Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - E-bike Retrô
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


E-bike Retrô

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aislan84 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2018
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aislan84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: E-bike Retrô
    Postado: 14 Jul 2018 as 14:41
Muito obrigado Gryphon e Joao!

Não tinha pensado nesta questão de ergonomia. O uso seria para ida e volta ao trabalho, deixando o carro de lado um pouco, mesmo assim daria em torno de uns 10 Km.

Lendo as respostas e pensando, talvez realmente não seja a melhor opção!

Obrigado pelas dicas.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 12:58
http://eleeze.com.br/

Já viu essas?
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 12:32
Concordo com o cometario acima.

Apesar do design encantador, nao parece muito confortavel... Se vc pretende usar para passear no parque de domingo e "tirar uma onda" com ela, OK! Provavelmente seja esse mesmo o intuito desta bicicleta, pequenos passeios.
Porem, se for usar no dia a dia e em meio ao transito, ai nao parece nada funcional... Apesar de linda, cada bike tem seu proposito (lazer, performance, longas viagens, deslocamento urbano, etc). Para que vc vai usa-la? Pense nisso.

Bem, apesar disso tudo, do ponto de vista mecanico parece ser uma exclente bicicleta! De acordo com o site a mecanica dela é da BOSH, ou seja, engenharia ALEMÃ, sinonimo mundial de qualidade.

Agora eu que te pergunto: quanto custa pra importar uma belezinha dessa? 5mil euros + o valor dos impostos e taxas, acredito que seria mais viavel comprar uma motocicleta retro logo de uma vez....
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 23:36
Essas são bikes novas e aqui o pessoal conversa sobre ferrugem. Quanto mais cascuda melhor.LOL
Mas vamos lá.

Como diz um amigo meu que dá aula de design automobilístico na FEI, existem tantos erros de design a serem cometidos no futuro, mas os designers continuam persistindo nos erros antigos.

As motocicletas que você mostrou são uma reprodução de uma café racer e outra dos primórdios da história das motocicletas. Visual nota 10. Ergonomia nota zero.
Se coloca para pedalar nessas bikes e veja como a posição é completamente inadequada.

Os erros são dois principalmente:
- O foco dessas bikes é a aparência e não a funcionalidade;
- Elas imitam motos, mas não qualquer motos, mas motos antigas que ainda precisariam evoluir muito em termos de ergonomia.
Se as motos originais já eram horríveis em termos de ergonomia, bicicletas imitando o estilo piora ainda mais o caso.

Em certo sentido, essas bikes não são muito diferentes das bikes low rider criadas pelos mexicanos. Estilo, pose, ostentação em nível máximo, mas ergonomia de um equipamento de tortura da Santa Inquisição.
A coisa só alivia um pouco porque são bikes elétricas, reduzindo o desgaste de ter de pedalar uma dessas.

Voltar ao Topo
Aislan84 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2018
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aislan84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 20:58
Boa noite a todos.

Sou novo aqui no fórum e busco indicações/sugestões. Sempre curti bicicletas com ar retrô e recentemente navegando na internet me deparei com algumas vendidas no exterior por um valor bem baixo. Parecem ser réplicas/cópias de bicicletas de outras marcas e bem mais caras.

Alguém tem conhecimento sobre essas bicicletas? São de alguma qualidade ou é só dor de cabeça? Segue abaixo imagens dos modelos que encontrei.




Obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X