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Dilema - Melhor investimento com speed até 13 mil |
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Acalanata
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Postado: 06 Jul 2018 as 09:34 |
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Prezados colegas de fórum, saudações!
Vou direto ao ponto: Com este montante de dinheiro para investir em uma bicicleta (OK, na verdade queria gastar até menos, vai...), o que vocês me recomendariam:
Meu objetivo com esta bicicleta é pegar algo com bom custo-benefício (grupo 105). Estou pedalando cerca de 125Km por semana, uso a bicicleta para ir/vir ao trabalho e para treinos leves. Não tenho pressa em comprar/montar este projeto; mas quero algo muito bom e que me deixe satisfeito com o resultado! Queria muito montar um setup que ficasse nos 7,5Kg, se possível menos, hehe. E então, o que vocês me recomendam?
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adrianomtb
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Com esse valor dá pra comprar uma bike muito boa, dependendo da oportunidade (saldão/liquidação) vc compra bike com Ultegra e na faixa de 7,5 Kg.
Importar ou comprar uma equivalente no Brasil acho que sai elas por elas em termos de custo final. Montar acho que não vale a pena, acaba saindo mais caro se você for comprar um quadro de marca.
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JcFiebig
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Tu consegue BMC, Canondale, SPZ, Willier e outras boas bikes com grupo 105 ou Ultegra, se der sorte acha com uma roda razoável, gastando 13 a 15 milão, se não se afobar e esperar o momento certo de comprar.
As nacionais podem ser uma opção, mas são bem mais limitadas... Eu gosto da Soul, mas as demais marcas são f... Vi recentemente uma marca nova entrando no mercado com uns equipamentos legais e preços razoáveis, uma tal de EDRO, no canal da Revista Ride Bike tem review sobre elas. Quando comprei minha road, fui namorando o ano inteiro, cozinhando alguns vendedores, e no dia da black friday eu cheguei pedindo a bike que eu queria e dando o valor que eu ia pagar. Enfim, comprei uma Caloi Strada Racing (não é uma "top" mas era o que a mulher me deixava gastar, eis que eu ja tinha a MTB) pagando 74% do valor dela no mercado. Em bikes mais caras é ainda mais fácil conseguir um descontão, principalmente se você não se importar de comprar um equipamento do ano anterior que esteja lá parado, porque pro vendedor é mais rentável ter menos lucro do que perder dinheiro com bike encalhada.
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https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira Oggi Big Wheel 7.3 2017 Caloi Strada Racing 2017 |
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Rafael88
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Acalanata, importar só compensa se vc já tem viagem programada p/ fora, aí aproveita e traz algo junto, abatendo parte do preço na cota de importação. Se for p/ importar estando no Brasil, o CxB cai bastante.
Geralmente agora entre agosto/setembro as marcas costumam renovar o catálogo, podendo surgir boas oportunidades. Vale a pena já começar a sondar algumas lojas e fazer amizade com o lojista, pedindo p/ que te informem tão logo inicie a janela das promoções (em algumas marcas o estoque promocional zera rapidamente). No seu lugar - comprar um bike nova nessa faixa de preço - eu começaria a sondar quadros com freio a disco (ex: CAAD12 e Sense Prologue Disc).
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KamikazeRJ
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Nessa época do ano começam a mostrar as modelo 2019
eu esperaria mais um pouco pra definir a compra ! |
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Acalanata
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Obrigado pelas dicas! Deixa eu começar a tirar minhas dúvidas que surgiram:
(a)adrianomtb tem alguma loja que você recomenda eu ficar de olho, para identificar uma boa oportunidade? (a)JcFiebig das nacionais eu também simpatizo mais pela Soul, mas eu fico meio "cabreiro" de gastar mais de 10k em um modelo deles. Mas se vocês atestarem que a marca tem realmente qualidade, eu penso no caso com mais carinho! (ah, se tiver dica de loja online para eu fazer essa "caça" por promoções, agradeço) (a)Rafael88 também estava com vontade de pegar uma bicicleta com freios a disco, mas aí tem um outro dilema: nessa faixa de preço dá pra pegar uma modelo com disco que fique "leve" - até 7,5Kg? (a)KamikazeRJ pois é, penso em comprar na black friday - desde que realmente surjam bons preços. Só não queria pegar uma bike muito "velha" (queria pelo menos 2017 pra cima, mesmo). |
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adrianomtb
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helder.lopes
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Olá amigo, como já citaram, nessa época do ano começam a surgir os modelos 2019
E esse ano o grupo shimano 105 (que é o que mais vem nesse valor que vc está querendo) foi renovado para o 105 R7000. Eu esperaria saírem os modelos 2019 para ver Ou procurava uma boa oferta de uma modelo 2018 com o Ultegra R8000, que vai demorar para ser atualizado, já que foi lançado ano passado |
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rafael_rtg
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Pela época do ano a melhor coisa é esperar... Após a Shimano Fest com os lançamento da linha 2019, as bikes de 2018 vão entrar em liquidação... E fim de ano tem Black Friday que também rola varias promoções de ponta de estoque... Com 13 Mil vc vai conseguir uma bike top...
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rafael_rtg
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Agora fica a dica de fuçar no Mercado livre...
Tem ótimos vendedores por la... Filtre as speed's novas com valor entre 11 Mil e 13 Mil e vai dando uma sondada.... E não teria medo de sondar as nacionais como: Sense, Audax e Soul... São bikes de qualidade e com certeza elas terão equipamentos superiores as importadas...
Editado por rafael_rtg - 06 Jul 2018 as 13:44 |
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ayrton000
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Eu tbm daria um credito para a industria nacional. O legal da Sense é que os quadros de carbono sao feitos pela Swift Carbon, ou seja, procedencia.
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" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
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Rafael88
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Com seu orçamento vc pega uma puta bike, mas não sei se conseguiria abaixo dessa faixa de peso, à disco - mais provável que consiga boas bikes próximas desse peso p/ projetos futuros de redução de peso. Não vou lembrar com detalhes pq já faz um tempo e não lembro onde havia visto, mas um cara havia pesado uma Caad12 Disco pronta p/ uso (suportes de caramanhola, pedais e cabeamento) no tamanho 58 e na balança tava batendo os 9,1kg. Tamanhos menores (54~52) talvez fiquem próximo dos 8,5. A Sense aponta a Prologue Disc no site como 7,9kg, mas não dá p/ saber qual o tamanho que usaram como referência e se ela estava pronta p/ uso (muitas fábricas pesam as bikes sem camaras, pedais, cabos e conectores p/ reduzir esse peso publicitário). PORÉM, creio que no longo prazo, se resolver "casar" com o quadro, conseguiria reduzir p/ baixo dos 7,5kg com rodas de carbono, um grupo mais leve, suportes de garrafinha, canote, mesa e guidão de carbono etc. Iria um caminhão de dinheiro, mas chegaria no peso rss
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viniciust
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Tenho uma caad 12 tamanho 52 e o vendedor me garantiu que ela pesa aproximadamente 8,2 Kg. Trocando algumas coisas depois como rodas, mesa, guidão e canote talvez chegue em 7,5 kg ou até abaixe mais. Lembrando que é uma speed em alumínio em!
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gustavojh
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Boa noite! Se eu tivesse essa verba compraria uma dessa aqui.
https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-allez-sprint-comp/p/129269?color=239800-129269 Allez Sprint Comp, quadro de alumínio top, garfo de carbono, grupo 105, rodas DT Swiss. R$ 12.000,00. Opinião pessoal, prefiro quadro de alumínio top do que um de carbono de entrada.
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Degan
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Nova...
Soul 3R4 Disc. Ultegra ou Sram Force. 7,3kg... Ainda sobra grana p um par de roda extra. |
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Leo Amaral
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A Bikepoint esta com as Soul em promoção.
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70. |
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aprota
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Onde consigo ver especificações da bicicleta? Tentei no site da soul, mas ele tá todo bugado, sem especificações técnicas... Até mesmo as fotos no site eu creio que não sejam da bicicleta =(. Além disso, vi que o modelo com 105 está por 13.000. Não achei ultegra ou force. |
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Acalanata
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Opa Degan, beleza?
Então, eu tentei achar mais informações sobre essa bike e, além de não ter nada no site deles, o perfil do Facebook não me responde. Como você conseguiu esses dados? Sou doido pra achar um review dessa bike!
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Acalanata
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Pois é, se essa bike tiver realmente esse peso, acredito que no quadro 56 ela pese uns 8Kg - o que eu poderia ir melhorando aos poucos. Mas também gostaria de ter mais informações sobre esse modelo e as diferenças pro 3R3 (será que o 3R4 é o mesmo quadro do 3R3 só que adaptado para freios a disco?).
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Acalanata
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É uma ótima dica, mas eu preciso de quadro 56/58, acho que esse modelo pra mim iria chegar nos 9Kg =/. Quanto você pagou por ela, que mal lhe pergunte?
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Rafael88
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Acalanata, no ML vários anúncios da SOUL são da representantes oficiais da marca - é possível que tirem dúvidas mais rápido por lá.
Também tentei encontrar mais detalhes e fotos reais e não encontrei nada - mais fácil achar foto de cabeça de bacalhau kkkk
Editado por Rafael88 - 10 Jul 2018 as 10:24 |
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Acalanata
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Beleza, (a)Rafael88! Realmente não tá fácil achar informações sobre esse modelo.
Uma coisa que eu percebi é que esse grupo SRAM Red tem sido usado nas bikes nacionais e "parece" ser mais leve até que o grupo ultegra. Isso é verdade? Se sim, porque as bikes mais conceituadas não estão usando? Fico com a sensação que SRAM só "presta" em MB, hahaha
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viniciust
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adrianomtb
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SRAM também presta pra speed, pode ficar tranquilo.
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aprota
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Esquece bike com freios à disco por 13k no mercado nacional, tamanho 56, com 8 kg. Digo isso porque uma SSX hi-mod disc ultegra bate esse peso. A faixa de preço, porém, foge do carbono de entrada, que é o que encontramos por aqui. De qualquer forma, fiquei animado com a indicação do colega, da Soul 3r4 disc. Pesquisei por aqui, porém, e o modelo com ultegra sai por uns 17k e o com sram force por 22k. Quanto ao RED, é o grupo de estrada mais leve atualmente. Topo de linha da SRAM que briga diretamente com o Dura Ace. Não vemos muito por aqui, pois tem de caro o que tem de bom. Por 13k apenas com grupo 105, o que já lhe garante excelente custo benefício. O peso, porém, vai ficar bem mais alto do que esperas. Editado por aprota - 10 Jul 2018 as 14:04 |
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Degan
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Tem razao! A 3R4 estava na secao de bikes para customizar a pintura e grupo. Lembro q eu simulei uma com 105 e saiu esse preço . Bom no site da Soul tem a 3R3 Force nessa faixa de preço, com 7.1kg. Uma baita bike. Chegou a ver as Audax? |
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Rafael88
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Acredito que a questão SRAM x Shimano no Brasil tem mais a ver com a força do representante/importador que com a qualidade do componente.
Por melhor e mais tecnológica que seja, a SRAM não bate a Shimano em representatividade no mercado: a Shimano é uma gigante frente a Sram. Nessas, é possível que a Shimano oferte uma cesta de produtos que possibilite um maior lucro para a fabricante/representante da marca da bike no Brasil. Nunca usei Sram, mas já vi muita gente elogiando. Nas speed, um comentário que me chamou a atenção é que a mudança de marchas da Sram enquanto se está nos drops seria mais confortável que na Shimano - Sram vc sobe e desce marcha na mesma alavanca, p/ mesma direção e com um movimento mais curto (sendo possível com 1 só dedo), enquanto na Shimano vc trabalha com 2 alavancas, sendo que em uma das mudanças será preciso movimentar a alavanca do STI inteira (sendo mais complicado trocar com só 1 dedo).
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Acalanata
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Continuando a discussão, hehe:
aprota, realmente o peso da bicicleta sobe bastante quando se aumenta o tamanho do quadro (nas bikes mais tops, a diferença deve ser de uns 100g, mas nos modelos para os mortais, chega a ser uns 300g entre cada "tamanho"). Vou mudar meu objetivo para: 7,5Kg com freios ferradura/8Kg com freios a disco; isso claro, com upgrades pontuais - ou pegando uma bike de saldão, hehe. Degan, comecei a olhar essas bikes agora, não conhecia a marca. Muito bonitas! Já vi que vou ter que decidir o estilo de "pilotagem" que eu vou querer; estou pendendo mais pra algo mais endurance mesmo, um mínimo de conforto. Mas estou esperando a resposta da Soul sobre o peso da 3R4 com o grupo 105... Acho que estão procurando alguma balança pra pesarem! Rafael88 e aprota, sobre a SRAM... Muito bom saber que eles tem qualidade também nos grupos de estrada! Fiquei tentadaço a pegar esse modelo da soul na bikepoint (mesmo pagando mais caro que o meu objetivo), pena que o tamanho dela é 53... http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-3R3-Carbon-Disc-Sram-Red-22-vel-24459 Mas tem pressa não! Ainda quero esperar as bikes com 105 R7000 saírem e ver o que vai sobrar nos estoques das bicicletarias daqui pro final do ano. Mas já adianto que estou aprendendo muito com as dicas de todos vocês!
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aprota
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Por esse preço, eu pegava ela e trocava o quadro depois. hahaahahahah
Bicicleta com grupo TOP, rodas excelentes por 15k. Sério. Tá de graça. Tão de graça que to até procurando a tabela com a geometria da bicicleta pra ver se consigo me enfiar numa 53. Editado por aprota - 10 Jul 2018 as 17:04 |
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SrSky
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Com esse seu orçamento se pensarmos nas bikes com seus respectivos preços de tabela atingir essa sua expectativa de peso não vai ser muito fácil... Nessa sua faixa de preço vc vai encontrar bikes de carbono de entrada em sua grande maioria com grupo 105, todas na casa dos 8kg ou muito próximos disso sem pedais sem suportes e em um número de quadro médio ou pequeno, outro ponto que geralmente essas bikes deixam desejar é na roda, a grande maioria delas vem com rodas bem medianas que não contribuem muito com o peso, isso não desmerece os equipamentos, na realidade pelo tanto que você pedala semanalmente imagino que você é iniciante ou então não tem um foco tão competitivo assim 500g a mais ou a menos não vai fazer grande diferença... Nessa faixa de preço você fica em uma transição entre bikes “top” de alumínio e bikes de entrada de carbono sinceramente eu daria uma olhada com carinho em opções como Allez Sprint e Caad 12, ambas são referências em tecnologia dos quadros e vão te custar um pouco menos que as de carbono de entrada, e são ligeiramente melhores equipadas. Uma opção interessante nessa sua faixa de preço é a Trek Émonda SL 5 o peso dela passa longe do sua pretensão mas é uma ótima bike, e te adianto que um upgrade futuro de rodas faria ela chegar perto do seu peso desejado, a Trek costuma fazer ótimas promoções na virada de linha fique atento. No mais se realmente o peso for determinante penso que terá que partir para bikes nacionais mesmo, ou então encontrar uma oportunidade muito boa.
Este
seu comentário me acendeu um alerta, se você não tem ou nunca pedalou em uma
speed, acho muito valido talvez reavaliar sua compra, talvez comprar algo mais básico
só para entender a modalidade antes, ou então no mínimo testar a bike que pretende
adquirir antes de efetivar a compra. Editado por SrSky - 11 Jul 2018 as 09:03 |
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Degan
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Concordo.
Se nunca pedalou de speed, uma bike menos "race" seria o ideal, p favorecer o conforto. De maneira alguna escolha as bikes aero, pelo menos por enquanto. Ai reforça a Soul 3R3 ou 3R4. Leve e da p mexer no fit deixando mais confortsvel ou mais esportiva. |
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adrianomtb
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Acho que a melhor opção é aproveitar uma viagem internacional pra comprar a bike. Com 13K dá pra comprar essa Canyon (impostos inclusos, trazendo de avião): https://www.canyon.com/pt-br/road/endurace/2018/endurace-cf-sl-disc-8-0.htmlQuadro de carbono de 1ª, grupo Ultegra, rodas DT Swiss, freios a disco e 7,6 Kg.
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gustavojh
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Também concordo.
Se nunca pedalou numa speed poderia comprar uma boa usada, com quadro de alumínio e garfo de carbono ou uma nova com bons componentes. Indicaria até uma Triban 540, da Decathlon, que tem grupo 105, rodas Mavic e um quadro confortável de alumínio com garfo de carbono. Poderia até fazer um upgrade de quadro no futuro.
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aprota
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Aí vou discordar... Ninguém sabe da condição financeira do rapaz. Se ele tá com tesão de comprar uma boa bicicleta e isso não vai impedir que ele faça ao menos 3 refeições diárias, não vejo motivo pra comprar algo mais simples, que provavelmente não fará ele ter tanto tesão em pedalar.
Muitas vezes ele perde a vontade de seguir pq não tem tesão em subir na bicicleta com ótimo "custo benefício" que lhe foi indicada... Veja-se que muita gente indicou algo bem confort, como a Triban 540. Eu já pedalei numa e falo com propriedade: embora tenha custo benefício incomparável, é extremamente pesada e a te coloca em posição semelhante à de uma MTB, devido ao headtube gigantesco. O povo também não tá levando em comparação que uma posição race não necessariamente implica um quadro aero. Ele pode ter conforto mesmo ficando mais alongado em cima da bicicleta, desde que tenha alongamento pra isso e que o conjunto não repasse todas as imperfeições do asfalto pros fundilhos. |
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adrianomtb
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Rafael88
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Apenas p/ aprofundar o debate, vou discordar do pessoal quanto à necessidade de comprar uma bike mais barata p/ "testar".
Compreendo perfeitamente o raciocínio, mas acredito que cabem algumas ressalvas, pois em certas situações esse "degrau" vai dar é prejuízo. Se o futuro comprador não andasse de bike e quisesse ver se curte o esporte, concordo na indicação de buscar uma bike mais simples antes de investir pesado. Se o cara já anda de MTB, quer adquirir uma speed e tá com a grana bem apertada, também seria interessante buscar uma mais simples. Agora pelo perfil que o Acalanata apresentou, pode ser besteira comprar uma bike mais simples p/ só depois buscar uma melhor. Ele disse que já anda com regularidade. Não sei a condição financeira dele, mas se esse gasto não comprometer o orçamento familiar de forma mais séria e já possuir uma certa estabilidade profissional, acho válido ele partir direto p/ uma bike melhor: sentirá mais prazer ao pedalar e não ficará com aquela crise do "pô, se tivesse gasto um pouco mais teria um equipamento melhor etc.". Conheço um punhado de gente na faixa dos 40 anos que andavam de mtb com regularidade (porta de entrada natural p/ ciclismo) e que ao buscar uma speed, resolveram ser mais conservadores e pegar bikes mais simples, mesmo tendo condições financeiras p/ uma bike com ao menos um grupo 105. Resultado: em menos de 06 meses essa galera estava vendendo a 1ª speed p/ adquirir uma melhor. Infelizmente o ciclismo é um esporte muito caro no nosso país e temos um puta problema de distribuição de riquezas, mas se a pessoa possui uma condição financeira boa que lhe permite adquirir um equipamento bom, não vejo motivos p/ traçar outro caminho... Aliás, é importante fazermos um paralelo com economias fortes: nos EUA ou Europa ocidental, as bikes que aqui custam na faixa dos R$12~15mil reais são as bikes mais direcionadas a quem buscaria "testar" o esporte. **** Em tempo: quanto à geometria, na dúvida, é melhor ser mais conservador e pegar um quadro voltado mais p/ endurance, p/ ter mais conforto ao pedalar.
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gustavojh
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[/QUOTE]Quanto pesa a Triban 540? Essa bike me interessa.[/QUOTE] adrianomtb, tudo bem? Eu pedalei numa e achei bem confortável, opinião é pessoal e cada um tem uma. http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-540-btwin?prodId=1768016 No site diz que o quadro tamanho 57 pesa 1900g então imagino que essa bike teria em torno de 9,5kg. |
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SrSky
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Cadastrado em: 26 Nov 2016 F. Beltrão Offline Mensagens:237 |
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Concordo com vc, dependendo da condição dele ele compra o melhor possível e abraço, para alguns esse montante é um valor insignificante, porem para mim e muito outros aqui é um investimento bastante considerável que deve ser feito com muita atenção. Eu não gosto dessa ideia do cara começar a pedala e já se sentir meio “obrigado” a pega um equipamento tão top, tem muitos equipamentos de entrada e intermediário que atenderiam muito bem um ciclista iniciante até mesmo intermediário, o tesão de pedal deve estar no processo de pedalar e não no equipamento, pelo menos a maior parte dele. O ciclismo nos últimos anos cresceu muito e junto com ele cresceu a régua da galara com relação a equipamento, eu não consigo achar “normal” um ciclista iniciante achar que precisa de uma bike de 7,5kg e 13k pra mim foge da racionalidade, as chances do cara compra isso e simplesmente acha speed muito desconfortável é muito grande, ainda mais se vier do mtb. Claro que essa discussão é muito hipotética, não conhecemos o rapaz, só que pelo primeiro post dele suponho que independente de ter condições financeiras ou não, ele me parece uma pessoa racional quando afirma “(OK, na verdade queria gastar até menos, vai...)”. |
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ayrton000
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Cadastrado em: 08 Mar 2012 Brasil Offline Mensagens:154 |
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Gente, tá ficando meio off Topic... Vamos analisar a melhor escolha vendo o que a pessoa quer e pode comprar... Fim
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" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
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gustavojh
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Cadastrado em: 18 Jan 2011 São Paulo Offline Mensagens:85 |
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Sem dúvida, se tem dinheiro para gastar, compre uma bike melhor. Certeza que vai dar vontade de pedalar todo dia, cada um sabe onde dói seu calo. No meu caso fui para uma de entrada e tenho vontade de pedalar todo dia, não perdi a vontade de pedalar por não ter comprado a melhor de todas. Muito pelo contrário, quero cada vez mais melhorar meu desempenho. A vontade é da pessoa e não do objeto. Óbvio que mais para frente quero uma bike melhor pois o desempenho seria prejudicado se mantiver a bike de entrada. Está mesmo off topic. Para ter uma bike de 7,5kg teria que gastar mais, com R$13k só se comprar uma usada. Nova a CAAD12 ou a Allez Sprint seriam boas opções com peso, quadro e componentes muito bons. Acho que a BMC tem opções nessa faixa de preço também.
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