentes, por serem em sua grande maioria da Shimano. Imagino que cuidando bem, não irei me estressar tanto com manutenção e farei upgrades pontuais, se precisar.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 22:31
Andei olhando o site da Houston é esse modelo parece ser o top da marca para o segmento que ela se encontra. As configurações gerais da bike e mais importantes ( componentes da transmissão, cubos) são superiores ao de uma Sense active, que é uma ótima bike urbana.
Resumindo: sendo no tamanho certo, por esse preço, ela é uma ótima bike para ser utilizada no dia a dia para deslocamentos, cicloviagens e outras tipos de pedal que não sejam pauleira. Se for só uso urbano tem bike pra muito tempo.
Voltar ao Topo
Mateusão Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2012
NH, RS, BR
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateusão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2018 as 17:37
Comprada, montada, revisada e aprovada!
Em comparação de uma de 18v da década de 90 que eu usava a dez anos atrás esta muito mais leve para pedalar.
Vamos ver se vai ser mais um cabide dentro de caso ou se me animarei a andar com mais frequência.
Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2018 as 17:41
Originalmente postado por Mateusão Mateusão escreveu:

Comprada, montada, revisada e aprovada!
Em comparação de uma de 18v da década de 90 que eu usava a dez anos atrás esta muito mais leve para pedalar.
Vamos ver se vai ser mais um cabide dentro de caso ou se me animarei a andar com mais frequência.

Eu estou aguardando a minha chegar para dar um feedback =D
Parece que seremos os únicos a ter, pois não acho nada na internet sobre ela rpz.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2018 as 18:14
Originalmente postado por Mateusão Mateusão escreveu:

Comprada, montada, revisada e aprovada!
Em comparação de uma de 18v da década de 90 que eu usava a dez anos atrás esta muito mais leve para pedalar.
Vamos ver se vai ser mais um cabide dentro de caso ou se me animarei a andar com mais frequência.


Depois manda umas fotos da bike destacando os componentes principais. Cambios, coroas, manetes,etc.
Geralmente fotos de site são muito ruins, as tiradas em casa são melhores. Assim você anima mais pessoas a adquirir a bike.
Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2018 as 18:17
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por Mateusão Mateusão escreveu:

Comprada, montada, revisada e aprovada!
Em comparação de uma de 18v da década de 90 que eu usava a dez anos atrás esta muito mais leve para pedalar.
Vamos ver se vai ser mais um cabide dentro de caso ou se me animarei a andar com mais frequência.


Depois manda umas fotos da bike destacando os componentes principais. Cambios, coroas, manetes,etc.
Geralmente fotos de site são muito ruins, as tiradas em casa são melhores. Assim você anima mais pessoas a adquirir a bike.


Não vou negar que tô ansioso pra ver exatamente isso. Toda hora abro esse vídeo de 49 segundos da empresa 😂😂😂😂😂
Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 20:18
Minha bicicleta chegou, mas veio apenas a estrutura que vem com o quadro, garfo, rodas e guidom. Imagino que o restante viria num pacote, contendo o selim + canote, retrovisor, manual, pedais...
Comprei nas Casas Bahia e amanhã entrarei em contato para saber se devolverei ou se eles irão enviar as peças faltantes.
Pense numa frustração...
Ermm
Voltar ao Topo
Mateusão Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2012
NH, RS, BR
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mateusão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 20:39
Veio na caixa ou semi-montada?
Aqui vei completa, dentro caixa havia uma caixa pequena com alguns acessórios.
Outros estavam em um plástico preso no próprio quadro.
Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 20:48
Originalmente postado por Mateusão Mateusão escreveu:

Veio na caixa ou semi-montada?
Aqui vei completa, dentro caixa havia uma caixa pequena com alguns acessórios.
Outros estavam em um plástico preso no próprio quadro.
Não veio nem o plástico preso e nem a caixa pequena. A embalagem veio com os grampos soltos e um durex fechando ela. Tanto é que quando abri, não tinha resistência dos grampos.


E o câmbio traseiro não é Altus, é um Tourney. O veio é como?
Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 20:49
Não fui eu quem recebeu a encomenda. Eu até gravei um vídeo abrindo, mas não gravei retirando da caixa.


Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 21:01

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 21:47
Frustrante esta situação, mas não se deixe abater, solicite a troca por uma caixa selada, mas em relação ao câmbio ser Tourney TX não deixe de comprar só por esta questão. Infelizmente a nossa legislação permite que os fabricantes coloquem um aviso que algumas configurações podem ser alteradas sem aviso prévio.
De um TX para um Altus o salto é bem pequeno.
Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 22:21
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Frustrante esta situação, mas não se deixe abater, solicite a troca por uma caixa selada, mas em relação ao câmbio ser Tourney TX não deixe de comprar só por esta questão. Infelizmente a nossa legislação permite que os fabricantes coloquem um aviso que algumas configurações podem ser alteradas sem aviso prévio.
De um TX para um Altus o salto é bem pequeno.

Muito frustrante mesmo!! Estava tão ansioso e feliz por ter chegado... Prevejo uma dor de cabeça danada pra resolver isso, pois nunca passei por uma situação dessas.
Fiquei também muito desapontado quanto a troca do câmbio. Isso é má fé pra poder vender e a galera desistir por conta da burocracia. Pelo valor que paguei, devo seguir com a HT90 mesmo, mas uma lacrada.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 23:29
Caras essa bike por esse valor de mil e pouco é negócio sim heim, eu vejo uma urbaninha só colocando um garfo rígido e os pneus 700x35, o desenho do quadro tem essa pegada com o toptube elevado, só de vir toda Shimano e com 24v ja ta bem melhor que a maioria das bikes até 2 mil, pra Mtb ja precisa usar com mais moderação.

Sobre o câmbio traseiro vir o Tourney Tx ao invés do Altus M310 não deveria mesmo mas eu ja usei o M280 e o TX é o mesmo câmbio com nome diferente pois é aquele lance da Shimano promover as linhas de um modelo pro outro, o meu M280 nem tinha esse parafuso Alen pra fechar onde prende o cabo, é um parafuso com porca 8mm.

Segura a ansiedade e tenha paciência que logo resolvem o problema de terem violado a caixa e logo voce vai estar curtindo sua bike, infelizmente compra pela internet as vezes tem estes problemas.

Edit:o meu Altus é o M280 que é igual o TX, o M310 ja é mais novo e igual ao meu Alivio M410


Editado por João Frango - 06 Ago 2018 as 23:36
Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 08:49
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Caras essa bike por esse valor de mil e pouco é negócio sim heim, eu vejo uma urbaninha só colocando um garfo rígido e os pneus 700x35, o desenho do quadro tem essa pegada com o toptube elevado, só de vir toda Shimano e com 24v ja ta bem melhor que a maioria das bikes até 2 mil, pra Mtb ja precisa usar com mais moderação.

Sobre o câmbio traseiro vir o Tourney Tx ao invés do Altus M310 não deveria mesmo mas eu ja usei o M280 e o TX é o mesmo câmbio com nome diferente pois é aquele lance da Shimano promover as linhas de um modelo pro outro, o meu M280 nem tinha esse parafuso Alen pra fechar onde prende o cabo, é um parafuso com porca 8mm.

Segura a ansiedade e tenha paciência que logo resolvem o problema de terem violado a caixa e logo voce vai estar curtindo sua bike, infelizmente compra pela internet as vezes tem estes problemas.

Edit:o meu Altus é o M280 que é igual o TX, o M310 ja é mais novo e igual ao meu Alivio M410
Do pouco que vi, gostei dela. Não devo encontrar uma bike com essas peças pelo mesmo preço.
Mas isso queima a empresa...
Ela foi lançada ano passado e essa foi embalada em 30/09. Tem uma etiqueta que parece ter sido produzida em 21/04/2017. Então parece que só os primeiros lotes vieram com o Altus M310.
Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 08:52
Bom, liguei para a Casas Bahia e ficou combinado de irem buscar em casa, em 5 dias úteis. Receberei uma lacrada em breve também. Isso de certo forma deu um alívio. Clap
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 09:13
Por este preço só bike com 21v e catraca de rosca com peças genéricas nos freios, movimento central de esferas, pneus genéricos...

Eu depois de receber a bike tentaria contato com a Houston/Audax pra questionar sobre o câmbio ter vindo diferente, salva o print do anúncio e tente ver se não consegue a troca com eles, não custa tentar.

Mas se não rolar nem esquenta pois ja usei os dois modelos e no funcionamento se equivalem, o M310 é mais bonito e tem o parafuso pra prender na gancheira integrado mas funcionando direito tanto faz.

Só pra efeito de comparação eu comecei no MTB a 5 anos atrás e a bike que eu comprei era bem inferior a esta sendo aro 29 com v-brake e 21 velocidades toda Tourney e com ela eu peguei gosto por andar na terra e fazer viagens por rotas de estradão de chão e por isto digo que sabendo usar ela da conta, antes só andava no asfalto com uma MTB ''hibridizada''
Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 09:57
Eu liguei para Houston. Me pediram para enviar um e-mail explicando isso.
Daí irei colocar a página da fabricante e da revendedora, onde indicam o mesmo código EAN., fotos do câmbio e procurar saber o que houve. Pelo menos que troquem no site e que outras pessoas saibam exatamente o que virá. 
Voltar ao Topo
luizinhofontes Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2018
joao pessoa
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizinhofontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 12:26
Gente, estou começando e gostaria de ajuda quanto a custo vs benefícios das endorphines... Tem pesquisado as 2018, partindo da 4,3 a 6,3 e a 7,3 2015.

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mtb-endorphine-63-2018-branco+preto-EMK-0005-028#features

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mtb-endorphine-43-2018-branco+preto-EMK-0006-028#features

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-73-shimano-aluminio-aro-29-24-marchas-2015-grafite-C62-0433-266

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mtb-endorphine-53-2018-24-marchas-preto+branco-EMK-0004-026

a diferença da 7.3 2015, para a 6.3 2018 é só 100... se fosse gastar os 2.000,00 qual valeria a pena e pq compensa pagar mais de 500,00 reais em relação a 5.3... E a 4.3 as deficiências delas em relação as demais, para ser tão mais barata.

Obrigado pela atenção.
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 15:41
Parceiro na casa dos 2k eu iria nessa aqui:

Qualidade do grupo nem se compara com essas outras... fora os freios que são hidráulicos.

Ate 1500 ai iria nessa outra:

Essa outra tbm tem um grupo melhor que as endorphines, uma pedivela muito boa acera m3000, freios hidráulicos e cambio altus... acho que para o preço é muito difícil achar melhor..

Olha ai e vê se compensa, questão de garantia as endorphines só estão dando agora 1 ano para o quadro então acredito que por isso n vale o preço a mais que outras com melhores componentes...
Voltar ao Topo
pneville Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Salvador
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pneville Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 16:09
Expliquei a situação para Houston e após me pedirem meus dados, disseram que iriam me enviar a peça correta (Altus M310). Big smile
Mas pedi que aguardassem, pois a bicicleta será trocada e talz...
Daí, se vier novamente trocado, aceitarei a peça nova.
Gostei de ver... ClapClapClap
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 16:12
Isso mostra que a marca ta querendo subir de nível... Como muitas outras, hoje em dia tá muito difícil enganar o consumidor...
Voltar ao Topo
luizinhofontes Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2018
joao pessoa
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizinhofontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 16:48
A 6.3 2018, também tem freio hidráulico! Ainda assim vc preferiria a south?
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 18:23
Sim, a diferença de um alivio m4000 p cambio torney é exorbitante...
Voltar ao Topo
Mateusão Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2012
NH, RS, BR
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateusão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 19:40
Originalmente postado por pneville pneville escreveu:

Expliquei a situação para Houston e após me pedirem meus dados, disseram que iriam me enviar a peça correta (Altus M310). Big smile
Mas pedi que aguardassem, pois a bicicleta será trocada e talz...
Daí, se vier novamente trocado, aceitarei a peça nova.
Gostei de ver... ClapClapClap

Rapaz, acredita que só agora que vi isso!
A minha também veio o Turney.
Como precisei pagar uma revisão a parte (a autorizada fica em outra cidade) acredito que não vale a pena pedir a troca e pagar nova revisão/troca.

Uma curiosidade que não contei foi que o mesmo ciclista que nem olharia uma Houston acabou me ligando para perguntar onde comprei enquanto fazia a revisão! kkkkkk

Outra curiosidade infeliz foi que algo deu errado com meu joelho que já não estava grande coisa (falta de bikefit talvez) quando dei uma voltinha de uns 7km e agora não sei quando vou pode pedalar ela novamente...
De qualquer jeito não me arrependo!
Quando estiver tudo em ordem vou fazer uma bikefit eu mesmo por vídeos do YT e voltar a pedalar.
Voltar ao Topo
Mateusão Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2012
NH, RS, BR
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateusão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 19:45
Uma coisa que pode ter acontecido na fábrica foi que utilizaram o Altus M310 de 2016 ou mais velho no primeiro late de 2017 e em seguida receberam novo lote de equivalentes.

Vejam como é parecido com o Turney TX800 atual.
https://www.cicloviabicicletas.com.br/cambio-traseiro-shimano-altus-m310-24v
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X