Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Indicação/Dúvida - sapatilha e pedal para Speed.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Indicação/Dúvida - sapatilha e pedal para Speed.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lgbraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2018
Recife/PE
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Indicação/Dúvida - sapatilha e pedal para Speed.
    Postado: 11 Jul 2018 as 09:34
Bom dia gente!

Estou voltando aos pedais depois de um bom tempo afastado, e como o mercado mudou muito, aqui estou eu atrás de ajuda dos amigos mais atualizados. Preciso comprar pedais e sapatilha para minha Speed (até agora a eleita foi uma Soul 3R1), mas tenho algumas dúvidas a respeito deles:

1ª - Vi os pedais Shimano R550 e R540 e a diferença de preço entre eles chega a ser de R$ 100,00. O R550 justifica essa diferença? Vi também um da Absolute (Primer Carbon), é bom ou é melhor se manter no Shimano?

2ª - Sapatilha Shimano SH-R107 é uma boa opção? Esse sistema de trava dela é resistente ou costuma dar problemas?

Abraços,
Gustavo.
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2018 as 10:29
Bom dia amigo,
Uso há muito tempo, pedais Time. São um pouco raros e com os tacos também difíceis de achar (é preciso procurar bem) mas valem cada centavo. Se tiver o cuidado de não sair d bike e ficar andando à toa, duram bastante. O encaixe e desencaixe é muito bom e muito pouca manutenção.
Usei pedais Look e são bons mas tive problemas quando em pedaladas mais fortes (sprints e subidas rápidas) pois escaparam algumas vezes, mesmo com tacos em bom estado. Do Shimano não posso dizer nada, pois não os usei.
Com relação às outras marcas, só veja a compatibilidade de tacos, pois alguns são compatíveis somente com seus sistemas.
Abraço.
Pinho!
Voltar ao Topo
rainerluiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rainerluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2018 as 13:50
Uso LOOK ha mais de 10 anos nunca deram problema, facil de instalar e mais leves e so ajustar as molas de acordo com sua preferencia
Voltar ao Topo
lgbraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2018
Recife/PE
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2018 as 14:18
Opa gente, obrigado pelas respostas.
Meu problema é que moro em Recife/PE, e aqui é muito difícil achar marcar como Look e Time, sei que posso comprar pela internet, mas tem duas coisas que desisti de comprar sem provar na hora, sapatilha e capacete. Então termino por dar preferência por essas marcas que encontro aqui. Claro que tenho a opção de trocar caso fique grande ou pequena, mas do jeito que os correios estão por aqui, vou passar uns 3 meses até resolver tudo. kkkk
Abraços.
Voltar ao Topo
netsavio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Vinhedo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netsavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 15:34
Meu, dá uma olhada no eBay, outro dia comprei uma Giro de Carbono por US$ 40, era mostruário de uma loja.

Uso pedais Shimano, nada a reclamar. Exceto que não dá para ficar andando com as sapatilhas por aí como no Mountain Bike, os tacos vão embora. Se bem ajustados seguram muito bem, diria que melhor até que meus pedais Shimano de Moutain Bike.

Boa sorte.

Sávio
Voltar ao Topo
netsavio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Vinhedo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netsavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 15:36
Outro detalhe, eu sempre compro sapatilhas com dois número à mais que meu número de tênis. Até hoje tem dado certo, é normal os pés incharem um pouco em longos pedais. 

Essa Giro é tão confortável que nem uso meias. Prefiro assim.

Sávio
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 18:57
Tenho uma shimano SH-R088 há muito tempo, 5alvez uns 05 anos. Usei p provas e agora p treinos. Confortável e durável. Descosturou e mandei costurar num sapateiro.R$20,00 e está preparada para ao menos mais 05anos de uso...
Voltar ao Topo
lgbraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2018
Recife/PE
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 20:01
Opa gente, desculpem a demora na resposta, mas tive que viajar de última hora e meio que fiquei sem tempo...
Com relação ao número da sapatilha, é exatamente o que fazia antes, calço 43 e minhas sapatilhas antigas (pelo menos a shimano) era 45.
Quanto à SH-R088 parece muito com uma que encontrei aqui e pelo que tenho visto é a versão mais nova dela, a RP3. Aí te pergunto Horacius, essa catraca que ela tem é resistente mesmo?
Abraços a todos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X