Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bikes Soul 2018( Sou iniciante)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bikes Soul 2018( Sou iniciante)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ygor_Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ygor_Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bikes Soul 2018( Sou iniciante)
    Postado: 11 Jul 2018 as 13:41
Olá amigos do fórum!

Estou decidindo qual bike comprar para fazer trilhas( a princípio leves) e pra andar na cidade( muito morro. Belo Horizonte - MG hehe). 

Tenho gostado bastante das bikes da Soul. Os grafismos são bonitos e a qualidade dos quadros é aparentemente muito boa. Pelas soldas já se nota bastante capricho.

Tenho olhado dois modelos, com R$1000,00 reais de diferença. O segundo com suspensão Rockshox.

É evidente que o segundo modelo é superior, mas minha dúvida é se a primeira bike aguentaria o tranco dos roles citados ai encima ou se já parto direto pra segunda. 

Penso, inclusive, em comprar a primeira e colocar uma suspa ar/óleo. Vale a pena?

1° Modelo: https://www.soulcycles.com.br/bikes/balck-rain/

2° Modelo: https://www.soulcycles.com.br/bikes/sl-129-2/
Voltar ao Topo
Ygor_Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ygor_Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2018 as 13:45
Corrigindo a mensagem acima, o segundo modelo NÃO possui suspa rockshox. Me enganei com este modelo: https://www.soulcycles.com.br/bikes/sl-229-2/
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2018 as 14:25
a black rain indico apenas pra passeios na cidade. Suspensão 75 mm, freio mecanico e 21 V. Qualquer up grade na transmissão vc deverá trocar o cubo também.

a SL 129 é melhor montada, pneus ok e transmissão minimamente atualizada.


Não sei se seria viável já comprar e partir para um upgrade, vc terá uma suspensão ok num quadro simples com componentes simples. Pretende realmente gastar quanto? Sugiro consultar no forum o tópico guia de bike (lá vc vai achar um excelente comparativo por faixa de preço)
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2018 as 15:20
Eu tbm descartaria a 1ª, ainda mais p/ vc que pedalará num local onde até mesmo p/ sair do quarto e ir p/ cozinha tem que enfrentar um morro (kkkkk).

P/ uma suspensão ar/óleo vc gastará pelo menos em torno de R$1.500,00. Veja quanto realmente pretende gastar (já considerando o upgrade) e tente fazer uma única compra no valor integral, mesmo que precise aguardar um tempo extra.
Voltar ao Topo
Ygor_Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ygor_Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 16:33
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

a black rain indico apenas pra passeios na cidade. Suspensão 75 mm, freio mecanico e 21 V. Qualquer up grade na transmissão vc deverá trocar o cubo também.

a SL 129 é melhor montada, pneus ok e transmissão minimamente atualizada.


Não sei se seria viável já comprar e partir para um upgrade, vc terá uma suspensão ok num quadro simples com componentes simples. Pretende realmente gastar quanto? Sugiro consultar no forum o tópico guia de bike (lá vc vai achar um excelente comparativo por faixa de preço)


Cara, pretendo gastar 3000 reais na bike. Alguma sugestão.  Quanto ao quadro da Soul, não é de boa qualidade? Valeu



Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 17:15
Originalmente postado por Ygor_Bike Ygor_Bike escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

a black rain indico apenas pra passeios na cidade. Suspensão 75 mm, freio mecanico e 21 V. Qualquer up grade na transmissão vc deverá trocar o cubo também.

a SL 129 é melhor montada, pneus ok e transmissão minimamente atualizada.


Não sei se seria viável já comprar e partir para um upgrade, vc terá uma suspensão ok num quadro simples com componentes simples. Pretende realmente gastar quanto? Sugiro consultar no forum o tópico guia de bike (lá vc vai achar um excelente comparativo por faixa de preço)


Cara, pretendo gastar 3000 reais na bike. Alguma sugestão.  Quanto ao quadro da Soul, não é de boa qualidade? Valeu




São excelentes!  Se pretende gastar esse valor pesquisa no forum o guia de bikes, lá vc vai encontrar um comparativo por faixa de preço Piscadela
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
tvasantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tvasantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 14:23
Boa Tarde, Ygor! 
 Vc comprou a sl129? VC sabe onde vende bikes soul aqui em bh?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 10:20
Originalmente postado por tvasantos tvasantos escreveu:

Boa Tarde, Ygor! 
 Vc comprou a sl129? VC sabe onde vende bikes soul aqui em bh?

acho que a unica loja que vem aqui em BH é a ikenfix, fica no belvedere.

Mas eles parecem ser bem enrolados... pedi uma cotação de uma bike tem 2 meses, já comprei outra bike e  até hj estou esperando o orçamento solicitado. Há umas 2 semanas me mandaram um e-mail falando que estão solicitando a cotação, mas até hj nem me responderam.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Ygor_Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ygor_Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 18:27
Boa tarde, amigo!

Não sei onde encontrar aqui em BH, viu? Só as vejo em anúncios na internet.

Abraço!
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 09:20
eu vi que você citou trilha leve e cidade...

eu não recomendo nenhum destes modelos para iniciar no allmountain
me parece que nem geometria de xc elas tem




NUKEPROOF SCOUT29
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 10:21
Originalmente postado por Ygor_Bike Ygor_Bike escreveu:

Boa tarde, amigo!

Não sei onde encontrar aqui em BH, viu? Só as vejo em anúncios na internet.

Abraço!

Já entrou no site deles e procurou vendedor nas suas redondezas? Provavelmente não.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 10:29
Voltar ao Topo
Alysson_Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2016
Erechim - RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alysson_Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 01:08
Amigo, já tive a SL-229, que tem a geometria parecida com os modelos que você mencionou, porém modelo 2016. É uma bike de xc, mas não é impossível de fazer umas trilhas com ela, eu compraria e partiria para um upgrade de leve que vão fazer muuita diferença na trilha. Primeiramente troque o avanço por um bem curto, assim a posição de pilotagem na trilha fica melhor. Após isso, parta para um guidão maior, 750mm acho ideal, pois vai dar muito mais estabilidade. Não fiz isso com a minha, mas como venho do downhill, não tive problemas em domar a bixinha nas descidas, segue um vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uKdCiuN_B_8
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X