Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal plataforma pequeno / conforto e visual
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal plataforma pequeno / conforto e visual

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal plataforma pequeno / conforto e visual
    Postado: 11 Jul 2018 as 10:38
Bom dia/Boa tarde/boa noite!

As perguntas são, há pedais pequenos? Eles são menos confortáveis?

Gostaria de voltar a usar pedal plataforma, mas não gosto do visual dos pedais largos. 

A pergunta sobre o conforto surgiu porque na época em que eu pedalava de pedal plataforma, sentia uma dor muito incômoda no pé direito apenas (na parte em que pisava), e não sei se era apenas falta de bike fit ou algo no pedal também.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2018 as 11:51
Tempos atrás usei um quadro cuja geometria deixava o pedivela muito baixo, então troquei meu pedal plataforma por um infantil de plástico. Até hoje está na minha bike antiga. Era bom por não ser gigante. Para mim serviu bem.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 11:59
Agradeço pelo retorno. 

Acabei optando por continuar clipado mesmo. Fui fazer um pedal sem clip e a diferença foi absurda.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 13:22
Uma vez clipado, sempre clipado kkkk...

Esses dias usei a bike do meu tio e quase tomei dois capotes, um passando sobre um trilho de trem, me assustei com o pé solto no pedal, e logo depois tentando desclipar o tênis do pedal plataforma RI MUITO 
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 13:49
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Uma vez clipado, sempre clipado kkkk...

Esses dias usei a bike do meu tio e quase tomei dois capotes, um passando sobre um trilho de trem, me assustei com o pé solto no pedal, e logo depois tentando desclipar o tênis do pedal plataforma RI MUITO 

Eu tentei desclipar e começei a rir kkkkkk. tipo "que que eu tô fazendo, mano"
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 14:56
Meus centavos...

Sem o clip, a área do pedal, é o que manda para te segurar na bike... Quanto maior o pedal, maior área de apoio, o que é mais relevante sem pedalar, passando por um obstáculo, que pedalando de fato... No pedalar em si, uma área pequena pode favorecer uma torção ou até queda, com um impacto mais forte, seja porque o pé/perna torceram, ou escorregaram de cima e bateram no chão... Na trepidação é que a coisa muda mesmo! Eu usava cravos de 7 mm, e não sentia nenhuma segurança....

Com o clip, existe a questão de estar ligado a bike... Além das questões conhecidas...
Estou subindo e descendo degraus de 25~30 cm, sem impacto da roda, porque consigo puxar a traseira da bike pra cima... Na cidade, penso que qualquer recurso pode ser interessante, mesmo em baixa velocidade, nunca se sabe quando vai precisar...

Talvez te interesse os tacos SH56, que prometem ser "multidirecionais", facilitando a vida na cidade... Pode ser que seja necessário, usar uma pressão extra, para não desencaixar normalmente (não creio)...

Resultado de imagem para shimano sh56

Editado por Ismah/Cabelo - 27 Jul 2018 as 14:56
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X