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Dilema - Melhor investimento com speed até 13 mil |
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Davi Silva
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Postado: 01 Nov 2019 as 19:27 |
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modelos 2020 ha estão nas lojas e sei que algumas marcas você precisa fazer encomenda e esperar 6 meses. Eu não compraria uma bicicleta top com o objetivo de usar para trabalhar, eu não compraria uma bicicleta de 7.5kg pra andar só 125Km por semana. Claro que isso é a minha opinião, o que eu diria a você, pensa melhor no que realmente quer fazer com a bicicleta e da uma pesquisada nas geometria das marcas, esquece equipamentos e rodas por agora.
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Kr >>> DV
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miniic
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Ah e sobre as duas bikes 3R5 vs CAAD13 ou S6, uma coisa que achei bem bacana é que a 3R5 todos os cabos ficam embutidos, não tem nada passando nem um pedaço por fora.
As Cannondale eles passam meio por fora ainda.
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miniic
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A 3R5 seria 50 (acho que não tem menor).
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RafaCesino
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Então minha Fsi ficaria gigante pata vc. É uma 19. rsss
Vc usa 50 ou 48? |
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miniic
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Ah legal! A S6 ficou um pouco grande (eu fiquei pequeno para ela).
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RafaCesino
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A sua S6 ficou pequena? Fui eu que te chamou no olx oferecendo a Fsi. |
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miniic
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Mas sobre a diferença aerodinâmica isso não dá para perceber. O quadro é responsável por muitos poucos watts.
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miniic
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Eu tentei sim negociar no Joel, deve conhecer, dar a minha S6 como entrada na 3R5 AXS.
Porém eles não pegam bike usada no negócio e também não consegui vender...
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RafaCesino
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Já andou numa dessas? |
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miniic
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Ah e um ponto importante (pelo menos para mim) é o ajuste da bike para vc.
Na 3R5 vc tem a possibilidade de deixar de fábrica com mesa, etc no teu tamanho.
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miniic
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Acho que ele não falou da CAAD, pois essa está abaixo dos 10k.
Eu particularmente iria de 3R5 com 105. A 3R5 tem uma aerodinâmica melhor, um dos pontos que leva a separação / perda aerodinâmica é o seat tube, perto do pneu traseiro, ali onde as bikes tradicionais tem um tubo sem o "cucuruto" para aproximar da roda. Veja como é a Specialized Venge, SystemSix e a 3R5 e compare com as outras. Evitaria SRAM mecânico, só iria na versão AXS, que aliás tem um preço bastante atrativo na 3R5. |
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fzpereira
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sofrimento bom esse! essa serra é top! respondendo ao amigo: entre 3r5 com Sram Rival e CAAD com 105 Disc... eu iria de CAAD!
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Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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RafaCesino
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Possuo uma Supersix e acho a bike um espetáculo! Ela responde muito bem em qualquer situação. Anda muito na passada, escala bem demais ou seja, muito versátil. Fiz o desafio da Serra do Rio do Rastro esse domingo e foi só alegria! A minha depois dos upgrades está com 7.1kg sem os pedais. Não posso falar da Soul, mas ouço falar bem dela também. Olha eu aí sofrendo na Rio do Rastro! Editado por RafaCesino - 31 Out 2019 as 21:03 |
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gustavojh
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Olha, eu fiz as 3h de Interlagos em junho e conheci o Samuca, que fez a prova com a 3R5. Ele disse que é muito confortável apesar de aero. Tem um vídeo dele fazendo uma análise dessa bike no YouTube. Se eu pudesse, compraria uma dessa.
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rafael_rtg
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A Soul é difícil opinar 3r5, tem poucos donos ainda, acredito que pelo que acompanhei aqui no forum você não vai achar nenhum dono da 3r5, talvez em grupos de facebook... Os usuários de midia social tem elogiado bem ela, Samuca do Power Link elogiou pra cacete, eu daria sim uma chance... Cannodale como você disse, é tradição, e talvez seja melhor de revenda...
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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vinicio2212
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Tanto faz .
Brincadeiras a parte você não consegue andar com elas e ver qual gosta mais?
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Binotto
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Olá pessoal.
Se alguém quiser opinar. Estou em dúvida entre 2 roads. 1) SOUL 3R5 disc AERO, com Rival 2x11 https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/road-bike/# 2)SUPERSIX EVO CARBON DISC 105 2020 https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=571825ae-eb48-465c-b259-5e16d7fe5e3f&parentid=undefined Ambas praticamente mesmo valor. Eu particularmente estou pendendo para a Soul, pelo design e cabeamento melhor resolvido (escondido). Mas Cannondale tem tradição. Vou de Soul que é "nacional", apoiando nossa indústria, ou vou na "gringa" Cannondale? Grato.
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fzpereira
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Cadastrado em: 27 Set 2013 Lages/SC Offline Mensagens:735 |
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A 3R3 saiu de linha, por isso o valor mais baixo! Tenho um amigo que tinha uma 3R3 Force. O quadro trincou e a garantia vai dar um quadro da 3R4 pra ele. Esta 3R3 Aero eu não conhecia. Mas o anúncio que postou está com o Ultegra, não o 105. O 105 vem na 3R1 Aero, que é de aluminio. Se a proposta deles na 3R3 Aero é os mesmos 3K de volta e ela vem mesmo com o Ultegra (como anúncio), feche negócio de "zóio" fechado! kkkk
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Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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Andre_B125
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Andre_B125
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Cadastrado em: 29 Abr 2019 Chapecó Offline Mensagens:66 |
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boa madrugada povo, bora reabrir o tópico, porque falar de bike é muito bom.
este mês iria trocar o grupo da minha Soul 3R1 que está com tiagra, iria dar um UP nela para um grupo ultegra. Ela já possui canote de carbono, selim spz, rodas vzan clamber clincher que deixam ela com 9kg (com pedal, gps, suporte de caramanhola). Estava disposto a gastar uns R$ 3.000 para colocar um grupo Ultegra, assim ela ficaria com 8,2kg. Mas andei passando na loja da Soul em minha cidade e conversando com o pessoal, eles me ofertaram uma 3R3 Force, zero km, toda em carbono, grupo sram force, rodas mavic aksium elite, quadro monocoque (feito em forma, sem soldas) pesando apenas 7,1kg. O valor de volta seria o mesmo que trocar apenas o grupo ultegra da minha 3R1. Ela possui apenas está cor: https://www.soulcycles.com.br/bikes/2133/ - https://www.soulcycles.com.br/bikes/2133/ Outra coisa, a Soul possui a 3R3 aero agora, está pesando 8,4kg com grupo 105, está no mesmo valor da 3R3 Force. O que me dizem? achei essa bike muito top nesta cor: https://www.lojabikesession.com.br/bicicleta/speed/bicicleta-speed-carbono-soul-3r3-aero-shimano-ultegra-22v-t53-camaleao - https://www.lojabikesession.com.br/bicicleta/speed/bicicleta-speed-carbono-soul-3r3-aero-shimano-ultegra-22v-t53-camaleao
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Acalanata
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Seu relato me fez desistir de Cannondale.
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Acalanata
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Cadastrado em: 02 Mar 2018 Fortaleza-CE Offline Mensagens:21 |
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Pois é, eu ainda não testei uma bike com freio à disco mas pelos relatos de vocês colegas, fui convencido a não partir pra eles agora. Agora é só me decidir sobre qual bike eu pegarei e se aguento esperar até uma black friday! Mas se achar a Émonda ALR4 por uns 6K, eu pego imediatamente e começo a fazer os upgrades.
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wton
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Cadastrado em: 04 Ago 2018 brasilia Offline Mensagens:1 |
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Se ainda não comprou, minha opinião é que não dê muito peso ao freio a disco. Tenho duas speed, uma com e outra sem, e não faz muita diferença, a não ser que você vá pedalar muito na chuva. A sem freio a disco é uma supersix com 105 e recomendo muito, consegui deixar a minha com 7,5 kgs sem muito esforço. Bike confortável pra qualquer distância, fácil de ajustar pra ficar mais agressiva ou mais endurance. Comprei no Brasil mesmo, na bikepoints, em promoção.
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the brave
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Cadastrado em: 11 Abr 2004 SP/RJ/MG Offline Mensagens:1472 |
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Aqui em Sampa numa loja Trek Concept vocë consegue comprar uma Domane (geometria Enduro) ano 2017 zerada por 16.500 reais. segue o link com as especificações da bike. Falo isso pois me ofereceram a esse valor numa Concept Store do Morumbi..
A propósito, tenho um Emonda alr4 2018 que veio com tiagra. Tirei ele, vendi porl 2 contos e comprei um 105 no mercado livre pelo mesmo valor, e ela ficou igual a alr5 tirando a espiga. Dei a ALR4 com 105 pro meu filho e fechei a SL6 domane 2017 pelo valor promocional que falei acima.
Editado por the brave - 27 Jul 2018 as 18:28 |
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William
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helder.lopes
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Cadastrado em: 08 Nov 2016 Ibaté, SP Offline Mensagens:135 |
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Amigo, tenho uma Emonda ALR 6 e gosto muito dela
Bem confortável para uma bike de alumínio. Geometria H2 eu gostei demais Com relação ao sistema isospeed, ele só está presente nas Madones e nas Domanes. Se eu fosse você, esperaria a ALR 5 2019. Mesmo o quadro sendo só um pouco mais pesado que a geração anterior, como eu comentei no próprio post do Site principal, ela tem freios com montagem direta já, e também vem com o novo grupo 105 R7000. Além disso, em 2018 a Trek só trouxe a ALR4 pro Brasil, então se vc quiser uma ALR5 (com grupo 105), vai ter que ser 2017 ou 2016, o que é meio difícil de encontrar. A vantagem de encontrar (e for do seu tamanho, claro) é que vc consegue negociar BEM o valor dela. A minha Emonda ALR 6 2016 eu fiz isso... hahaha. Comprei em Janeiro deste ano Abraço |
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aprota
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Cadastrado em: 30 Dez 2009 BR Offline Mensagens:279 |
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Fuja da Cannondale: pós venda péssimo. Te fará passar 1 raiva descomunal caso tenha a infelicidade de comprar a bicicleta com algum problema.
Tive 2 cannondales, 01 de alumínio há alguns anos e uma de carbono mais recentemente. Em ambos os casos passei raiva por conta de pequenos defeitos e pelo pior pós venda que já vi. As bicicletas são excelentes, sem dúvidas... Mas o pós venda que a Cannondale me apresentou me fez perder totalmente a vontade de continuar comprando bicicletas da marca. Se for de Cannondale, principalmente caso pretenda adquirir fora do brasil, recomendo repensar sua decisão. |
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JcFiebig
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Cadastrado em: 29 Nov 2016 P. das Missões Offline Mensagens:428 |
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A CAAD 12 é consagrada pela mídia especializada como a melhor bicicleta de alumínio disponível no mercado.
Mas as Émonda ALR 2019 estão muito interessantes, pelo que vi. A Trek tem o sistema isospeed, que eu acho sensacional, e ainda tem sistema DuoTrap S, onde os sensor de cadência e velocidade são integrados no quadro. Contudo, em se falando de preço, acredito que a Trek seja um pouco mais cara do que a Cannondale, levando em conta bikes equivalentes em grupo e componentes.
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https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira Oggi Big Wheel 7.3 2017 Caloi Strada Racing 2017 |
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Acalanata
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Cadastrado em: 02 Mar 2018 Fortaleza-CE Offline Mensagens:21 |
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Pessoal, depois de dar uma lida nesse blog: https://2lo8.wordpress.com/my-non-carbon-bike-6-7kg/ me convenci de iniciar no mundo das bikes de alumínio TOP mesmo!
Como disse, vou viajar ao Paraguai mês que vem e vou ver se consigo achar uma caad 12 à venda e ver se o preço compensa. Mas agora me veio um outro "leve" dilema: vou de Cannondale CAAD 12 ou de trek Émonda alr? Estou tendendo pela trek devido ter o produto à venda no Brasil e por estar saindo o modelo 2019 - que ficou mais pesado, pelo jeito - e ter uma oportunidade de pegar o 2018 com preço reduzido. Ah, e vou abandonar por enquanto a ideia da bike com freio a disco devido a dificuldade que o colega viniciust está encontrando em achar rodas decentes por um bom preço.
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Acalanata
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Cadastrado em: 02 Mar 2018 Fortaleza-CE Offline Mensagens:21 |
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Verdade, Afonso! Agora o desafio é achar alguma com quadro acima de 53, pelo menos
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afonsogrf
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Cadastrado em: 21 Mar 2013 Niterói Offline Mensagens:308 |
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Só uma dica, se vc está procurando bikes, olha o site da bikepointsc, eles estão com as SOUL pela metade do preço. Tem bike de carbono com Ultegra DI2 de 10v e roda de carbono por 11 mil, as promoções estão ótimas.
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Afonso,
https://www.instagram.com/afonsogrf/ https://www.strava.com/athletes/10471406 Niterói, RJ. |
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gustavojh
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Cadastrado em: 18 Jan 2011 São Paulo Offline Mensagens:85 |
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Acalanata, te entendo!! E acredite, mesmo pegando a melhor bike possível com seu orçamento você vai querer fazer upgrades! hehehe Eu comprei uma Specialized Allez E5 2017 com grupo Claris, pensando e planejando os upgrades dos componentes, já que o quadro é bom. Estou me planejando de acordo com o meu desenvolvimento na pedalada. Cada um faz o que consegue ou que prefere. Sem crises. É o que escrevi antes, se eu tivesse o mesmo orçamento que você compraria uma bike com quadro top de linha de alumínio com garfo de carbono, tipo a Allez Sprint ou CAAD12. Gosto pessoal. Abraço
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Acalanata
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Cadastrado em: 02 Mar 2018 Fortaleza-CE Offline Mensagens:21 |
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Opa, fui dormir ontem com uma postagem "pendente de resposta", acordei aqui e vim uma discussão bem interessante! Bora lá:
Realmente eu pedalo "há pouco tempo" de uma maneira mais... Intensa, vai. Comecei a pedalar pra valer em março; o que antes eu me limitava a pegar as bicicletas compartilhadas da prefeitura, agora só me satisfaz pegar uma bike e andar pelo menos com uns 30/40Km/h. Eu ando hoje em uma bicicleta "híbrida" - praticamente um quadro de MTB com guidão de speed e pneus 28mm. O que eu percebo hoje é que eu "me esguelo" pra embalar bem a bicicleta (andar acima de 35Km/h) e já começo a sentir os tais "buracos" nas mudanças de marcha. Explicado um pouco mais meu dia-a-dia, deixa eu responder aos colegas: SrSky, realmente eu ainda não andei em uma speed "pura", mas pelo tamanho do toptube + a mesa que to usando + inclinação, eu fico muuuito inclinado para pedalar e preciso ficar segurando no final da curva do guidão se não quiser ficar com dores no pesçoco ou dormência na mão (isso falando de uma pedalada acima de 1 hora de duração). Por isso que eu falei que eu gostaria de um pouco mais de conforto, porque se eu trocasse essa mesa e levantasse um pouco o ângulo dela, já ficaria bastante confortável para mim. Foi que eu quis dizer sobre a posição "de pilotagem". Eu vou considerar bastante a sua dica e a do outro colega de pegar uma bicicleta de alumínio muito boa e ir fazendo os ups aos poucos; agora, sobre pegar uma outra bike para entender melhor, eu preferiria no máximo fazer um test drive e já comprar um modelo definitivo, que me acompanhasse por pelo menos uns 5 anos. adrianomtb, tenho uma viagem ao Paraguai planejada em agosto, será que dá pra trazer algo interessante por lá? Ou pelo menos um par de rodas e pneus? gustavojh, pensei bastante em pegar esse modelo de bike que você citou o a Caloi Strada R, mas aí vem uma questão muito importante para mim: o que vai me deixar realizado? Comprar uma bike boa e ir fazendo upgrades anuais, ou pegar logo uma muuuito boa e casar com ela? Rsrs aprota e Rafael88, vocês pegaram o meu espírito de que "mais vale um gosto, do que dinheiro no bolso" Mas o debabe é isso. Claro, eu coloquei uma meta de "peso" muito mais por uma questão de vaidade do que de funcionalidade. Eu sempre que pude, comprei o melhor "equipamento" para meus hobbies - quase sempre mesmo sem precisar totalmente. Eu também não quero torrar dinheiro de maneira irresponsável - trabalhamos bastante e queremos ver nosso dinheiro bem investido. Eu estou sempre por aqui para aprender mais sobre bikes e com as experiências dos colegas de fórum. Só posso garantir uma coisa: eu prometo retornar aqui com o resultado da minha pesquisa! Hehe |
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gustavojh
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Cadastrado em: 18 Jan 2011 São Paulo Offline Mensagens:85 |
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Essa BMC me parece uma boa opção
https://www.bikeplus.com.br/produto/bike-bmc-team-machine-slr03-105-2017-vermelha-90976 8,1kg
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gustavojh
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Sem dúvida, se tem dinheiro para gastar, compre uma bike melhor. Certeza que vai dar vontade de pedalar todo dia, cada um sabe onde dói seu calo. No meu caso fui para uma de entrada e tenho vontade de pedalar todo dia, não perdi a vontade de pedalar por não ter comprado a melhor de todas. Muito pelo contrário, quero cada vez mais melhorar meu desempenho. A vontade é da pessoa e não do objeto. Óbvio que mais para frente quero uma bike melhor pois o desempenho seria prejudicado se mantiver a bike de entrada. Está mesmo off topic. Para ter uma bike de 7,5kg teria que gastar mais, com R$13k só se comprar uma usada. Nova a CAAD12 ou a Allez Sprint seriam boas opções com peso, quadro e componentes muito bons. Acho que a BMC tem opções nessa faixa de preço também.
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ayrton000
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Cadastrado em: 08 Mar 2012 Brasil Offline Mensagens:154 |
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Gente, tá ficando meio off Topic... Vamos analisar a melhor escolha vendo o que a pessoa quer e pode comprar... Fim
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" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
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SrSky
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Concordo com vc, dependendo da condição dele ele compra o melhor possível e abraço, para alguns esse montante é um valor insignificante, porem para mim e muito outros aqui é um investimento bastante considerável que deve ser feito com muita atenção. Eu não gosto dessa ideia do cara começar a pedala e já se sentir meio “obrigado” a pega um equipamento tão top, tem muitos equipamentos de entrada e intermediário que atenderiam muito bem um ciclista iniciante até mesmo intermediário, o tesão de pedal deve estar no processo de pedalar e não no equipamento, pelo menos a maior parte dele. O ciclismo nos últimos anos cresceu muito e junto com ele cresceu a régua da galara com relação a equipamento, eu não consigo achar “normal” um ciclista iniciante achar que precisa de uma bike de 7,5kg e 13k pra mim foge da racionalidade, as chances do cara compra isso e simplesmente acha speed muito desconfortável é muito grande, ainda mais se vier do mtb. Claro que essa discussão é muito hipotética, não conhecemos o rapaz, só que pelo primeiro post dele suponho que independente de ter condições financeiras ou não, ele me parece uma pessoa racional quando afirma “(OK, na verdade queria gastar até menos, vai...)”. |
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gustavojh
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[/QUOTE]Quanto pesa a Triban 540? Essa bike me interessa.[/QUOTE] adrianomtb, tudo bem? Eu pedalei numa e achei bem confortável, opinião é pessoal e cada um tem uma. http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-540-btwin?prodId=1768016 No site diz que o quadro tamanho 57 pesa 1900g então imagino que essa bike teria em torno de 9,5kg. |
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Rafael88
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Apenas p/ aprofundar o debate, vou discordar do pessoal quanto à necessidade de comprar uma bike mais barata p/ "testar".
Compreendo perfeitamente o raciocínio, mas acredito que cabem algumas ressalvas, pois em certas situações esse "degrau" vai dar é prejuízo. Se o futuro comprador não andasse de bike e quisesse ver se curte o esporte, concordo na indicação de buscar uma bike mais simples antes de investir pesado. Se o cara já anda de MTB, quer adquirir uma speed e tá com a grana bem apertada, também seria interessante buscar uma mais simples. Agora pelo perfil que o Acalanata apresentou, pode ser besteira comprar uma bike mais simples p/ só depois buscar uma melhor. Ele disse que já anda com regularidade. Não sei a condição financeira dele, mas se esse gasto não comprometer o orçamento familiar de forma mais séria e já possuir uma certa estabilidade profissional, acho válido ele partir direto p/ uma bike melhor: sentirá mais prazer ao pedalar e não ficará com aquela crise do "pô, se tivesse gasto um pouco mais teria um equipamento melhor etc.". Conheço um punhado de gente na faixa dos 40 anos que andavam de mtb com regularidade (porta de entrada natural p/ ciclismo) e que ao buscar uma speed, resolveram ser mais conservadores e pegar bikes mais simples, mesmo tendo condições financeiras p/ uma bike com ao menos um grupo 105. Resultado: em menos de 06 meses essa galera estava vendendo a 1ª speed p/ adquirir uma melhor. Infelizmente o ciclismo é um esporte muito caro no nosso país e temos um puta problema de distribuição de riquezas, mas se a pessoa possui uma condição financeira boa que lhe permite adquirir um equipamento bom, não vejo motivos p/ traçar outro caminho... Aliás, é importante fazermos um paralelo com economias fortes: nos EUA ou Europa ocidental, as bikes que aqui custam na faixa dos R$12~15mil reais são as bikes mais direcionadas a quem buscaria "testar" o esporte. **** Em tempo: quanto à geometria, na dúvida, é melhor ser mais conservador e pegar um quadro voltado mais p/ endurance, p/ ter mais conforto ao pedalar.
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adrianomtb
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aprota
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Aí vou discordar... Ninguém sabe da condição financeira do rapaz. Se ele tá com tesão de comprar uma boa bicicleta e isso não vai impedir que ele faça ao menos 3 refeições diárias, não vejo motivo pra comprar algo mais simples, que provavelmente não fará ele ter tanto tesão em pedalar.
Muitas vezes ele perde a vontade de seguir pq não tem tesão em subir na bicicleta com ótimo "custo benefício" que lhe foi indicada... Veja-se que muita gente indicou algo bem confort, como a Triban 540. Eu já pedalei numa e falo com propriedade: embora tenha custo benefício incomparável, é extremamente pesada e a te coloca em posição semelhante à de uma MTB, devido ao headtube gigantesco. O povo também não tá levando em comparação que uma posição race não necessariamente implica um quadro aero. Ele pode ter conforto mesmo ficando mais alongado em cima da bicicleta, desde que tenha alongamento pra isso e que o conjunto não repasse todas as imperfeições do asfalto pros fundilhos. |
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